...
Sé uma nota @darkv0rt3x: quase todos os que entraram no bitcoin antes de 2013, conseguiram boa parte do seu bitcoin (da altura) via mineração. Porque, mesmo não tendo uma grande PC, a recompensa era interessante (repito, não olhando para o valor comercial).
Sim claro. Aliás,eu nessa altura andava com uma Sapphire R_qualquercoisa Vapor-X a tentar crackar passwords. Ou seja, não ganhava nada de nada e não me importava. Nem tão pouco ligava à conta de luz. Infelizmente não sei porque é que aqui andei neste forum e Bitcoin nunca me chamou à atenção. Que burro. lol
Uma boa observação aqui pois as pessoas mineravam possivelmente uma boa quantidade de BTC por mes, mas ao olhar para o valor final convertendo para FIAT dava pra pagar a luz e até sobrava um pouco
. Eu passei muitos meses minerando mais de 1 ETH por dia, mas na época tinha que vender grande parte para pagar a conta de luz.
É a mesma logica da rapaziada aqui que usa os nerdminers. Não é lucrativo, mas é divertido e interessante.
@tg88 na altura não se pensava em ganhar BTC para pagar a conta da luz. Isso só por volta de 2013, é que se começou a falar disso, porque se começou a usar equipamento mais potente e ao mesmo tempo teve um aumento de valor.
Por isso, como o TryNinja comentou, a malta minava não pelo dinheiro, mas por ser um projeto interessante e porque gostavam da ideia.
Imaginem na época terem um nerdminer, e sem precisar de pool minar um bloco, que tinha a recompensa de 50BTC. Mas, só valia 40 cêntimos.
Eishh, mesmo. Nem sei se havia ESP32 em 2013 ou mesmo em 2009. E nem sei qual o poder de processamento dos CPUs da altura. Se calhar os CPUs da altura tinham menos poder de processamento que tem agora os ESP32.
Mas sim, 50BTC valerem 40 cents, não podia ser pelo valor mas sim pela novidade e pelo projecto!