Bitcoin Forum
April 28, 2024, 04:02:38 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Possível HARDFORK pra Litecoin no bloco ~564,480 com mudança de algoritmo!!!  (Read 3071 times)
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
April 01, 2014, 02:16:09 AM
 #21

Obrigado pelo Post, Parana  Smiley

Vi que o pessoal está bastante dividido; particularmente sou a favor, já que o Litecoin nasceu sob a proposta de ser Anti-ASIC. Ir contra isso seria ir contra o propósito da moeda.

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
1714320158
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714320158

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714320158
Reply with quote  #2

1714320158
Report to moderator
1714320158
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714320158

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714320158
Reply with quote  #2

1714320158
Report to moderator
1714320158
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714320158

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714320158
Reply with quote  #2

1714320158
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
April 01, 2014, 02:36:04 AM
 #22

Olha estava lendo no forum do litecoin o dev criador da moeda ou os cara la seila falo que nao vai mudar o litecoin pra qq outro codigo vai ficar em script mesmo falando que o asic vai ajuda a rede bla bla que fosse muda a ia mata a moeda bla bla bom vamo ao que eu penso sobre isso...


1 quando saiu o bitcoin la atraz quando minerava com placa de video e tal o cara que invento o bit nunca imagino que ia viro isso hj pois isso viro um comercio so quem levo o bit a onde ta hj foi quem aposto la atraz com sua plaquinha de video e tal ai quando os cara (empresas) bitcoin da dinheiro vamo lança algo que minera mais rapido pra ganhar mais e ta ai oque viro quem tem asic hj de bitcoin usa 3 quatros meses e pode joga fora bitcoin ficou pra poucos pessoas pra mineirar bitcoin hj.


2 Ai vem o ltc tudo diferente asic nao entra e bla bla bla que aconteceu os mesmo cara que tinha suas placas de video mais atual logico volto a minerar e ganha alguma coisa certo eo que aconteceu a moeda ltc explodiu todo mundo conheçe hj tb nao tao igual ao btc mais conheçe,o ltc so e hj o que e pq la no começo falo que nao entrava asic certo pq se ele lancar la no passado LTC-256 nao ia virar pq ia ser igual ao bit.outra coisa LTC no passado era moeda de troca por btc hj ela ja e aceita em alguns loja troca por dinheiro mesmo.

3 Ao meu ver que vai acontecer hj tudo gira em torno do btc isso e fato nem uma moeda hj vale mais que btc,se o btc sobe o ltc sobe eo resto vem atras ve cai todas cai que eu acho que vai acontece quem minera moeda script hj quando vim os asic ou compra ou para certo mais eu acho que vai vim um moeda com ltc no passado com a mesma coisa que asic nao entra e que vai acontece todo mundo vai pra essa moeda isso e fato so que o btc aguento os asic e ta ai ainda valendo mais que todas moedas hj ai eu me pergunto sera que o LTC vai aguenta sendo uma moeda de troca como as outras por btc ?

E oque eu penso.
daem0n
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 211
Merit: 100


View Profile
April 01, 2014, 03:06:30 PM
 #23

Mineração atual com asics é ridículo.

Os que já estão no ramo a mto tempo compram equipamento facilmente, e o novatos?
Isso só afasta o progresso de aceitação de gente nova no mundo crypto.

Moedas em Scrypt maioria vão morrer, vão ficar apenas LTC e DOGE, se DOGE não morrer tbm.

Quem aqui tem condição de pagar 10 mil dólares em um KnC? 1 ou 2 no max e olhe lá.

Imaginem qtos KnC Titan já não foram vendidos?
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 01, 2014, 03:29:52 PM
Last edit: April 01, 2014, 03:52:35 PM by etsoberano
 #24

Sei que a minha placa gráfica também não é nada de jeito (hd 7770 a 55 KH's na darkcoin,  se souberem de algum tutorial com configurações agradecia que me dissessem), mas estive a testar a darkcoin e parece-me estar ja um pouco avançada em relação ao tempo que tem (diff), o que acham?

Sei que não é sha nem scrypt mas 55 KH's e um pouco baixo ou e mesmo do algoritmo

EDIT:

Estou com minerd a rodar no meu AMD FX 6300 está ao total 87 138 KH's ou seja mais que a placa grafica XD não sei o que dizer....

EDIT 2:
Olhei com olhos de ver para a data de lançamento, e pensando um pouco que muita gente tem muito material em casa até que não é de estranhar...

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 01, 2014, 04:23:39 PM
 #25

Sei que a minha placa gráfica também não é nada de jeito (hd 7770 a 55 KH's na darkcoin,  se souberem de algum tutorial com configurações agradecia que me dissessem), mas estive a testar a darkcoin e parece-me estar ja um pouco avançada em relação ao tempo que tem (diff), o que acham?

Sei que não é sha nem scrypt mas 55 KH's e um pouco baixo ou e mesmo do algoritmo

EDIT:

Estou com minerd a rodar no meu AMD FX 6300 está ao total 87 138 KH's ou seja mais que a placa grafica XD não sei o que dizer....

EDIT 2:
Olhei com olhos de ver para a data de lançamento, e pensando um pouco que muita gente tem muito material em casa até que não é de estranhar...
amigo talvez seja a intensidade que voce esta usando na placa de video .. as vezes quando eu coloco mais intensidade diminui os khs ...
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 01, 2014, 08:25:14 PM
 #26

Ontem eu não consegui configurar o minerador para nehuma das pools disponíveis.

E também não achei a configuração pra mineração solo pra poder testar a velocidade.

Eu dei uma breve lida no post da Darkcoin e me parece que tem vários algoritmos inplementados na moeda e não somente o X11.

Se eu chegar acordado em casa hoje eu vejo o que eu consigo inventar lá e posto aqui.

Abçs

Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
April 02, 2014, 07:03:44 PM
 #27

Olha galera eu teste o tal do x11 HIROCOIN vamos la que eu achei.


Minha placa e r9 280x no script normal pega 700ks temperatura 81 graus.

No x11 ela faz 2,000Megas e temperatura fica em torno de 65 graus menos barulho das placas e menos consumo de energia.

Fiquei 1 dia todo minerando no x11 HIROCOIN pareçe ser muito bom viu estavel nos forum gringos estao falando que e o futuro agora nao sei vamos ver,agora nao deu pra fazer muito $$ por causa da dificuldade esta em 112.000 mais quem acredito no começo da moeda e minero ela no começo ta ganhando hj


So pelo fato de nao consumi muito força e menos barulho e baixa temperatura e ser anti asic hj acho que eo X11 pode ser o caminho.
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 02, 2014, 07:28:03 PM
 #28

Olha galera eu teste o tal do x11 HIROCOIN vamos la que eu achei.
Minha placa e r9 280x no script normal pega 700ks temperatura 81 graus.
No x11 ela faz 2,000Megas e temperatura fica em torno de 65 graus menos barulho das placas e menos consumo de energia.
Fiquei 1 dia todo minerando no x11 HIROCOIN pareçe ser muito bom viu estavel nos forum gringos estao falando que e o futuro agora nao sei vamos ver,agora nao deu pra fazer muito $$ por causa da dificuldade esta em 112.000 mais quem acredito no começo da moeda e minero ela no começo ta ganhando hj
So pelo fato de nao consumi muito força e menos barulho e baixa temperatura e ser anti asic hj acho que eo X11 pode ser o caminho.

Valeu pelo FeedBack Newwsr.

Com a CryptoMeth, que usa o Keccak Sha 3, uma R9 290 faz 400 Mh/s e trabalha muito fria em torno de 60ºC.

 Grin

Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
April 02, 2014, 09:01:05 PM
 #29

Olha galera eu teste o tal do x11 HIROCOIN vamos la que eu achei.
Minha placa e r9 280x no script normal pega 700ks temperatura 81 graus.
No x11 ela faz 2,000Megas e temperatura fica em torno de 65 graus menos barulho das placas e menos consumo de energia.
Fiquei 1 dia todo minerando no x11 HIROCOIN pareçe ser muito bom viu estavel nos forum gringos estao falando que e o futuro agora nao sei vamos ver,agora nao deu pra fazer muito $$ por causa da dificuldade esta em 112.000 mais quem acredito no começo da moeda e minero ela no começo ta ganhando hj
So pelo fato de nao consumi muito força e menos barulho e baixa temperatura e ser anti asic hj acho que eo X11 pode ser o caminho.

Valeu pelo FeedBack Newwsr.

Com a CryptoMeth, que usa o Keccak Sha 3, uma R9 290 faz 400 Mh/s e trabalha muito fria em torno de 60ºC.

 Grin

Opa vlw Parana entao esse ai ainda nao testei mais vou testar,logo uma moeda com codigo novo ai vai explodir igual ltc vamo ve pq o preço tb ta caindo em que bosta kkkkkkk
krixzaok
Member
**
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 10


View Profile
April 02, 2014, 09:01:41 PM
 #30

Não acho que irão mudar o algorítimo do Litecoin u.u
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 02, 2014, 09:05:56 PM
 #31

Olha galera eu teste o tal do x11 HIROCOIN vamos la que eu achei.


Minha placa e r9 280x no script normal pega 700ks temperatura 81 graus.

No x11 ela faz 2,000Megas e temperatura fica em torno de 65 graus menos barulho das placas e menos consumo de energia.

Fiquei 1 dia todo minerando no x11 HIROCOIN pareçe ser muito bom viu estavel nos forum gringos estao falando que e o futuro agora nao sei vamos ver,agora nao deu pra fazer muito $$ por causa da dificuldade esta em 112.000 mais quem acredito no começo da moeda e minero ela no começo ta ganhando hj


So pelo fato de nao consumi muito força e menos barulho e baixa temperatura e ser anti asic hj acho que eo X11 pode ser o caminho.

x11 não é "anti-asic", é só que não existe asic pra ela ainda, mas ela é MUITO mais fácil de implementar em FPGA e ASIC do que scrypt. Basta valorizar que vão surgir rapidinho os ASICs.

E Como eu já comentei, consome menos energia e esquenta menos porque não foi tão otimizado quando o sha256 e o scrypt foram. Se popularizar e começar a dar lucro "de verdade", em poucos meses estarão esquentando e consumindo tanto quanto ou mais do que sha256 e scrypt.

outro exemplo de algoritmo "novo" que consome pouco é o metis ( http://metiscoin.org/ ) que também consome bem menos que scrypt e sha256...

Advertise Here - PM for more info!
Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
April 02, 2014, 09:57:50 PM
 #32

Olha galera eu teste o tal do x11 HIROCOIN vamos la que eu achei.


Minha placa e r9 280x no script normal pega 700ks temperatura 81 graus.

No x11 ela faz 2,000Megas e temperatura fica em torno de 65 graus menos barulho das placas e menos consumo de energia.

Fiquei 1 dia todo minerando no x11 HIROCOIN pareçe ser muito bom viu estavel nos forum gringos estao falando que e o futuro agora nao sei vamos ver,agora nao deu pra fazer muito $$ por causa da dificuldade esta em 112.000 mais quem acredito no começo da moeda e minero ela no começo ta ganhando hj


So pelo fato de nao consumi muito força e menos barulho e baixa temperatura e ser anti asic hj acho que eo X11 pode ser o caminho.

x11 não é "anti-asic", é só que não existe asic pra ela ainda, mas ela é MUITO mais fácil de implementar em FPGA e ASIC do que scrypt. Basta valorizar que vão surgir rapidinho os ASICs.

E Como eu já comentei, consome menos energia e esquenta menos porque não foi tão otimizado quando o sha256 e o scrypt foram. Se popularizar e começar a dar lucro "de verdade", em poucos meses estarão esquentando e consumindo tanto quanto ou mais do que sha256 e scrypt.

outro exemplo de algoritmo "novo" que consome pouco é o metis ( http://metiscoin.org/ ) que também consome bem menos que scrypt e sha256...


Sera que e tao facil assim como vc fala Huh?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 03, 2014, 04:06:36 AM
 #33

Olha galera eu teste o tal do x11 HIROCOIN vamos la que eu achei.


Minha placa e r9 280x no script normal pega 700ks temperatura 81 graus.

No x11 ela faz 2,000Megas e temperatura fica em torno de 65 graus menos barulho das placas e menos consumo de energia.

Fiquei 1 dia todo minerando no x11 HIROCOIN pareçe ser muito bom viu estavel nos forum gringos estao falando que e o futuro agora nao sei vamos ver,agora nao deu pra fazer muito $$ por causa da dificuldade esta em 112.000 mais quem acredito no começo da moeda e minero ela no começo ta ganhando hj


So pelo fato de nao consumi muito força e menos barulho e baixa temperatura e ser anti asic hj acho que eo X11 pode ser o caminho.

x11 não é "anti-asic", é só que não existe asic pra ela ainda, mas ela é MUITO mais fácil de implementar em FPGA e ASIC do que scrypt. Basta valorizar que vão surgir rapidinho os ASICs.

E Como eu já comentei, consome menos energia e esquenta menos porque não foi tão otimizado quando o sha256 e o scrypt foram. Se popularizar e começar a dar lucro "de verdade", em poucos meses estarão esquentando e consumindo tanto quanto ou mais do que sha256 e scrypt.

outro exemplo de algoritmo "novo" que consome pouco é o metis ( http://metiscoin.org/ ) que também consome bem menos que scrypt e sha256...


Sera que e tao facil assim como vc fala Huh?

sobre o keccak, ele foi escolhido para ser o sha3 exatamente pela facilidade de implementação em hardware. Sobre o x11, ele é basicamente todos os algoritmos do sha3 aplicados em sequencia. Todos eles, sem exceção, já foram implementados em ASIC e testados ( http://csrc.nist.gov/groups/ST/hash/sha-3/Round2/Aug2010/documents/papers/SCHAUMONT_SHA3.pdf  ). O keccak em especial tem uma performance excelente em ASIC (veja figura 6 do pdf).

É simplesmente uma questão de tempo até implementarem um ASIC com todos eles juntos (X11) ou colocarem a venda ASICS para keccak (já que o ASIC já foi desenvolvido, só não está a venda porque, como disse, o preço não vale ainda).

Advertise Here - PM for more info!
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 03, 2014, 09:46:37 AM
 #34


sobre o keccak, ele foi escolhido para ser o sha3 exatamente pela facilidade de implementação em hardware. Sobre o x11, ele é basicamente todos os algoritmos do sha3 aplicados em sequencia. Todos eles, sem exceção, já foram implementados em ASIC e testados ( http://csrc.nist.gov/groups/ST/hash/sha-3/Round2/Aug2010/documents/papers/SCHAUMONT_SHA3.pdf  ). O keccak em especial tem uma performance excelente em ASIC (veja figura 6 do pdf).

É simplesmente uma questão de tempo até implementarem um ASIC com todos eles juntos (X11) ou colocarem a venda ASICS para keccak (já que o ASIC já foi desenvolvido, só não está a venda porque, como disse, o preço não vale ainda).

Bacana o paper.

Por isso quando eu escrevi o tópico, eu tomei o cuidado de escrever resistente a asic e não a prova de asic  Wink , pois os caras não são brasileiros, mas sempre dão um jeitinho  Grin

Girino, achei muito bacana o tema da Brcoin Pool.

Abçs

lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
April 03, 2014, 11:19:36 AM
 #35

Não vão mais continuar o projeto.  Sad

Update 02/04/2014:

Depois de muita deliberação nossa equipe decidiu não continuar este projeto.
Iremos colocar nosso apoio e energia no apoio e compra X11 moedas como achamos que é o algoritmo para 2014.

Desejamos Charlie, a equipe e a Comunidade tudo de melhor para LTC.

Atenciosamente

(não mais) LTC x11 hardfork.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 03, 2014, 11:28:23 AM
 #36

Não vão mais continuar o projeto.  Sad

So, Asics Won!!!  Shocked

Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 03, 2014, 11:33:04 AM
 #37

Bom o jeito é vender as minhas R9 280 e 290......  Cry Cry

 Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry

Como incentivo, ontem lançaram uma matéria que comentava sobre o Cex.io que está a ponto de lançar mineração na nuvem para Scrypt.

E a compra diretamente de GH/s por Dollares.

http://www.coindesk.com/bitcoin-commodity-exchange-cex-io-imposes-trading-fee-prepares-add-usd/

nada a ver com o assunto das Asics, mas o Cryptsy vaicomeçar trabalhar comm U$$ >> moedas digitais assim que a equipe de funcionários designada se formar, com certificação, em "anti-lavagem de dinheiro".

 Grin

Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
April 03, 2014, 12:04:38 PM
 #38

Bom o jeito é vender as minhas R9 280 e 290......  Cry Cry

 Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry

Como incentivo, ontem lançaram uma matéria que comentava sobre o Cex.io que está a ponto de lançar mineração na nuvem para Scrypt.

E a compra diretamente de GH/s por Dollares.

http://www.coindesk.com/bitcoin-commodity-exchange-cex-io-imposes-trading-fee-prepares-add-usd/

nada a ver com o assunto das Asics, mas o Cryptsy vaicomeçar trabalhar comm U$$ >> moedas digitais assim que a equipe de funcionários designada se formar, com certificação, em "anti-lavagem de dinheiro".

 Grin

Eu compro sua placas parana que quanto nelas?? kkk
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 03, 2014, 12:06:57 PM
 #39

Bom o jeito é vender as minhas R9 280 e 290......  Cry Cry

 Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry

Como incentivo, ontem lançaram uma matéria que comentava sobre o Cex.io que está a ponto de lançar mineração na nuvem para Scrypt.

E a compra diretamente de GH/s por Dollares.

http://www.coindesk.com/bitcoin-commodity-exchange-cex-io-imposes-trading-fee-prepares-add-usd/

nada a ver com o assunto das Asics, mas o Cryptsy vaicomeçar trabalhar comm U$$ >> moedas digitais assim que a equipe de funcionários designada se formar, com certificação, em "anti-lavagem de dinheiro".

 Grin

Eu compro sua placas parana que quanto nelas?? kkk
pago 1000 XHD na sua placa !! Cheesy
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 03, 2014, 02:38:06 PM
 #40

Eu compro sua placas parana que quanto nelas?? kkk

(sei que aqui não é o melhor local, mas vamos que vamos)

Nesse exato momento eu queria vender duas R9 280 X WindForce ( 3 ventuínhas ) da Gygabyte, com duas semanas de uso cada pelo valor unitário de R$1.060,00 ( 2120,00 ao total). Frete Sedex por minha conta. Evidentemente que as placas estão em perfeito funcionamento.

Cada R9 280X faz normalmente aproximadamente 600 Kh/S sem otimizações de bios. Com modificações pode chegar até uns 700 Kh/s.

Ainda não foi realizado nenhuma modificação na placa.

As placas vão na caixa original, com os acessórios que vem junto com ela.

Caso alguém se interesse tenho uma Radeon 6870 tbm, com 1,5 anos de uso e vendo ela por 200,00, frete Pac. Em Scrypt, ela faz uns 260 Kh/s aprox.

Caso desejem, o envio poderá ser realizado via Itex ( Itapemirin cargas). Mas tem o trabalho de retirar o produto lá na central deles.

Aceito Litecoin, bitcoin e depósito em reais no banco Santander.

Quem tiver interesse, me envie uma PM.

Como eu trabalho, o envio das placas será para no próximo dia útil após a compra.

Abçs

Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!