Não sei se vocês perceberam, porém o sistema de Trust do fórum mudou, vocês podem ver os usuários do
. O sistema sempre foi polêmico, já que é centralizado e por vezes abusivo, também vários usuários do DT1/DT2 tem uma red tag de outro usuário do mesmo nível de confiança. Pelo que notei, botaram o @Adriano no DT2, ou ele já estava?
), enfim, espero que esteja compreensível.
Há anos eu estou insatisfeito de como o
DefaultTrust tornou-se uma autoridade centralizada e intocável, mas hesitei em mudá-lo porque as alternativas pareciam muito confusas. No entanto, finalmente decidi tentar algumas mudanças para ver o que vai acontecer.
#1Como uma exceção especial ao algoritmo normal para determinar a rede de confiança de um usuário, caso você esteja na
DefaultTrust (Depth 1 - DT1) porém outros membros do DT1 não confiarem em você(deixar um trust negativo), então é como se você não fosse confiável à lista do DT para qualquer propósito, exceto para essa determinação da composição do DT1.
Então, se alguém no DT1 estiver fazendo algo estúpido, você pode pedir a outros membros do DT1 para deixar um trust negativo nele.
Clique
aqui para informações sobre a "lista do DT".
#2Você pode visualizar qualquer página como se estivesse usando as configurações de DT colocando
;dt no final do link. Exemplo:
https://bitcointalk.org/index.php?action=trust;u=35;dt#3Periodicamente (talvez a cada mês) estarei reconstruindo a lista de DT para incluir todos que correspondam a estes critérios:
- Se o rank for determinado exclusivamente através de
Merits ganhos, então você deve ser pelo menos Member.
- Você deve ter estado on-line nos últimos 3 dias.
- Sua lista de Trust deve incluir pelo menos 10 usuários, não incluindo trusts negativos.
- Você não deve ter sido banido ou colocado na lista negra manualmente por seleção.
- Você deve ter postado algo nos últimos 30 dias.
- Você deve ter o Trust positivo de pelo menos 10 pessoas, cada usuário deverá ter pelo menos 10
Merits ganhos, não incluindo
Merits que você mesmo enviou. Estes "votos" são
limitados.
- Você deve ter o Trust positivo de pelo menos 2 pessoas, cada usuário deverá ter pelo menos 250
Merits ganhos, não incluindo
Merits que você mesmo enviou. Estes "votos" são
limitados.
Ao contrário da política anterior, não estarei tentando cultivar uma boa lista de forma geral; isto será deixado para os membros do DT1. No entanto, reservo-me o direito de remover você e colocá-lo na blacklist em uma seleção futura se você se envolver em abusos notórios e óbvios ou se você for pego com várias contas alternativas.
Atualmente, não são muitos os usuários qualificados. Se centenas de usuários forem selecionados no futuro, planejo escolher um subgrupo aleatório de cerca de 100 usuários elegíveis por vez. Essa reconstrução do DT1 até pode ocorrer automaticamente no futuro, mas atualmente não acontece.
Um dos principais objetivos disso é permitir que os Trusts de retaliação realmente tenham alguma chance de contar, de modo que Truts contenciosos tenham um custo real. Se alguém está obviamente trapaceando, então qualquer Trust de retaliação não deve durar muito devido à "votação" do DT1, mas se você deixar um Trust negativo a alguém por não gostar de tal usuário, então a retaliação deles contra você pode se manter. Em casos limítrofes, isso deve resultar em uma espécie de batalha política.
Parcialmente a inspiração disso vem de algo que David Friedman disse uma vez (embora eu não consiga encontrar a citação), que um dos requisitos para uma sociedade pacífica é a credível ameaça de retaliação no caso de você ser prejudicado. Como o DT foi organizado anteriormente, um ou ambos os lados de uma disputa geralmente não conseguiam retaliar um Trust, pelo menos através do próprio sistema de Trust. Agora, sua capacidade de retaliar de forma efetiva tenderá a aumentar à medida que você se torna mais estabelecido na comunidade, o que deve desencorajar o abuso em geral. (Essa é a ideia, pelo menos.)
Apesar do que foi dito, eu ainda desencorajo Trusts de retaliação, e com essas mudanças eu encorajo as pessoas a tentarem "enterrar o machado de guerra" e desescalar em vez de tentar usar qualquer poder de retaliação que você tenha agora. Além disso, é melhor criar sua própria lista personalizada, e você
deve fazer isso caso queira estar no DT1.
Eu nunca estou completamente preso a algo, mas vamos tentar por pelo menos alguns meses e ver o que acontece.