Bom a minha internet aqui é net tbm via fibra ótica.
O meu modem é o Arris.
No meu caso eu uso um segundo modem como roteador na rede.
Vem o sinal de internet >> modem Arris >> Modem Cisco >> Minerador e computador
Caso o seu modem seja o mesmo que o meu, só vai precisar entrar nele e alterar algumas configurações.
O seu minerador vai vir com um adesivo com um IP. Esse IP é estatico. Você precisa ver no modem quais e quantos endereços de rede tem disponíveis.
Por exemplo: O meu modem principal ( Arris) tem um IP da rede interna de 192.168.0.1 ( gateWay).
Se o minerador vir com um IP de 192.168.1.99, como o meu, você precisará ver se o modem suporta o endereço que o minerador tem.
Supondo que sejam permitidos 50 endereços de rede, iniciando com 192.168.1.1, os endereços irão de 192.168.1.1 até 192.168.1.51.
Nesse caso você vai ser impossibilitado de acessar o seu minerador via rede. Precisaria modificar o seu modem para começar a distribuição de IPs a partir de um 192.168.1.60, por exemplo. Pois dentro dos 50 endereços de ip, está contemplado o endereço do minerador. Senão será impossível acessar ele.
Obrigatoriamente coloque senha no seu Wi-fi, pois caso contrário existe o risco de alguém modificar o seu minerador via wi-fi.
Configuração do minerador:
Antes de mais nada, você precisa saber o seu Gateway padrão ( vai precisar depois):
Clicar a tecla windows + a tecla R e digitar cmd na janela que vai aparecer.
No Dos, digite ipconfig e dê enter ( não se atente a minha config de rede que ela é uma lucura. Tem 1 modem e 3 roteadores na rede)
Clica no navegador o ip do seu minerador, após configurar o seu modem, de forma que ele permita a existencia do ip do minerador.
Usuario Admin Senha password ou Password ( original do modem)
CAso o seu modem não seja igual ao meu, tem qeu ver qual é o login e a senha pra poder acessar ele. Só pesquisar na internet.
Ips permitidos
No caso de seu minerador vir com um ip de 192.168.1.99, seria necessário alterar o ip de inicio de 192.168.0.2 para 192.168.1.70, por exemplo.
Aplicar e reiniciar o modem para que ele redistribua os IPs.
Acesso ao minerador:
digitar no seu navegador de internet o endereço do ip do minerador ( o da etiqueta que vem colada no minerador)
Senha: root
tela após login no minerador:
Clicar em rede, ir em WAN e clicar em Edit:
Se quiser trocar o ip do seu minerador é só trocar o item IPV4, que no meu caso está 192.168.1.100.
Caso troque, não esqueça o endereço do minerador, senão será preciso reiniciar o controlador do minerador.
Só precisa atentar ao simples detalhe que esse IP precisa ser permitido pela rede.
Mascara de rede é só colocar a mesma que o seu modem principal usa ( 255.255.255.0);
IPV4 broadcast tente deixar igual ao meu;
Use custons DNS servers: Precisa ser o mesmo que o IPV4 gateway.
Após a presepada, clicar em salvar e aplicar em baixo a direita.
Com isso o minerador já deveria começar a trabalhar ( fica um led verdinho piscando que nem louco ).
Você clica novamente na aba status e vai em Miner configuration:
Apague os endereços que tem aí e coloque os que vc cadastrou na piscina e seu usuário e senha
Após algum tempo o minerador deveria começar a minerar sozinho.
No proximo menu tem o Miner Status. ele exibe os dados do que está acontecendo:
Em resumo:
Você precisa configurar o modem para ter o endereço que aceite o minerador;
Você precisa acessar o minerador e configurar a rede;
E necessário você configurar a sua piscina de mineração no minerador;
Checar o funcionamento do minerador.
Simples assim
Em resumo para conseguir fazer essa arte, eu levei meio dia
Qualquer coisa grita ae.
Nota: O meu ip interno pode ser diferente do seu.