Bitcoin Forum
September 15, 2024, 07:15:46 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Quem são os Degens?  (Read 363 times)
l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 13, 2024, 09:20:23 PM
 #21


Para nascer uma arvore, não é preciso ter alguém que a plante, nem a regue. É só preciso que a semente caia no local certo, e tenha a chuva certa. A natureza é algo incrível.

Então sim, se você comer uma maça dessa arvore, ela foi mesmo grátis.

Se deixássemos a natureza dava conta de tudo, nos poderiamos viver pelados igual aos homens das cavernas, sem nenhuma dessas bobagens da vida moderna. Viver da abundancia da mãe terra. Ninguém precisaria trabalhar, nem plantar nada, nem caçar, nada. Só viver coletando nossas maravilhosas frutas.

Ia ser maravilhoso, estilo Last of Us.  Cheesy

tudo é trabalho bitmover
nascer, viver, até reproduzir que é delicioso dá trabalho

mas nem tudo tem custo monetário

por isso o Friedman algumas vezes me dá preguiça com a ideia de que não existe almoço grátis
será que ele finalmente entenderia que existe sim se recebesse um airdrop?


quem acha que não existe almoço grátis nunca recebeu um airdrop
nem plantou uma macieira e comeu maçãs dela
entre N outros exemplos.

mas não espero que você entenda.


O "Tio" Milton Friedman e companhia não curtiram seu comentário. Assim os "austríacos" ficam chateados com sua afirmação. Olha que o "Tio" Friedman escreveu um livro sobre o assunto. Depois você diz que eu não leio os "austríacos". Fico magoado com isso.  Cry Cry



parece que tudo aqui virou shitposting para você Paredao, não sei como começou mas o tom é sempre esse agora hahaahha
eu não boto os Austriacos em nenhum pedestal
só acho que eles estão mais certos do que a maioria da galera de esqueda e wokes...

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 14, 2024, 12:53:18 PM
Last edit: August 14, 2024, 04:07:58 PM by bitmover
Merited by Paredao (1)
 #22

por isso o Friedman algumas vezes me dá preguiça com a ideia de que não existe almoço grátis
será que ele finalmente entenderia que existe sim se recebesse um airdrop?

Airdrop não é "almoço gratis"

Não é porque você não entende os custos que os custos não existem.

Existem diversos tipos de airdrop.

Existem airdrops de stake/swap/etc. Você usa a plataforma deles, e durante o período de lançamento eles te dão um bônus pra usar. Depois esse bônus acaba. Puro marketing

Igual na XP quando eles estavam oferecendo CDB a 200%  do cdi para aportes de até 5mil reais (algo assim). Ma pratica, eles estavam dando 300 reais para novas contas. Isso não é almoço grátis. É marketing.

Tem outros airdrops nos quais você recebe passivamente só por ter eth (acho que não existem mais). Já recebi dezenas desses. Em geral eram basicamente piramides, eles estavam expandindo a base. Hj todos foram a zero e já recebi mais de 300 usd assim 

O que você tá falando é o mesmo de dizer que o Google é almoco grátis. Que o waze é almoço grátis.
Você só não entende as especificidades daquele modelo de negócio e acha que estai distribuindo dinheiro, mas não estão.

mas nem tudo tem custo monetário


Claro que todo trabalho tem custo monetário e um preço.

Você pode trabalhar de graça no jardim da sua casa, mas tem alguém que aceitaria por um valor X.

Se o custo não for monetário numa situação imaginário, o custo é material. No seu exemplo, a pessoa trabalha por maçãs.

l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 14, 2024, 04:21:27 PM
 #23

por isso o Friedman algumas vezes me dá preguiça com a ideia de que não existe almoço grátis
será que ele finalmente entenderia que existe sim se recebesse um airdrop?

Airdrop não é "almoço gratis"

Não é porque você não entende os custos que os custos não existem.

Existem diversos tipos de airdrop.

Existem airdrops de stake/swap/etc. Você usa a plataforma deles, e durante o período de lançamento eles te dão um bônus pra usar. Depois esse bônus acaba. Puro marketing

Igual na XP quando eles estavam oferecendo CDB a 200%  do cdi para aportes de até 5mil reais (algo assim). Ma pratica, eles estavam dando 300 reais para novas contas. Isso não é almoço grátis. É marketing.

Tem outros airdrops nos quais você recebe passivamente só por ter eth (acho que não existem mais). Já recebi dezenas desses. Em geral eram basicamente piramides, eles estavam expandindo a base. Hj todos foram a zero e já recebi mais de 300 usd assim  

O que você tá falando é o mesmo de dizer que o Google é almoco grátis. Que o waze é almoço grátis.
Você só não entende as especificidades daquele modelo de negócio e acha que estai distribuindo dinheiro, mas não estão.

mas nem tudo tem custo monetário


Claro que todo trabalho tem custo monetário e um preço.

Você pode trabalhar de graça no jardim da sua casa, mas tem alguém que aceitaria por um valor X.

Se o custo não for monetário numa situação imaginário, o custo é material. No seu exemplo, a pessoa trabalha por maçãs.

você é rápido demais em julgar o que entendo ou não entendo... por isso me dá um pouco de preguiça comentar extensivamente aqui.
claro que sei que a verba de airdrops é marketing, ainda assim você mesmo deu o exemplo desses airdrops que vem do nada e vc já recebeu mais de 300 usd

vem comigo num raciocínio básico de guardanapo que você já deve ter visto antes:
eu crio a l3pox company, vendo 10% pra vc por 1 milhão.
Pronto, gerei 9 milhões de valuation literalmente do nada que poderia vender para outras pessoas
Nossa sorte é que a l3pox company será muito produtiva e inovadora, então seu investimento voltará em multíplas vezes, mas se fosse um vaporwave iria a zero.

Nem todo trabalho tem custo monetário ou preço bitmover, algumas coisas na vida só podem ser feitas por você, não podem ser compradas e nem delegadas, isso faz com que o custo de algumas coisas seja incalculável (tende ao infinito)

vc nunca pensa nas coisas que não se pode comprar?

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 14, 2024, 05:19:05 PM
 #24

você é rápido demais em julgar o que entendo ou não entendo... por isso me dá um pouco de preguiça comentar extensivamente aqui.[/

Mas você repetiu umas 3 vezes a afirmação errada de que  "quem diz que nao existe almoço grátis nunca recebeu um airdrop", ou seja, " airdrop é almoço gratis"

Lá pra terceira vez  expliquei porque você não está entendendo os conceitos. Não acho que tive pressa alguma. Cheesy

vem comigo num raciocínio básico de guardanapo que você já deve ter visto antes:
eu crio a l3pox company, vendo 10% pra vc por 1 milhão.
Pronto, gerei 9 milhões de valuation literalmente do nada que poderia vender para outras pessoas
Nossa sorte é que a l3pox company será muito produtiva e inovadora, então seu investimento voltará em multíplas vezes, mas se fosse um vaporwave iria a zero.

Cara, se você vende 10% por 1 milhão tem 2 opcoes:
- ou você trabalhou muito numa ideia genial. Trabalhar muito é "9 milhões  do nada"?
- ou você é  um golpista e a empresa não vale nada.

Se é o casonde algo que não vale nada, você trm chances grande de ir pra cadeia. Explica aí paredao que crime é golpe é esse. Estelionato? Fraude?

vc nunca pensa nas coisas que não se pode comprar?

Logicamente a teoria econômica é para explicar economia,  não relações amorosas e sentimentais né ...

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 14, 2024, 07:24:07 PM
 #25

Logicamente a teoria econômica é para explicar economia,  não relações amorosas e sentimentais né ...

Se calhar um dos problemas da humanidade, é colocar etiqueta de preço em tudo...



- ou você trabalhou muito numa ideia genial. Trabalhar muito é "9 milhões  do nada"?

Vai depender da analise. Pensar, tem um custo?
Bem, temos de comer e beber, pelo menos para se ter energia para pensar. O oxigênio que respiramos, ainda não tem custos. Então, se calhar o custo de pensar, é o que se come/bebe.

Outra coisa, que talvez possa ser contabilizado, é o tempo. Alguns dizem que tempo é dinheiro. Mas, também pode-se pensar na ideia em momentos e ócio, então talvez não faça sentido colocar custo no tempo.

Agora, teve-se o trabalho para se fazer um esboço da ideia, definir detalhes e depois ter a capacidade de a explicar a um potencial investidor. Será que é aqui que se tem de colocar o custo?



Voltando ao OP, os tais degens, acham que a vida não tem custos? Ou pensam que tudo tem um custo, e fazem uma vida muito centrado nisso?

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 14, 2024, 08:41:23 PM
 #26


Explica aí paredao que crime é golpe é esse. Estelionato? Fraude?


Tem que analisar o caso concreto. Mas falando por alto, eu começaria enquadrando no artigo 171 do código penal brasileiro:

"Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa".

Mas se o promotor quiser, tem como dar uma "engrossada" na pena. Acrescentando um concurso de crimes.

Se fosse eu o promotor, faria certamente isso.

Principalmente pelas qualidades do réu.  Grin

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2954
Merit: 7379



View Profile WWW
August 14, 2024, 08:48:16 PM
 #27

Então sim, se você comer uma maça dessa arvore, ela foi mesmo grátis.
Errado, joker. Obviamente não foi grátis pois você gastou calorias do seu corpo para movimentar a boca e morder a maça. Mais aulas de como ser pedante, arrasta pra cima. Roll Eyes

Me lembra o pessoal que critica quem fala do SUS ser gratuito, passagem de onibus gratuita, etc... Aí tem que explicar pra ela o obvio que sim, veio dos impostos, mas "gratuita" significa não precisar pagar alí na hora pra usar o serviço. Afinal de contas, o imposto vai continuar sendo cobrado com ou sem esse serviço "gratuito".

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 6214


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
August 14, 2024, 09:03:26 PM
 #28


Me lembra o pessoal que critica quem fala do SUS ser gratuito, passagem de onibus gratuita, etc... Aí tem que explicar pra ela o obvio que sim, veio dos impostos, mas "gratuita" significa não precisar pagar alí na hora pra usar o serviço. Afinal de contas, o imposto vai continuar sendo cobrado com ou sem esse serviço "gratuito".

Aí tem que explicar que impostos podem aumentar ou diminuir. E quanto mais serviços gratis, mais impostos Cheesy

Vamos sempre pagar impostos. Pode ser 20 ou 40% do que PIB do país lógico que não é a mesma coisa.

l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 15, 2024, 05:58:00 PM
 #29

você é rápido demais em julgar o que entendo ou não entendo... por isso me dá um pouco de preguiça comentar extensivamente aqui.[/

Mas você repetiu umas 3 vezes a afirmação errada de que  "quem diz que nao existe almoço grátis nunca recebeu um airdrop", ou seja, " airdrop é almoço gratis"

Lá pra terceira vez  expliquei porque você não está entendendo os conceitos. Não acho que tive pressa alguma. Cheesy

vem comigo num raciocínio básico de guardanapo que você já deve ter visto antes:
eu crio a l3pox company, vendo 10% pra vc por 1 milhão.
Pronto, gerei 9 milhões de valuation literalmente do nada que poderia vender para outras pessoas
Nossa sorte é que a l3pox company será muito produtiva e inovadora, então seu investimento voltará em multíplas vezes, mas se fosse um vaporwave iria a zero.

Cara, se você vende 10% por 1 milhão tem 2 opcoes:
- ou você trabalhou muito numa ideia genial. Trabalhar muito é "9 milhões  do nada"?
- ou você é  um golpista e a empresa não vale nada.

Se é o casonde algo que não vale nada, você trm chances grande de ir pra cadeia. Explica aí paredao que crime é golpe é esse. Estelionato? Fraude?

vc nunca pensa nas coisas que não se pode comprar?

Logicamente a teoria econômica é para explicar economia,  não relações amorosas e sentimentais né ...

- airdrop nem sempre é almoço grátis, mas algumas vezes é sim.

- no segundo caso dá pra ter um fundador com track record recebendo antes de executar a ideia pq confiam que ele vai executar bem novamente,
não é golpe e não é muito trabalho, é só potencial, ainda sem energia cinética

- tem várias outras que não dá pra comprar além de relações amorosas e sentimentais, paz de espírito, um corpo saudável e saúde em geral, por exemplo.
Reputação, respeito...

O Steiner no "economia viva" tem algumas ideias interessantes sobre o fluxo econômico que são diferentes disso.



Logicamente a teoria econômica é para explicar economia,  não relações amorosas e sentimentais né ...

Se calhar um dos problemas da humanidade, é colocar etiqueta de preço em tudo...

justamente
e esquecer do valor.



<...>  Alguns dizem que tempo é dinheiro. <...>

tempo vale muito mais que dinheiro.




Me lembra o pessoal que critica quem fala do SUS ser gratuito, passagem de onibus gratuita, etc... Aí tem que explicar pra ela o obvio que sim, veio dos impostos, mas "gratuita" significa não precisar pagar alí na hora pra usar o serviço. Afinal de contas, o imposto vai continuar sendo cobrado com ou sem esse serviço "gratuito".

Aí tem que explicar que impostos podem aumentar ou diminuir. E quanto mais serviços gratis, mais impostos Cheesy

Vamos sempre pagar impostos. Pode ser 20 ou 40% do que PIB do país lógico que não é a mesma coisa.

daria pra ter mais serviços grátis e menos impostos modificando a máquina pública, mas isso é outra história.


Explica aí paredao que crime é golpe é esse. Estelionato? Fraude?


Tem que analisar o caso concreto. Mas falando por alto, eu começaria enquadrando no artigo 171 do código penal brasileiro:

"Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa".

Mas se o promotor quiser, tem como dar uma "engrossada" na pena. Acrescentando um concurso de crimes.

Se fosse eu o promotor, faria certamente isso.

Principalmente pelas qualidades do réu.  Grin

essa situação fictícia me deixou curioso: é ético o promotor aumentar a pena do réu simplesmente por seus preconceitos contra ele?
Nesse aspecto realmente AI vai ajudar bastante no jurídico.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 15, 2024, 09:11:01 PM
 #30


essa situação fictícia me deixou curioso: é ético o promotor aumentar a pena do réu simplesmente por seus preconceitos contra ele?
Nesse aspecto realmente AI vai ajudar bastante no jurídico.

Bem vindo ao mundo jurídico. Pergunta para o "Jarbas", sua IA (inteligência artificial), o significado da palavra Lawfare. Veja o que ele diz. Depois falaremos mais sobre ética, perseguição, etc, etc, etc. Fico no aguardo.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4841


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 16, 2024, 12:03:47 AM
 #31

- airdrop nem sempre é almoço grátis, mas algumas vezes é sim.

Olha, por exemplo, eu algum tempo atras recebi um airdrop, na minha antiga carteira no Blockchain.org.
Eu nunca fiz nada de especial, apenas tive lá algum BTC, para uso comum como outra carteira. E recebi essas moedas.

Para mim foi "almoço grátis". Venha quem vier, dizer o contrario. Eu nunca fiz nada com o objetivo de receber nada em troca.

l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1160


There's no need to be upset


View Profile
August 22, 2024, 02:59:09 PM
 #32


essa situação fictícia me deixou curioso: é ético o promotor aumentar a pena do réu simplesmente por seus preconceitos contra ele?
Nesse aspecto realmente AI vai ajudar bastante no jurídico.

Bem vindo ao mundo jurídico. Pergunta para o "Jarbas", sua IA (inteligência artificial), o significado da palavra Lawfare. Veja o que ele diz. Depois falaremos mais sobre ética, perseguição, etc, etc, etc. Fico no aguardo.

eu costumo usar o gpt e o claude mesmo, não conheço o Jarbas
mas gostei do conceito, me lembrou de quando Nixon declarou a guerra às drogas para perseguir as comunidades anti-guerra e as pessoas pretas
como o secretário dele admitiu

eu usei uma figura de linguagem difícil de detectar no primeiro post, a ironia. É óbvio que esse caso seria anti-ético, ninguém precisa saber o que é lawfare para sacar isso... mas falar de ética no Brasil é no mínimo estranho, o nível ético aqui é muito baixo.

Lawfare (formada do inglês law, "direito", e warfare, "guerra";[1] em português: guerra jurídica) é uma palavra-valise introduzida nos anos 1970[2] e que originalmente se refere a uma forma de guerra na qual o direito é usado como arma.[3] Basicamente, seria o emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos de política externa ou de segurança nacional.

Enquanto alguns estudiosos consideram haver tanto aspectos negativos quanto positivos no uso da lei como instrumento de guerra (sobretudo no contexto das discussões sobre segurança internacional e contraterrorismo) [4] outros entendem lawfare como um uso ilegítimo da legislação (nacional ou internacional) em manobras jurídicas com a finalidade de causar danos a um adversário político (estrangulando-o financeiramente, encurtando seus prazos etc.) de modo que este não possa perseguir objetivos, tais como concorrer a uma função pública. Nesse sentido, a lawfare seria comparável ao uso estratégico de processos judiciais visando criar impedimentos a adversários políticos - uma prática conhecida, nos países anglo-saxões, como SLAPP, acrônimo de strategic lawsuit against public participation ('ação judicial estratégica contra a participação pública').

No Brasil
No contexto político brasileiro recente, o termo lawfare tem sido empregado principalmente no sentido de uso de instrumentos jurídicos para fins de perseguição política, destruição da imagem pública e inabilitação de um adversário político. Nesse sentido, uma característica fundamental da lawfare seria o uso de acusações sem materialidade,[5] incluindo-se também, entre suas táticas, as seguintes:[carece de fontes]

Manipulação do sistema legal, com aparência de legalidade, para fins políticos;
Instauração de processos judiciais sem qualquer mérito;
Abuso de direito, com o intuito de prejudicar a reputação de um adversário;
Promoção de ações judiciais para desacreditar o oponente;
Tentativa de influenciar opinião pública com utilização da lei para obter publicidade negativa;
Judicialização da política: a lei como instrumento para conectar meios e fins políticos;
Promoção de desilusão popular;
Crítica àqueles que usam o direito internacional e os processos judiciais para fazer reivindicações contra o Estado;
Utilização do direito como forma de constranger o adversário;
Bloqueio e retaliação das tentativas dos adversários de fazer uso de procedimentos e normas legais disponíveis para defender seus direitos;



- airdrop nem sempre é almoço grátis, mas algumas vezes é sim.

Olha, por exemplo, eu algum tempo atras recebi um airdrop, na minha antiga carteira no Blockchain.org.
Eu nunca fiz nada de especial, apenas tive lá algum BTC, para uso comum como outra carteira. E recebi essas moedas.

Para mim foi "almoço grátis". Venha quem vier, dizer o contrario. Eu nunca fiz nada com o objetivo de receber nada em troca.

exato, mas o @bitmover provavelmente vai falar, alguém codou e lançou o projeto, alguém fez o trabalho, semeou e regou as sementes...

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
 
 Duelbits 
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
TRY OUR UNIQUE GAMES!
    ◥ DICE  ◥ MINES  ◥ PLINKO  ◥ DUEL POKER  ◥ DICE DUELS   
█▀▀











█▄▄
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀
 
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
███
▀▀▀
███
▀▀▀

███
▀▀▀
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
 KENONEW 
 
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀█











▄▄█
10,000x
 
MULTIPLIER
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
 
NEARLY
UP TO
50%
REWARDS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
[/tabl
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 22, 2024, 07:27:32 PM
 #33


mas falar de ética no Brasil é no mínimo estranho, o nível ético aqui é muito baixo.

Lawfare (formada do inglês law, "direito", e warfare, "guerra";[1] em português: guerra jurídica) é uma palavra-valise introduzida nos anos 1970[2] e que originalmente se refere a uma forma de guerra na qual o direito é usado como arma.[3] Basicamente, seria o emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos de política externa ou de segurança nacional.

Enquanto alguns estudiosos consideram haver tanto aspectos negativos quanto positivos no uso da lei como instrumento de guerra (sobretudo no contexto das discussões sobre segurança internacional e contraterrorismo) [4] outros entendem lawfare como um uso ilegítimo da legislação (nacional ou internacional) em manobras jurídicas com a finalidade de causar danos a um adversário político (estrangulando-o financeiramente, encurtando seus prazos etc.) de modo que este não possa perseguir objetivos, tais como concorrer a uma função pública. Nesse sentido, a lawfare seria comparável ao uso estratégico de processos judiciais visando criar impedimentos a adversários políticos - uma prática conhecida, nos países anglo-saxões, como SLAPP, acrônimo de strategic lawsuit against public participation ('ação judicial estratégica contra a participação pública').

No Brasil
No contexto político brasileiro recente, o termo lawfare tem sido empregado principalmente no sentido de uso de instrumentos jurídicos para fins de perseguição política, destruição da imagem pública e inabilitação de um adversário político. Nesse sentido, uma característica fundamental da lawfare seria o uso de acusações sem materialidade,[5] incluindo-se também, entre suas táticas, as seguintes:[carece de fontes]

Manipulação do sistema legal, com aparência de legalidade, para fins políticos;
Instauração de processos judiciais sem qualquer mérito;
Abuso de direito, com o intuito de prejudicar a reputação de um adversário;
Promoção de ações judiciais para desacreditar o oponente;
Tentativa de influenciar opinião pública com utilização da lei para obter publicidade negativa;
Judicialização da política: a lei como instrumento para conectar meios e fins políticos;
Promoção de desilusão popular;
Crítica àqueles que usam o direito internacional e os processos judiciais para fazer reivindicações contra o Estado;
Utilização do direito como forma de constranger o adversário;
Bloqueio e retaliação das tentativas dos adversários de fazer uso de procedimentos e normas legais disponíveis para defender seus direitos;


Interessante essa citação que você colocou do Wikipédia, descrevendo o que venha a ser Lawfare. O que você entendeu com ela? Não aconteceu exatamente o que está escrito, num período não tão muito distante aqui no Brasil ? Lembra de um Juiz que era "endeusado" por uma parte da população há uns tempos atrás ? Um cara do Paraná. Um sujeito que entrou para a política.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!