Bitcoin Forum
May 09, 2026, 08:28:32 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: BC proíbe transações de criptomoedas no modelo eFX  (Read 204 times)
bitmover
Legendary
*

Activity: 3024
Merit: 7426

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
May 06, 2026, 05:47:57 PM

A infraestrutura do Rio de janeiro e Sao Paulo é da decada de 60 e 70. O metro é ruim, não existe nenhuma linha de trem no país (alguma coisa pontual da Vale do Rio Doce para minérios), não fazemos uma ponte de mais de 3km há 60 anos. Nossos portos tb tem essa idade.

Você pode estar entusiasmado com o Brasil, mas nossa infraestrutura certamente é um dos pontos fracos

Nao digo o metro, mas a malha rodoviaria depois do DF vindo do norte (no caso Goiás, minas, SP, paraná ate chegar em SC aonde conseguir dirigir) eu achei bem digna

Eu rodei bastante em outros países e tirando parte de US e Alemanha que a estrada é boa e gratis, vc nao encontra muita coisa boa e gratis nos outros lugares. Um que eu conheço bem: Italia. Para fazer 800 KM vc paga 70 euros. Isso num pais que nao ha salario minimo e aonde o salario medio fica muito estagnado (diferente do BR aonde vc nem vai pensar de pagar rodovia se ganha 1500 reais, mas se ganhar muito mais que isso, o que acontece, o pedagio vai ficar muito menos pesado em proporção)

Na italia tem trem. Tem uma alternativa pelo menos.

Voce deve ter dado uma volta numa região do agro, pouca ocupação humana e muita soja. Um cenário bem diferente do resto do pais.

Mesmo assim, pode pesquisar que rodar de carro no brasil é tao perigoso quanto ir pra guerra  Cheesy
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2025/04/17/mais-de-6-mil-pessoas-morreram-e-84-mil-ficaram-feridas-em-acidentes-de-transito-no-brasil-em-2024.ghtml

E aqui no brasil tem muita rodovia privatizada e com pedagio.

Tem ate vias com pedagio dentro da cidade do rio (a ponte rio Niterói, linha amarela).

Eu ando bem desanimado com o brasil. Estou tirando tudo que posso

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄
███████████████████████████
███▌█████▀███▌█████▀▀███████████▄▄▄▄▄▄▄▄
███▌█████▄███▌█████▄███▐███████████████████▄
▐████████████▀███████▄██████████▀▀▀▀▀▀▀▀████▀
▐████████████▄██▄███████████▌█████████▄████▀
▐█████████▀█████████▌█████████████▄▄████▀
██████████▄███████████▐███▌██▄██████▀
██████████████▀███▐███▌██████████████████████
████▀██████▀▀█████████▌███▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▀████▌

P R E M I E R   B I T C O I N   C A S I N O   &   S P O R T S B O O K      

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
Forsyth Jones
Legendary
*

Activity: 1890
Merit: 2066

I love Bitcoin!

View Profile WWW
May 06, 2026, 05:55:35 PM

Voce deve ter dado uma volta numa região do agro, pouca ocupação humana e muita soja. Um cenário bem diferente do resto do pais.

Mesmo assim, pode pesquisar que rodar de carro no brasil é tao perigoso quanto ir pra guerra  Cheesy
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2025/04/17/mais-de-6-mil-pessoas-morreram-e-84-mil-ficaram-feridas-em-acidentes-de-transito-no-brasil-em-2024.ghtml

Tem ate vias com pedagio dentro da cidade do rio (a ponte rio Niterói, linha amarela).

Eu também estou, o brasil não é um lugar pra vc conquistar bens, construir família e carreira.
Na primeira oportunidade, tem que sair daqui.

Mesmo quando o bolsonaro ganhou em 2018, todo mundo imaginava que o PT tinha acabado, lula foi preso, mas aí veio a pandemia e o sistema se aproveitou de tudo que pôde pra destruir o governo, o sistema se reorganizou, bolsonaro foi ingênuo demais, Olavo de Carvalho cansou de avisar ele, a verdade dói mas é essa. Em 2018 ninguém imaginava que teriamos um descondenado na presidência e que todo esquema de corrupção voltaria mais forte do que nunca, com censura, autoritarismo, presos políticos, inflação e gastos sem teto, criminalidade nas alturas.

███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
.
.Duelbits PREDICT..
█████████████████████████
███████████▀▀░░░░▀▀██████
██████████░░▄████▄░░████
█████████░░████████░░████
█████████░░████████░░████
█████████▄▀██████▀▄████
████████▀▀░░░▀▀▀▀░░▄█████
██████▀░░░░██▄▄▄▄████████
████▀░░░░▄███████████████
█████▄▄█████████████████
.
.WHERE EVERYTHING IS A MARKET..
█████
██
██

██
██
██████
Will Bitcoin hit $200,000
before January 1st 2027?

No @1.15         Yes @6.00    
█████
██
██

██
██
██████

CHECK MORE > 
alexrossi
Legendary
*

Activity: 4354
Merit: 1842

Unlock exclusive bonus promocode BITCOINTALK

View Profile
May 06, 2026, 06:11:22 PM

A infraestrutura do Rio de janeiro e Sao Paulo é da decada de 60 e 70. O metro é ruim, não existe nenhuma linha de trem no país (alguma coisa pontual da Vale do Rio Doce para minérios), não fazemos uma ponte de mais de 3km há 60 anos. Nossos portos tb tem essa idade.

Você pode estar entusiasmado com o Brasil, mas nossa infraestrutura certamente é um dos pontos fracos

Nao digo o metro, mas a malha rodoviaria depois do DF vindo do norte (no caso Goiás, minas, SP, paraná ate chegar em SC aonde conseguir dirigir) eu achei bem digna

Eu rodei bastante em outros países e tirando parte de US e Alemanha que a estrada é boa e gratis, vc nao encontra muita coisa boa e gratis nos outros lugares. Um que eu conheço bem: Italia. Para fazer 800 KM vc paga 70 euros. Isso num pais que nao ha salario minimo e aonde o salario medio fica muito estagnado (diferente do BR aonde vc nem vai pensar de pagar rodovia se ganha 1500 reais, mas se ganhar muito mais que isso, o que acontece, o pedagio vai ficar muito menos pesado em proporção)

Mesmo assim, pode pesquisar que rodar de carro no brasil é tao perigoso quanto ir pra guerra  Cheesy

Gente... licença de novo, mas na Italia eu falo com propriedade, morei mais de 20 anos ai e:

Os tamanhos sao diferentes, e na Italia não ha regiao amazônica. Se compararem EU/Brasil ainda assim é visível como o leste europeo ta mais atrasado e isso considerando que o EU é um centro economico interessante, o Brasil geograficamente se coloca bem distante de tudo.

Na Italia é toda rodovia expressa privatizada. E como o disse com preço la encima. Tem so a exceção relevante da Salerno Reggio Calabria. O resto é pago, e caro.

Sobre o artigo eu diria que direção defensiva salva muitas vidas, inclusive a minha. Rodei em muita estrada feia e tbm nao vou mentir, diferente da Italia não rodo de noite aonde nao conheço e sempre dou uma ida mais cautelosa nas novas ruas para identificar os buracos. É um atraso mas nao acho tudo isso de problema.

Dito isso. Nao quero romantizar a pobreza, so que nesses anos a reflexão que faço vendo Italia, Brasil, recentemente EUAs e outros países do bloco europeo é a seguinte:

Tem gente que com menos consegue mais felicidade aparente, se existe uma base de sustento minima (nem que seja uma casa de madeira no interior). Vao passar muito problema, saude, escola, etc... Mas nao posso esconder que é estranho rodar nas economias mais evoluídas, por ex. New York, ou uma realidade que conheço muito bem, Milano, e ver a maioria das caras cinzentas e fechadas. Nao deveria estar cercado de gente ao apice da carreira, feliz de ir ao trabalho e de ganhar acima da media?

bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
May 06, 2026, 06:27:05 PM

Tem gente que com menos consegue mais felicidade aparente, se existe uma base de sustento minima (nem que seja uma casa de madeira no interior). Vao passar muito problema, saude, escola, etc... Mas nao posso esconder que é estranho rodar nas economias mais evoluídas, por ex. New York, ou uma realidade que conheço muito bem, Milano, e ver a maioria das caras cinzentas e fechadas. Nao deveria estar cercado de gente ao apice da carreira, feliz de ir ao trabalho e de ganhar acima da media?

Acho que voce ta se apegando a coisas pouco relevantes.

Pagar pedagio pra dirigir em estradas seguras nao é ruim. Ruim é ser forçado a dirigir em estradas horrorosas de graça e arriscar morrer por isso. Vc talvez temha dado sorte no seu roteiro aqui que era "gratis" e bom.

Cobrar pedagio algo pode tb ser politica da UE pra incentivar o uso do trem

E "gratis " mas com 40% de carga tributaria.. e sem escola publica , sem saude publica (so vacina basicamente) etc
E tudo bem, as mulheres aqui sao lindas e o povo é feliz.

Mas estávamos falando de investir no brasil. Que eu, particularmente   nao vejo sentido. Mas vc pode comprar ewz se achar bom, ou talvez ate a divida publica brasileira.
Eu tenho muito desses ativos pq moro aqui  e recebo meu salário aqui. Pra quem mora na italia, acho furada. Mas ai vc tem liberdade de investir ai, mais do que  temos de investir ai.

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
alexrossi
Legendary
*

Activity: 4354
Merit: 1842

Unlock exclusive bonus promocode BITCOINTALK

View Profile
May 06, 2026, 06:37:50 PM

Acho que voce ta se apegando a coisas pouco relevantes.

Pagar pedagio pra dirigir em estradas seguras nao é ruim. Ruim é ser forçado a dirigir em estradas horrorosas de graça e arriscar morrer por isso. Vc talvez temha dado sorte no seu roteiro aqui que era "gratis" e bom.

E "gratis " mas com 40% de carga tributaria.. e sem escola publica , sem saude publica (so vacina basicamente) etc
E tudo bem, as mulheres aqui sao lindas e o povo é feliz.

Mas estávamos falando de investir no brasil. Que eu, particularmente   nao vejo sentido. Mas vc pode comprar ewz se achar bom, ou talvez ate a divida publica brasileira.
Eu tenho muito desses ativos pq moro aqui  e recebo meu salário aqui. Pra quem mora na italia, acho furada. Mas ai vc tem liberdade de investir ai, mais do que  temos de investir ai.

Se pra vc ver gente no interior que com poquissima condição ainda consegue manter família, fazer estudar os filhos etc... temos conceitos de pouca relevância diferentes.

Entao me explica a questão da felicidade. Porque no primeiro mundo vc anda na rua e ve a morte na cara de muita pessoa? Nao to dizendo timidez ou falta de ambulantes, to dizendo literalmente que tem gente apagada que eu nem queria dar um bom dia por erro.

So alguns interiores de la que se salvam e ainda tem o problema que a idade media la é facilmente acima dos 50

Eu tenho uma resposta mas sendo que nao tem base economica é difícil comentar aqui aonde por muita gente tudo se resume em "maior PIB per capita = melhor".

Talvez so nos EUAs encontrei uma energia+economia um pouco melhor que no norte da Italia aonde vivi por mto tempo

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2380
Merit: 6976

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 06, 2026, 07:01:09 PM

Não... é apenas uma forma de cobrar mais uma taxas. Talvez com a desculpa que serve para cobrir os custos de manutenção.

Nesse respeito de portagens (pedágio), posso falar sobre a minha experiencia em 4 países europeus: Portugal; um pouco de Espanha, França, Inglaterra.

Em Inglaterra, já fiz mais de 2000km de estrada e nunca paguei portagem, com estradas com qualidade. Apenas passei ao lado de uma via, que tem portagem, mas dá para fazer um caminho mais longo sem portagem.

Espanha, praticamente não há portagem em praticamente lado nenhum. Pelo menos já fui de Portugal até França e nunca paguei portagem. Na zona mais norte, sei que existe algumas vias com portagem.

França, paga! Fiz poucos km em França, mas nos 400km que fiz, paguei um absurdo em portagens.

Portugal, bem praticamente todas as autoestradas tem portagens. Recentemente retiraram de algumas do interior, apos vários anos de protestos. Mas, para entrar em Lisboa, via as principais pontes, paga uns 3-4€ em portagem. Se andar nas autoestradas circulares de Lisboa, paga portagem. Se viajar entre as principais cidades - Lisboa <> Porto - vai ter de pagar quase 30€ em portagens (em cada sentido).

Alternativas? Sim, pode ir de comboio Lisboa-Porto, o bilhete de ida e volta anda ao mesmo preço e demora o mesmo tempo de carro ou mais. Ir de avião pode ser opção, mas custa uns 100€, e com todo o processo de segurança demora o mesmo tempo.

Mas, não sou contra a portagem. Quem anda nessas vias, é que tem de pagar a sua manutenção. Salvo casos sem nenhuma alternativa, como é o caso das pontes de Lisboa, que obrigam milhares de pessoas que trabalham na capital a ter de pagar portagem todos os dias.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3136
Merit: 3211

♻️ Automatic Exchange

View Profile
May 06, 2026, 07:01:19 PM

Pra quem mora na italia, acho furada. Mas ai vc tem liberdade de investir ai, mais do que  temos de investir ai.

Você acha que os gringos não estão aproveitando esses juros altíssimos para fazer carry trade?

Toma euro emprestado a 2,15% ao ano (ou iene, dolar, outra moeda) e compra dívida do governo brasileiro pagando 14,5%..

Pesquisei um pouco e encontrei esse artigo mencionando uma análise do Bank of America:

O cenário de Selic elevado por um período prolongado é, paradoxalmente, parte da tese otimista. As taxas de juros reais acima de 8% fazem da renda fixa brasileira uma das operações de carry trade com maior rendimento no universo global de mercados emergentes — um fato que agora está atraindo fluxos dedicados a títulos, além dos fluxos de ações.

Com o Trump enfraquecendo o dólar, também é dificil ver o real cair..

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
May 06, 2026, 08:05:30 PM

Pra quem mora na italia, acho furada. Mas ai vc tem liberdade de investir ai, mais do que  temos de investir ai.

Você acha que os gringos não estão aproveitando esses juros altíssimos para fazer carry trade?

Toma euro emprestado a 2,15% ao ano (ou iene, dolar, outra moeda) e compra dívida do governo brasileiro pagando 14,5%..

Pesquisei um pouco e encontrei esse artigo mencionando uma análise do Bank of America:

O cenário de Selic elevado por um período prolongado é, paradoxalmente, parte da tese otimista. As taxas de juros reais acima de 8% fazem da renda fixa brasileira uma das operações de carry trade com maior rendimento no universo global de mercados emergentes — um fato que agora está atraindo fluxos dedicados a títulos, além dos fluxos de ações.

Com o Trump enfraquecendo o dólar, também é dificil ver o real cair..

Muito pontual

O risco é cambial é altíssimo . É literalmente apy alto em shitcoin

Gamha 14% ao ano, mas pode tomar -10% de cambio em uma semana. Não acha que em 2 meses o dolar pode tá 5,50 de novo?

Os gringos nao sao bestas, apesar de parecerem  Cheesy

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH