Mas, é assim tão difícil operar um pix sem estar dependente de terceiros? Ou assim tão caro esse tipo de serviço, que tem de contratar empresas um pouco mais instáveis?
Nao é difícil mas eu acho que é toda uma questão relacionada com lavagem de dinheiro.
E nem culpo eles, tem simplesmente demais bandido pra conferir no KYC e muito usa documentos de laranja ou gente que vai ser investigada anos depois
Ai o serviço acumula, acumula e acumula processos ate suspender as operações, e ai ja vai mudando pra outro ainda "virgem"
é por isso que acredito eles preferem nao se expor diretamente.
Tamém acredito que é por questões de AML, etc.. mais fácil contratar uma intermediária.. ai caso aconteça algum problema, eles migram para outra.
E isso também tira toda obrigação da exchange com os reguladores brasileiros.. eles operam lá fora e as transações de Pix devem ser tratadas de outra forma.
Muita malandragem.. quem sabe o @Paredao apareça para explicar melhor os motivos legais por trás dessa escolha.
Ja vi Latam , gowth, cada um de uma cidade diferente. Eu sempre estou fazendo pix pra la pra comprar usdt e usdc
E essas empresas continuam ativas? ganharam multa ou algo assim por prestar esses serviços? lembro de outros nomes também..
Na KuCoin eu não sei quem faz/fazia essa intermediação.