A minha continua sendo exatamente o contrário e eu provavelmente vou continuar com as minhas USDC.
Fique a vontade, não to falando pra você vender. Estou só colocando a opinião de pessoas q eu sigo que entendem mais do q eu e mostraram que, racionalmente, não faz sentido, de forma geral, uma renda fixa privada, e é mais racional comprar ações.
USDC tem oturas caracteristicas mais interessantes que uma divida privada normal, como o sabota falou ai acima que realmente podem justificar.
USDC se assemelha à renda fixa.
Ações continuam sendo renda variável.
Boa, isso que estou repetindo há um tempão.
Títulos privados são ativos de renda fixa emitidos por empresas.
Entendo seu ponto de vista. Você se sente melhor segurando um ativo com menos volatilidade, mesmo que o risco dele seja o mesmo de uma ação.
No caso, você está segurando uma renda fixa que tem rendimento real de -4% ao ano, emitido por uma empresa listada em bolsa. Você terá -4% ao ano sem volatilidade nenhuma, com garantia da empresa.
Todo movimento positivo das ações da empresa voce irá perder, mas caso ocorra um negativo muito forte você pega. Renda fixa privada é isso.
por isso que elas são diferentes do CDBs e LCI/LCA, que são renda fixas bancárias, com garantias de crédito, tipo o FGC. Por exemplo, se voce comprar uma debenture da Entrevias e a entrevias quebrar, voce perde tudo. Mas se voce comprar um CDB do banco inter e ele quebrar, voce recebe tudo de volta pelo FGC, exatamente como o joker falou abaixo.
Por isso que renda fixa privada paga mais.
No caso, voce está segurando uma renda fixa privada que não paga nada (paga negativo, pois abaixo da inflacao), mas que tem outras facilidades (trades, autonomia, etc etc)
Primeira vez que ouço falar sobre isso.
Temos praticamente a mesma coisa aqui, o FGC, que mencionei acima. Serve apenas para produtos bancários.
O limite é de 1 milhão de reais por CPF e até 250mil para cada banco.
A Coinbase poderia ficar anos tendo prejuízos de milhões, com suas ações derretendo e continuar viva.. Ter uma stable no portfólio é ter mais independência, você quem decide quando entrar/sair para outro ativo, de forma anônima, 24/7, etc.. Para mim essa é a principal diferença.
Concordo 100% que ter USDT tem esse benefício, e certamente pode ser interessante ter alguma coisa em algum momento.
Mas se a Coinbase ficar anos dando prejuízo, não tem o menor sentido USDC valer alguma coisa. Hoje existem 25 bilhões de USDC emitidos. Como que paga isso sem dinheiro?
Por isso que tesouro é interessante. Quando o dinheiro acaba eles imprimem mais e pagam todo mundo.