Bitcoin Forum
May 07, 2024, 07:19:14 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Teria como montar seu priprio FPGA Module  (Read 3630 times)
ricardorrs (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0



View Profile
October 31, 2011, 01:47:41 PM
 #1

FPGA Module Huh?

Gostaria de saber se é possivel montar, ao inves de comprar pq essas merdinhas são caro pra xuxu.
e gostaria também de saber se seria negocio comprar

ZTEX USB-FPGA Module 1.15x gerando 190mhas/s

ao inves de placas de videos....pois estive fazendo as contas.....se 2 placas de video HD5870 pega 1500w gerando
878 Mhast/s


enquanto se eu comprar 1 FPGA tomando apenas 17w

seria a seguinte conta 1500w / 17w = 88 FPGA = 22Ghast com mesma consumo de energia da HD5870...comentem.
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715109554
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715109554

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715109554
Reply with quote  #2

1715109554
Report to moderator
kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
October 31, 2011, 07:19:00 PM
 #2

Curioso você chamar de merdinhas, pessoas que sabem fazer algo que você não sabe fazer e está perguntando como se faz.

Se é possível montar? É claro que é, ou você acha que esse módulos apareceram do nada?

Desculpe meu sarcasmo. Mas chamar os fabricantes de merdinhas não é a melhor forma de conseguir apoio para fazer o que você quer. As pessoas que podem te ajudar serão pessoas parecidas com os "merdinhas" que projetaram o modulo (como eu).

Bem, desculpando sua falta de sensibilidade política.

Existe alguns DIY (do it yourself) de módulos USB-FPGA espalhados na net. Uma googlada rápida usando, fpga module,  me retornou o link http://www.ztex.de/usb-fpga-1/usb-fpga-1.2.e.html
que me parece razoável.
Obviamente que tal módulo não contém o programa de mineração que os carinhas desenvolveram, e que, provavelmente (mas você pode perguntar) não te darão de mão beijada. No entanto você pode escrever o programa (não estou dizendo que é fácil), não é necessário nada que não esteja disponível de graça na net. Só exige trabalho, estudo e dedicação.

Do ponto de vista de valer a pena. Depende. Se o conhecimento necessário para fazer isso te interessar (posso lhe adiantar que as pessoas pagam bem para isso), isso pode ser um ótimo projeto para aprender eletrônica e programação de FPGA.

Mas se você so quer o produto final, então compre.

Quanto ao retorno do investimento

A eficiência energética do FPGA é muito boa. Só sendo superada por um FPGA com um programa mais eficiente ou um ASIC também bem projetado. Não é necessário comprar um novo hardware para o upgrade do programa de FPGA. Assim o investimento no hardware é bastante seguro, e só podendendo ser superado por ASICs, que custam na faixa de milhões de dolares para serem desenvolvidos e fabricados.
ricardorrs (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0



View Profile
October 31, 2011, 09:50:07 PM
 #3

kyotoku, Antes de mais nada obrigado por me responder,....mais de vez em quando você poderia vê de outro jeito o que digo....eu disse merdinha por ironia.....pois merdinha não tem nada....ela simplesmente supera minha HD6850 de lava comendo pouca energia, dizer que chamei o FABRICANTE  de merdinha ? deus de quando FPGA é fabricante ?, enfim...não vi aqui gerar brigas ou algo do tipo....e nem querer nada de mão beijada.....pois isso o nome do tópico TERIA COMO MONTAR SEU PRÓPRIO FPGA ? e não COMO FAZER UM FPGA PRÓPRIO ?....voltando ao o ponto principal.....eu já dei uma vasculhada na net e tals....já peguei o esquema e tudo mais e ví o esquema monstruoso entendi apenas 0.1% e você comentou sobre a programação....mexo com um pouco com programação....mais nesse caso vejo que requer muito estudo na area de programação....


Algo que me chamou atenção ao você mencionar foi ASIC....teu uma googlada rápida e num achei nada mais tarde eu buscarei com mais calma......sobre o FPGA é necessário apenas com o tempo fazer um upgrade de software ? ao invés de hardware ?....gostaria de entender mais essa area do modulos pra bitcoins......pois pelo que você disse me mostra que é muito mais vantajoso comprar FPGA ou ASCI do que placas de videos....

eu comprando ASIC ou FPGA vem junto com ele ? ou é algo independente do produto ?

descupa alguma brincadeira que você nao tenha gostado, ou ter lavado algo que vc realmente pensa que é importante na ironia.
kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
November 01, 2011, 02:52:30 AM
 #4

ops! Li agora que quando você falava de merdinha você estava se referindo ao produto de maneira irónica e não aos fabricantes. Perdão.

Sobre ASICs tem sempre o wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/ASIC ou melhor na versão em inglêshttp://en.wikipedia.org/wiki/Application-specific_integrated_circuit.

Quote
seria a seguinte conta 1500w / 17w = 88 FPGA = 22Ghast com mesma consumo de energia da HD5870...comentem.

uau engano meu de novo, o cara liberou código fonte do programa minerador todo https://bitcointalk.org/index.php?topic=9047.0.
Ok, usando o chip de FPGA que você se referia Xilinx XC6SLX150-3FG484 x2. A um preço de 610 dolares. Observe que não estou contando o preço do imposto de importação. Temos uma taxa de geração de bitcoins de 6.3 bitcoins/mês http://www.alloscomp.com/bitcoin/calculator.php , na dificuldade atual de 1.203 milhões. A 3 USD/BTC, isso equivale a 19 USD/mes. Os 17 Watts no mês dariam 12.2 kWh ou ~ 2.3 USD. O daria 17 USD/mes.

Com um lucro de 17 USD/mes demoraria 3 anos para pagar o equipamento. Nesse tempo é claro que preço do bitcoin e a dificuldade de mineração variará bastante. Assim o tempo de retorno do investimento é muito mais um exercício de adivinha quanto será a dificuldade de mineração e o preço do bitcoin.

No entanto o fato de o FPGA ser 114 vezes mais eficiente que o HD5870 e relavante. Pois quando os mineradores de GPU estiverem na beira de se tornarem não lucrativos, mineradores de FPGA ainda estarão com uma margem grande de lucro.
nmat
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 501


View Profile
November 01, 2011, 03:53:21 AM
 #5

Com um lucro de 17 USD/mes demoraria 3 anos para pagar o equipamento. Nesse tempo é claro que preço do bitcoin e a dificuldade de mineração variará bastante. Assim o tempo de retorno do investimento é muito mais um exercício de adivinha quanto será a dificuldade de mineração e o preço do bitcoin.

Isto é muito importante. Daqui a 3 anos a dificuldade será muito superior por isso se os preços se mantiverem é um investimento que não tem retorno. Se os preços subirem talvez dê dinheiro...

Em relação a FPGA vs ASIC, convém ler isto. Actualmente não se podem comprar ASICs para mining porque ainda ninguém as fez. É preciso desenhar o circuito e isso é um investimento que ascende às centenas de milhares de dólares.
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
November 01, 2011, 11:01:43 AM
 #6

ao inves de placas de videos....pois estive fazendo as contas.....se 2 placas de video HD5870 pega 1500w gerando
878 Mhash

2x HD 5870 gastam 1.500W? Não né!

Cada uma consome 188W, com kit processador, hd e memória não passam de 600W na maioria dos casos.

E 600W está bem longe de 1.500W.
ricardorrs (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0



View Profile
November 01, 2011, 10:03:19 PM
 #7

Obrigado assembly......, agora com que vc me corrigiu.....então seria a conta de 376 contra 17 da FPGA ainda sim continua uma enorme diferencia.


kyotoku, pesando bem do seu lado realmente é um tiro em um quarto escuro outra coisa sobre os upgrade seria feito de qual maneira hardware ou programa?pois acho melhor investir em FPGA do que placas de video tanto agora como depois.


nmat,obrigado vo dá uma olhada, bom como ainda nao sei ao certo o maior diferencial do ASIC vo perguntar pro um amigo de engenharia eletronica. esse FPGA e ASIC me lembra um projeto open source da google.


Obrigado assembly, nmat e kyotoku.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!