Agora um exercicio teorico... o que vocês fariam caso precisassem lavar esses bilhões em Bitcoins? Como sacariam, quais valores o fariam, e como viveriam?
Eu começo:
1. Envio batches de ~10 BTC para o ChipMixer, separo em uma porrada de chips menores e deixo mofando lá.
2. Depois de alguns meses, começo a gastar esses chips mandando para outros endereços.
3. Em alguns deles, uso o Coinjoin; em outros, mando via bridge da renBTC para a BSC e ETH.
4. Das que estão na BSC e ETH, troco por ETH e mando para a Tornado.cash;
5. Espero mais uns meses na Tornado.cash, e movo ela pelo DeFi um pouco para tentar escondê-la na multidão (deposito em um staking, faço trades, etc...).
6. Pego o que sobrou e começo a comprar alguns NFTs de outras contas que eu controlo.
7. Aos poucos vou fazendo uns P2P/OTC.
Acho que daria para sacar uns $20-30k por mês tranquilo, o que seria mais do que suficiente para viver no luxo. Quer subir mais ainda de vida e comprar uma mansão? Usa o grosso do ETH para investir em projetos e/ou lavar mais $ ainda com NFT. Mesmo perdendo um pouco (i.e projeto que investiu deu errado), os sucessos compensam, e eu não precisaria necessariamente sacar $3b (i.e $500m já estava de bom tamanho).
Disclaimer: Em caso de investigação policial, eu oficialmente declaro que não tenho envolvimento com este grupo e não sei como estou no mesmo, provavelmente fui inserido por terceiros, declaro que estou disposto a colaborar com as investigações e estou disposto a me apresentar a depoimento se necessário, declaro que sou completamente inocente e não tenho envolvimento nenhum com este caso mostrado neste grupo específico.
Acho que esse seria dos melhores caminhos a seguir. Eu ainda poderia fazer assim:
1. Usava o mixer, mas de 1 ou 2 BTC de cada vez, conforme fosse precisando.
2. Talvez repetia o mixer do resultado final.
3. Depois ia gastando gradualmente para despesas do dia a dia, de preferência usando P2P.
OU
1. Usava o mixer com valores igualmente baixos
2. Criava empresa venda de serviços, exemplo criação de websites
3. Comprava os meus próprios serviços, declarando rendimentos internacionais da criação de sites.
4. Continuava a gastar gradualmente.