Mas isso aconteceu por que o KMSpico sempre esteve infectado desde o começo ou algum programa copiou ele e adicionou malware para roubar as pessoas? Igual o photoshop que algumas versões piratas vem infectadas com malware e outros problemas para o computador.
Temos que baixar as coisas dos sites certos ou corremos esse risco de baixar uma copia enganosa
A primeira versão desse software foi disponibilizado em algum forum russo há cerca de mais de 10 anos atrás, eu lembro de ter lido isso em algum lugar, porém vai ser difícil de achar....
Mas hoje em dia não existe site oficial pra ele, basicamente aparecem vários sites afirmando ser o site oficial do KMSPico. Mas é claro que todos eles não passam de uma farsa, então qualquer um pode modificar a sua própria versão e incluir uma surpresinha que pode realmente dar uma dor de cabeça ao utilizador ou prejuízo financeiro grave.
Ouvi dizer que tem ativadores opensources, mais seguro que o kms talvez, mas mesmo assim eu não utilizaria.
Nossa, ainda tem gente que ativa Windows pelo KMSpico.
Já passei dessa fase. Eu ativo meu Windows com meu email cadastrado na Microsoft há uns 15 anos atrás.
Roda numa boa. E em qualquer computador que eu tenha o Windows. Também uso o email em novas instalações.
Nada como ser veterano no negócio.
Meu notebook veio com windows 10 ativado de fábrica, depois atualizei gratuitamente para o 11, versão home.
Hoje em dia muitos escritórios estão usando windows pirateado, o que pode ser um problema tanto pra segurança da empresa, funcionários e clientes.
Hoje em dia ainda é preciso ativar windows?

Pelo menos aqui eu só instalo e já está tudo ok. Talvez eu tenha colocado una key valida anos atrás e ela ficou salva na minha placa mãe, mas nunca comprei o windows. E também comprei minhas peças de forma individual, então nada de comprar pc montado que já vem com o OS.
Me livrei dessa praga a alguns anos.
Não estou falando dos ativadores, cracks etc... estou me referindo ao windows mesmo

Desde que migrei para o Linux me safei de muita dor de cabeça... e te digo: não sinto falta de nada.
Não vou duvidar que para quem trabalha com algum software especifico de edição de imagens, engenharia, etc... o windows ainda seja um requisito obrigatório, mas aí eu pergunto: se o cara depende dessa ferramenta para ganhar dinheiro, porque não fazer as coisas do jeito certo e pagar a maldita licença?
Hoje em dia a licença original não é mais cara, acho que a MS nem vende mais a vitalícia, é tudo por assinatura e é barato, sem contar os computadores que já vem com o windows original e ativado instalado pelo fabricante.
Aí o cara vai lá e mete algo ilegal no ganha-pão dele, colocando em risco algo muito maior do que o valor de uma licença original.
E do outro lado... se fó só pra acesso a internet e uso básico de programas, pões um ubuntu da vida e se acostumem meus camaradas.
É diferente e mais desafiador no inicio? sim, é!!! Mas o Linux de hoje em dia não é mais coisa para nerd não.
Esse é o espírito!