Eu apostaria também que o patrão ou a mãe paga a conta, por isso é de graça.
Mas também, ele pode ter energia solar, eólica ou uma
mini hidrelétricaNo caso o local é uma Chacara que a maquina esta instalada mesmo, temos um mine sistema de energia solar e um mini gerador com um motor de indução trifásico.
Estou pensando em fazer alguns videos sobre o sistema de energia para um canal do you tube que tenho sobre o sistema de energia renováveis.
Queria colocar um segundo motor, mas se eu for analisar o custo x rendimentos que teria ao comprar uma segunda maquina juntamente com o gerador não iria compensar o investimento.
Há alguns mineradores que se aventuram em fazer um gato elétrico, mas isso não compensa pois as punições por desvio de energia são severas.
Se você tiver um local com energia de graça e quiser torrar dinheiro e deixar as recompensas guardadas compensa sim a mineração, mas como ja disse o dinheiro que perde investindo nos equipamentos você estudando sobre compra e venda de ativos terá um retorno mais rápido e até mesmo maior.
Basta saber operar em ordens de compra em vendas, isso é algo que ainda não aprendi a fazer corretamente.