Bitcoin Forum
September 10, 2024, 02:19:12 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Zuckerberg admite que facebook censurou informações sobre covid  (Read 390 times)
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 02, 2024, 08:00:50 PM
 #21


Resumindo, as pessoas preferem acreditar em tudo o que ouvem, principalmente se for algo "incrível" e fora do comum.


Mas vamos analisar esse seu exemplo. Bilhões foram gastos na corrida espacial. Daí, depois de mais de 50 anos que o homem pisou na lua, vem uns idiotas Bolsonaristas afirmarem que a terra é plana. Mesmo tendo um ex-astronauta entre eles. O que você me diz disso? Tem que gastar mais bilhões para provar que a terra é redonda ? Só para satisfazer o ego dos libertários que negam toda e qualquer teoria cientifica ?

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4838


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 03, 2024, 06:48:10 AM
 #22


Resumindo, as pessoas preferem acreditar em tudo o que ouvem, principalmente se for algo "incrível" e fora do comum.


Mas vamos analisar esse seu exemplo. Bilhões foram gastos na corrida espacial. Daí, depois de mais de 50 anos que o homem pisou na lua, vem uns idiotas Bolsonaristas afirmarem que a terra é plana. Mesmo tendo um ex-astronauta entre eles. O que você me diz disso? Tem que gastar mais bilhões para provar que a terra é redonda ? Só para satisfazer o ego dos libertários que negam toda e qualquer teoria cientifica ?

Realmente, é verdade o facto de muitos idiotas continuarem afirmar e acreditar em coisas, que esta mais que provado que são mentira. Mas, essas pessoas, por mais coisas que tu faças, vão sempre dizer isso até ao fim das suas vidas. São pessoas, que não querem usar a sua faculdade de raciocínio, e limitação aquilo que lhes aparece a frente.

Sabes o que eu as vezes digo em alguns? Que eles não tem cérebro. A seguir questionam o porque de eu dizer isso. Eu simplesmente respondo: nunca vi o teu cérebro, logo tu não o deves ter.  Roll Eyes

Agora, não é pelo o facto de essa gente idiota, espalhar mentiras que eu tenho de ir lá e os prender a todos ou colocar uma mordaça nas suas bocas. Apenas tenho de continuar apresentar as coisas como elas são, e as provas que tenho. Cabe depois a cada um analisar o tema e tirar a suas conclusões.

Mas, no final é a forma de comunicar que faz a diferença.
Tenho um amigo que diz: "Nunca discutas com um idiota. Vais descer ao seu nível, e ele depois ganha em experiência [que tem em ser idiota]."

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 03, 2024, 06:50:53 PM
 #23


Realmente, é verdade o facto de muitos idiotas continuarem afirmar e acreditar em coisas, que esta mais que provado que são mentira. Mas, essas pessoas, por mais coisas que tu faças, vão sempre dizer isso até ao fim das suas vidas. São pessoas, que não querem usar a sua faculdade de raciocínio, e limitação aquilo que lhes aparece a frente.

Sabes o que eu as vezes digo em alguns? Que eles não tem cérebro. A seguir questionam o porque de eu dizer isso. Eu simplesmente respondo: nunca vi o teu cérebro, logo tu não o deves ter.  Roll Eyes

Agora, não é pelo o facto de essa gente idiota, espalhar mentiras que eu tenho de ir lá e os prender a todos ou colocar uma mordaça nas suas bocas. Apenas tenho de continuar apresentar as coisas como elas são, e as provas que tenho. Cabe depois a cada um analisar o tema e tirar a suas conclusões.

Mas, no final é a forma de comunicar que faz a diferença.
Tenho um amigo que diz: "Nunca discutas com um idiota. Vais descer ao seu nível, e ele depois ganha em experiência [que tem em ser idiota]."

Então vamos gastar bilhões para contradizer os "idiotas" e vida que segue. Depois não reclama da falta de dinheiro para outros setores da sociedade.
Lembrei desta imagem que retrata exatamente o que estamos a debater:



Não mexam com o Billy, ele é um "idiota". Não levará perigo para a sociedade. Assim como disseram, em meados do século passado, de um Italiano que adorava fazer caretas e de um Alemão que gritava feito um louco e pregava absurdos que muitos se identificavam à época.


▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2265


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 03, 2024, 06:58:13 PM
 #24

Então vamos gastar bilhões para contradizer os "idiotas" e vida que segue. Depois não reclama da falta de dinheiro para outros setores da sociedade.
Lembrei desta imagem que retrata exatamente o que estamos a debater:





Como a opinião do Billy muda o mundo? Deixa o cara falar o que quer.. ou vão banir os terra-planistas das redes sociais? Roll Eyes

No começo eu pensava que esse negócio de terra plana era meme, mas a comunidade cientifica deu — e ainda dá — tanta atenção para esse assunto que às vezes chego a me preocupar.

O Twitter implementou um sistema bem legal sobre isso com "notas da comunidade".. ótima maneira de derrubar informações falsas, é como uma Wikipedia de checagem de fatos.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 03, 2024, 07:01:26 PM
 #25

Então vamos gastar bilhões para contradizer os "idiotas" e vida que segue. Depois não reclama da falta de dinheiro para outros setores da sociedade.
Lembrei desta imagem que retrata exatamente o que estamos a debater:





Como a opinião do Billy muda o mundo? Deixa o cara falar o que quer.. ou vão banir os terra-planistas das redes sociais? Roll Eyes

No começo eu pensava que esse negócio de terra plana era meme, mas a comunidade cientifica deu — e ainda dá — tanta atenção para esse assunto que às vezes chego a me preocupar.

O Twitter implementou um sistema bem legal sobre isso com "notas da comunidade".. ótima maneira de derrubar informações falsas, é como uma Wikipedia de checagem de fatos.

Te respondo com o que disse no último comentário. Também disseram a mesma coisa de um Italiano, jornalista, que vivia fazendo caretas em discurso. E também de um Alemão(desculpe o erro, ele era Austríaco), ex cabo do exercito alemão, com cara de maluco que adorava gritar em seus discursos.

"Não se preocupem. Eles não significam nada para a sociedade".

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2265


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 03, 2024, 07:30:55 PM
 #26

Te respondo com o que disse no último comentário. Também disseram a mesma coisa de um Italiano, jornalista, que vivia fazendo caretas em discurso. E também de um Alemão(desculpe o erro, ele era Austríaco), ex cabo do exercito alemão, com cara de maluco que adorava gritar em seus discursos.

"Não se preocupem. Eles não significam nada para a sociedade".

Faltou o careca brasileiro e o cara lá de Caracas que mudou até o data do aniversário de Jesus Cristo Cheesy Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 03, 2024, 07:46:56 PM
 #27


Faltou o careca brasileiro e o cara lá de Caracas que mudou até o data do aniversário de Jesus Cristo Cheesy Cheesy

Sim, também não pode esquecer o Lenin e o Stalin que mataram bilhões de pessoas. Tem também o Mao Tsé Tung e principalmente o Che Guevara. Este sim, um sujeito extremamente perigoso. O que teve de mulher que deu para sujeitos que usavam a camisa do Che Guevara não está no gibi. O cara realmente deturbava a mente das pessoas. Eu acredito que esse seja um dos principais motivos do pessoal da direita ter tanta raiva do Che.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1156


There's no need to be upset


View Profile
September 03, 2024, 09:02:39 PM
 #28

acho que esse tópico se perdeu um tanto do assunto inicial mas vi essa notícia hoje e lembrei dele pois é o exemplo perfeito de algo que durante a pandemia seria bloqueado e classificado como "anti-vacina" mesmo sendo informativo e não ideológico

informações essas que as pessoas tem o direito de saber

https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/estudo-com-100-milhoes-de-pessoas-revela-incidencia-dos-efeitos-colaterais-das-vacinas-da-covid/

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2954
Merit: 7378



View Profile WWW
September 04, 2024, 12:23:49 AM
 #29

Como a opinião do Billy muda o mundo? Deixa o cara falar o que quer.. ou vão banir os terra-planistas das redes sociais? Roll Eyes
Pode ser que agora que o Billy tem uma plataforma (redes sociais), ele pode criar uma página e angariar centenas de milhares de outros idiotas. Depois eles tão aí se organizando pra eleger os seus representantes idiotas que vão tomar decisões que me afetam. Tongue

acho que esse tópico se perdeu um tanto do assunto inicial mas vi essa notícia hoje e lembrei dele pois é o exemplo perfeito de algo que durante a pandemia seria bloqueado e classificado como "anti-vacina" mesmo sendo informativo e não ideológico

informações essas que as pessoas tem o direito de saber

https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/estudo-com-100-milhoes-de-pessoas-revela-incidencia-dos-efeitos-colaterais-das-vacinas-da-covid/
Dúvido muito que esse estudo tivesse sido classificado como anti-vacina.

Quem utiliza esse estudo de forma sensacionalista, sim, poderia ser classificado assim.

Por exemplo, aumentar o risco não significa que ele causa tais complicações. Mas vão usar o estudo pra dizer que a vacina causa problemas cardiovasculares e que por isso "devemos proteger nossas crianças".

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2265


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 04, 2024, 12:28:01 AM
 #30

Como a opinião do Billy muda o mundo? Deixa o cara falar o que quer.. ou vão banir os terra-planistas das redes sociais? Roll Eyes
Pode ser que agora que o Billy tem uma plataforma (redes sociais), ele pode criar uma página e angariar centenas de milhares de outros idiotas. Depois eles tão aí se organizando pra eleger os seus representantes idiotas que vão tomar decisões que me afetam. Tongue

Viva a democracia!

Já é assim antes mesmo da internet existir.. sai um ruim, entra outro pior.. não vai ser a censura que mudará isso.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2954
Merit: 7378



View Profile WWW
September 04, 2024, 12:32:14 AM
Merited by joker_josue (1)
 #31

Como a opinião do Billy muda o mundo? Deixa o cara falar o que quer.. ou vão banir os terra-planistas das redes sociais? Roll Eyes
Pode ser que agora que o Billy tem uma plataforma (redes sociais), ele pode criar uma página e angariar centenas de milhares de outros idiotas. Depois eles tão aí se organizando pra eleger os seus representantes idiotas que vão tomar decisões que me afetam. Tongue

Viva a democracia!

Já é assim antes mesmo da internet existir.. sai um ruim, entra outro pior.. não vai ser a censura que mudará isso.
Bom, acredito que isso entre no ponto do joker_josue. O alcance das redes nem se compara com os alcances das ruas.

Mas se é a mesma coisa, vamos deixar censurar na internet e deixa o povo falar nas ruas e nos bares como sempre ocorreu (até antes da internet)... ah é, aí fica evidente que a coisa é diferente, né? Tongue

(Não estou falando que sou a favor da censura, e sim dando o outro lado. Não dá pra limitar ao preto e branco)

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 2265


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 04, 2024, 12:55:57 AM
 #32

Bom, acredito que isso entre no ponto do joker_josue. O alcance das redes nem se compara com os alcances das ruas.

Mas se é a mesma coisa, vamos deixar censurar na internet e deixa o povo falar nas ruas e nos bares como sempre ocorreu (até antes da internet)... ah é, aí fica evidente que a coisa é diferente, né? Tongue

(Não estou falando que sou a favor da censura, e sim dando o outro lado. Não dá pra limitar ao preto e branco)

Também é usada para informações úteis, como saber que o Marçal é um golpista e que o Boulos quer tomar imóveis de quem possui mais que um.

As pessoas apenas ignoram, estão os dois na liderança da prefeitura de SP. Não tem como culpar as redes sociais..

Lula não se elegeu por causa das redes sociais, nem Bolsonaro, nem Collor, nem Maluf, nem Aécio, nem qualquer outro tralha.. vai continuar entrando e saindo político ruim..

É um reflexo do povo, se a maioria acredita em terra-plana ou em coisas de graça ou armas, vão eleger seus pares com conversa de boteco ou de redes sociais.

Outra coisa é que todo mundo já tem voto pronto.. quem é de direita vai votar na direita, quem é de esquerda vai votar na esquerda.. nunca vi ninguém mudar de opinião política por conta de tweet ou teorias de WhatsApp.

Fora da política, olha aquele caso do Monark falando sobre nazismo.. será que ele ganhou mais apoiadores ou inimizades? foi cancelado na hora.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4838


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 04, 2024, 08:22:28 AM
 #33

Para não fugir muito do OP, e olhar para a vicina do Covid vs vacina mais antiga do mundo.

A vacina da Varíola. Inventa em 1796 mas só amplamente administrada a partir de 1950.
https://www.hospitaldaluz.pt/pt/saude-e-bem-estar/a-vacina-que-mudou-a-historia

Sem uma grande análise, vocês acham que todas as pessoas dessa época achavam que era uma descoberta maravilhosa? Será que não houve muitos a dizer que aquilo era o líquido do diabo?

Durante esse período de tempo, quantas pessoas tiveram problemas com a vacina?

 Enfim, no final vamos ver que foi tudo igual, com a diferença dos meios de comunicação.

Quem diz que a sociedade evoluiu, só está a olhar para a tecnologia e alguns aspectos sociais, de resto somos os mesmos humanos imperfeitos a causar problemas a si próprios.

l3pox (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2646
Merit: 1156


There's no need to be upset


View Profile
September 04, 2024, 05:29:18 PM
 #34

Para não fugir muito do OP, e olhar para a vicina do Covid vs vacina mais antiga do mundo.

A vacina da Varíola. Inventa em 1796 mas só amplamente administrada a partir de 1950.
https://www.hospitaldaluz.pt/pt/saude-e-bem-estar/a-vacina-que-mudou-a-historia

Sem uma grande análise, vocês acham que todas as pessoas dessa época achavam que era uma descoberta maravilhosa? Será que não houve muitos a dizer que aquilo era o líquido do diabo?

Durante esse período de tempo, quantas pessoas tiveram problemas com a vacina?

 Enfim, no final vamos ver que foi tudo igual, com a diferença dos meios de comunicação.

Quem diz que a sociedade evoluiu, só está a olhar para a tecnologia e alguns aspectos sociais, de resto somos os mesmos humanos imperfeitos a causar problemas a si próprios.

acho difícil comparar varíola com covid, mas tudo bem

- 30% das pessoas que contraiam varíola antes da vacina morriam
- os dados variam mas a varíola deve ter matado entre 18 e 31% da população mundial na época

o covid é absurdamente menos letal com dados variando entre 6.8 e 15 milhões de mortes mundialmente. Menos de 1% da população, muito diferente.

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 04, 2024, 05:56:15 PM
 #35

acho que esse tópico se perdeu um tanto do assunto inicial mas vi essa notícia hoje e lembrei dele pois é o exemplo perfeito de algo que durante a pandemia seria bloqueado e classificado como "anti-vacina" mesmo sendo informativo e não ideológico

Depois você reclama que eu persigo vossa pessoa, mas dizer que o jornal Gazeta do Povo não tem viés ideológico é algum de um profundo desconhecimento de vossa parte. É um dos maiores redutos do conservadorismo que temos no Brasil. Pesquise e verás.


Tive o desprazer de ler esse artigo por vos citado, mesmo o autor ser colunista de um jornal que não tem imparcialidade alguma.
Você sabe do meu apreço pelo Estado de Bem Estar Social e pela Escola Econômica de Estocolmo, sendo o seu líder Gunnar Myrdal, prêmio Nobel de economia. Já te falei para ler os livros dele por várias vezes. Por isso conheço alguma coisa da sociedade escandinava.
Voltando ao artigo, após eu ler que 23 milhões de escandinavos participaram de tal estudo, pairou na minha mente a seguinte indagação:
Como isso seria possível, se somados os 3 países escandinavos, Noruega, Suécia e Dinamarca, daria um total de 22 milhões de habitantes Huh
Isso se fosse vacinados 100% da população. Coisa que não ocorreu. O país escandinavo que mais vacinou contra a COVID foi a Dinamarca, na casa dos 85% da População. E sua população é de aproximadamente 6 milhões de habitantes.
Me pairou uma grande dúvida sobre a seriedade desse estudo.



@josue_joker, não esqueci de você, depois falamos mais sobre varíola e o surto que ocorreu nos anos 50 ai na Europa. É um assunto bem interessante.

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4838


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 04, 2024, 06:51:03 PM
 #36

acho difícil comparar varíola com covid, mas tudo bem

- 30% das pessoas que contraiam varíola antes da vacina morriam
- os dados variam mas a varíola deve ter matado entre 18 e 31% da população mundial na época

o covid é absurdamente menos letal com dados variando entre 6.8 e 15 milhões de mortes mundialmente. Menos de 1% da população, muito diferente.

Ao mencionar a Varíola, não foi no sentido da mortalidade que teve, mas no sentido da reação às vacinas. De certeza não foi todo o mundo que achou isso algo bom.

Além disso a existe registo de Varíola há mais 500 anos, naturalmente que matou milhares de pessoas.

Existe ainda outra diferença. As pessoas na época confiavam nas autoridades. Essa confiança, talvez fruto da má comunicação, foi sendo perdida.



@josue_joker, não esqueci de você, depois falamos mais sobre varíola e o surto que ocorreu nos anos 50 ai na Europa. É um assunto bem interessante.

Que eu saiba não ocorreu nenhum surto de Varíola nos anos 50 na Europa. Aliás, foi nessa altura que ela foi dada como erradicada na Europa.


Agora anda aí é uma nova espécie de Varíola, mas prefiro não comentar...

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 04, 2024, 07:15:17 PM
 #37



Que eu saiba não ocorreu nenhum surto de Varíola nos anos 50 na Europa. Aliás, foi nessa altura que ela foi dada como erradicada na Europa.


Sim, ocorreram casos na Europa no final dos anos 40 e começo dos anos 50. Tanto que houve um plano maciço da WHO para erradicar a Varíola no mundo. Olha aqui detalhes desse plano: https://www.who.int/news/item/17-05-2010-statue-commemorates-smallpox-eradication
Como sabemos, a Varíola foi erradicada no mundo no final dos anos 70.
Só que surgiu algo no final dos anos 70 e até hoje não é muito bem explicado.
Tem uma forte teoria da conspiração em cima desse assunto.
Olha o que a AFP já divulgou a respeito: https://checamos.afp.com/doc.afp.com.32FL87B
Será que foi coincidência ?

▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3444
Merit: 1655


Up to 300% + 200 FS deposit bonuses


View Profile
September 09, 2024, 07:27:13 PM
 #38

Uai, olha lá o que eu falei noutro dia: Vacinas contra o câncer: tratamento inovador está em teste e promete cura definitiva para alguns tipos da doença

Mas ai está um grande problema: A vacina foi criada através da técnica do RNA mensageiro. Será que poderá causar algum efeito adverso ??

Quote

"O objetivo da vacina é ensinar o organismo a identificar esses alvos e como ela é personalizada, a gente seleciona até 30 alvos diferentes do tumor do paciente. Cada um desses alvos tem um código genético e a cópia desse material é colocada na vacina. é assim que funciona a técnica do RNA mensageiro – que foi muito usada na pandemia".


▄▄▄█████████████████▄▄▄
▄█████████████████████████▄
▄██████████  ███████████████▄
████████▀▀▀  ▀▀▀▀▀▀▀▀▀███████
███████   ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄   ██████
███████   ███████████████████
███████▄              ▀██████
████████████████████   ██████
██████   ▀██████████   ██████
███████▄              ▄██████
▀███████████████  ██████████▀
▀█████████████████████████▀
▀▀▀█████████████████▀▀▀
.
W E I S S
.
▄▄█████████▄▄
▄███▀▀░▄▄▄▄▄░▀▀███▄
▄██▀░▄▄█████████▄▄░▀██▄
▄██░▄█████░░████████▄░▀██
▄██░░███▀░░░░░░░░░▀███░░██▄
██░░████░░▀██████▄▄████░░██
██░░█████▄▄░░░░░░░▀████░░██
██▄░▀███░░▀▀▀▀▀▀▀░░███▀░▄██
██▄░▀███▄▄▄▄▄░░▄▄███▀░▄██
██▄░░▀██████▄▄███▀░░▄██
▀███▄░░▀▀▀▀▀▀▀░░▄███▀
▀▀███████████▀▀
PLAY2EARN
HOLD2EARN

▄▄▄▄▄▄▄▄▄  ▄▄  ▄
▀▀▀█



  PLAY NOW  
bitmover
Legendary
*
Online Online

Activity: 2422
Merit: 6203


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 09, 2024, 10:01:23 PM
 #39

Pelos comentários aqui, me parece que só a direita usa rede social.

Parece também que toda ideia ruim propaga da direita. Como se terraplanista fosse coisa de libertário.

A esquerda controla as redes sociais no mundo todo, sempre controlou. Zuckerberg já se afirmou como democrata várias vezes. A direita sempre reclamou de censura. Agora aparece um cara a direita dono de uma rede social que diz que não vai censurar mais a direita, e temos todo esse drama.



O PT aqui no Brasil tem um exército de páginas e portais de notícias que vivem de dinheiro público postando em redes sociais, mas a censura tem ocorrido apenas em um lado. Se  você olhar as estatísticas do Tse, cerca de 90% da censura foi em cima do bolsonaro na ultima eleição.

E pela conversa aqui, as duas pessoas que estão defendendo censura são justamente os mais petistas  Cheesy

Fico impressionado com o caminho que a esquerda tomou pelo mundo ocidental.  Defendendo censura, pois agora as pessoas que tem ideias diferentes se organizam e podem votar contra seus interesses.  Então vamos censurar. Só a esquerda tem esse pensamento no Brasil, e aqui no forum tb.

joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 4838


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
Today at 07:06:04 AM
 #40

Pelos comentários aqui, me parece que só a direita usa rede social.

Para mim isso não é uma questão política. Apesar dos políticos gostarem de abraçar estas questões.

Isso é uma questão de raciocínio, meditação e análise deste é outros temas. As pessoas deixaram de fazer isso...

Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!