Bitcoin Forum
May 08, 2024, 09:00:54 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Dúvidas sobre CEX.IO  (Read 8696 times)
HadoukenONE (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 86
Merit: 10


View Profile
March 31, 2014, 12:21:38 PM
 #1

Estou pretendendo investir, mas ainda tenho algumas dúvidas e agradeço quem puder esclarecer.

Qual porcentagem temos que reinvestir mensalmente para manter o poder de mineração em relação à progressão da dificuldade? Li sobre algo em torno de 20% mas não entendo como 20% são suficientes, se a dificuldade sobe mais que isso em um mês.
Outra  dúvida é se realmente vale a pena investir em FHM? Pensando somente em mineração?

"I'm sure that in 20 years there will either be very large transaction volume or no volume." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715158854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715158854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715158854
Reply with quote  #2

1715158854
Report to moderator
1715158854
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715158854

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715158854
Reply with quote  #2

1715158854
Report to moderator
maxxyryo
Member
**
Offline Offline

Activity: 151
Merit: 10

🤖UBEX.COM 🤖


View Profile
April 05, 2014, 02:53:10 AM
 #2

minere no minercloud.com.br
minera bitcoin, namecoin, ppcoin, litecoin, feathercoin e dogecoin

▓▓▓█████████████████████████████░░          UBEX          ░░█████████████████████████████▓▓▓
▓██████████████████░░          Global Decentralized Advertising Exchange          ░░██████████████████▓
▓███░   • Telegram  • Facebook  • ANN Thread  • Youtube  • LinkedIn  • Twitter • Medium  • Reddit  • Github   ░███▓
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 05, 2014, 04:31:15 PM
 #3

Estou pretendendo investir, mas ainda tenho algumas dúvidas e agradeço quem puder esclarecer.

Qual porcentagem temos que reinvestir mensalmente para manter o poder de mineração em relação à progressão da dificuldade? Li sobre algo em torno de 20% mas não entendo como 20% são suficientes, se a dificuldade sobe mais que isso em um mês.
Outra  dúvida é se realmente vale a pena investir em FHM? Pensando somente em mineração?

O que eu acho: Se vc tem dinheiro vc compra o FHM >> BTC. EM um mês tem um certo potencial de dobrar o valor qeu vc investir. Agora o FHM está a 0,00412BTC e vem para o dia 25/05/14.

Já o FHA é pro dia 25 agora e custa 0,00805996BTC.

Eu estou comprando muitos FHA e muito mais ainda do FHM. Se o sei intuito é continuar minerando e manter uma espécie de investimento "vivo" seria interessante fazer assim.

O interessante é fazer um mix de investimento. Até onde eu reparei, sempre perto das 06:00 o proço do GH/s tem o melhor preço. Imagino eu que é por causa o EUA dormindo!!

O GH/s agora está 0,01150113BTC

 Wink

HadoukenONE (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 86
Merit: 10


View Profile
April 05, 2014, 04:53:17 PM
 #4

Estou pretendendo investir, mas ainda tenho algumas dúvidas e agradeço quem puder esclarecer.

Qual porcentagem temos que reinvestir mensalmente para manter o poder de mineração em relação à progressão da dificuldade? Li sobre algo em torno de 20% mas não entendo como 20% são suficientes, se a dificuldade sobe mais que isso em um mês.
Outra  dúvida é se realmente vale a pena investir em FHM? Pensando somente em mineração?

O que eu acho: Se vc tem dinheiro vc compra o FHM >> BTC. EM um mês tem um certo potencial de dobrar o valor qeu vc investir. Agora o FHM está a 0,00412BTC e vem para o dia 25/05/14.

Já o FHA é pro dia 25 agora e custa 0,00805996BTC.

Eu estou comprando muitos FHA e muito mais ainda do FHM. Se o sei intuito é continuar minerando e manter uma espécie de investimento "vivo" seria interessante fazer assim.

O interessante é fazer um mix de investimento. Até onde eu reparei, sempre perto das 06:00 o proço do GH/s tem o melhor preço. Imagino eu que é por causa o EUA dormindo!!

O GH/s agora está 0,01150113BTC

 Wink

Obrigado pelas dicas Grin

Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 05, 2014, 07:54:06 PM
 #5

Obrigado pelas dicas Grin

Acabei de postar umas fotos no fórum em frances, pois os caras boiaram sobre os gh futuros:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=557247.msg6087709#msg6087709

 Wink

KBR80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0


View Profile
April 07, 2014, 05:23:09 PM
 #6

Estou acompanhando o preço do GH/s no CEX.IO faz alguns dias e parece que desde o meio de março até hoje não variou tanto, caiu só uns 10%, apesar de a diff do BTC ter aumentado bastante. Estou tentando entender porque isso está ocorrendo, será que pela queda da cotação do BTC frente ao USD o pessoal acha que o BTC vai dar uma subida e compensar o aumento da diff? Estou pensando em comprar uns GH/s, ficar por uns 10 dias e vender antes da diff aumentar novamente, será que é viável?
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 07, 2014, 07:58:45 PM
 #7

Estou acompanhando o preço do GH/s no CEX.IO faz alguns dias e parece que desde o meio de março até hoje não variou tanto, caiu só uns 10%, apesar de a diff do BTC ter aumentado bastante. Estou tentando entender porque isso está ocorrendo, será que pela queda da cotação do BTC frente ao USD o pessoal acha que o BTC vai dar uma subida e compensar o aumento da diff? Estou pensando em comprar uns GH/s, ficar por uns 10 dias e vender antes da diff aumentar novamente, será que é viável?

Até onde eu reparei, a grande diferença de preços é em relação a eficiencia energética dos mineradores.

MAs um minerador razoável está em 2W por GH. Um top que ainda eu acho que não tem a venda no mercado, tem processador 20 nanometros e faz 0,75 W / gh. A diferença de antes é que era utilizado máquinas para mineração com 3 ou mais W por Gh/s. Pense pros caras estarem minerando 11 PH/s tem que ter hardware e qualquer meio watt por GH é muita coisa pra uma fazenda dessas de mineração.

Na minha opnião vai ser osso passar da barreira dos 0,7W gh/s.

Ou seja, eu estou apostando qeu o preço não vai variar tanto assim, exceto pelo proprio preço do BTC, que esses dias que caio o GH/s no Cex passou de 0,011 para 0,016 aprox. Tudo indica que com o preço do BTC aumentando o preço do GH/s caíra.

Não sei se ficou claro a explicaçao....  Wink

KBR80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0


View Profile
April 07, 2014, 08:39:06 PM
 #8

Eu não entendi bem o raciocínio da energia. Mas se chegamos na mesma conclusão de que o preço do GH/s não vai cair mais tanto enquanto a cotação do BTC não subir bem, vou arriscar e comprar uns GH/s no CEX.IO e ver no que dá. Depois eu posto o resultado aqui.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 08, 2014, 01:32:05 AM
 #9

Eu não entendi bem o raciocínio da energia. Mas se chegamos na mesma conclusão de que o preço do GH/s não vai cair mais tanto enquanto a cotação do BTC não subir bem, vou arriscar e comprar uns GH/s no CEX.IO e ver no que dá. Depois eu posto o resultado aqui.

O raciocínio da energia é assim: Eu tenho um antminer. A eficiência energética da máquina é 2 watts por gigahash por segundo ( 2W / GH / s).

O minerador come uns 400 W de potencia ( 0,4Kw hora), para o seu correto funcionamento, e um unico minerador realiza 180GH de calculos por segundo. logo com 400 W eu faço 180 GH de cálculos por segundo.


Os mineradores atuais que estão saindo tem a eficiencia energética de 1 W / GH / s. Isso é uma redução de 100% no consumo elétrico.

O que isso quer dizer? No final do mes a sua contra de energia elétrica será a metade, aproximadamente, do valor do mes anterior.

Por que o preço do GH do Cex.io caiu? As máquinas que tinham antes eram menos eficientes que as que tem hoje. Logo com máquinas mais eficientes o consumo da energia é menor e o preço repassado ao cliente é menor.

Em resumo não vai ser normal o preço do GH/s continuar caindo devido a especulação sobre a comodity e pelo fato de que vai demorar a ter máquinas muito mais eficientes que 1 W / GH / s.

Acho que ficou mais claro agora.  Qualquer coisa pergunta aí.

Nota: O seu lucro é quanto vc minerou - o custo do equipamento - energia elétrica. Não é só isso, mas de exemplo serve.

Abçs


Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
April 08, 2014, 12:57:03 PM
 #10


Os mineradores atuais que estão saindo tem a eficiencia energética de 1 W / GH / s. Isso é uma redução de 100% no consumo elétrico.

O que isso quer dizer? No final do mes a sua contra de energia elétrica será a metade, aproximadamente, do valor do mes anterior.


Oi Paraná, apenas para corrigir um pequeno (mas importante) equivoco: a redução é de 50%, qualquer coisa que sofra redução de 100% se torna 0.

Um Abraço,


Adriano

--
KBR80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0


View Profile
April 08, 2014, 01:18:34 PM
 #11

Parana, eu acho que o preço do GH no CEX.IO é dado pelos traders não é? É como na bolsa de valores, depois que companhia vende as ações para o mercado, ela não tem mais controle sobre a cotação. O que pode acontecer é o CEX.IO estar aumentando sua capacidade de mineração e vendendo os novos GH a preços menores, mas vc concorda que nesse caso, não é interessante pra eles baixar os preços?

Outra coisa que observei é que o Hashrate da rede BTC caiu nos últimos dias, correto? Sendo assim, vai demorar mais pra encontrar os blocos e com isso a dificuldade não vai aumentar certo? Se a dificuldade não aumenta e o preço do BTC continuar estável não tem porque o preço do GH cair, talvez até suba...

Bom, comprei 21,96 GH/s hoje a 0.11262, não foi o melhor preço do dia, mas se olhar na semana, está bom. Agora vou acompanhar e daqui alguns dias posto os resultados.
KBR80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0


View Profile
April 08, 2014, 07:30:38 PM
 #12

Parana, vc sabe se nesses contratos futuros FHA e FHM serão utilizados novos equipamentos?
Estou querendo comprar uns FHA pra ver no que dá...
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 08, 2014, 07:30:57 PM
 #13


Os mineradores atuais que estão saindo tem a eficiencia energética de 1 W / GH / s. Isso é uma redução de 100% no consumo elétrico.

O que isso quer dizer? No final do mes a sua contra de energia elétrica será a metade, aproximadamente, do valor do mes anterior.


Oi Paraná, apenas para corrigir um pequeno (mas importante) equivoco: a redução é de 50%, qualquer coisa que sofra redução de 100% se torna 0.

Um Abraço,
Adriano

Fuji a da aula de matemática... kkkk eu digite isso após ter acordado hj as 06:00 kkkk

Obrigado pela correção

Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 08, 2014, 07:34:29 PM
 #14

Parana, vc sabe se nesses contratos futuros FHA e FHM serão utilizados novos equipamentos?
Estou querendo comprar uns FHA pra ver no que dá...

Eu estou correndo o risco de considerar que o GH vai ter um preço futuro muito próximo do valor do atual de venda ( 1,1% de um BTC).

Mas caso valorize uns 30 a 40% já é muito lucro. Entenda que eu investi somente o que não vai me incomodar e o que eu posso perder. Não aconselho que ninguém por muito dinheiro lá.

Eu considero que eu fiz um investimento ousado. Quem não gosta de fortes emoções não invista heheheh

Abçs rapaziada!!!

KBR80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0


View Profile
April 16, 2014, 12:25:43 PM
 #15

Vamos lá conforme prometido, estou postando o resultado do investimento no CEX.IO.

- dia 08/04/2014 enviei 0,2474 BTC para a conta no CEX.IO. O valor do BTC no momento era R$1143, ou seja, R$282,78;
- assim que o valor foi creditado, comprei 21,96 GH/s por 0,011262 BTC cada;
- dia 15/04/2014 vendi os 21,96 GH/s por 0,00949999 BTC cada, uma queda de 15,65%;
- durante esse período, a mineração rendeu 0,01202707 BTC, o que representa 4,86% em praticamente 8 dias;
- o valor do BTC no momento da retirada era R$1189, que multiplicado pela quantidade de BTC resgatado dá R$262,45;
- no final das contas perdi aproximadamente 11% em quantidade de BTC e 7% do valor em reais.

Conclusão, não compensa minerar no CEX.IO dessa maneira. Muitas pessoas falam que o que dá dinheiro lá é a compra e venda de GH/s, mas pessoalmente prefiro fazer isso em uma exchange como B2U, MercadoBitcoin ou BitStamp...

Sobre a compra de FHA ou FHM (poder de mineração a começar em 26/04 e 26/05) acho que o FHA não vai dar muita coisa, pois o preço do GH/s continua caindo rápido e se continuar no mesmo ritmo, no dia 26/04, o preço vai estar muito próximo aos 0,00815 que está agora. Talvez o FHM possa dar um retorno, pois muita coisa pode acontecer com o BTC até 26/05, mas acho arriscado demais.

Bom, vou continuar só no trade, pois em time que está ganhando não se mexe!
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 16, 2014, 02:02:15 PM
 #16

Vamos lá conforme prometido, estou postando o resultado do investimento no CEX.IO.

- dia 08/04/2014 enviei 0,2474 BTC para a conta no CEX.IO. O valor do BTC no momento era R$1143, ou seja, R$282,78;
- assim que o valor foi creditado, comprei 21,96 GH/s por 0,011262 BTC cada;
- dia 15/04/2014 vendi os 21,96 GH/s por 0,00949999 BTC cada, uma queda de 15,65%;
- durante esse período, a mineração rendeu 0,01202707 BTC, o que representa 4,86% em praticamente 8 dias;
- o valor do BTC no momento da retirada era R$1189, que multiplicado pela quantidade de BTC resgatado dá R$262,45;
- no final das contas perdi aproximadamente 11% em quantidade de BTC e 7% do valor em reais.

Conclusão, não compensa minerar no CEX.IO dessa maneira. Muitas pessoas falam que o que dá dinheiro lá é a compra e venda de GH/s, mas pessoalmente prefiro fazer isso em uma exchange como B2U, MercadoBitcoin ou BitStamp...

Sobre a compra de FHA ou FHM (poder de mineração a começar em 26/04 e 26/05) acho que o FHA não vai dar muita coisa, pois o preço do GH/s continua caindo rápido e se continuar no mesmo ritmo, no dia 26/04, o preço vai estar muito próximo aos 0,00815 que está agora. Talvez o FHM possa dar um retorno, pois muita coisa pode acontecer com o BTC até 26/05, mas acho arriscado demais.

Bom, vou continuar só no trade, pois em time que está ganhando não se mexe!

Interessantes observações.

A unica remarca que eu gostaria de fazer é que eu prefiro minerar por períodos mais longos. Pois se o bitcoin só desvaloriza, como aconteceu umas 4 X seguidas, aí é preju mesmo.. sem segredo.

Mas considerando o seu caso, se o valor do BTC tivesse aumentado, você teria ganho. Por isso prefiro esperar mais.

Não há como contestar que fazendo os day trade não seja lucrativo. Só é muito complicado fazer isso quando o valor de tudo está caindo.

boa sorte KBR!!

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
September 08, 2014, 04:17:58 AM
 #17

boa noite aos mineiros, gostaria de saber de alguém que minera na Cexio, pq ela não esta pagando nada no momento pois isso esta acontecendo comigo, hj por exemplo em 12hs ganhei 0.00004000+/-, mas acho que com 26ghs dava pra ganhar bem mais que isso. vou postar umas screens que tirei agora e amanha volto postar outra screen com os ganhos. Pra mim cexio é a maior roubada, melhor ficar digitando captcha, pois da pra fazer uma média de 100.000 satoshis por dia com microvallet/coinbox/bitchest e outros.
http://i.minus.com/iYP86LfCdRPjg.jpg
http://i.minus.com/iTGTRuejrPlzA.jpg

Cheguei a ter cotas no Cex.io, mas vendi tudo e sai correndo de lá....Não gostei de uma matéria que li sobre o site, e além disso, estão pagando uma "merreca" pela mineração........
mlferro
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
September 15, 2014, 12:23:23 AM
 #18

tenho uma unica duvida... se vc tiver algum bitcoin tipo ( 0,1 BTC ) em uma carteira. a duvida eh: Vale a pena investir esse 0,1 BTC em GHS no cex.io? ou em alguma outra mineradora em nuvem?

Abraco a todos

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
September 15, 2014, 04:04:45 AM
 #19

tenho uma unica duvida... se vc tiver algum bitcoin tipo ( 0,1 BTC ) em uma carteira. a duvida eh: Vale a pena investir esse 0,1 BTC em GHS no cex.io? ou em alguma outra mineradora em nuvem?

Abraco a todos

Depende de pessoa para pessoa. Minerar nas nuvens é risco. Às vezes dá certo, outras não. Eu já investi em GHS, mas minerar Bitcoins nas nuvens não dá lucro, paga muito pouco, dificuldade alta,etc,etc... Eu minero scrypt nas nuvens nas três mineradoras que estão na minha assinatura. A primeira é a mais lucrativa, ganhei quase o dobro que investi em apenas um mês. Paguei pelo KHS 0.00008 BTC e vendi hoje por 0.00015 BTC fora o lucro que tive com a mineração. O maior problema é que o suporte é péssimo. Se as transações derem errado, o admin leva dias e dias para responder, quando responde. A segunda também me dá um lucro, um pouco mais que a metade que a primeira me dá. Além disso, o suporte é ótimo, tem até telefone(rsrs), e aceita paypal, pena que não paga tão bem e também não dá para vender o poder de mineração, você fica apenas com a produção. Já a terceira é a que menos paga e o suporte não é muito bom, ainda está em fase beta, a única vantagem é que eles aceitam por volta de 50 "shitcoins" em troca de poder de mineração. Vão as dicas, agora depende de você. Fica o aviso. É UM NEGÓCIO DE RISCO.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
November 06, 2014, 10:39:11 PM
 #20

Fiz um postzinho sobre este assunto,
http://www.arthurbonora.com.br/2014/11/bitcoin-mineracao-em-cloud-qual-melhor.html
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!