Bitcoin Forum
September 13, 2024, 05:10:47 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Recessão nos EUA: Já está, deve entrar, FED tende a impedir  (Read 85 times)
Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1456
Merit: 1559



View Profile
August 24, 2024, 04:03:24 PM
Merited by tg88 (1)
 #1

Nos últimos meses tendo pensado muito e estudado sobre recessões.
Ter estudado o ''comportamento típico'' das recessões inclusive me fez ver o evento de forma mais tranquila.
Porém, estudando indicadores que são historicamente aqueles que ''prevem'' recessões, tenho a impressão de que TODOS indicam que estamos/estamos entrando.
Sempre tem vários ''gurus'' que ficam falando de recessões por anos. E definitivamente não quero ser essa pessoa. Mas pra mim está tudo apontando uma recessão.

Como vocês veem isso?

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 24, 2024, 05:55:23 PM
 #2


Como vocês veem isso?

Eu estou muito preocupado com isso. Nem dormirei a noite de tanta preocupação.  Grin Grin  Além do mais, parece que a Kamala já ultrapassou o Homem Laranja nas pesquisas e a perspectiva é que ela vença as eleições de Novembro. O pessoal da campanha do homem laranja foi atacar o Biden e o tiro saiu pela culatra. Triste isso para os Republicanos.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4840


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 25, 2024, 08:01:46 AM
 #3

Como vocês veem isso?

Sim, concordo que estamos a ficar em cima da linha para a recessão.

Por sua vez, acho que não vai chegar ao ponto de ultrapassar a linha - pelo menos muito, porque estamos a viver em semi estado de guerra. A forma como os conflitos armados estão a ocorrer, acabam por manter a economia a mexer.

Alem disso, os bancos centrais, começam a perceber que esta ideia de subir taxas para controlar a inflação, não é assim tão eficiente. E percebem que talvez seja melhor abrandar um pouco isso.

Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1456
Merit: 1559



View Profile
August 25, 2024, 12:22:32 PM
 #4


Como vocês veem isso?

Eu estou muito preocupado com isso. Nem dormirei a noite de tanta preocupação.  Grin Grin  Além do mais, parece que a Kamala já ultrapassou o Homem Laranja nas pesquisas e a perspectiva é que ela vença as eleições de Novembro. O pessoal da campanha do homem laranja foi atacar o Biden e o tiro saiu pela culatra. Triste isso para os Republicanos.

Na moral, que? ._.
Se tu realmente não se preocupa, fico feliz por ti. Você provavelmente não faria parte das milhares de pessoas que perdem emprego e tem a vida devastada com recessões, já que é literalmente isso que acontece. Agora sobre Kamala/Homem Laranja, o que esse comentário tem a ver com o post?


Sim, concordo que estamos a ficar em cima da linha para a recessão.

Por sua vez, acho que não vai chegar ao ponto de ultrapassar a linha - pelo menos muito, porque estamos a viver em semi estado de guerra. A forma como os conflitos armados estão a ocorrer, acabam por manter a economia a mexer.

Alem disso, os bancos centrais, começam a perceber que esta ideia de subir taxas para controlar a inflação, não é assim tão eficiente. E percebem que talvez seja melhor abrandar um pouco isso.

HMMM, tenho um pouco de dúvidas se guerras são realmente eficazes pra ''impedir'' recessões, entendo que o argumento aqui é sobre gastos e expansão da economia do lado da guerra, mas confesso que me faltam dados sobre a relação entre essas duas coisas.

Sobre''abrandar'' a taxa de juros, se tu olhar todas as ultimas 11 recessões, elas ocorreram em meio baixa de juros. Então sabemos que, abrandar a taxa de juros por si só não é efetivo pra impedir recessões. Mas ao mesmo tempo, também é dificil saber quantas recessoes foram impedidas ou adiadas por terem abrandado. Mas sabemos quantas NAO FORAM.

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1449


Payment Gateway Allows Recurring Payments


View Profile
August 25, 2024, 12:29:33 PM
 #5

Alem disso, os bancos centrais, começam a perceber que esta ideia de subir taxas para controlar a inflação, não é assim tão eficiente. E percebem que talvez seja melhor abrandar um pouco isso.

Normalmente é bem eficiente mas o problema é que para funcionar de forma completa os governos também precisariam parar de gastar de maneira descontrolada, esse descontrole fiscal é oque geralmente acontece no Brasil e também vem acontecendo nos EUA nos últimos tempos, mesmo com os EUA tendo o privilégio exorbitante de ainda ser a moeda de reserva mundial.

..cryptomus..   
  
.
lllllllllllllllllll CRYPTO
PAYMENT GATEWAY
▄█▀▀██▄░░░▄█████▄░░░▄▀████▄
██░▀▄██░░░██▄░▄██░░░██▄▀▀▀█
██░▀▄██░░░███▄███░░░███░░▄█
▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀
▄▄▄▄▄░░░░░▄▄▄▄▄░░░░░▄▄▄▄▄
███▀▄██░░░██▀░▀██░░░██▀▀▀▀█
██▀▄███░░░██░░░██░░░█▄███░█
▀█▄▄▄█▀░░░▀██▄██▀░░░▀█▄▄▄█▀

▄█████▄░░░▄█▀▀██▄░░░▄█████▄
█▀░█░▀█░░░█░▀░▀▀█░░░██▄░▄██
█▄█▄█▄█░░░███░▀▄█░░░███▄███
▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀
ACCEPT
CRYPTO
PAYMENTS
..GET STARTED..
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4840


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 25, 2024, 05:32:35 PM
 #6

HMMM, tenho um pouco de dúvidas se guerras são realmente eficazes pra ''impedir'' recessões, entendo que o argumento aqui é sobre gastos e expansão da economia do lado da guerra, mas confesso que me faltam dados sobre a relação entre essas duas coisas.

Sobre''abrandar'' a taxa de juros, se tu olhar todas as ultimas 11 recessões, elas ocorreram em meio baixa de juros. Então sabemos que, abrandar a taxa de juros por si só não é efetivo pra impedir recessões. Mas ao mesmo tempo, também é dificil saber quantas recessoes foram impedidas ou adiadas por terem abrandado. Mas sabemos quantas NAO FORAM.

Tens o exemplo da 2ª Guerra Mundial, que tirou os EUA da recessão.
A Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929, foi a maior crise financeira da história dos Estados Unidos,[2] que teve início em 1929 e persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial.

Não percebi essas das recessões ocorreram na baixa de juros. Vamos ver a 2007-2008.
18 de setembro, 2007 - 20h04 GMT (17h04 Brasília)
Fed corta juros nos EUA pela primeira vez em quatro anos
O Federal Reserve (Fed), banco central americano, anunciou nesta terça-feira um corte de meio ponto percentual na taxa básica de juros, de 5,25% para 4,75% ao ano.

5% é juros baixos, numa economia como os EUA?

Eles tiveram de baixar, porque estavam a entrar em recessão, não ao contrario:
Janeiro de 2008
O mundo já sentia os efeitos da crise das hipotecas de alto risco e cresciam os sinais de que os Estados Unidos estavam à beira de uma recessão. O Fed então realizou uma reunião extraordinária para cortar os juros em 0,75 ponto percentual, para 3,5% ao ano.



EDIT:
Normalmente é bem eficiente ...

Depende do que se entende por eficiente.
Se a ideia é colocar metade das pessoas sem dinheiro... sim é eficiente.

Depois é logico, se ninguém tem dinheiro, ninguém compra, se ninguém compra no mínimo é os preços baixarem para ver se alguém compra.

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1656


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
August 25, 2024, 05:42:48 PM
 #7


Na moral, que? ._.
Se tu realmente não se preocupa, fico feliz por ti. Você provavelmente não faria parte das milhares de pessoas que perdem emprego e tem a vida devastada com recessões, já que é literalmente isso que acontece. Agora sobre Kamala/Homem Laranja, o que esse comentário tem a ver com o post?


Peço desculpas, pensei que você estava se referindo a possível recessão que os Estados Unidos da América poderá sofrer. Não achava que você estava se referindo a uma recessão em termos globais. Quanto a preocupação referente a pessoas atingidas pela recessão, claro que me causa comoção, mas também me causa comoção outras "tragédias" que acontecem pelo mundo a fora. Inclusive as causadas pelo capitalismo predatório e também as que prejudicam o clima na terra. Essas não te causam comoção ?

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2269


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 26, 2024, 04:18:15 PM
 #8

Se você está preocupada com uma recessão, um bom hedge é essa aposta na Polymarket: https://polymarket.com/event/us-recession-in-2024-1

A pergunta é se os EUA entrarão em recessão em 2024.. atualmente o 'sim' está com apenas 9%, pagando quase 10 pra 1..

No link ali tem a explicação do que eles consideram recessão, mas é basicamente 2 trimestres com crescimento negativo do PIB.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1449


Payment Gateway Allows Recurring Payments


View Profile
August 27, 2024, 10:44:06 PM
 #9

Se você está preocupada com uma recessão, um bom hedge é essa aposta na Polymarket: https://polymarket.com/event/us-recession-in-2024-1

A pergunta é se os EUA entrarão em recessão em 2024.. atualmente o 'sim' está com apenas 9%, pagando quase 10 pra 1..

No link ali tem a explicação do que eles consideram recessão, mas é basicamente 2 trimestres com crescimento negativo do PIB.

Eu estou apenas naquela onde pergunta se os EUA vão fazer um corte emergencial em 2024 e já me parece bastante claro que não. Como eu entrei nela naqueles dias de pânico momentâneo do mercado to ganhando uma boa % já mas ainda tenho mais 10% para coletar até o fim do ano. Nessa sobre a recessão acho bastante arriscado com os dados que temos até agora, talvez caso o pib deste trimestre sair negativo ai começo a analisar uma entrada.

..cryptomus..   
  
.
lllllllllllllllllll CRYPTO
PAYMENT GATEWAY
▄█▀▀██▄░░░▄█████▄░░░▄▀████▄
██░▀▄██░░░██▄░▄██░░░██▄▀▀▀█
██░▀▄██░░░███▄███░░░███░░▄█
▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀
▄▄▄▄▄░░░░░▄▄▄▄▄░░░░░▄▄▄▄▄
███▀▄██░░░██▀░▀██░░░██▀▀▀▀█
██▀▄███░░░██░░░██░░░█▄███░█
▀█▄▄▄█▀░░░▀██▄██▀░░░▀█▄▄▄█▀

▄█████▄░░░▄█▀▀██▄░░░▄█████▄
█▀░█░▀█░░░█░▀░▀▀█░░░██▄░▄██
█▄█▄█▄█░░░███░▀▄█░░░███▄███
▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀░░░░░▀▀▀▀▀
ACCEPT
CRYPTO
PAYMENTS
..GET STARTED..
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!