Criando este tópico para apresentar a exchange
Roxom (que estou usando a assinatura neste momento)
A ideia é bem legal, é uma
corretora onde o Bitcoin é a moeda base.. ótimo para maximalistas.
Por hora da pra negociar S&P500 e ouro (XAUT da Tether) contra o Bitcoin..

Por enquanto só tem negociações de futuros, então, por exemplo, não dá pra farmar funding rates usando uma posição spot para ficar delta neutro..
Tem uma parte com acesso antecipado com compra/venda de ações de empresas com Bitcoin em caixa (Strategy, Tesla, etc) e outra com ações mais amplas (Nvidia, Apple, etc), mas o Twitter bloqueou meu login e não consegui compartilhar o post da Roxom para tentar acesso e testar essa parte.
Outra coisa legal é que eles têm um
programa de indicação pagando em BTC.. como a plataforma está no começo, dá pra conseguir muitos refs e talvez de algumas baleias.. vejo isso como uma grande oportunidade caso esse negócio de mercado de capitais em Bitcoin vire tendência.. seria como conseguir uns bons refs da Binance lá em 2017.. mas precisa preencher um formulário no "programa de parceiros" para conseguir um link de afiliado (não sei se vai ser sempre assim):
https://roxom.com/referralO KYC deles é bem rápido (é automatizado).. só tirar duas fotos pelo celular, uma selfie girando a cabeça e está aprovado no mesmo minuto.
Outra coisa que chama atenção são as empresas que investiram na Roxom:
- Newtopia VC
- 2TM (controladora do Mercado Bitcoin
- Draper Associates (do lendário Tim Draper)
- Kingsway Capital
- Cadenza
- Borderless
- Ego Death Capital
Tem mais uns nomes pesados que eles não citaram, como
David Marcus (ex-PayPal e Facebook), cara gigante que está construindo produtos para empresas em cima da Lightning Network (se chamada Lightspark, serve para settlement, independente das moedas das pontas, ideia muito legal também).
e parceiros como
Sumsub (cuida da parte do KYC),
TRM Labs (trabalho fantástico em análise/segurança on-chain) e
Fireblocks (que levantou US$ 550 milhões do Google (CapitalG) e outras gigantes, fora outras rodadas de investimento)
Quem quiser testar a plataforma:
https://roxom.com/Anúncio em inglês aqui no Bitcointalk caso tenham elogios/reclamações/dúvidas:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=5565246.0 (algo raro de se ver nesse tamanho de projeto, tem que dar valor.. é o próprio dono da Roxom que controla a conta)