Bitcoin Forum
April 03, 2026, 09:40:10 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Brasileiros criam carteira cripto que funciona até no meio do mato  (Read 111 times)
pindorama (OP)
Newbie
*

Activity: 5
Merit: 6

View Profile
March 28, 2025, 03:21:27 PM
Merited by mikel_012 (1)

Imagine poder enviar Bitcoin, Ethereum ou qualquer outra criptomoeda para um amigo, familiar ou comerciante em uma região remota, sem depender de Wi-Fi ou dados móveis.

Fonte: https://livecoins.com.br/brasileiros-criam-carteira-cripto-que-funciona-ate-no-meio-do-mato/
tg88
Legendary
*

Activity: 2744
Merit: 1750

View Profile
March 28, 2025, 11:45:08 PM

Bem legal a ideia, agora só comentando uma coisa sem ser uma critica... No meu dia-dia frequento muitos lugares sem sinal de telefone mas pela experiencia que eu tenho hoje em dia existe uma linha muito tênue entre o sinal possibilitar enviar e receber sms e não funcionar dados moveis... Onde eu vivo tenho a impressão que as 2 coisas funcionam no mesmo range (Ou eu tenho minimamente dados móveis e sms ou eu não tenho nenhum dos dois), mas talvez em regiões extremamente remota a realidade pode ser outra e tenha essa diferenciação maior entre disponibilidade de SMS frente a dados móveis.
alegotardo
Legendary
*

Activity: 3108
Merit: 1663

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
March 29, 2025, 01:58:47 AM
Merited by TryNinja (1)

Bem legal a ideia, agora só comentando uma coisa sem ser uma critica... No meu dia-dia frequento muitos lugares sem sinal de telefone mas pela experiencia que eu tenho hoje em dia existe uma linha muito tênue entre o sinal possibilitar enviar e receber sms e não funcionar dados moveis... Onde eu vivo tenho a impressão que as 2 coisas funcionam no mesmo range (Ou eu tenho minimamente dados móveis e sms ou eu não tenho nenhum dos dois), mas talvez em regiões extremamente remota a realidade pode ser outra e tenha essa diferenciação maior entre disponibilidade de SMS frente a dados móveis.

Não sei como é essa tecnologia atualmente, mas eu vivi a época em que o 2G era a conexão mais top que existia em dispositivos móveis, e te digo que naquela época era comum poder enviar/receber um SMS porém impossível fazer o mesmo com ligações... e considerando que qualquer navegação hoje em dia consome bem mais banda que uma ligação, acho que essa linha não é tão tênue.

Mas enfim... tecnologia está evoluindo muito rápido, a Starlink é um exemplo disso, mesmo tendo surgido com preços super elevados, hoje em dia ela já barateou absurdamente e a concorrência está se encarregando de acelerar ainda mais essa democratização do acesso à internet em qualquer lugar.

Daqui a pouco, só vai reclamar de falta de conexão quem escolher morar em Marte.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
.
.Duelbits PREDICT..
█████████████████████████
███████████▀▀░░░░▀▀██████
██████████░░▄████▄░░████
█████████░░████████░░████
█████████▄▀██████▀▄████
████████▀▀░░░▀▀▀▀░░▄█████
██████▀░░░░██▄▄▄▄████████
████▀░░░░▄███████████████
█████▄▄█████████████████
.
.WHERE EVERYTHING IS A MARKET..
█████
██
██

██
██
██████
Will Bitcoin hit $200,000
before January 1st 2027?

No @1.15         Yes @6.00    
█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2352
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
March 29, 2025, 08:11:43 AM
Merited by TryNinja (1)

Isso acontece, porque os smartphones de hoje estão programados por usar as redes mais altas (4G ou 5G). É verdade que normalmente estão configurados para eles se ajustarem as redes existentes do local onde se esta, e ele ajusta para o 2G se for preciso. Mas, normalmente ele esta sempre em pesquisa constante das redes mais altas, acabando por gerar instabilidade na rede mais baixa presente na região.

Nesses casos, o recomendado é ajustar as definições, para o equipamento só utilizar a rede mais baixa, gerando assim maior estabilidade.

Outro ponto a levar em consideração, é que normalmente as apps de SMS das versões mais recentes do Android e do iOS, estão configuradas por defeito para usar via dados. Apesar de continuar a ser usada a tecnologia SMS, eles usam recursos mais avançados, que são complementados pelos dados. Isso gera muitas vezes conflitos na rede ou demora na entrega das mensagens. No caso do Android, chama-se a isso chats RCS, que mistura SMS e internet.

Por isso, se a pessoa estiver a usar realmente os SMS padrão/clássico e a rede 2G. No local onde consegue fazer chamadas, consegue enviar SMS. E até pode acontecer, conseguir enviar SMS e não conseguir fazer chamadas.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Rappitman
Member
**

Activity: 147
Merit: 34

View Profile
March 29, 2025, 06:05:49 PM

Imagine poder enviar Bitcoin, Ethereum ou qualquer outra criptomoeda para um amigo, familiar ou comerciante em uma região remota, sem depender de Wi-Fi ou dados móveis.

Fonte: https://livecoins.com.br/brasileiros-criam-carteira-cripto-que-funciona-ate-no-meio-do-mato/

A ideia é muito boa!!! Não é o primeiro né? Mas muito bom!!

tg88
Legendary
*

Activity: 2744
Merit: 1750

View Profile
April 04, 2025, 12:26:55 AM

Essa semana vi esta noticia que eu acho que tem tudo a ver com o tópico pois deve mudar drasticamente a conectividade que temos hoje em locais remotos do Brasil: Starlink libera acesso gratuito à internet via satélite: saiba onde e como ativar

Pelo que entendi inicialmente suportará somente mensagens de texto, mas mesmo assim isso é um grande avanço.
alegotardo
Legendary
*

Activity: 3108
Merit: 1663

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
April 04, 2025, 01:04:34 AM

Essa semana vi esta noticia que eu acho que tem tudo a ver com o tópico pois deve mudar drasticamente a conectividade que temos hoje em locais remotos do Brasil: Starlink libera acesso gratuito à internet via satélite: saiba onde e como ativar

Pelo que entendi inicialmente suportará somente mensagens de texto, mas mesmo assim isso é um grande avanço.

Cara, que demais... tecnologia via satélite de graça no meu celular? Mesmo que seja só envio de SMS, é banda mais do que suficiente para realizar uma transação Bitcoin.
Mas como não tem detalhes revelados, acredito que haja alguma outra barreira como protocolos permitidos nessa conexão, o que tornaria impossível enviar uma transação assinada.

De toda forma, veja como a tecnologia evoluiu, pois não é de hoje que se fala dos celulares via satélite, porém a Starlink revolucionou isso com os seus satélites de baixa órbita que permitiram às pessoas terem a  capacidade de acessar a internet em qualquer lugar e a qualquer hora quebrando as barreiras de infraestrutura que há em diversas regiões do mundo. Eu só não entendi ainda como é que um smartphone convencional consegue enviar um sinal que é captado por esses satélites... pois uma coisa é você receber o sinal do satélite que possui uma antena dedicada para fazer as ondas de rádio chegarem até o solo, outra coisa é o nosso aparelho emitir um sinal com potência suficiente para ser captado pelo satélite.

O melhor de tudo... assim como a internet banda larga da Starlink, também com a telefonia móvel algum concorrente logo irá bater à porta. Pois essa cortesia da Starlink não irá durar muito tempo, pra mim é apenas jogada de marketing e busca de cobaias para testes reais, logo logo vem a tabelinha de preços.

███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
.
.Duelbits PREDICT..
███████████▀▀░░░░▀▀██████
██████████░░▄████▄░░████
█████████▄▀██████▀▄████
████████▀▀░░░▀▀▀▀░░▄█████
██████▀░░░░██▄▄▄▄████████
████▀░░░░▄███████████████
█████▄▄█████████████████
.
.WHERE EVERYTHING IS A MARKET..
█████
██
██

██
██
██████
Will Bitcoin hit $200,000
before January 1st 2027?

No @1.15         Yes @6.00    
█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2352
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
April 04, 2025, 06:42:21 AM
Merited by alegotardo (1)

Eu só não entendi ainda como é que um smartphone convencional consegue enviar um sinal que é captado por esses satélites... pois uma coisa é você receber o sinal do satélite que possui uma antena dedicada para fazer as ondas de rádio chegarem até o solo, outra coisa é o nosso aparelho emitir um sinal com potência suficiente para ser captado pelo satélite.

Pelo o que percebi da leitura do artigo, o ponto chave para essa explicação é este:
Caso o aparelho seja compatível com a conexão, é necessário ativar a internet móvel para redes emergenciais. A ativação é feita nas configurações do dispositivo, nas seções “Conexões” ou “Redes móveis”.

Todos, ou quase todos, os smartphones conseguem comunicar com as linhas de emergência, mesmo em quase todas as situação que não tem sinal convencional. Isso acontece porque essas comunicações trabalham noutra frequência, uma frequência que permite o sinal chegar mais longe.

Provavelmente a Starlink conseguiu autorização para operar em frequências semelhantes as usadas pelas linhas de emergência. Isso vai permitir que alguns equipamentos com um espectro de frequências mais abrangente ou que trabalhem nesses novos frequências, consigam estabelecer algum tipo de ligação.

Isto foi o que percebi, teria de ir investigar mais a fundo, para uma explicação mais detalhada. Mas, deve ser mais ou menos isto que deverá acontecer.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████