O que eu acho difícil, se não impossível, é apenas o comprador conseguir revelar tal mensagem.. Já que este precisaria de uma chave que só ele tem.. e o único meio de comunicação usado é aberto e com risco de ser "interceptado" (vigiado por outros).. Acredito que no máximo você consiga colocar algo encriptado por você mesmo, e então só você acessar..
Não acho que isso seja assim tão impossível.
Já não existe forma de assinar mensagens? Bem, só tinhas de ser criada uma forma de direcionar essa informação exclusivamente a um determinado endereço.
É que sinceramente acho que era uma excelente adição ao Bitcoin, para criar maior privacidade, incrível.
Imagina, fazeres compras numa loja online, e não precisar de fazer nenhum registo, bastava no momento do pagamento enviar os dados necessários ao vendedor, via mensagem que acompanhava o pagamento BTC.
Podes dizer, que a mensagem ficava guardada na blockchain para sempre. Sim é verdade, mas tu conseguis filtra melhor a informação enviada, bem como não existia cá cookies, nem histórico do browser e afins, que podiam recolher esses dados sem a pessoa se aperceber.
Sinceramente, não percebo como os crânios da informática, nunca pensaram em fazer algo deste tipo.
EDIT:
O problema do sistema è que o comprador pode fazer chantagem com o vendedor, então sempre acaba sendo necessario um juiz humano.
Com este sistema, o vendedor tinha sempre provas que tinha enviado a key... nem era preciso terceiros para comprovar isso.