bitmover
Legendary

Activity: 3108
Merit: 7639
Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps
|
 |
June 18, 2026, 08:12:38 PM |
|
Vocês sabem se esse livro está sendo atualizado esses "novos capítulos" da vida dele em novas edições?
Eu li faz tempo, mas era uma capa diferente desta da sua foto.. emprestei para alguém e não vou poder conferir se é o mesmo.. imagino que sim.
Tem algumas biografias dele, essa que botei a capa é do Walter Isaacson. Se nao me engano foi publicada em 2022 ou 2023, após a aquisição do Twitter Voce pode ter lido uma outra, mais antiga, bem antes dele "explodir"
|
| DΞX.fo | | | | | | ▄▄██████ █████████ ██████████ ██████████ ██████████ █████████ ▀▀██████
▄███████ ▄██████████ ████████████ █████████████ █████████████ | | | | ▄▄█ ▄████▀ ▄███▀█▄ ▄██▀█▄██ █████▀▀█ ████████ ████████ ▀██▄████ ▄████▄▄█ ▄█████▀███ ▄█████▀████▀ █████▀███████ ▀██▀█████████ | | | | | BTC XMR DAI LTC Fees 0.8% |
|
|
|
joker_josue
Legendary

Activity: 2464
Merit: 7290
**In BTC since 2013**
|
 |
June 18, 2026, 10:57:26 PM |
|
Já é difícil milionário virar bilionário.. trilionário então.. só ele mesmo..
Para quem está nesse patamar, talvez não é que seja difícil. Acho que o ponto é a diferença de como a maioria dos milionários chegam e se mantêm lá. A maioria dos que chegam a milionário, chegam por via de um negócio ou de investimentos. Os investimentos a coisa vai ficando complicado, porque tanto se pode subir como descer, e isso pode ir dificultando o crescimento. Os das empresas, tem um negócio que tem sucesso e vai crescendo e mantém-se nesse registo. O Musk ganha o dinheiro e continua a fazer diferente, em vez de se acomodar aquilo que tem, como outros se acomodam.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary

Activity: 3220
Merit: 1752
☢️ alegotardo™
|
 |
June 19, 2026, 01:05:36 AM |
|
Tenho alguns amigos que tem a mesma opinião que o Monark expressou esses tempos, que é isso aí que falou, que tem benefícios do governo, que foi ajudado, que foi o pai etc E nada fazem eles se abrirem para aprender ou mudar de opinião
Eu tenho 2 pontos, um é que realmente é assustador e parece até injusto alguém ter tanta grana enquanto outros não tem nada, eu gostaria que o mundo fosse mais justo e igual para todos Dito isso, meu segundo ponto é que ele realmente é um cara diferente, é impressionante ele estar em tantos campos, desde o Paypal, carros elétricos, foguetes, viagens interplanetárias, rede social etc Ele parece ser extremamente focado em todos os trabalhos que ele teve e tem
Enfim, ninguém é perfeito mas ele fez bastante coisa que ninguém tinha feito antes
Eu não encontrei fontes publicas.... mas vi que tem uma tal de "Musk Fundation" e que ele faz doações para várias entidades, principalmente escolas e esse tipo de áreas para realmente incentivar a educação e novos talentos, me parece que o foco dele não é mesmo o combate à "pobreza". E sim, Elon é um cara diferente, que inspira muita gente pela sua visão enorme e inovações... eu mesmo fui sócio de uma empresa onde decidimos colocar o "X" no nome da marca para ver se dava mais sorte, já que era isso que Musk fazia... resultado: a empresa fechou 
|
|
|
|
|
Pumared
|
 |
June 22, 2026, 04:31:46 PM |
|
Tenho alguns amigos que tem a mesma opinião que o Monark expressou esses tempos, que é isso aí que falou, que tem benefícios do governo, que foi ajudado, que foi o pai etc E nada fazem eles se abrirem para aprender ou mudar de opinião
Eu tenho 2 pontos, um é que realmente é assustador e parece até injusto alguém ter tanta grana enquanto outros não tem nada, eu gostaria que o mundo fosse mais justo e igual para todos Dito isso, meu segundo ponto é que ele realmente é um cara diferente, é impressionante ele estar em tantos campos, desde o Paypal, carros elétricos, foguetes, viagens interplanetárias, rede social etc Ele parece ser extremamente focado em todos os trabalhos que ele teve e tem
Enfim, ninguém é perfeito mas ele fez bastante coisa que ninguém tinha feito antes
Eu não encontrei fontes publicas.... mas vi que tem uma tal de "Musk Fundation" e que ele faz doações para várias entidades, principalmente escolas e esse tipo de áreas para realmente incentivar a educação e novos talentos, me parece que o foco dele não é mesmo o combate à "pobreza". E sim, Elon é um cara diferente, que inspira muita gente pela sua visão enorme e inovações... eu mesmo fui sócio de uma empresa onde decidimos colocar o "X" no nome da marca para ver se dava mais sorte, já que era isso que Musk fazia... resultado: a empresa fechou  Não me recordo de ter visto esse nome de fundação no livro, mas me recordo de que na biografia do Walter Isaacson ele fala que Musk havia criado uma escola para os filhos dele e que em seguida foi aberta para outras crianças, não necessariamente seriam muito inteligentes, mas que teriam potencial. Que era a Ad Astra. Aqui tem uma materia que fala sobre, apesar de bem antiga
|
|
|
|
bitmover
Legendary

|
 |
June 25, 2026, 11:29:37 AM |
|
E já não é mais trilionário desde ontem 
|
| DΞX.fo | | | | | | ▄▄██████ █████████ ██████████ ██████████ ██████████ █████████ ▀▀██████
▄███████ ▄██████████ ████████████ █████████████ █████████████ | | | | ▄▄█ ▄████▀ ▄███▀█▄ ▄██▀█▄██ █████▀▀█ ████████ ████████ ▀██▄████ ▄████▄▄█ ▄█████▀███ ▄█████▀████▀ █████▀███████ ▀██▀█████████ | | | | | BTC XMR DAI LTC Fees 0.8% |
|
|
|
|
mikel_012
|
 |
June 25, 2026, 05:10:53 PM |
|
E já não é mais trilionário desde ontem  Tinha país querendo taxar lucro não realizado Ele seria taxado com lucro de trilhão e agora já caiu abaixo desse valor 
|
░▄████████████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░█▀ ████░▄▄▄███████▄ ████▄▄▄▄▄▄▄▄░▄██ ▀▀▀▀▀▀▀▀████░███ ████████████░███ ████████████░█▀ | ░▄████████████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░███ ████████████░███ ████████████░███ ████▄▄▄▄████░██▀ ████▀▀▀▀▀▀▀▀░▀ ████░█▀ | ░▄████████████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░█▀ █████████░▄▄▄ █████████░███ ░▄░██████░██▀██▄ ▀▀░██████░▀██▄██ ████████████░█▀ | ░▄███████▀░▄██▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀██▀▀▀▄██ ████████████░███ ████████████░███ ██░▄░███████░███ ██░█░███████░███ ████████████░███ ████████████░█▀ | ░▄██████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▄██ ██████░███ ██████░███ ██████░███ ██████░███████▀▄ ██████░▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░█▀ | ░▄████▀██▄█████▀▄ ▀▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▄██ █████████████░███ █████░█░█████░███ █████░▀░█████░███ █████████████░█▀ ██████████░▄▄▄ ██████████░█▀ | ..... Next−Gen Crypto iGaming ..... | | | | | | | Play now |
|
|
|
sabotag3x (OP)
Legendary

Merit: 3400
♻️ DEX.fo
|
 |
July 26, 2026, 10:00:46 PM |
|
E já não é mais trilionário desde ontem  Agora está com US$ 725 bilhões.. perdeu quase metade da sua fortuna.. a esquerda comemora 
|
|
|
|
bitmover
Legendary

|
 |
July 27, 2026, 12:45:06 PM |
|
E já não é mais trilionário desde ontem  Agora está com US$ 725 bilhões.. perdeu quase metade da sua fortuna.. a esquerda comemora  Pois é, a SPCX já caiu para $115, ligeiramente abaixo da IPO Um "detalhe" interessante, é que o valuation dela em 2022 era de cerca de $127B , cerca de 13x menos o valor da IPO  Se nao me engano, chegou a bater 1.5 T  https://spacexstock.com/spacex-funding-rounds-key-investors-by-stage/
|
|
|
|
|
Pumared
|
 |
July 27, 2026, 01:19:23 PM |
|
E já não é mais trilionário desde ontem  Agora está com US$ 725 bilhões.. perdeu quase metade da sua fortuna.. a esquerda comemora  Pois é, a SPCX já caiu para $115, ligeiramente abaixo da IPO Um "detalhe" interessante, é que o valuation dela em 2022 era de cerca de $127B , cerca de 13x menos o valor da IPO  Se nao me engano, chegou a bater 1.5 T  https://spacexstock.com/spacex-funding-rounds-key-investors-by-stage/Acho que o pessoal começou a ver onde estava se metendo. Vi vários posts mostrando o prospecto da SpaceX e basicamente tudo que eles pensam em alcança envolve tecnologias que não existem ou coisas nunca feitas antes. O hype foi para fazer parte das empresas Musk. Acredito que eles consigam, mas vai demorar anos e pelo preço de hoje não vale o risco.
|
|
|
|
|
mikel_012
|
 |
July 27, 2026, 02:41:19 PM |
|
Acho que o pessoal começou a ver onde estava se metendo. Vi vários posts mostrando o prospecto da SpaceX e basicamente tudo que eles pensam em alcança envolve tecnologias que não existem ou coisas nunca feitas antes. O hype foi para fazer parte das empresas Musk. Acredito que eles consigam, mas vai demorar anos e pelo preço de hoje não vale o risco.
A empresa hoje não dá tanto lucro para ter esses valores As pessoas compraram apelas pelo hype e por que é uma empresa do Elon Musk, esqueceram em casa que ações devem ter preços condizentes a uma perspectiva de lucro futuro realista Ninguém compraria um restaurante para lucrar apenas em 50 anos ou apostar que o lucro vai multiplicar por 10 rapidamente sem que tenha muitos motivos práticos para isso
|
░▄████████████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░█▀ ████░▄▄▄███████▄ ████▄▄▄▄▄▄▄▄░▄██ ▀▀▀▀▀▀▀▀████░███ ████████████░███ ████████████░█▀ | ░▄████████████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░███ ████████████░███ ████████████░███ ████▄▄▄▄████░██▀ ████▀▀▀▀▀▀▀▀░▀ ████░█▀ | ░▄████████████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░█▀ █████████░▄▄▄ █████████░███ ░▄░██████░██▀██▄ ▀▀░██████░▀██▄██ ████████████░█▀ | ░▄███████▀░▄██▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▀██▀▀▀▄██ ████████████░███ ████████████░███ ██░▄░███████░███ ██░█░███████░███ ████████████░███ ████████████░█▀ | ░▄██████▀▄ ▀▀▀▀▀▀▀▄██ ██████░███ ██████░███ ██████░███ ██████░███████▀▄ ██████░▀▀▀▀▀▀▄██ ████████████░█▀ | ░▄████▀██▄█████▀▄ ▀▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▄██ █████████████░███ █████░█░█████░███ █████░▀░█████░███ █████████████░█▀ ██████████░▄▄▄ ██████████░█▀ | ..... Next−Gen Crypto iGaming ..... | | | | | | | Play now |
|
|
|
sabotag3x (OP)
Legendary

Merit: 3400
♻️ DEX.fo
|
 |
July 27, 2026, 03:57:23 PM |
|
A empresa hoje não dá tanto lucro para ter esses valores
As pessoas compraram apelas pelo hype e por que é uma empresa do Elon Musk, esqueceram em casa que ações devem ter preços condizentes a uma perspectiva de lucro futuro realista
Ninguém compraria um restaurante para lucrar apenas em 50 anos ou apostar que o lucro vai multiplicar por 10 rapidamente sem que tenha muitos motivos práticos para isso
Com a Tesla foi igual  agora não sei como está.. mas imagino que ela segue sobrevalorizada quando se compara a outras montadoras.. em questão de veículos vendidos, etc.. Teve quem apostou contra a Tesla com base nisso e se deu mal.. lembro que o Ulrich foi um deles. Um "detalhe" interessante, é que o valuation dela em 2022 era de cerca de $127B , cerca de 13x menos o valor da IPO  Google investiu US$ 900 milhões em 2015.. "hoje" (quando estava no topo) a posição vale US$ 94 bilhões  Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/google-revela-participacao-de-941-mil-milhoes-de-dolares-na-spacex/
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
July 27, 2026, 05:32:41 PM |
|
Acho que o pessoal começou a ver onde estava se metendo. Vi vários posts mostrando o prospecto da SpaceX e basicamente tudo que eles pensam em alcança envolve tecnologias que não existem ou coisas nunca feitas antes. O hype foi para fazer parte das empresas Musk. Acredito que eles consigam, mas vai demorar anos e pelo preço de hoje não vale o risco.
A empresa hoje não dá tanto lucro para ter esses valores As pessoas compraram apelas pelo hype e por que é uma empresa do Elon Musk, esqueceram em casa que ações devem ter preços condizentes a uma perspectiva de lucro futuro realista Ninguém compraria um restaurante para lucrar apenas em 50 anos ou apostar que o lucro vai multiplicar por 10 rapidamente sem que tenha muitos motivos práticos para isso A perspectiva deste tipo de negócios é muito além do que conseguíamos as vezes imaginar. Por exemplo a Uber foi uma empresa que deu prejuízos nos seus primeiros 5 anos, se não me engano. Mas, todos os anos eles conseguiam mais e mais dinheiro. A Tesla ninguém acreditava que uma empresa tecnológica iria fazer frente aos grandes do mundo automóvel, hoje ela obrigou todas as grandes empresas fazerem carros eléctricos. Os investidores, dessas empresas, não estão lá só pelos lucros. Estão lá por aquilo que podem receber de volta além do dinheiro. Quem investiu na SpaceX, não foi só pelo dinheiro, mas pela tecnologia que eles podia disponibilizar desenvolver. Acreditem, existem muitas coisas que essas empresas desenvolvem, que são usadas por terceiros, que ganham muito com elas.
|
|
|
|
bitmover
Legendary

|
 |
July 27, 2026, 05:43:08 PM |
|
Pois e. Melhor do que bitcoin Entrar agora em spacex é igual entrar em bitcoin agora Ganho limitado, o negocio ja explodiu...
|
|
|
|
|
mikel_012
|
 |
July 27, 2026, 08:21:16 PM |
|
A perspectiva deste tipo de negócios é muito além do que conseguíamos as vezes imaginar.
Por exemplo a Uber foi uma empresa que deu prejuízos nos seus primeiros 5 anos, se não me engano. Mas, todos os anos eles conseguiam mais e mais dinheiro. A Tesla ninguém acreditava que uma empresa tecnológica iria fazer frente aos grandes do mundo automóvel, hoje ela obrigou todas as grandes empresas fazerem carros eléctricos.
Os investidores, dessas empresas, não estão lá só pelos lucros. Estão lá por aquilo que podem receber de volta além do dinheiro. Quem investiu na SpaceX, não foi só pelo dinheiro, mas pela tecnologia que eles podia disponibilizar desenvolver.
Acreditem, existem muitas coisas que essas empresas desenvolvem, que são usadas por terceiros, que ganham muito com elas.
É verdade, mas é diferente investir na Uber no começo e ela atingir um valor de alguns anos de lucro com SpaceX que valeu $2 trilhões e virou a quarta empresa mais valiosa nos Estados Unidos mesmo sem lucro compativel, passando até a Microsoft
|
|
|
|
bitmover
Legendary

|
 |
July 27, 2026, 09:48:37 PM |
|
A empresa hoje não dá tanto lucro para ter esses valores
As pessoas compraram apelas pelo hype e por que é uma empresa do Elon Musk, esqueceram em casa que ações devem ter preços condizentes a uma perspectiva de lucro futuro realista
Ninguém compraria um restaurante para lucrar apenas em 50 anos ou apostar que o lucro vai multiplicar por 10 rapidamente sem que tenha muitos motivos práticos para isso
Com a Tesla foi igual  agora não sei como está.. mas imagino que ela segue sobrevalorizada quando se compara a outras montadoras.. em questão de veículos vendidos, etc.. Nao foi igual A tesla começou na ipo valendo 2.2 B usd. A spacex se torno empresa publica (ipo) valendo 1.5 T usd. 1500x mais.. Foi em outro momento da empresa que foi feito o IPO. Tesla era um negocio super inovador e de altíssimo risco de um maluco semi conhecido do vale do silício q trabalhava com fintechs. A spacex nao. Ja valia 1 trilhão quando abriram o ipo e o Elon musk nao é desconhecido, ja tem a starlink super estabelecida, etc... Tesla no ipo nao tem nada a ver com a spacex. E se engana quem acha que fará 1000x ou ate 50x na spacex (eu duvido ate 10x)
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
Today at 12:16:55 AM |
|
É verdade, mas é diferente investir na Uber no começo e ela atingir um valor de alguns anos de lucro com SpaceX que valeu $2 trilhões e virou a quarta empresa mais valiosa nos Estados Unidos mesmo sem lucro compativel, passando até a Microsoft
O valor da empresa, não se resumo ao lucro. É verdade como o bitmover diz, que provavelmente a SpaceX não vai fazer o investimento x100, como aconteceu com outras empresas. Isto porque ela já esta a operar a muito tempo e quando entrou no mercado publico, já era uma empresa muito valorizada. No caso da SpaceX o valor da empresa esta naquilo que ela faz. Leva pessoas ao Espaço. Quantas empresas privadas fazem isso? Existem mais 2, que mesmo assim, ainda estão atras da SpaceX. Só o facto de fazer algo que mais nenhuma outra empresa faz, e valiso. Depois, tem o lado que não se vê, a tecnologia desenvolvida: software, hardware e investigação. Os investidores diretos aproveitam isso diretamente, sem custos adicionais, e em primeira mão. Uma Google, talvez não esta a espera de receber o retorno financeira via dividendos da SpaceX. Mas, talvez quer ser a primeira a montar um datacenter no Espaço, com um custo de transporte bem mais reduzido do que outros que queiram fazer. Ou, ser a fornecedora principal de serviços digitais e cloud. Enfim, existe muitas outras coisas, que nós nem vimos, que podem gerar lucro para os investidores.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary

Merit: 1752
☢️ alegotardo™
|
 |
Today at 12:56:58 AM |
|
A perspectiva deste tipo de negócios é muito além do que conseguíamos as vezes imaginar.
Por exemplo a Uber foi uma empresa que deu prejuízos nos seus primeiros 5 anos, se não me engano. Mas, todos os anos eles conseguiam mais e mais dinheiro. A Tesla ninguém acreditava que uma empresa tecnológica iria fazer frente aos grandes do mundo automóvel, hoje ela obrigou todas as grandes empresas fazerem carros eléctricos.
Os investidores, dessas empresas, não estão lá só pelos lucros. Estão lá por aquilo que podem receber de volta além do dinheiro. Quem investiu na SpaceX, não foi só pelo dinheiro, mas pela tecnologia que eles podia disponibilizar desenvolver.
Acreditem, existem muitas coisas que essas empresas desenvolvem, que são usadas por terceiros, que ganham muito com elas. Ah meu caro, no fim do dia todos estão lá só pelo dinheiro sim.... até mesmo os fundos estratégicos querem retorno financeiro, direta ou indiretamente, a tecnoclogia só importa se ela puder ser monetizada ou então gerar alguma vantagem competititva. Você falou da Uber e Tesla, mas o fato é que a Uber só cresceu em um mercado enorme que já existia, ela apenas tornou as coisas mais fáceis/práticas, já a Tesla seguiu um caminho bem claro de produto e receita (venda de carro, é simples). E a SpaceX? É muuito nichado, muito restrito, tem riscos e incertezas por tudo que é lado, regulações, dependência de governos, etc...
|
|
|
|
|