Vejam essa lei de uma deputada do PL antes de continuar.......
Mas aí eu li melhor e refleti....acho que isso é bom!
Tipo, uma lei de proteção pra autocustódia tem muito mais poder que um regulamento técnico, dá uma segurança jurídica extra pros usuários, empresas e até investidores e não pode ser revogada do dia pra noite.
Então, uma lei dessas serve como base pra limitar sei lá, futuras tentativas de alguém tentar impor uma regulação mais intrusiva como por exemplo a exigência de declaração de chaves privadas pro governo (um absurdo, mas vai saber né) ou então até restringir as carteiras pessoais off-line que não possuam uma "porta dos fundos" pro governo. porque da forma como as coisas tão indo no Brasil, eu não duvido nada.
Enfim, acho que tem tudo pra dar bom porque não mexe em nenhuma questão mais sensível como tributação, declarações ou regulamentações que já existem.
Eu também achei de fato uma boa proposta;
Gosto da deputada Julia Zanatta, ela é a uma das únicas parlamentares que está defendendo os bitcoiners garantindo o básico que é a autocustódia pra parar a sanha estatal, impedindo o drex e etc. E pode ter certeza, que eles vão tentar criminalizar á autocustódia a medida que isso os incomodar.
Essa mulher é investidora e tem carteira também, por isso ela entende a importância da autocustódia.
Esse país não tem mais segurança jurídica, o banco central pode decidir o que quiser sobre o nosso dinheiro, o stf também quando e quem bloquear... não tem debate, não ouvem os dois lados. Porém pelo menos temos parlamentares que não compactuam com o sistema.