Esta é uma tradução, não literal do tópico: 5 Resources to teach Average Joe about Bitcoin e estou traduzindo ele com as devidas permissões e regras estabelecidas pelo criador.
Muitas vezes me encontro na difícil situação de responder a essa pergunta:
"Eu ouvi sobre essa coisa do Bitcoin, como posso comprar isso?"
Bem, eu não gosto de correr riscos desnecessários e comprar bitcoin sem saber nada sobre isso, como qualquer outro "investimento sem conhecimento" é um caminho de ouro para perder seu dinheiro.
Então, eu quero que minha Mãe/Pessoa Comum tenha um entendimento básico do que é bitcoin, antes mesmo de pensar em comprar alguns.
O problema que explica o Bitcoin é difícil; O bitcoin está na encruzilhada de criptografia, teoria econômica e monetária, teoria dos jogos, redes de computadores e transmissão de dados. Ter um conhecimento de um desses campos não só é difícil, mas também influencia a explicação, e isso pode estragar o processo. (Se eu souber mais sobre criptomoedas no geral, eu ponderaria mais esse aspecto, mas não há garantia de que este seja o alguém acionaria minha contraparte).
Então, aqui eu quero postar uma coleção de 5 recursos (artigos, vídeos, conta no twitter, portais, etc.) para liderar meus potenciais investidores.
Esta é a lista.
Minha idéia é atualizá-lo constantemente à medida que novos materiais ficam online e de acordo com suas sugestões:
- Lopp.net Informações e Recursos sobre Bitcoin
Em Inglês - Uma coleção de recursos sobre o Bitcoin, desde a leitura básica (white paper) até as mais avançadas e mais técnicas, artigos escritos e vídeos / animações de Jameson Lopp, Cypherpunk Profissional (por favor, observe Cypherpunk, e não Cyberpunk)
- Bitcoin para inciantes
Uma listagem de vídeos introdutórios do Fernando Ulrich, cobrindo diferentes aspectos do Bitcoin, o que é, como comprar, onde e como armazená-lo ...
- Modelando o valor do Bitcoin com escassez
Um modelo básico, simples e fascinante para avaliar o Bitcoin. Não é um aconselhamento financeiro.
- O padrão Bitcoin: a alternativa descentralizada ao banco central
Em Breve Em português. - Uma leitura fascinante, totalmente não técnica e não é diretamente relacionada ao Bitcoin: se você não se apaixonar pelo Bitcoin depois de ler isso, nunca o fará.
Embora o Bitcoin seja uma nova invenção da era digital, o problema que pretende resolver é tão antigo quanto a própria sociedade humana: transferir valor através do tempo e espaço. Ammous leva o leitor a uma jornada envolvente pela história das tecnologias que desempenham as funções do dinheiro, de sistemas primitivos de pedras calcárias e conchas comerciais a metais, moedas, o padrão-ouro e a moderna dívida pública. Explorar o que deu a essas tecnologias seu papel monetário e o quanto mais as perdeu, fornece ao leitor uma boa idéia do que gera dinheiro sólido e prepara o terreno para uma discussão econômica de suas conseqüências para a orientação para o futuro individual e social, a acumulação de capital , comércio, paz, cultura e arte. De maneira convincente, Ammous mostra que não é coincidência que as realizações mais altas da humanidade tenham ocorrido em sociedades que desfrutam dos benefícios de regimes monetários sólidos, nem é coincidência que o colapso monetário geralmente acompanhe o colapso civilizacional.
- Forum BitcoinTalk.org
Pode ser uma pequena referência redundante aqui, mas acho que depois de analisar os 4 recursos anteriores, você estará pronto para mergulhar na toca do coelho [AVISO! TIME SINK!]
Aqui, uma coleção de outros recursos, ordenados aleatoriamente, que surgiram como sugestão nos comentários abaixo:
- Compilado de links uteis da aba BR
Uma lista Feita por membros da comunidade com vários links importantes para aqueles que estão começando ou já estão por aqui.
- Binance Academy em português
Uma coleção de vídeos e artigos claramente explicados para iniciantes, a fim de entender melhor todo o conceito sobre criptomoedas e negociação.
PS** Algumas sentenças tem uma tradução diferenciada,
Time Sink: Time Sink (ou timesink), é uma atividade que consome uma quantidade significativa de tempo
QE:
https://www.investopedia.com/terms/q/quantitative-easing.aspAverage Joe: "To refer to a completely average person, typically an average American." traduzi para Pessoa Comum.
O padrão Bitcoin: a alternativa descentralizada ao banco centralVersão em português sairá em Breve.