Mas vocês não acham que se ele continuar nesse território anarco-capitalista os bancos não vão pressionar os governos para proibi-lo ?
Não vão, porque eles sabem que vão perder.
Você sabe por que figuras como Trump, Duterte, Macri, Salvini e Bolsonaro se tornaram populares?
Por causa da degeneração da esquerda? É claro que não, a maioria da população adora degeneração. Viados são sempre populares e reverenciados pela grande mídia, que recebe ibope e portanto, legitimidade, das massas consumidoras. Pão e circo leva à degeneração e a população gosta disso.
Estes sujeitos estão populares porque precisam botar "a casa" em ordem. Eles precisam pôr o Estado em ordem, eles precisam murrar a mesa e dizer "não" para lobistas.
Estados gigantes são Estados enfraquecidos, pois quanto mais deputados no congresso, mais grupos de interesse estarão exercendo influência política. A única forma de fortalecer um Estado é encolhendo ele, e disso Trump e similares parecem entender bem.
A única maneira de pôr um Estado em ordem é reduzindo seu tamanho, tornando-o mais "gerenciável". Mas não dá pra fazer isso com muitos grupos de lobby atrapalhando. Para silenciar estes grupos, é preciso "pôr o pau na mesa", ou seja, é necessário exercer a autoridade, e não por acaso, todo governo que precisa tornar o Estado "gerenciável", e por consequência silenciar grupos de lobby, precisa ser um governo autoritário. É uma necessidade intríseca da natureza do Estado: se você quer criar ordem fora do caos, precisa ter mão de ferro. Não é uma escolha, é uma necessidade. E todo Estado autoritário quer conquistar a vontade das massas, quer levar a sociedade à um consenso onde todos possam se entender e assim, poder gerenciar a máquina pública, reduzindo todos os conflitos, em prol do "bem comum".
Se estes sujeitos falharem, vocês sabem o que vai acontecer? Os grupos de lobby vão reduzir a influência do Estado, pois seus interesses conflitantes tiram o foco do caminho para onde o Estado deve seguir, e nisso o Estado perderá a confiança das massas.
E adivinhe o que as massas vão procurar, para substituir o Estado? Pense nos cartórios. A verdadeira ameaça nestas eleições não foi o Bolsonaro, foi o Amôedo.
Os poderosos sabem disso, e vão fazer o possível para "fazer o Estado grande novamente", porque se o Estado continuar no caminho dos demagogos esquerdistas, dos vários grupos de interesse que procuram aparelhá-lo e desintegrá-lo através de seus conflitos, ele será substituído pela blockchain.
Então eles não vão bater de frente com o bitcoin. Vão é tentar absorvê-lo, para chegar ao "grande consenso" a partir do qual o Estado voltará a ter importância na vida das pessoas.