E essas pesquisas já mostraram que o Lules ta subindo, eu particularmente não levo muita fé nas pesquisas, afinal, nas pesquisas do primeiro turno o Nine levou... tomara que não crie um sentimento negataivo na galera
e falando em eleições, vocês acompanharam a entrevista do Lule ontem na Globo? eu particularmente achei que ele foi mal, meio nervoso, com umas risadas cínicas e debochadas, tipoco de pessoa que tem muito rancor dentro de si, hoje te a do Flavio. Acho até que vou pedir uma pizza hoje pra assisitr isso junto com a minha "dona encrenca"
Não dá pra confiar muito nessas pesquisas aí
Antes do 1ª turno várias mostravam o Lula ganhando e deu no que deu
A partir deste ponto acho difícil ter um número relevante de pessoas que mudarão o voto
Acho que no final das contas vai se resumir nas pessoas que votaram nos outros candidatos e possivelmente alguns anulados ou em branco poderão tentar o voto em um dos dois
Mais fácil alguém que votou no Lula migrar o voto.. a sensação que eu tenho é que os resultados do 1º turno já deram um ânimo na economia, uma ótima prévia de como ficará após o Lula sair.
Mas parece que o "centrão" (um monte de cara com rabo preso) é quem vai mandar na Câmara.. vamos ver o que acontece.. no pior dos casos, eu imagino que o brasileiro vai expulsar esses caras nas eleições de 2030 assim como fizeram com o PT nessa.. ou seja, vão fortalecer o PL ainda mais se não fizerem sua parte.
Concordo. Acho que a tendencia de perda também vai para a esquerda, tanto na câmara e no senado nas próximas eleições, excluindo onde eles já são fortes como o caso do nordeste que deve demorar mais.
Mas o centrão também perdeu nessa eleição, especificamente na câmara foram:
-19 cadeiras (União Brasil -6, PP -5, PSD -5, MDB -2 e Republicanos -1).
Se comparado com a eleição de 2022 a queda é ainda maior:
-23 cadeiras (PP - 18 MDB - 5 e PSD e Republicanos aumentaram em 1 se mantendo estável).
Já no senado, PSD -9, Republicanos mantém 6 e o União Progressista (União brasil + PP) também mantem 11.
Se comparado a 2022, a queda do centrão no senado foi:
-12 cadeiras (PSD - 9, PP -2, MDB - 1)
Mas é complicado falar quem é centrão pois eles "vestem as roupas" de quem achar melhor para sobreviver. Podemos dizer que é um centrão mais a direita.
Usei essa fonte