as décadas de ouro na sua vida, onde vc tem maior disposição física e menor capacidade financeira, são dos 20 aos 50 anos
esse é o momento em que você mais precisa de toda sua herança
aos 65 anos dinheiro pode te ajudar mas muita coisa já ficou pra trás
isso é uma das coisas que penso
Procure depois o livro "Morra sem nada", estou lendo, é incrível. trata desse tema, de gastar o seu patrimonio ao longo da vida, e nao morrer no seu ATH do patrimonio (por incrivel que pareça, as familias nos EUA aumentam seu patrimonio de forma constante até os 75 anos em media).
bitmover, como assim médico não paga imposto?
A sonegação é muito alta.
Se voce tiver amigos próximos, e tiver oportunidade/intimidade, pode perguntar. De fato é um tema muito sensível, mas pode acreditar. Tenho amigos proximos e familares e sei do que estou falando. Médicos pagam pouquíssimos impostos. E isso é apenas uma das muitas regalias que essa classe tem no Brasil.
Não entendo como a receita não corre atrás deles, mas é assim no Brasil.
sobre a discussão de pagar ou não a faculdade de medicina, acho que tem que botar na balança o intangível também
se a pessoa quer estudar sempre vale a pena investir em educação
Financeiramente, vale a pena fazer medicina para qualquer jovem. Estava apenas mostrando que as contas de cima estavam totalmente erradas.
Mas, numa idade mais avançada, e já com outro emprego, etc, pode não valer a pena. Lembrando que nos custos ainda estão 6 anos + 3 de formação, além de ter que trablahar depois né. Não é renda passiva
Vou falar algo que sei que muitos vão já atirar pedras sem pensar, mas educação é muito barato no Brasil.
Mesmo um curso de medicina, como da pra ver as contas acima, o retorno volta com 2 a 4 anos de trabalho. É fenomenal. Não existe nenhum outro investimetno que voce coloca 800k e tira 9 anos depois renda de 300k anuais.
Infelizmente, poucos cursos tem mercado de trabalho no Brasil ( eu diria que apenas uns 5 ou 6 cursos, no máximo, sendo a Medicina o único garantido).
Não adianta pagar um curso de Adm, ou ed física, nutrição, etc. e achar que vai ter retorno. Provavelmente não vai. (nada contra essas profissões, estou criticando o Brasil e o mercado de trabalho brasileiro).
o livro é o "Die with Zero", do Bill Perkins, não?
se for é sensacional, recomendo muito
sobre os cursos com retorno financeiro no Brasil, quais outros você diria?
direito, dependendo da área
programação
coisas ligadas à redes e TI
coisas ligadas à finanças
Infelizmente, poucos cursos tem mercado de trabalho no Brasil ( eu diria que apenas uns 5 ou 6 cursos, no máximo, sendo a Medicina o único garantido).
Não adianta pagar um curso de Adm, ou ed física, nutrição, etc. e achar que vai ter retorno. Provavelmente não vai. (nada contra essas profissões, estou criticando o Brasil e o mercado de trabalho brasileiro).
Isso é uma grande realidade....
No Brasil criou-se uma falsa sensação que para ser bem sucedido é obrigatório ter um curso superior, no entanto várias e várias pessoas alavancaram infinitamente suas famílias financiando os estudos e hoje estão sem ter retorno algum, eu conheço várias pessoas que são formadas e não exercem a profissão, e caso a pessoa consiga entrar na área de atuação acontece um fenômeno muito comum.... vou dar um exemplo: se hoje você se formar em engenharia, o que vai ter a disposição no mercado na maioria esmagadora de vezes é uma vaga de analista, ou seja, por mais que esteja fazendo parte do ecossistema da profissão, nunca é um engenheiro de fato.
Para conseguir exercer bem o que se estudou somente empreendendo no ramo de atividade na qual você fez o curso, por exemplo montando um escritório de engenharia... mas neste caso a pessoa se transforma num engenheiro-empresário, ok, mas até ai não eu vejo muita vantagem, não seria mais fácil e mais barato do que pagar 5 anos de faculdade empreender no ramo e contratar os engenheiros de fato para ser os funcionários? Tudo bem que algumas pessoas não tem este perfil, até entendo... mas financeiramente falando um dos únicos caminhos lucrativos de fato que eu vejo para se fazer dinheiro (dinheiro de verdade) com ou sem curso superior é empreender.
imagina o pesadelo de ter um pai que quer te forçar a fazer qualquer curso que seja caso você não queira
brabo
No Brasil criou-se uma falsa sensação que para ser bem sucedido é obrigatório ter um curso superior, no entanto várias e várias pessoas alavancaram infinitamente suas famílias financiando os estudos e hoje estão sem ter retorno algum, [...]
Acho que esse não é uma falsa sensação só no Brasil, mas em todo o Mundo.
Começa-se a ter cada vez mais pessoas com cursos superiores, mas depois não existe vagas de trabalho para todos eles. O resultado, é haver caixas de supermercado com cursos de engenheiros.
Não estou a dizer com isto, que as pessoas não tenham de tirar cursos. Apenas acho que a sociedade esta a passar gradualmente uma imagem errada sobre os cursos superiores. Existe muito curso técnico, que vai trazer mais vantagens, sociais e econômicas, do que muitos cursos superiores.
caixas com curso de engenharia nunca vi, ubers por outro lado...