Curioso você chamar de merdinhas, pessoas que sabem fazer algo que você não sabe fazer e está perguntando como se faz.
Se é possível montar? É claro que é, ou você acha que esse módulos apareceram do nada?
Desculpe meu sarcasmo. Mas chamar os fabricantes de merdinhas não é a melhor forma de conseguir apoio para fazer o que você quer. As pessoas que podem te ajudar serão pessoas parecidas com os "merdinhas" que projetaram o modulo (como eu).
Bem, desculpando sua falta de sensibilidade política.
Existe alguns DIY (do it yourself) de módulos USB-FPGA espalhados na net. Uma googlada rápida usando, fpga module, me retornou o link
http://www.ztex.de/usb-fpga-1/usb-fpga-1.2.e.htmlque me parece razoável.
Obviamente que tal módulo não contém o programa de mineração que os carinhas desenvolveram, e que, provavelmente (mas você pode perguntar) não te darão de mão beijada. No entanto você pode escrever o programa (não estou dizendo que é fácil), não é necessário nada que não esteja disponível de graça na net. Só exige trabalho, estudo e dedicação.
Do ponto de vista de valer a pena. Depende. Se o conhecimento necessário para fazer isso te interessar (posso lhe adiantar que as pessoas pagam bem para isso), isso pode ser um ótimo projeto para aprender eletrônica e programação de FPGA.
Mas se você so quer o produto final, então compre.
Quanto ao retorno do investimento
A eficiência energética do FPGA é muito boa. Só sendo superada por um FPGA com um programa mais eficiente ou um ASIC também bem projetado. Não é necessário comprar um novo hardware para o upgrade do programa de FPGA. Assim o investimento no hardware é bastante seguro, e só podendendo ser superado por ASICs, que custam na faixa de milhões de dolares para serem desenvolvidos e fabricados.