Bitcoin Forum
May 05, 2024, 01:21:24 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Sobre os antminer. Será que valem a pena?  (Read 234 times)
ilovebtc2022 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 118
Merit: 0


View Profile WWW
November 01, 2018, 07:28:27 PM
 #1

Na opinião de vocês, se você tiver o dinheiro em mãos... Compraria algum modelo? Eu confesso que estou muito tentado a comprar o Antminer X3. Esse mesmo modelo do link ai
https://www.asicminervalue.com/miners/bitmain/antminer-x3-220kh
Não quero minerar essas moedas que estão listadas nas exchanges, quero minerar moedas que ainda estão começando para que as mesmas fiquem em Hold. Meu processador faz 200 h/s enquanto que esse modelo faz 220 kH/s da moeda que eu quero minerar. Qual a opinião da comunidade sobre esses equipamentos Bitmain?
1714915284
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714915284

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714915284
Reply with quote  #2

1714915284
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Lucasgabd
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 1118


There's no need to be upset


View Profile
November 01, 2018, 08:54:33 PM
 #2

não entendo tanto de mineração mas normalmente as moedas que mais me interessam são cryptonotes, se não me engano não dá pra minerar com ASICs, né?

vou seguir esse tópico pois me interessa bastante o assunto.

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 01, 2018, 11:34:57 PM
 #3

Complicado, é a velha história da "máquina que imprime dinheiro", acredito que quem consegue sustentar um lucro com esses equip são aqueles que conseguem dar uma certa manutenção, pois vi vários aqui no ML defeituosos pra vender, e com certeza não se pagaram até quebrar :\ .

Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
November 02, 2018, 12:15:57 AM
 #4

O que vejo o pessoal falando é que tem que ter energia barata (na verdade falam é pra fazer gato mesmo), se não atualmente não compensa, nesse patamar de mercado. Mas isso pensando no Bitcoin, nas demais moedas não faço ideia.
hiroshidw
Member
**
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 38


View Profile
November 02, 2018, 11:30:22 AM
 #5

Eu nunca usei nenhuma ASIC, mas pesquisei muito sobre o assunto, e no final vi que não valem a pena, salvo alguns casos onde o comprador tem muita sorte.

Se a energia for barata GPU vale mais a pena, pela infinidade de moedas que se pode minerar, os FPGA estou acompanhado o desenvolvimento delas, mas a verdade é que é muito difícil comprar, as grandes farms estão comprando todas e inflacionando o mercado, enfim, eu não comprei e nunca comprarei uma ASIC, até pq se realmente desse muito lucro, o desenvolvedor não venderia as maquinas, manteria elas minerando para si mesmo.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1405



View Profile
November 02, 2018, 12:33:13 PM
Merited by vit05 (1)
 #6

Não quero minerar essas moedas que estão listadas nas exchanges, quero minerar moedas que ainda estão começando para que as mesmas fiquem em Hold. Meu processador faz 200 h/s enquanto que esse modelo faz 220 kH/s da moeda que eu quero minerar. Qual a opinião da comunidade sobre esses equipamentos Bitmain?

Entendo a sua linha de raciocínio mas acredito que está faltando levar um adicional em consideração, esta moeda que você pretende minerar é um fork do algoritmo cryptonight ou seria cryptonightv7, cryptonightv8?
Monero abandonou cryptonight logo que estes Asics entraram em operação e as moedas que restaram utilizando cryptonight original foram apenas alguns forks, hoje cryptonight é totalmente dominado por Asic's então não vale a pena você minerar uma moeda dessas com cpu pois o poder de processamento é praticamente nulo nesse algoritmo.

Agora caso a moeda que está despertando seu interesse for uma variante de cryptonightv7, cryptonightv8 voce não deve considerar o uso destes Asic's pois eles não são mais compatíveis e é nestes algoritmos que você deve focar na mineração com cpu/gpu.

Enfim resumindo, são 2 mundos diferentes.... Caso adquirir um Asic voce vai ter que encarar a realidade cryptonight onde um único Asic não vai fazer nem cócega pois a grande maioria dos desenvolvedores das moedas
que um dia foram cryptonight migraram para cryptonightv7, cryptonightv8 deixando os proprietários de Asic's deste modelo com poucas opções, oque fez a dificuldade de mineração desse algoritmo alcançar números estratosféricos e reduzir o rendimento a quase 0.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
November 02, 2018, 01:15:51 PM
 #7

Na opinião de vocês, se você tiver o dinheiro em mãos... Compraria algum modelo? Eu confesso que estou muito tentado a comprar o Antminer X3. Esse mesmo modelo do link ai
https://www.asicminervalue.com/miners/bitmain/antminer-x3-220kh
Não quero minerar essas moedas que estão listadas nas exchanges, quero minerar moedas que ainda estão começando para que as mesmas fiquem em Hold. Meu processador faz 200 h/s enquanto que esse modelo faz 220 kH/s da moeda que eu quero minerar. Qual a opinião da comunidade sobre esses equipamentos Bitmain?

Mas que coins estao começando com algo CN antigo? Pois a grande maioria migrou para outras variaçoes nao compatíveis com asic.
As que resolveram aceitar os ASIC sao somente essas listadas lá mesmo que eu saiba.
Atualmente, se voce paga energia elétrica no brasil, da um lucro de no maximo 1 dolar por dia, o que é muito arriscado a nunca ter o ROI.
ilovebtc2022 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 118
Merit: 0


View Profile WWW
November 03, 2018, 04:23:56 AM
 #8

Não quero minerar essas moedas que estão listadas nas exchanges, quero minerar moedas que ainda estão começando para que as mesmas fiquem em Hold. Meu processador faz 200 h/s enquanto que esse modelo faz 220 kH/s da moeda que eu quero minerar. Qual a opinião da comunidade sobre esses equipamentos Bitmain?

Entendo a sua linha de raciocínio mas acredito que está faltando levar um adicional em consideração, esta moeda que você pretende minerar é um fork do algoritmo cryptonight ou seria cryptonightv7, cryptonightv8?
Monero abandonou cryptonight logo que estes Asics entraram em operação e as moedas que restaram utilizando cryptonight original foram apenas alguns forks, hoje cryptonight é totalmente dominado por Asic's então não vale a pena você minerar uma moeda dessas com cpu pois o poder de processamento é praticamente nulo nesse algoritmo.

Agora caso a moeda que está despertando seu interesse for uma variante de cryptonightv7, cryptonightv8 voce não deve considerar o uso destes Asic's pois eles não são mais compatíveis e é nestes algoritmos que você deve focar na mineração com cpu/gpu.

Enfim resumindo, são 2 mundos diferentes.... Caso adquirir um Asic voce vai ter que encarar a realidade cryptonight onde um único Asic não vai fazer nem cócega pois a grande maioria dos desenvolvedores das moedas
que um dia foram cryptonight migraram para cryptonightv7, cryptonightv8 deixando os proprietários de Asic's deste modelo com poucas opções, oque fez a dificuldade de mineração desse algoritmo alcançar números estratosféricos e reduzir o rendimento a quase 0.



Queria minerar essa moeda https://electroneum-classic.com/ e algumas dessas que estão listadas nesse site https://minecryptonight.net/. o Antminer X3 tem potencial de hash rate de 220 Kh/s O que na minha opnião seria muito valido para minerar essas moedas, se é que elas aceitam o Asic. O que voce diz?
ilovebtc2022 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 118
Merit: 0


View Profile WWW
November 03, 2018, 04:29:59 AM
 #9

Na opinião de vocês, se você tiver o dinheiro em mãos... Compraria algum modelo? Eu confesso que estou muito tentado a comprar o Antminer X3. Esse mesmo modelo do link ai
https://www.asicminervalue.com/miners/bitmain/antminer-x3-220kh
Não quero minerar essas moedas que estão listadas nas exchanges, quero minerar moedas que ainda estão começando para que as mesmas fiquem em Hold. Meu processador faz 200 h/s enquanto que esse modelo faz 220 kH/s da moeda que eu quero minerar. Qual a opinião da comunidade sobre esses equipamentos Bitmain?

Mas que coins estao começando com algo CN antigo? Pois a grande maioria migrou para outras variaçoes nao compatíveis com asic.
As que resolveram aceitar os ASIC sao somente essas listadas lá mesmo que eu saiba.
Atualmente, se voce paga energia elétrica no brasil, da um lucro de no maximo 1 dolar por dia, o que é muito arriscado a nunca ter o ROI.

Então um minerador antminer, por exemplo, o modelo x3 só minera cryptonight? As variantes como por exemplo cryptonight_v7, cryptonight_v8 ele não minera?
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 03, 2018, 04:39:16 AM
 #10

Sei lá. Na minha condição atual eu preferiria fazer um rig de mineração de altcoins, pois se desse errado eu poderia vender as peças, ou até mesmo usa-las.
Essas miners aí, quando ficam obsoletas, só servem de peso de porta e aquecedor.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1405



View Profile
November 04, 2018, 10:40:46 AM
 #11

Então um minerador antminer, por exemplo, o modelo x3 só minera cryptonight? As variantes como por exemplo cryptonight_v7, cryptonight_v8 ele não minera?
Exatamente, não funcionará em v7 ou v8.

Inclusive tem esta informação no site do ETNC:


.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
December 03, 2018, 04:02:53 PM
 #12

Fiz um experimento com 2 L3++. Está muito difícil pra quem tem gato de energia, e impossível pra quem não tem. Definitivamente aqui no Brasil não compensa. Custo altíssimo de equipamento(impostos, prazos, peças de reposição, etc e tal), alto custo de energia elétrica, etc. Sem contar que dá trabalho sim, é necessário ter algum conhecimento no ramo, estudar algumas coisas e dedicar algum tempo do dia pra acompanhar funcionamento e cuidar da manutenção do equipamento. Relação custoXbenefício terrível. No cenário atual, não indicaria a ninguém investimento em mineração.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!