Bitcoin Forum
May 07, 2024, 05:27:14 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Como identificar uma ICO scam?  (Read 215 times)
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
August 05, 2018, 01:04:13 AM
 #21

99% das ICOs são SCAMs, e mesmo que não seja SCAM ela pode não dar certo.

Você vai perder dinheiro, de um jeito ou de outro.

Você vai morrer mais cedo ou mais tarde, mas isso te impede de viver ?

Pense sobre isso Wink

zaigar.io
1715059634
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715059634

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715059634
Reply with quote  #2

1715059634
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
August 05, 2018, 01:14:36 AM
 #22


Eu não lembro direito, acredito que já tinha gente processando eles antes da ICO, não lembo os motivos, acredito que a razão era que o token CTR seria um valor mobiliário, ação, título.. e eles não tinham aprovação da SEC para fazer tal oferta/venda.. E por esse motivo, os 2 cabeças da equipe saíram da equipe 2 semanas após a conclusão da ICO.. E até onde eu sei, os caras não entendiam nada do assunto, o ramo deles era aluguel de carros de luxo ou algo assim..

O WP não tinha nada estranho, tempos atrás, a MCO copiou muitas partes do WP da TenX e a MCO está mais forte do que nunca.. Então pelo WP, tudo ok.. O marketing com Khaled e o Mayweather foi legal, poderia ter sido um bom gancho para as criptos em geral, todavia o projeto era um golpe, então mais uma vez fica a ressalva de que esses caras famosos estão sendo pagos para postar/filmar mensagens e esses caras não cobrirão seus prejuízos.. Também imagino que enfrentaram problemas com as marcas VISA/Mastercard, porém outros projetos legítimos também já sofreram por isso..

Enfim, acho que o que dá pra levar disso é que devemos olhar o background da equipe.. Se lhe apresentarem 2 WPs idênticos sobre uma ICO de "cartões de débito", é provável que a equipe que tenha décadas de experiência nesse setor se sobressaia(ou tenha uma melhor chance de não ser um golpe) em relação a uma equipe que tem experiência apenas no ramo de padaria..

No final das contas é complicado.. Olha o Eike onde está hoje..

edit: até hoje não entendo o porquê de não pagarem os caçadores de recompensas.

Sim foi você que traduziu o White, mas isso é irrelevante agora, meu ponto é que em meio a ICO, com certeza surgiu muita informação que foi ignorada, e no final da ICO tinha mais informação, e só foi desencadeada no final, como o main point os meus argumentos não são para ICOs  que realmente só de olhar dá para identificar, são para as ICOs que parecem ter realmente um objetivo, e como disse antes eu não leio o white por isso, tem muita coisa que está ali que pode ser simplesmente ignorada, ou até mesmo deixada em vão, então para mim meu principal objetivo se baseia em encontrar o que a maioria ignora.

Sobre a equipe, cara, uma pessoa de sucesso, sabe os caminhos para atingir aquilo, então ela com certeza vai fazer aquilo acontecer, por isso a equipe é importante.

Não pagaram os hunters porque são uns ingratos, isso para mim, deixou claro onde cada ICO se separa de projetos que podem dar certo e apenas mais uma shitcoin, a ingratidão é um câncer.

zaigar.io
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!