Vi recentemente uma noticia que fiquei meio assustado

A noticia se refere basicamente as IA mais usadas/conhecidas sendo acusadas de vazar dados ou de forma direta vazar uma conversa, que querendo ou não voce teve com ela
"Pesquisadores do IMDEA Networks Institute publicaram descobertas em 4 de maio, mostrando que todos os quatro maiores assistentes de IA — ChatGPT, Claude, Grok e Perplexity — silenciosamente compartilham dados com serviços de publicidade e análise de terceiros, incluindo Meta, Google e TikTok."
fonte:
https://portaldobitcoin.uol.com.br/ia-pode-estar-vazando-suas-conversas-para-a-meta-tiktok-e-google/No site acima mostra aparentemente também os rastreadores, ou por onde ta sendo vazado
A pergunta a se fazer é, quando vamos encontrar um local online seguro para informaçoes?
A verdade é que acho muito dificil, tanto que na minha vida entre amigos eu prefiro falar coisa importantes apenas pessoalmente, a cada dia mais receio da vida online
Até onde vamos chegar com a quantia exacerbada de empresas querendo informaçoes pessoais para vender mais?
Voces acham isso certo? tentar identificar o usuario apenas para melhorar vendas? ou no caso ter suas conversas vazadas com IA?