E não tem problema quanto ao ToS da plataforma? Sei que AI ainda é um grande mercado cinza e que é visto com maus olhos por varios players. Sabia que a Steam não permite NADA oriundo de AI? Se o seu jogo tiver 1 unico asset de AI eles derrubam ele da plataforma.
Esses quatro sites permitem imagens de IA, você só precisa marcar que foi gerada por IA (cada site tem um método diferente, mas é bem fácil e sempre tem um tutorial), exemplo da Freepik:
Cada site tem sua regrinha.. por exemplo, não enviar imagens de lugares famosos (Torre Eiffel, Coliseu, etc).. imagens com rostos de pessoas também não costumam passar.. mas já vi até imagens de "6 dedos" de outros usuários, então o controle é horrível.
A discussão sobre o tema é bem ampla.. Se não me engano a Alamy aceitava IA, mas deixou de aceitar porque ninguém consegue provar que o MJ não roubou sua base de dados.. até onde lembro, eles aceitam IA, mas apenas criadas pela sua própria IA cuja base de dados são imagens que os criadores liberaram para tal fim (e provavelmente recebem por isso).. ShutterStock deve trabalhar da mesma forma, não lembro.
Tem um link pro seu perfil na plataforma? Curioso para saber o que as pessoas tem baixado.
Não dá para ver pelo perfil, as "populares" são bem diferentes das mais baixadas aqui.. o link é esse (
https://www.freepik.com/author/arroz), mas vou deixar uns prints..
Eu enviei de tudo (natureza, abstrato, objetos, arquitetura, animais, ESG, comida, etc, etc) justamente para testar isso.. hoje parece que cassino/slots/roletas estão em alta apesar de serem as mais feias que enviei (não é nenhuma surpresa):
Eu só não entendi muito bem esse calculo de ROI, você gastou R$ 100 em 2 meses e gerou R$ 80 em 3 meses
. Ou foi a pouco tempo que as coisas engrenaram e por isso você considera que é relativamente rápido de recuperar o valor investido?
Você acha 4 meses muito? Renda fixa leva 10x mais que isso
Mas sim, mês passado as vendas subiram bastante.. talvez porque esses meus "900" uploads foram feitos aos poucos (fazia no meu tempo livre, duas vezes por mês).. então o primeiro mês tinha poucas imagens.
Como dito acima, eu enviei imagens bem variadas para testar o que vendia, então quem entende desse mercado pode ter ganhos melhores.. ex: aproveitar datas festivas (7 setembro, natal, ano novo chinês, etc) e até mesmo tendências inesperadas como a cor rosa devido ao filme Barbie.
E o saque desses valores das plataformas sabe se tem alguma que aceita conversão para cripto?
Ainda não cheguei nessa parte, mas infelizmente não tem cripto.. o mais perto é PayPal, mas como eles estão trabalhando com cripto, é quase o mesmo (tirando as taxas deles)
Isto não é um pouco o que se tem feito com os macacos nesses DEX onde vendem imagens geradas de alguma forma? Ou é completamente diferente a cena dos macacos?
É diferente.. geralmente essas imagens são compradas por sites para colocarem em matérias.
Tenho usado no trabalho pra me ajudar a escrever códigos, e até em projetos pessoais.
Eu tentei ganhar um concurso de avatar com imagens geradas por AI, mas não ganhei... mas certamente é possível.
Tem concursos aqui no fórum q valem até 5k usd
ChatGPT é legal, mas o MJ realmente me surpreende..
Lembro que tinhamos um tópico sobre concursos/rifas aqui na aba.. vou tentar acompanhar essas campanhas, quem sabe mando umas artes de IA (se aceitarem)