Bitcoin Forum
April 02, 2026, 07:14:47 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como operar futuros de Bitcoin corretamente em uma bull run  (Read 84 times)
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**

Activity: 171
Merit: 52

View Profile
November 19, 2025, 05:25:34 PM
Merited by TryNinja (3), Forsyth Jones (3), joker_josue (2), alegotardo (1)

Após o coronacrash em 2020 eu resolvi me aventurar no mercado futuro de Bitcoin, sabendo que teríamos uma bull run em seguida, quando falo que entrei em com o preço em torno de 9 mil dólares e sai perto de 40 mil dólares todo mundo pensa que eu só fiz um trade, uma compra e uma venda, mas a verdade é que conforme o preço ia subindo eu ia aumentando minha posição comprando mais sem depositar mais bitcoins, vou explicar como isso funciona.

Imagine o preço do Bitcoin em 10 mil dólares, eu deposito 0.1 BTC e compro um futuro alavancado em 10x, minha posição será de 1 BTC ou 10 mil dólares, quando o preço chegar em 12 mil dólares eu estarei com 0.266 BTC (3200 dólares) mas minha posição continuará em 10 mil dólares, ou seja, minha alavancagem caiu para 3,125x, o que eu faço agora é comprar mais 22000 dólares em futuros, para minha alavancagem voltar para 10x.
Se você entra comprado alavancado e o preço sobe, sua alavancagem diminui, pois seu saldo aumenta mas a posição continua a mesma. Fui fazendo isso de 9 mil dólares até 40 mil dólares, muitas vezes no dia eu também vendia e depois recomprava por um preço menor, desse jeito meu volume em futuros no período 2020-2021 chegou a quase mil BTCs.

Com essa estratégia, eu fui de 0.1 BTC a 10 BTC em menos de um ano sem usar uma alavancagem maior do que 10x.

Como não posso postar imagens aqui ainda fiz o upload no Imgur: https://imgur.com/a/m1EvzBx
Forsyth Jones
Legendary
*

Activity: 1862
Merit: 2022

I love Bitcoin!

View Profile WWW
November 20, 2025, 12:13:42 AM

É uma tragetória e tanto, eu me lembro quando você postava as operações que tu abria nos grupos de FB kk

O bom do Bitcoin é que ele tem uma certa "previsibilidade" em todos os seus ciclos até agora, incluindo este, agora está chegando o momento ideal, será que teremos bear market em 2026, pq se for, acredito que será mais leve do que os anteriores.

Eu acho que esse ciclo acabou, já está demonstrando sinais de fraqueza, já teve ETFs aprovados, já teve o Saylor comprando BTC a todo momento, e apesar de todos os acontecimentos positivos, o BTC continua andando de lado demonstrando que está em um topo de ciclo, mas também pode ser uma correção pra uma última pernada, por isso que eu não entraria agora em uma operação de long.

De acordo com esse post do paradigma, historicamente, já devemos ter alcançado o topo do ciclos, baseado na periodicidade dos ciclos anteriores:

Dica: use o talkimg para fazer upload de imagens em seu post, é melhor, pois não se perde com o tempo, o imgur tem muito esse problema.

Mais sobre o talkimg: TalkImg.com - Alojamento de Imagem Dedicado ao BitcoinTalk

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
.
.Duelbits PREDICT..
█████████████████████████
███████████▀▀░░░░▀▀██████
██████████░░▄████▄░░████
█████████░░████████░░████
█████████▄▀██████▀▄████
████████▀▀░░░▀▀▀▀░░▄█████
██████▀░░░░██▄▄▄▄████████
████▀░░░░▄███████████████
█████▄▄█████████████████
.
.WHERE EVERYTHING IS A MARKET..
█████
██
██

██
██
██████
Will Bitcoin hit $200,000
before January 1st 2027?

No @1.15         Yes @6.00    
█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
alegotardo
Legendary
*

Activity: 3094
Merit: 1662

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
November 20, 2025, 10:49:01 AM
Merited by joker_josue (1)

Eu acho que esse ciclo acabou, já está demonstrando sinais de fraqueza, já teve ETFs aprovados, já teve o Saylor comprando BTC a todo momento, e apesar de todos os acontecimentos positivos, o BTC continua andando de lado demonstrando que está em um topo de ciclo, mas também pode ser uma correção pra uma última pernada, por isso que eu não entraria agora em uma operação de long.

Assumindo que entraremos em um cenário de bear-market na mesma tendência histórica de ciclos passados, será que será tão agressiva como antes? Será mais suave ou por ainda?
Exatamente por termos tido nesse ciclo investimentos pesados com ETF e grana institucionais entrando, se eles não aguentarem a pressão e ceder, vai virar um efeito dominó com várias liquidações e o negócio desanda bonito, ou será que eles vão segurar as pontas e frear essa correção?

Eu acreditava em um cenário mais otimista pós 100k, mas já me conformei que ele parece ser insustentável nesse momento, o problema agora não é encontrar o ponto de venda, mas sim prever o de reentrada.
Nunca gostei de pensar nisso, sou o cara que apesar de investir em cripto se considera "conservador" Grin e gosto de comprar um pouco todo mês indiferente do preço. Mas já perdi boas oportunidades por não realizar o lucro antes do último bear-market e dessa vez queria agir diferente, o problema é essa insegurança.

███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
.
.Duelbits PREDICT..
███████████▀▀░░░░▀▀██████
██████████░░▄████▄░░████
█████████▄▀██████▀▄████
████████▀▀░░░▀▀▀▀░░▄█████
██████▀░░░░██▄▄▄▄████████
████▀░░░░▄███████████████
█████▄▄█████████████████
.
.WHERE EVERYTHING IS A MARKET..
█████
██
██

██
██
██████
Will Bitcoin hit $200,000
before January 1st 2027?

No @1.15         Yes @6.00    
█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2352
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
November 21, 2025, 07:46:54 AM

Nunca gostei de pensar nisso, sou o cara que apesar de investir em cripto se considera "conservador" Grin e gosto de comprar um pouco todo mês indiferente do preço. Mas já perdi boas oportunidades por não realizar o lucro antes do último bear-market e dessa vez queria agir diferente, o problema é essa insegurança.

Partilho com o mesmo sentimento.

Apesar que desta vez, sem querer, acabei liquidando um pequeno valor, que ainda não usei para o que queria. Agora com esta baixa e como não vou usar nos próximos 2 meses, fico a pensar se devo recomprar.  Roll Eyes
Também ainda não fiz contas, para perceber se "compensa" neste momento.

Mas, na maioria das vezes nunca fiz esses movimentos de venda-compra. Para quem tem essa agilidade e coragem, dou os parabens.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████