Bitcoin Forum
June 26, 2024, 01:20:17 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Discussão sobre a I BitConf no Brasil sobre Bitcoin e Hashdollar/altcoins  (Read 2985 times)
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 09, 2014, 04:55:54 AM
 #21

A comunidade BTC lá reunida, não gostou nenhum pouco das explicações, inclusive dizendo que o HashDollar faz um desserviço a tudo que o BTC é e pelo que foi criado. Principalmente a questão de descentralização que não existe no XHD, pois o Sr. Fontoura terá milhões ou bilhoes de XHD. E com isso poderá fazer o que o sistema bancário e os governos fazem atualmente, ou seja, gerar inflação das moedas. Pedi lá pessoalmente a vários personagens conhecidos do BTC nacional q também entrem aqui e postem o que acharam.
Obrigado por compartilhares a tua opinião xandebnu!

Aguardemos a manifestação dos demais participantes do evento...
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 09, 2014, 05:25:54 AM
 #22

Senhores participantes da BitConf,

contamos com a colaboração para cá expor a vossa opinião sobre as declarações do Sr. Tony Fontoura nesse evento.

O que acharam dos pronunciamentos do Sr. Tony Fontoura nessa BitConf sobre toda a revelação e informações pertinentes ao projecto hash dólar (questão da paridade de valores, comecialização de diamantes etc.)?

Aguardo o vosso posicionamento a respeito do ocorrido.

O debate foi muito acalorado, as fortes opiniões exalavam pelos poros de todos.
Alguns participantes foram muito incisivos em todas as questões operacionais do lastro, no que eu acho que deveriam ter até perguntado mais, pois pelo que entendi o conceito de lastro aplicado é bem diferente do que pensávamos.

Outros foram muitos críticos a questão da centralização, ao que eu entendi que o HashDollar não é uma coin descentralizada, embora use toda a tecnologia do Bitcoin, é mais como um ticket de desconto na compra de diamantes em uma loja nos EUA, que dará desconto de 50% na compra, e os outros 50% serão pagos com Bitcoin.

Estou um pouco desconfortável com a reação dos presentes, alguns foram até agressivos.  Shocked

Pelo menos me senti mais confortavel ao saber que o código fonte foi liberado, isso já me tira o peso de ter que ser um dos poucos com acesso, agora qualquer um poderá auditar e compilar por sí mesmo.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 09, 2014, 05:52:10 AM
 #23

Obrigado por compartilhares Algorista!

Nota: estive cá comigo a pensar, se, entre o acto da compra do diamante e o respectivo recebimento para possível revenda deste cá noutro país, (o que deve durar, no mínimo, 20 dias), o preço do bitcoin subir em demasia, o comprador do diamante terá grave prejuízo.
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
March 09, 2014, 05:59:36 AM
 #24

Sempre me mantive cético em relação ao #$ pela falta de clareza. A maior besteira que fizeram foi de terem decidido fazer todo esse mistério em cima da moeda, o que fez com que as pessoas acreditassem em uma coisa, quando na realidade era outra totalmente diferente. Se tudo tivesse sido transparente desde o começo quem sabe as coisas tivessem caminhado de outra forma. Acontece agora é que muitas pessoas estão se sentindo enganadas, pois passaram o mês minerando nada mais que vales-desconto e não sabem agora o que fazer com eles. No final das das contas, os russos com suas rigs gigantescas vão aproveitar o lastro mantido pelas compras de diamantes do pessoal daqui.

Agora estão fazendo mais mistério sobre as grandes redes que venderão os diamantes. Só falta ser as Casas Bahia e o Extra Hipermercados.

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
centralminer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
March 09, 2014, 09:46:07 AM
 #25

Agora estão fazendo mais mistério sobre as grandes redes que venderão os diamantes. Só falta ser as Casas Bahia e o Extra Hipermercados.

OPA! Se fosse casas bahia ou supermercados estava mais que ótimo!  Cheesy Cheesy

DynhoSts (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
March 09, 2014, 10:33:07 AM
 #26

caro senhor hashdollar(tony fontoura) meu conselho é simples se queres que sua moeda não morra vai ter que arrumar outro jeito de lastrear ela porque ninguém aqui ta interessado em comprar seus diamantes ... você prometeu que ela valeria 1 usd por 1 xhd nada de "a se quiserem vai ter que comprar os diamantes para ter paridade"... ou seja quando perguntado sobre a paridade você foi bem claro a se quiserem vender mais barato já que não pode esperar pra comprar meus diamantes que venda !!! faça me o favor se enterra cara você falou que ia valer a paridade com o dollar acredito que muitos como eu foram enganados aqui e estão esperando uma ação de homem sua aqui, se falou tem que cumprir porque pode ter certeza se você tivesse falado essa palhaçada lá no começo ninguém teria botado fé na sua moeda concordam pessoal ? simples assim por isso esse mistério todo pois você num sabia o que iria fazer ai vem com essa história 50/50 ... se você é o criador tem que confiar na sua moeda " ai é para apoiar a comunidade bitcoin" faça me o favor a comunidade bitcoin é simplesmente a maior comunidade sobre cryptocoin ... e você quer apoiar Huh vergonha alheia os cara la cairam de pau e você sempre fugia .. no mais só estou vendo uma pessoa tentando vender o peixe dela tanto que você fez a questão de repetir várias vezes a se não quiser aguardar a entrega dos diamantes venda a preço menor ou seja perca todo seu investimento porque vendendo a preço de banana sua conta de luz não se paga seus custos de aluguel muito menos então amigo ... já falei antes se você confia tanto na sua moeda e você é "ricasso" enfia teu dinheiro la nas exchanges e começa a comprar o nosso hashdollar a 1 usd mesmo pra dar pump nelas é o minimo repito o MINIMO que você pode fazer agora e acho que o pessoal vai concordar comigo ... gastei muito dinheiro acreditando num cupon ... isso poderia se continuar desse jeito ser chamado de "hashgroupon" referente ao site de comprar com descontos ...

e mais os impostos de importação e impostos do próprio brasil tornam bem ridiculos esse teu método dos diamantes ... comprar bitcoin continuaria sendo a melhor forma de investimento é bem meias rápido ...
DynhoSts (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
March 09, 2014, 10:36:15 AM
 #27

a e novidades pessoal site hashdollar.com e hashdollar.net OFFLINE !!! nesse exato momento !!!
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
March 09, 2014, 12:35:30 PM
 #28

acabei de testar e está online, talvez DDOS!
Esperem posicionamento do Tony na comunidade oficial.

Abraços

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
DynhoSts (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
March 09, 2014, 12:38:42 PM
 #29

acabei de testar e está online, talvez DDOS!
Esperem posicionamento do Tony na comunidade oficial.

Abraços
os sites voltaram a uns 15 minutos ... e machado o lançamento oficial é amanha dia 10 de março como o prometido não dia 20 de abril .... e essa história de verdadeiro lastro foi a mais ...
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
March 09, 2014, 01:00:02 PM
 #30

acabei de testar e está online, talvez DDOS!
Esperem posicionamento do Tony na comunidade oficial.

Abraços
os sites voltaram a uns 15 minutos ... e machado o lançamento oficial é amanha dia 10 de março como o prometido não dia 20 de abril .... e essa história de verdadeiro lastro foi a mais ...

Lançamento ao público 10 de março, provavelmente vai ter algo a mais no site, na white paper promete dia 20 de abril entregar o lastro.


Espere posicionamento.

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
March 09, 2014, 01:23:16 PM
 #31

Ou eu não entendi nada ou, com todo o respeito, é o cúmulo da safadeza alguém prometer um valor específico a uma moeda.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
March 09, 2014, 01:29:16 PM
 #32

Permitam-me um comentário.
...
O grande avanço do bitcoin consiste na descentralização, na ausência de um ponto nevrálgico que possa ser atacado por qualquer governo. O seu "lastro" é o seu código: 21 milhões de bitcoins e não mais que isso.

Não aguenta a volatilidade? Beba leite e invista em poupança, estude para concurso e vote no PT. O bitcoin tem se mostrado uma excelente reserva de valor no médio prazo, blindado contra confiscos e inflação governamentais e incomparável (com dólar, real, ouro) para transações (seguras, rápidas e baratas).

O hashdollar é déjà vu puro e simples. É a crônica de uma tragédia anunciada. Pode até dar seus voos de galinha (ou até de Ícaro) no curto/médio prazo, mas se depender de "reservas" ou "lastro" está condenado desde a sua concepção.

Agradeço contra-argumentos educados.
Obrigado Duduqa por compartilhar a historia do e-gold. Sempre é bom um pouco de cultura digital!!!  Wink

Sobre o BTC nem tudo são maravilhas: Essa porcaria de ataque a rede p2p do BTC está arrebento as pernas de qualquer um. Esses dias eu fiz uma transação de 5 BTC levou 1,3 dias para ser concretizada  Shocked (pagando uma taxinha pra ser mais rápida a transação)!!!

Eu ia fazer uma "gambiarra" digital pra ganhar uns trocados e no fim acabei no preju. Depois é logico que é recuperado o dinheiro do preju. Vivendo e aprendendo  Grin

Sobre a volatilidade a minha opnião é a seguinte: Muitas empresas do mundo não colocariam dinheiro no BTC se a moeda fosse estável. Por que? Todo mundo quer lucro!!!!

Se o preço da moeda é uma constante, como é que você tira lucro??? No máximo vocÊ tira o mesmo investimento que realizou no inincio, pois o preço não oscila.

eu pessoalmente ganho dindin comprando e vendendo BTC nas exchanges e convertendo em outras moedas. Isso só é possível com a oscilação de preços, se bem que esses ultimos dias está um pouco trágica a situação das altcoins.

Sobre o #$: Eu finalmente entendi o motivo que muitos americanos entram nas threads das novas moedas lançadas e escrevem "SCAM" em vermelho na fonte 110 estando em negrito e itálico tudo junto.

Acho isso pouquíssimo ético, pois se não ajuda não atrapalha tbm.....

Acredito que todos nós aprendemos uma lição e o motivo do cara escrever scam diretamente é justamente esse:

Ele já foi enganado várias vezes e não quer nem tentar "outras opções", ou seja ele já está calejado!!!

Eu gostaria de afirmar que eu não tenho o mínimo interesse em comprar diamantes de fora do país... pois me parece muito (excessivamente) complicado o tramite. Já basta todos os impostos que eu pago pro governo normalmente.

Por outro lado a unica coisa que pode, talvez, dar uma aliviada na situação é a tal da rede que "supostamente" poderá trocar o #$ e + dindin por alguma coisa de valor, no meu caso eu ia pergar ouro.

Eu só quero afirmar que eu não estou nem um pouco brabo com nenhum membro do fórum. E não acho que esse episódio possa diminuir a credibiiidade de ninguém, pois eu escolhi assumir o risco, sabendo que poderia dar certo ou errado. Ainda não sei bem ao certo se deu certo ou errado.

Veremos!!!

Abraços pessoal!!

Bora minerar pra recuperar o tempo perdido!!!

EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
March 09, 2014, 01:46:57 PM
 #33

Agora estão fazendo mais mistério sobre as grandes redes que venderão os diamantes. Só falta ser as Casas Bahia e o Extra Hipermercados.

OPA! Se fosse casas bahia ou supermercados estava mais que ótimo!  Cheesy Cheesy

De fato  Grin Grin

Para transmitir o estado de espírito com maior clareza acredito que teria sido melhor ter colocado "rede de camelôs da 25 de Março"  Grin

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
March 09, 2014, 01:51:21 PM
 #34

Agora estão fazendo mais mistério sobre as grandes redes que venderão os diamantes. Só falta ser as Casas Bahia e o Extra Hipermercados.

OPA! Se fosse casas bahia ou supermercados estava mais que ótimo!  Cheesy Cheesy

De fato  Grin Grin

Para transmitir o estado de espírito com maior clareza acredito que teria sido melhor ter colocado "rede de camelôs da 25 de Março"  Grin

isso parece a amway.
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
March 09, 2014, 02:03:00 PM
 #35

Parana, berrar "Scam" em ANNs de novas moedas (principalmente nas que os Devs pedem IPOs sem garantia alguma) ajuda o pessoal a ficar atento. Vide o caso recente da Stackcoin onde anunciaram a moeda, fizeram IPO, e no dia do lançamento nada da moeda. O povo ficou preocupado e começou a postar loucamente no tópico. Resultado? O Dev postou a mensagem abaixo e sumiu.

69.5 BTC



Ficou com os 69.5 BTCs dos investidores e os chamou de trouxas na cara dura. Acredito que nesse universo onde está em jogo o dinheiro das pessoas e muitas vezes os sonhos delas de ter um futuro tranquilo, não dá pra ser legal com quem não é claro. Ou brinca direito ou vai tomar pedrada do povo.

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
March 09, 2014, 02:14:08 PM
Last edit: March 09, 2014, 02:25:05 PM by mmedinas
 #36

Realmente a meu ver comprar os diamantes é inviável, pelo que coloquei no outro post teríamos que gastar o equivalente a mais de R$6.000,00 entre BTC e Imposto de Importação, isso se a receita não fizer o favor de tributar além do esperado o que não é difícil, as benditas operações padrão que fazem a gente esperar 3~4 meses por uma encomenda e ainda existe o risco de extravio. Imagino que poucos estão pensando nessa possibilidade de investimento.

Acho que todos que mineraram estavam esperando uma coisa, por tudo o que foi dito e a impressão até o momento é de que não é bem como esperávamos. Também acho que todos que mineraram ou compraram o hashdollar apostaram e esperam o sucesso da moeda. O problema é que fica tudo sempre muito obscuro, primeiro dia 8 teríamos mais informação, chegou e passou e só ficou pior, agora teremos mais informação amanhã e nem sabemos o que é, depois pedem pra esperar até dia 20 de abril.

Pow quando entrei nessa imaginei estar participando da comunidade (em conjunto) hashdollar e não ficar do lado de cá, só na esperança. Pq não colocar aqui ou na comunidade oficial os próximos passos, as ações planejadas, as negociações com empresas, exchange ou sei lá o que mais tem por aí. Assim nós saberíamos o que esperar, a espectativa não seria acima do que está sendo apresentado. Pelo que vejo aqui e no forum oficial somos no máximo umas 60 pessoas que permanecem ativos aqui discutindo sobre o XHD, pq não abrir as informações.

Vejo pessoas muito experientes aqui nesse mundo de crypto moedas, acho que teriam muito a acrescentar ao desenvolvimento do projeto se soubessem do que estava sendo planejado. Esses problemas que estamos vendo só agora com a compra dos diamantes poderiam ter sido apresentados antes e em conjunto com os devs achar uma solução que fosse mais viável aos mineradores brasileiros.

Não sei que redes são as que estão negociando, mas vamos viajar um pouco:

Acho que todos os que mineram devem estar pensando (independente da moeda que estiverem minerando) em aumentar o poder de processamento dos seus rigs para se manterem competitivos.
Aí aparece aqui ou no hashdollar.org: Parceria com Megamamute ou Kabum onde eles passariam a aceitar XHD, o que vcs acham que eu faria? Iria lá gastar meus suados XHD?

Que nada, iria é no usecryptos comprar todos os hashdollar abaixo de 1USD para revender e só depois ir comprar uma ou duas vgas (rsrsrs). E acho que muitos fariam o mesmo, o preço iria subir naturalmente sem a necessidade de lastro, as próprias lojas venderiam os XHD adquiridos na exchange. Talvez a energia desprendida para viabilizar a disponibilidade dos diamantes poderia ter sido utilizada em algo mais viável para nós brasileiros. Mas isso só seria possível com a consulta a comunidade, mas como vemos a preferência é pelo segredo.

A última e única alternativa à confiabilidade do hashdollar são realmente serão essas duas redes que estão em negociação.

Esperemos (mesmo contra a vontade) por mais informações, mas saibam que acima de tudo TODOS esperamos pelo sucesso do XHD.

Desculpe pelo tamanho do post.

available space
DynhoSts (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
March 09, 2014, 02:28:10 PM
 #37

Realmente a meu ver comprar os diamantes é inviável, pelo que coloquei no outro post teríamos que gastar o equivalente a mais de R$6.000,00 entre BTC e Imposto de Importação, isso se a receita não fizer o favor de tributar além do esperado o que não é difícil, as benditas operações padrão que fazem a gente esperar 3~4 meses por uma encomenda e ainda existe o risco de extravio. Imagino que poucos estão pensando nessa possibilidade de investimento.

Acho que todos que mineraram estavam esperando uma coisa, por tudo o que foi dito e a impressão até o momento é de que não é bem como esperávamos. Também acho que todos que mineraram ou compraram o hashdollar apostaram e esperam o sucesso da moeda. O problema é que fica tudo sempre muito obscuro, primeiro dia 8 teríamos mais informação, chegou e passou e só ficou pior, agora teremos mais informação amanhã e nem sabemos o que é, depois pedem pra esperar até dia 20 de abril.

Pow quando entrei nessa imaginei estar participando da comunidade (em conjunto) hashdollar e não ficar do lado de cá, só na esperança. Pq não colocar aqui ou na comunidade oficial os próximos passos, as ações planejadas, as negociações com empresas, exchange ou sei lá o que mais tem por aí. Assim nós saberíamos o que esperar, a espectativa não seria acima do que está sendo apresentado. Pelo que vejo aqui e no forum oficial somos no máximo umas 60 pessoas que permanecem ativos aqui discutindo sobre o XHD, pq não abrir as informações.

Vejo pessoas muito experientes aqui nesse mundo de crypto moedas, acho que teriam muito a acrescentar ao desenvolvimento do projeto se soubessem do que estava sendo planejado. Esses problemas que estamos vendo só agora com a compra dos diamantes poderiam ter sido apresentados antes e em conjunto com os devs achar uma solução que fosse mais viável aos mineradores brasileiros.

Não sei que redes são as que estão negociando, mas vamos viajar um pouco:

Acho que todos os que mineram devem estar pensando (independente da moeda que estiverem minerando) em aumentar o poder de processamento dos seus rigs para se manterem competitivos.
Aí aparece aqui ou no hashdollar.org: Parceria com Megamamute ou Kabum onde eles passariam a aceitar XHD, o que vcs acham que eu faria? Iria lá gastar meus suados XHD?

Que nada, iria é no usecryptos comprar todos os hashdollar abaixo de 1USD para revender e só depois ir comprar uma ou duas vgas (rsrsrs). E acho que muitos fariam o mesmo, o preço iria subir naturalmente sem a necessidade de lastro, as próprias lojas venderiam os XHD adquiridos na exchange. Talvez a energia desprendida para viabilizar a disponibilidade dos diamantes poderia ter sido utilizada em algo mais viável para nós brasileiros. Mas isso só seria possível com a consulta a comunidade, mas como vemos a preferência é pelo segredo.

A última e única alternativa à confiabilidade do hashdollar são realmente serão essas duas redes que estão em negociação.

Esperemos (mesmo contra a vontade) por mais informações, mas saibam que acima de tudo TODOS esperamos pelo sucesso do XHD.

Desculpe pelo tamanho do post.
Informação de amanha .. terão que aguardar até dia 20 de abril por informação ...
paladini
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 10


View Profile
March 09, 2014, 02:36:58 PM
 #38

Participei do evento e embora não seja muito ativo aqui no Fórum, possa passar as impressões que percebi da grande maioria dos participantes.

O Sr. Fontoura foi rechaçado por praticamente todos os participantes. Como me disseram diversas vezes: ele destruiu todos os avanços que obtivemos com o Bitcoin, ele destruiu o nosso sonho para com o Bitcoin com o Hashdollar. Destruiu a descentralização, a anonimidade, a não existência de inflação.


Concordo com o que alguns outros me disseram: a ideia dele é ótima para ser apresentada a economistas e bancários, ele com certeza faria muito sucesso. O problema é que ele não se apresentou para bancários, se apresentou para homens e mulheres revolucionários. Homens e mulheres que querem destruir o status quo, que querem uma revolução na economia.

Agora uma opinião minha: aceitar o Hashdollar é negar as motivações que deram origem ao Bitcoin, é negar o sonho de descentralizar a economia e mudar o mundo. Em suma, aceitar o Hashdollar é negar a ideologia que nos move, é negar dar poder ao povo, pelo povo e para o povo. Aceitar o Hashdollar é negar o Bitcoin.
mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
March 09, 2014, 02:47:22 PM
 #39

Participei do evento e embora não seja muito ativo aqui no Fórum, possa passar as impressões que percebi da grande maioria dos participantes.

O Sr. Fontoura foi rechaçado por praticamente todos os participantes. Como me disseram diversas vezes: ele destruiu todos os avanços que obtivemos com o Bitcoin, ele destruiu o nosso sonho para com o Bitcoin com o Hashdollar. Destruiu a descentralização, a anonimidade, a não existência de inflação.


Concordo com o que alguns outros me disseram: a ideia dele é ótima para ser apresentada a economistas e bancários, ele com certeza faria muito sucesso. O problema é que ele não se apresentou para bancários, se apresentou para homens e mulheres revolucionários. Homens e mulheres que querem destruir o status quo, que querem uma revolução na economia.

Agora uma opinião minha: aceitar o Hashdollar é negar as motivações que deram origem ao Bitcoin, é negar o sonho de descentralizar a economia e mudar o mundo. Em suma, aceitar o Hashdollar é negar a ideologia que nos move, é negar dar poder ao povo, pelo povo e para o povo. Aceitar o Hashdollar é negar o Bitcoin.

Por favor não me entenda mal, não estou defendendo o XHD apesar de ter apostado nele.

O que seria mudar o mundo com o Bitcoin? Poder ao povo, o que o "povo" pode fazer com bitcoin no Brasil? Quanto o povo precisa investir para conseguir as Bitcoins?

available space
DynhoSts (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
March 09, 2014, 03:36:33 PM
 #40

no mis o jeito agora ja que tenho uma quantia em xhd e não vou vender a preço de banana é esperar até amanhã ver se terá alguma retratação ... ou coisa do tipo pelo menos daquela vergonha alheia de ontem , duas horas de enrolação e gaguejamento ...
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!