Bem eu pensava antigamente que o processo de prova de titularidade e verificação que a própria B já tem, seria suficiente.
Mas eu notei que a Binance é excelente em fazer porquice e prender saldo dos clientes.
A Binance como maior corretora do mundo só precisa de uma coisa, volume, nada mais.
A B só é exigente excessivamente quando os clientes tentam sacar saldo, ou seja, retirar liquidez dela. Nesse sentido a Binance é muito criteriosa, pede self, foto com o presidente, imposto de renda, foto das orelhas e mesmo assim, bloqueia o saldo de muita gente por tempo indeterminado.
Como a B não opera fiat, quer dizer, não processa, ela está pouco se lixando para verificação de clientes, não é problema dela, os pequenos bancos e processadores de pagamentos que se lixem. Então ela aceita qualquer um, em qualquer circunstância.
Por que estou dizendo isso?
Depois de block e falta de banco para saque/depósito de BRL, muitos amigos e clientes me convidaram a operar na aba P2P da B, oferecendo saque/depósito lá, e eu fui ver e tal.
Então ativei meu perfil, quem quiser ver ele é
bitcoinp2p-com-br, nesses 21 dias fiz 558 operações com volume de uns 10 BTCs até agora. Lá o volume é muito absurdo, você recebe tanta ordem, que não dá nem tempo de falar bom dia ou obrigado, eu nunca vi nada igual, é totalmente insano.
Então antes de ativar minhas ordens eu sempre marco 2 opções, muito importantes:
1 - Somente quem fez o KYC da Binance consegue abrir minhas ofertas.
2 - Apenas contas com mais de 90 dias verificadas podem prosseguir.
Feito isso, foi então que recebi essas 558 ordens, onde ao menos umas 50 são totalmente malucas, coisa de doido, tipo.
Nome verdade da outra parte: Cadeira Azul da Silva, Veiculo Josué, Porta Paulo Henrique, Macabro AO TL, e por ai vai. E mesmo eu consultado, essas contas verificadas, de fato não são pessoas reais, não é nome social ou nome de anime em gente adulta, SIMPLESMENTE SÃO GOPISTAS PASSANDO FÁCIL NO KYC DA BINANCE. Então se você bater uma foto do seu cão e enviar na Binance, sua conta será aprovada na verificação facilmente, até porque qualquer problema de banco, a B tem zero responsabilidade, ela quer saber de cripto e fim.
Na paxful, local, huobi e algumas outras, esses nomes de Cadeira Azul da Silva jamais seriam aprovados. Notei que 100% deles vem da Nigéria e o golpe é o seguinte, seja nome doido ou nome real. No cadastro de dados bancários eles deixam marcado como pix: número de telefone ou CHAT.
1 - Abrem uma oferta para te vender usdt.
2- você recebe a oferta, vê a chave pix celular e vai tentar enviar o pix e dá como pix inválido.
3 - A outra parte pede teu número, ou como você viu que era telefone, já manda mensagem, a outra parte pede desculpa e passa uma chave e-mail: MARIA SILVA.
4 - Você envia o PIX e marca como PAGO.
5 - A outra parte vai lá no banco e ativa a chave que antes era inválida, o número de telefone.
6 - A outra parte abre reclamação da operação e diz que não recebeu o BRL.
7 - Você diz que sim pagou na conta MARIA SILVA, que a segunda parte te mandou no whatsapp por exemplo.
O suporte da B entra em jogo e pede para que o vendedor filme entrando e saindo de sua conta bancária, aquela que ele ativou o pix telefone, ele grava e realmente você nunca enviou saldo para aquela conta. A B te adverte que jamais deve negociar fora da plataforma, o nigeriano ainda diz que NUNCA te contatou por whatsapp e que não conhece nenhuma MARIA SILVA CHAVE PIX E-MAIL.
O suporte da binance encerra a ordem dando causa ganha ao nigeriano. Ele recebeu o BRL na conta da Maria Silva e teve seu USDT devolvido pela própria Binance.
Isso acontece toda hora, com valor de 50 BRL, 5000 BRL ou 300k BRL, a binance e essa baixa preocupação de verificar as contas é o local ideal para isso acontecer.
Então sim, o KYC da Binance é a maior piada que eu já vi no mercado até hoje.