Bitcoin Forum
September 20, 2025, 06:36:41 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 29.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
Author Topic: O P2P ainda é útil para evitar o fisco ou apenas para autocustódia?  (Read 791 times)
bitmover
Legendary
*

Activity: 2800
Merit: 6919

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 20, 2025, 07:16:21 PM

Ele está correto, a retificação retroage 5 anos somente, não mais que isso.

E vendas abaixo de 30k no mês (somente na situação de venda em exchange Brasileira) não precisa necessariamente por no GCAP mensal, pode lançar como lucros isentos na DAA de uma vez só ou a cada mês, além é claro de descrever a situação das compras e vendas na descrição do Bem no campo Bens Patrimoniais.

Precisará reavaliar a situação com as novas regras da Decripto vindo esse ano.

O problema é que  você não pode botar no gcap nem no  daa a venda de bens que não estão na sua declaracao anual.
Como você vende algo que não tem? E se tinha, pq não declarou?
É pedir pra dar merda...

E não estamos falando de pequenas vendas, mas de milhões de reais acumulados desde 2013 de forma clandestina (sem declarar, mesmo sabendo da obrigatoriedade

Enfim, essa conversa não faz sentido nenhum pois é o questionamento de um português das regras brasileiras. Regras são pra serem cumpridas, não questionadas...

Me surpreende um pouco achar que toda regra é pra ser cumprida
Concordo que essa é pq nós como bons cidadãos devemos cumprir nossas obrigações e financiar o estado pagando tudo direitinho

Mas vale sempre refletir quais Regras fazem sentido. Escravidão já foi lei, mulheres já foram impedidas de votar, racismo já foi institucionalizado. Essas coisas só mudaram pq pessoas foram corajosas o suficiente para quebrar regras

ah, que conversa... te surpreende ter que declarar seus bens pra receita federal?

Isso não tem nada a ver com escravidão ou racismo, qualquer país do mundo é assim. Vida moderna é isso...

Se quer mudar isso (o que sinceramente não vejo tanto problema) o lugar é lá no parlamento, não num forum na internet... aqui acho que devemos divulgar informações..

Eu vejo mais problema na coleta de impostos do que na declaração de bens.
Paredao
Legendary
*

Activity: 3794
Merit: 1693

View Profile
January 20, 2025, 08:31:31 PM

Pois é, pode-se questionar a vontade, mas aqui é assim. Comprou bitcoin em 2013, tem que declarar... esse papo de brinquedo não cola  Cheesy

Voce pode questionar , mas cumprindo a regra.

E na verdade no Brasil hoje em dia não está muito favorável esse negócio de questionar regras ou políticas públicas. Já falam que voce ta espalhando fake news e te bloqueiam das redes sociais  Cheesy

Continua insistindo nisso e não mostra a legislação que mostra a obrigatoriedade da declaração.

Já mostrei que a IN 1888 de 2019 foi muito mal redigida. Tinha que ser no mandato do "Mito". Ela só obriga a declaração de operações(movimentações). E ainda num determinado valor.

Perguntão e respostas da Receita Federal não tem poder de lei.

O marco regulatório das criptomoedas de 2022 é uma piada.

O negócio de um bem não ter origem, eu canso de falar disso aqui no fórum há mais de 5 anos.

O problema é o crime de lavagem de dinheiro.

Para ocorrer o crime de lavagem de dinheiro, tem que ocorrer um crime antecedente.

Sonegação fiscal não é considerado crime antecedente para caracterizar a lavagem de dinheiro.

Um caso bizarro do passado a respeito deste assunto, foi a declaração de imposto de renda do "Rei do Bitcoin":

Exclusivo: fundador do Grupo Bitcoin Banco declara posse de 25.000 BTC no IR 2019

O sujeito meteu 25 mil BTC na declaração e não aconteceu nada.

O cara foi preso e condenado e já está solto por crimes de estelionato e contra o sistema financeiro. Não foi condenado por lavagem de dinheiro e também não teve que justificar nada. Passou batido pela Receita.

Olha o "Bonitão" atualmente

Depois reclamam que o STF age em cima desta pouca vergonha.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
jpouza
Legendary
*

Activity: 3104
Merit: 1141

View Profile
January 20, 2025, 09:15:53 PM

E vendas abaixo de 30k no mês (somente na situação de venda em exchange Brasileira) não precisa necessariamente por no GCAP mensal, pode lançar como lucros isentos na DAA de uma vez só ou a cada mês, além é claro de descrever a situação das compras e vendas na descrição do Bem no campo Bens Patrimoniais.

O problema é que  você não pode botar no gcap nem no  daa a venda de bens que não estão na sua declaracao anual.
É pedir pra dar merda...

E não estamos falando de pequenas vendas, mas de milhões de reais acumulados desde 2013 de forma clandestina (sem declarar, mesmo sabendo da obrigatoriedade

Enfim, essa conversa não faz sentido nenhum pois é o questionamento de um português das regras brasileiras. Regras são pra serem cumpridas, não questionadas...

Se a pessoa nunca declarou possuir o asset e movimentou quantias absurdas, aí a coisa fica feia mesmo, de uma forma ou de outra vai ter que justificar a origem daquilo, a chance de penalização é alta e bem provável.
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 20, 2025, 09:57:19 PM

Pois é, pode-se questionar a vontade, mas aqui é assim. Comprou bitcoin em 2013, tem que declarar... esse papo de brinquedo não cola  Cheesy

Voce pode questionar , mas cumprindo a regra.

E na verdade no Brasil hoje em dia não está muito favorável esse negócio de questionar regras ou políticas públicas. Já falam que voce ta espalhando fake news e te bloqueiam das redes sociais  Cheesy

Continua insistindo nisso e não mostra a legislação que mostra a obrigatoriedade da declaração.

Já mostrei que a IN 1888 de 2019 foi muito mal redigida. Tinha que ser no mandato do "Mito". Ela só obriga a declaração de operações(movimentações). E ainda num determinado valor.

Bobagem. Eu comprei bitcoin em 2017 e já sabia da obrigatoriedade de declarar. Pesquisei e cheguei nessa conclusão.... Bem antes dessa lei ai e do governo do mito que te traumatizou..

essa lei apenas criou um campo escrito "bitcoin" lá no programa da receita.

A obrigação de declarar seus bens a receita federal sempre existiu. E Bitcoin sempre foi considerado bem aqui no Brasil.

Aqui está uma fonte, artigo de 8 anos atrás com perugntas e resposta da Receita Federal.

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/declaracao-de-bitcoins-a-receita-federal/451671518

O Manual das Perguntas e Respostas sobre a Declaração do IRPF de 2017[1], lançado todos os anos pela Receita Federal, trata diretamente sobre o tema em seu tópico 447:

“447 – As moedas virtuais devem ser declaradas?

Sim. Moedas virtuais (bitcoins, por exemplo), muito embora não sejam consideradas como moedas nos termos do marco regulatório atual, devem ser declaradas na ficha “Bens e Direitos” como “outros bens”, uma vez que podem ser equiparadas a ativos financeiros. Elas devem ser declaradas no valor da aquisição.”

E quer leis, aqui está:

Atenção! Segundo a Lei Federal n.º 8.137/1990, é crime “fazer declaração falsa ou omitir declaração sobre rendas, bens ou fatos, ou empregar outra fraude, para eximir-se, total ou parcialmente, de pagamento de tributo”.

https://www.jusbrasil.com.br/legislacao/103291/lei-de-crimes-contra-a-ordem-tributaria-lei-8137-90

Ou seja, todo esse papo furado ai de brinquedos e videogame e livros como desculpa para ocultar seus bens é crime. Mas cada um faz o que quiser. Estou apenas passando as informações.

E se voce ler todo o artigo da jusbrasil, vai achar exatamente minha recomendação: Fazer uma declaração retificadora.
“Não declarei meus bitcoins, mas me arrependi e quero declarar. Ainda dá tempo”? Sim, no mesmo programa em que realizou a declaração principal existe a possibilidade de realizar a “Declaração Retificadora”. Nela, você pode incluir novas informações ou corrigir as informações prestadas na declaração original, mesmo após o prazo final para realizar a declaração do IRPF.

Tem muita desinformação nesse tópico.
l3pox
Legendary
*

Activity: 2996
Merit: 1273

There's no need to be upset

View Profile
January 21, 2025, 05:18:21 PM

É pedir pra dar merda...

Me surpreende um pouco achar que toda regra é pra ser cumprida
Concordo que essa é pq nós como bons cidadãos devemos cumprir nossas obrigações e financiar o estado pagando tudo direitinho

Mas vale sempre refletir quais Regras fazem sentido. Escravidão já foi lei, mulheres já foram impedidas de votar, racismo já foi institucionalizado. Essas coisas só mudaram pq pessoas foram corajosas o suficiente para quebrar regras

ah, que conversa... te surpreende ter que declarar seus bens pra receita federal?

Isso não tem nada a ver com escravidão ou racismo, qualquer país do mundo é assim. Vida moderna é isso...

Se quer mudar isso (o que sinceramente não vejo tanto problema) o lugar é lá no parlamento, não num forum na internet... aqui acho que devemos divulgar informações..

Eu vejo mais problema na coleta de impostos do que na declaração de bens.

não foi isso que eu disse, tem que declarar tudo sim pra receita e ser um bom cidadão, isso já tá dado, concordo

o que não concordo é essa louvação à autoridade com "Regras são pra serem cumpridas, não questionadas."

boa sorte pra quem for tentar mudar o brasil no parlamento, de dentro pra fora, acho que a máquina te engole ou mata antes de mudar qualquer coisa...

<...>
E se voce ler todo o artigo da jusbrasil, vai achar exatamente minha recomendação: Fazer uma declaração retificadora.
“Não declarei meus bitcoins, mas me arrependi e quero declarar. Ainda dá tempo”? Sim, no mesmo programa em que realizou a declaração principal existe a possibilidade de realizar a “Declaração Retificadora”. Nela, você pode incluir novas informações ou corrigir as informações prestadas na declaração original, mesmo após o prazo final para realizar a declaração do IRPF.

se a gente que em alguma medida lê bastante sobre o assunto e tá confuso, imagina a própria receita que não sabe o que é dragonchain, otherdeed e acha que tamagochis virtuais não tem valor...

agora, dá pra retificar declaração não feita de 2016 por exemplo?
conheço gente que minerou e gente que comprou nessa época e nunca se preocupou com declarar mas agora tá querendo comprar uma casa e quer poder justificar o patrimônio, mesmo que vendendo 30k por mês dentro da isenção.

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
█████████▄▄████▄▄████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 21, 2025, 06:41:26 PM

conheço gente que minerou e gente que comprou nessa época e nunca se preocupou com declarar mas agora tá querendo comprar uma casa e quer poder justificar o patrimônio, mesmo que vendendo 30k por mês dentro da isenção.

Na minha opiniao, eles deram mole. Tiveram muitas oportunidades de consertar isso em 2018, 2019, 2020, etc etc...

Eu faria retroativa até onde dá. Depois rezar.

lembrando que vender na isenção não te permite não declarar a venda. Se voce vender 30k por mes, da 360 mil reais por ano. Como justifica esse valor entrando na sua conta? Precisa declarar como rendimento isento, tem forma de fazer isso no GCAP + IRPF do ano.
Paredao
Legendary
*

View Profile
January 21, 2025, 07:30:24 PM

E quer leis, aqui está:

Atenção! Segundo a Lei Federal n.º 8.137/1990, é crime “fazer declaração falsa ou omitir declaração sobre rendas, bens ou fatos, ou empregar outra fraude, para eximir-se, total ou parcialmente, de pagamento de tributo”.

https://www.jusbrasil.com.br/legislacao/103291/lei-de-crimes-contra-a-ordem-tributaria-lei-8137-90

Ou seja, todo esse papo furado ai de brinquedos e videogame e livros como desculpa para ocultar seus bens é crime. Mas cada um faz o que quiser. Estou apenas passando as informações.

Esta lei não serve para vc sustentar suas convicções. Hahahaha

Não basta ler apenas a "letra fria da lei, tem que entender o que o legislador quis dizer com a lei.

Pegue apenas o trecho que vc mesmo colocou aqui:

"para eximir-se, total ou parcialmente, de pagamento de tributo".

Onde que o Bitcoiner de 2013 está se eximindo do pagamento de tributo?

Ele não realizou o fato gerador para surgir a obrigação do pagamento de tributo.

Está lei não serve. tenta pesquisar outra. Perguntão da Receita não tem força de lei.

Abaixo, coloco um vídeo com a lei comentada, onde detalha a diferença entre um crime material e um crime formal e também fala sobre a súmula vinculante 24 que corrigiu as aberrações que esta lei criou. Tinha que ser uma lei feita pelo Collor. Esse povo da direita não sabe fazer uma lei decente. Depois reclamam do Xandão e do STF que corrige as bobagens.

Pena que na época que estudei Direito não existiam esses vídeos do YouTube.
Tínhamos que gastar uma fortuna com livros que explicavam e comentavam as leis.
Viva a tecnologia.

https://www.youtube.com/watch?v=zdYiGekNIrY

Muito bom e didático este vídeo.

TKi TALK[img]
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 22, 2025, 12:03:08 PM

Está lei não serve. tenta pesquisar outra. Perguntão da Receita não tem força de lei.

A receita não sabe nada e tem autoridade nenhuma, quem sabe é o Paredao!

Quem é a receita federal para fazer perguntas e respostas ne?

Questiona lá no STF! Quem sabe o Xandão te ajuda se tu conseguir ter acesso a ele. Afinal voces compartilham as mesmas opinioes em tanta coisa.

Eu ja botei meu rabo entre as pernas e faço o que a Receita manda e ponto final!  Recomendo que quem estiver lendo faça isso também

Ele não realizou o fato gerador para surgir a obrigação do pagamento de tributo.

Como você vende um bem que você não tem? Não existe isso. Você só pode vender e pagar tributos sobre oque está declarado.

Ou seja, se você não declarou, você não tem como pagar o tributo sem cair na malha fina e explicar por que ocultou seu patrimônio de milhões. Dai voce explica pra receita que a receita não tem autoridade pra dizer o que você deve ou não declarar... quem sabe cola.
l3pox
Legendary
*

View Profile
January 22, 2025, 05:22:17 PM

Na minha opiniao, eles deram mole. Tiveram muitas oportunidades de consertar isso em 2018, 2019, 2020, etc etc...

lembrando que vender na isenção não te permite não declarar a venda. Se voce vender 30k por mes, da 360 mil reais por ano. Como justifica esse valor entrando na sua conta? Precisa declarar como rendimento isento, tem forma de fazer isso no GCAP + IRPF do ano.

a ironia é que se fosse pra seguir todas as regras e fazer só o que é permitido o bitcoin não existiria.
e nunca estaríamos tendo essa conversa

Questiona lá no STF! Quem sabe o Xandão te ajuda se tu conseguir ter acesso a ele. Afinal voces compartilham as mesmas opinioes em tanta coisa.

Eu ja botei meu rabo entre as pernas e faço o que a Receita manda e ponto final!  Recomendo que quem estiver lendo faça isso também

Como você vende um bem que você não tem? Não existe isso. Você só pode vender e pagar tributos sobre oque está declarado.

Ou seja, se você não declarou, você não tem como pagar o tributo sem cair na malha fina e explicar por que ocultou seu patrimônio de milhões. Dai voce explica pra receita que a receita não tem autoridade pra dizer o que você deve ou não declarar... quem sabe cola.

ignorando a mutreta

E nos casos de ficar rico espontâneamente?
vemos esse tipo de coisa todo dia no twitter
fulado lança uma meme coin, ou recebe um airdrop: POWS. 1 milhão de dólares na conta

suponto que fulano queira ficar com o dinheiro limpo dentro do sistema, o que faz? declara tudo de uma vez? mas não é renda, vai ter que pagar a alíquota máxima?

e se fulano deixa esse valor na íntegra on-chain mas trás pro br 30k/mês como renda?

muitas perguntas, poucas respostas
enquanto isso a receita ainda não sabe o que é milady.

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2156
Merit: 6256

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
January 22, 2025, 06:37:22 PM

ignorando a mutreta

fulado lança uma meme coin, ou recebe um airdrop: POWS. 1 milhão de dólares na conta

suponto que fulano queira ficar com o dinheiro limpo dentro do sistema, o que faz? declara tudo de uma vez? mas não é renda, vai ter que pagar a alíquota máxima?

e se fulano deixa esse valor na íntegra on-chain mas trás pro br 30k/mês como renda?

Isso já outro aspecto.

Só se paga impostos quando se liquida o bem. Uma coisa é declarar a dizer que tem o bem, outra é vender o bem e declarar essa venda.

Se a pessoa vende, tem de declarar isso para justificar o aumento de capital. Depois se tiver mais valias tem de pagar o respeito imposto.

Por isso, a pessoa até pode receber esse airdrop, mas isso não o impede de dizer que o tem. Se depois o vende ou não, já é outra questão.

.Winna.com..

░░░░░░░▄▀▀▀
░░

▐▌▐▌
▄▄▄▒▒▒▄▄▄
████████████
█████████████
███▀▀███▀

▄▄

██████████████
████████████▄
█████████████
███▄███▄█████▌
███▀▀█▀▀█████
████▀▀▀█████▌
████████████
█████████████
█████
▀▀▀██████

▄▄
THE ULTIMATE CRYPTO
...CASINO & SPORTSBOOK...
─────  ♦  ─────

▄▄██▄▄
▄▄████████▄▄
██████████████
████████████████
███████████████
████████████████
▀██████████████▀
▀██████████▀
▀████▀

▄▄▄▄

▄▄▀███▀▄▄
▄██████████▄
███████████
███▄▄
▄███▄▄▄███
████▀█████▀███
█████████████████
█████████████
▀███████████
▀▀█████▀▀

▄▄▄▄

.....INSTANT.....
WITHDRAWALS

...UP TO 30%...
LOSSBACK

PLAY NOW   
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 22, 2025, 07:55:05 PM

a ironia é que se fosse pra seguir todas as regras e fazer só o que é permitido o bitcoin não existiria.

Eu discordo. Bitcoin não era ilegal quando surgiu... E não é até hoje.
Satoshi não era um criminoso.

ignorando a mutreta

Tudo isso aí tem resposta.

A isenção existe para vender bens declarados. Se não declarou, você não pode vender. (logico que se voce tem pequenso valores tudo isso passa, mas voce ta falando em 6 milhões de reais)

Se voce vender 30mil por mes, 360mil por ano, vc  vai ter que explicar  a origem desse dinheiro. Se não, você está lavando dinheiro com cripto e isso é proibido.

Vamos usar um exemplo absurdo pra voce entender:
Um traficante tem milhões de reais em casa em dinheiro vivo. Dai ele tem um amigo que vende pra ele bitcoin e ele vende 30k por mes. Pela sua estrategia, parece que daria certo. VOce acha que dá? E a receita nunca pensou nisso?

Isenção não significa que não há necessidade de explicar a origem do dinheiro.

Se a origem da sua cripto é legal, ela deve ser declarada. Se a pessoa nao declara, está indo pra ilegalidade por pura e espontanea burrice ou pq esta fazendo algo ilegal.
l3pox
Legendary
*

View Profile
January 23, 2025, 03:44:45 PM

Eu discordo. Bitcoin não era ilegal quando surgiu... E não é até hoje.
Satoshi não era um criminoso.

e o caso do Dorian Nakamoto sendo chamado para dar satisfação, quando acharam que ele era satoshi?
fora todos os outros casos de dinheiro digital que foi abafado pelo governo

se satoshi não fosse anônimo hoje estaria preso ou morto.
Ross é a prova de que se o estado quiser te prender vai arrumar uma justificativa e te jogar na cadeia pra sempre, curiosamente tbm é a prova de que pressão popular sobre os governantes funciona.
O estado não quer concorrência na emissão de moeda, bitcoin é uma anomalia que deu certo.

ignorando a mutreta

Tudo isso aí tem resposta.

A isenção existe para vender bens declarados. Se não declarou, você não pode vender. (logico que se voce tem pequenso valores tudo isso passa, mas voce ta falando em 6 milhões de reais)

Se voce vender 30mil por mes, 360mil por ano, vc  vai ter que explicar  a origem desse dinheiro. Se não, você está lavando dinheiro com cripto e isso é proibido.

Vamos usar um exemplo absurdo pra voce entender:
Um traficante tem milhões de reais em casa em dinheiro vivo. Dai ele tem um amigo que vende pra ele bitcoin e ele vende 30k por mes. Pela sua estrategia, parece que daria certo. VOce acha que dá? E a receita nunca pensou nisso?

Isenção não significa que não há necessidade de explicar a origem do dinheiro.

Se a origem da sua cripto é legal, ela deve ser declarada. Se a pessoa nao declara, está indo pra ilegalidade por pura e espontanea burrice ou pq esta fazendo algo ilegal.

e qual a resposta?
o fulano que recebeu 6 milhões de reais num airdrop sem gasto e declarar tudo, vai ter que realizar e pagar impostos ou o imposto é só se ele decidir vender pra real mesmo

sobre sua última constatação, fulano pode estar indo pra legalidade tbm por ignorância/desconhecimento da lei (mesmo que isso não implique em permissão para descumprimento),por escolha consciente de não colocar um alvo em suas costas (pq os dados do governo vazam o tempo todo) ou simplesmente por ter passado o prazo de retificar declarações passadas e ele não ter se atentado a isso

tem muitas camadas pra essa questão

fora toda a burocracia que seria recuperar dados de trading on chain, vejo uma galera nos estados unidos falando sobre isso.

sobre lavagem de dinheiro, só comprar um lava-rápido, todo mundo que viu breaking bad sabe  Roll Eyes

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
Paredao
Legendary
*

View Profile
January 23, 2025, 06:15:00 PM

A Receita Federal tem mais poder que a justiça Huh Isso é novidade para mim.

E ainda, depois do episódio do Pix, a RF está bem desmoralizada. Graças a essa direita que nos temos.

Verdade. Eu sou um pé-rapado. Como que eu teria acesso ao Xandão.  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Você sabe o que é ano fiscal e suas diferenças ?

Explicar para a receita ? Para que existe contadores e advogados tributaristas ? Para esse fim.

Ohh, mas eles custam caro.

É, uma coisa bem complicada. Assim como tem outras profissões que pagam super bem. Como por exemplo profissionais de TI e programadores. Cada um no seu "quadrado".

TKi TALK[img]
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 24, 2025, 07:04:49 PM

Ross é a prova de que se o estado quiser te prender vai arrumar uma justificativa e te jogar na cadeia pra sempre, curiosamente tbm é a prova de que pressão popular sobre os governantes funciona.
O estado não quer concorrência na emissão de moeda, bitcoin é uma anomalia que deu certo.
Ross criou uma plataforma para comercializar coisas ilegais,  até assassinatos... e lucrar com isso.. fala sério...

e qual a resposta?
o fulano que recebeu 6 milhões de reais num airdrop sem gasto e declarar tudo, vai ter que realizar e pagar impostos ou o imposto é só se ele decidir vender pra real mesmo
Ninguém recebe 6mi do nada.

Ele pode mentir no Twitter, mas não pra receita.

Se ele recebeu 6 mi pq gastou 100mil em taxas de swaps, ele pode usar isso pra declarar o lucro.

Se foi realmente de graça pq ele holdava uma moeda (digamos , holdava 20milhoes de reais de solana) ele pode botar esses 6 milhões de airdrop  como lucro da solana que ele comprou (que tem preço medio)

E tem que pagar 15% de imposto sobre o lucro de tudo, que deve estar previamente declarado.

sobre sua última constatação, fulano pode estar indo pra legalidade tbm por ignorância/desconhecimento da lei (mesmo que isso não implique em permissão para descumprimento),por escolha consciente de não colocar um alvo em suas costas (pq os dados do governo vazam o tempo todo) ou simplesmente por ter passado o prazo de retificar declarações passadas e ele não ter se atentado a isso

Ele não tem direito de não declarado sob alegacao de q dados do governo vazam.

Sinceramente, não vejo camada nenhuma.

A única coisa q eu vejo é: ignorancia (medo infundado de declarar) ou vontade de sonegar.

Se voce ta nesse nível de conhecimento ...

Se gabar de saber o que é ano fiscal é duro kkkk
Paredao
Legendary
*

View Profile
January 25, 2025, 07:51:19 PM

Que é isso, eu não me gabei de nada. Eu não entendo nada desse assunto. Imagina. Eu só fico observando.

Afinal, o que vale na vida são os códigos computacionais e algoritmos.

Disso eu já falei que não entendo nada.  Shocked Shocked Shocked

TKi TALK[img]
tg88
Legendary
*

Activity: 2730
Merit: 1747

View Profile
January 25, 2025, 10:34:04 PM

Um caso bizarro do passado a respeito deste assunto, foi a declaração de imposto de renda do "Rei do Bitcoin":

Exclusivo: fundador do Grupo Bitcoin Banco declara posse de 25.000 BTC no IR 2019

O cara foi preso e condenado e já está solto por crimes de estelionato e contra o sistema financeiro. Não foi condenado por lavagem de dinheiro e também não teve que justificar nada. Passou batido pela Receita.

Eu lembro bem desse caso onde ele do nada declarou esses 25k BTC no imposto de renda, do nada  Shocked então concordo um pouco com o Paredao nesse aspecto.
Não tinha visto esse vídeo dele ostentando com a musinha   Grin, sei que não deveria mas achei o vídeo bem engraçado... Problema é ele estar de boa gastando o dinheiro dos outros.
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 26, 2025, 04:54:44 PM

Eu lembro bem desse caso onde ele do nada declarou esses 25k BTC no imposto de renda, do nada  Shocked então concordo um pouco com o Paredao nesse aspecto.
Não tinha visto esse vídeo dele ostentando com a musinha   Grin, sei que não deveria mas achei o vídeo bem engraçado... Problema é ele estar de boa gastando o dinheiro dos outros.

Eu só vejo STF soltando bandido, não me lembro de prender ninguem nos ultimos anos  Cheesy

Por isso que é aquela briga pra ter foro privilegiado

Impunidade demais no Brasil. E não só lá em em cima pros políticos, até lá em baixo também, pro cara que rouba carro ou faz arrastão nas ruas do Rio.... e até esse rei dos bitcoins ai

A única coisa que dá problema mesmo no Brasil é falar mal do governo na internet no ano eleitoral (novo conceito de fake news) e tomar um chopp e dirigir. Aí fodeu!

Que é isso, eu não me gabei de nada. Eu não entendo nada desse assunto. Imagina. Eu só fico observando.

Afinal, o que vale na vida são os códigos computacionais e algoritmos.

Disso eu já falei que não entendo nada.  Shocked Shocked Shocked
Computação nem é minha área de formação. É só uma área de que eu estudei e tenho algum conhecimento. Assim como economia e tributos, como fazer imposto de renda, etc.
l3pox
Legendary
*

View Profile
January 27, 2025, 04:05:45 PM

Ross criou uma plataforma para comercializar coisas ilegais,  até assassinatos... e lucrar com isso.. fala sério...

e qual a resposta?
Ninguém recebe 6mi do nada.

Ele pode mentir no Twitter, mas não pra receita.

Se ele recebeu 6 mi pq gastou 100mil em taxas de swaps, ele pode usar isso pra declarar o lucro.

Se foi realmente de graça pq ele holdava uma moeda (digamos , holdava 20milhoes de reais de solana) ele pode botar esses 6 milhões de airdrop  como lucro da solana que ele comprou (que tem preço medio)

E tem que pagar 15% de imposto sobre o lucro de tudo, que deve estar previamente declarado.

Ele não tem direito de não declarado sob alegacao de q dados do governo vazam.

Sinceramente, não vejo camada nenhuma.

A única coisa q eu vejo é: ignorancia (medo infundado de declarar) ou vontade de sonegar.

sobre o Ross:
óbvio que o que ele fez foi errado
o ponto principal é que ele não deveria pegar 2 perpétuas + 40 anos por escrever código.
isso é mais do que as penas de alguns crimes com vítimas.

eu concordo que é raro receber 6 mi do nada mas pra quem acompanha o micro de crypto sabe que isso não é impossível.
declarar um airdrop a partir de lucro do que segurava na mainnet está completamente errado, me parece um jeito de inventar uma forma de pagar imposto.

olha, o povo tá tão perdido que conheço dev que recebe em USDT e ao perguntar pro contador o que fazer o contador falou para "não declarar ainda e esperar mais clareza regulatória" (o que também está errado)

<...>
A única coisa que dá problema mesmo no Brasil é falar mal do governo na internet no ano eleitoral (novo conceito de fake news) e tomar um chopp e dirigir. Aí fodeu!
<...>

e não pagar pensão... dizem

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
bitmover
Legendary
*

bitcoindata.science

View Profile WWW
January 27, 2025, 06:03:12 PM
Last edit: January 27, 2025, 06:14:19 PM by bitmover

eu concordo que é raro receber 6 mi do nada mas pra quem acompanha o micro de crypto sabe que isso não é impossível.
declarar um airdrop a partir de lucro do que segurava na mainnet está completamente errado, me parece um jeito de inventar uma forma de pagar imposto.

Não tem nada de errado. É tipo um dividendos, mesmo princípio. Exatamente igual um fork... Um airdrop que é derivado do valor que você segurava na mainnet é literalmente um rendimento do seu investimento. Não tem absolutamente nada de errado.

Quem recebeu 6mi "do nada", "apenas" porque tinha 60mi na conta, entra simplesmente como rendimento daqueles 60mi. Daí agora voce paga imposto sobre 66mi em vez de apenas sobre 60.

É tão mais simples do que parece  Smiley

olha, o povo tá tão perdido que conheço dev que recebe em USDT e ao perguntar pro contador o que fazer o contador falou para "não declarar ainda e esperar mais clareza regulatória" (o que também está errado)

Profissional ruim tem em todo lugar.

Se recebeu em USDT, paga imposto normalmente, bota o valor que recebeu em USD e pague os impostos devidos. O problema será de quem contratou, que provavelmente não declarou. Daí tem que combinar com o patrão pra não perder o emprego.

Acho que o pessoal fica se fazendo de "sonso" pra não pagar imposto. Tudo isso aí acontece no mercado tradicional com ações, FII, etc. E em investimentos internacionais. Basta usar os mesmos princípios.

As regras tb são complicadas e de difícil aplicação no mercado tradicional. Não por isso você consegue dar uma de "joão sem braço" pra se isentar de pagar impostos.

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2156
Merit: 6256

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
January 27, 2025, 06:50:38 PM

As regras tb são complicadas e de difícil aplicação no mercado tradicional. Não por isso você consegue dar uma de "joão sem braço" pra se isentar de pagar impostos.

Uma vez ouvi uma frase, que diz muito sobre as leis atualmente:
"As leis são construídas, preparadas para serem contornadas. Assim conseguem apanhar que não cumprir e livrar quem é para não cumprir."

Uma simples realidade...

.Winna.com..

░░░░░░░▄▀▀▀
░░

▐▌▐▌
▄▄▄▒▒▒▄▄▄
████████████
█████████████
███▀▀███▀

▄▄

██████████████
████████████▄