Bitcoin Forum
July 31, 2026, 07:28:57 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: KuCoin vai suspender temporariamente depósitos/saques via Pix  (Read 67 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3220
Merit: 3407

♻️ DEX.fo

View Profile
July 29, 2026, 02:30:57 AM
Merited by bitmover (1), joker_josue (1)

Quem possui dinheiro na KuCoin é melhor se programar.. ontem eles anunciaram que estarão suspendendo saques e depósitos via Pix na próxima quinta-feira (30)..

Dizem que é temporário, mas não há prazo para a retomada dos serviços.. os 3 pares com BRL (BTC, ETH e USDT) seguirão ativos.

Fonte: https://www.kucoin.com/pt/announcement/en-Notice-on-Temporary-Suspension-of-BRL-Payment-Services-0727

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
bitmover
Legendary
*

Activity: 3108
Merit: 7648

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
July 29, 2026, 09:34:53 PM

Quem possui dinheiro na KuCoin é melhor se programar.. ontem eles anunciaram que estarão suspendendo saques e depósitos via Pix na próxima quinta-feira (30)..

Dizem que é temporário, mas não há prazo para a retomada dos serviços.. os 3 pares com BRL (BTC, ETH e USDT) seguirão ativos.

Fonte: https://www.kucoin.com/pt/announcement/en-Notice-on-Temporary-Suspension-of-BRL-Payment-Services-0727

Essas corretoras usam uns serviços de terceiros pra enviar e receber pix. Eu sempre acho esquisito.

A binance usa cada vez um "laranja" diferente.
Ja vi Latam , gowth, cada um de uma cidade diferente.  Eu sempre estou fazendo pix pra la pra comprar usdt e usdc

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2464
Merit: 7293

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
July 30, 2026, 06:27:52 AM

Essas corretoras usam uns serviços de terceiros pra enviar e receber pix. Eu sempre acho esquisito.

Ja vi Latam , gowth, cada um de uma cidade diferente.  Eu sempre estou fazendo pix pra la pra comprar usdt e usdc

Por isso é que de vez enquanto os serviços ficam suspensos.

Mas, é assim tão difícil operar um pix sem estar dependente de terceiros? Ou assim tão caro esse tipo de serviço, que tem de contratar empresas um pouco mais instáveis?

Ou são essas empresas brasileiras, que fazem contratos baixos no primeiro ano, e depois querem super valorizar o seu negocio?

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
alexrossi
Legendary
*

Activity: 4438
Merit: 1871

Crypto eXchange with zero traces

View Profile
July 30, 2026, 11:28:38 AM

Mas, é assim tão difícil operar um pix sem estar dependente de terceiros? Ou assim tão caro esse tipo de serviço, que tem de contratar empresas um pouco mais instáveis?

Nao é difícil mas eu acho que é toda uma questão relacionada com lavagem de dinheiro.

E nem culpo eles, tem simplesmente demais bandido pra conferir no KYC e muito usa documentos de laranja ou gente que vai ser investigada anos depois

Ai o serviço acumula, acumula e acumula processos ate suspender as operações, e ai ja vai mudando pra outro ainda "virgem"

é por isso que acredito eles preferem nao se expor diretamente.

sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3220
Merit: 3407

♻️ DEX.fo

View Profile
July 30, 2026, 11:39:34 AM

Nao é difícil mas eu acho que é toda uma questão relacionada com lavagem de dinheiro.

E nem culpo eles, tem simplesmente demais bandido pra conferir no KYC e muito usa documentos de laranja ou gente que vai ser investigada anos depois

Ai o serviço acumula, acumula e acumula processos ate suspender as operações, e ai ja vai mudando pra outro ainda "virgem"

é por isso que acredito eles preferem nao se expor diretamente.

Tamém acredito que é por questões de AML, etc.. mais fácil contratar uma intermediária.. ai caso aconteça algum problema, eles migram para outra.

E isso também tira toda obrigação da exchange com os reguladores brasileiros.. eles operam lá fora e as transações de Pix devem ser tratadas de outra forma.

Muita malandragem.. quem sabe o @Paredao apareça para explicar melhor os motivos legais por trás dessa escolha.

E essas empresas continuam ativas? ganharam multa ou algo assim por prestar esses serviços? lembro de outros nomes também..

Na KuCoin eu não sei quem faz/fazia essa intermediação.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
bitmover
Legendary
*

Activity: 3108
Merit: 7648

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
July 30, 2026, 11:52:39 AM

Ou são essas empresas brasileiras, que fazem contratos baixos no primeiro ano, e depois querem super valorizar o seu negocio?

Acho que eles não tem as licenças necessárias para operar de fato no Brasil, deve ser uma questão regulatória.

A burocracia no Brasil é muito intensa, o famoso "custo Brasil".

Aqui no Brasil temos uma profissão que só existe aqui, chama despachante. É uma pessoa que conhece os burocratas pessoalmente e agiliza toda a burocracia pra você. Em algumas cidades (como no Rio de Janeiro), até para comprar um carro muitas vezes ter um despachante é praticamente obrigatório (senão os cartórios pedem mais e mais exigências  e você fica indo e vindo do cartório infinitamente Cheesy)

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
alexrossi
Legendary
*

Activity: 4438
Merit: 1871

Crypto eXchange with zero traces

View Profile
July 30, 2026, 04:18:05 PM

E isso também tira toda obrigação da exchange com os reguladores brasileiros.. eles operam lá fora e as transações de Pix devem ser tratadas de outra forma.

Eu acredito que as exchanges ainda tem a guarda dos BRL, e precisam ter CNPJ e tal em solo brasileiro (aqueles de tamanho gigante estilo binance). Simplesmente é como se o terceiro literalmente seja um "proxy" do dinheiro fiat, e é muito desejado por aquela razão que estava comentando antes (é ele que vai reber potencialmente um ou vários PIX "sujos")

Mas as exchanges ficam com os reais.

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2464
Merit: 7293

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
July 30, 2026, 05:32:21 PM

Aqui no Brasil temos uma profissão que só existe aqui, chama despachante. É uma pessoa que conhece os burocratas pessoalmente e agiliza toda a burocracia pra você. Em algumas cidades (como no Rio de Janeiro), até para comprar um carro muitas vezes ter um despachante é praticamente obrigatório (senão os cartórios pedem mais e mais exigências  e você fica indo e vindo do cartório infinitamente Cheesy)

Em Portugal temos uma coisa parecida, chama-se Notário.

Entendo que seja mais fácil contratar uma empresa que faça esse serviço, do que eles lidar com tudo.
Perguntei porque as vezes podia ser algo complicado a nível legal ou de acesso por empresas estrangeiras.

Mas é tudo uma questão de licenças, que provavelmente a Binance não se quer envolver para já.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Forsyth Jones
Legendary
*

Activity: 1974
Merit: 2160

I love Bitcoin!

View Profile WWW
July 30, 2026, 10:28:51 PM

Aqui no brasil temos um problema sério para as empresas estrangeiras usar o pix e oferecer essa modalidade para os clientes, eles precisam obrigatoriamente possuir CNPJ registrado no brasil, se conformar em ter cada centavo rastreado, o mesmo não acontece com métodos de pagamentos parecidos com o PIX como o zelle dos EUA. Isso gera um volume muito grande de burocracia.

Ja vi Latam , gowth, cada um de uma cidade diferente.  Eu sempre estou fazendo pix pra la pra comprar usdt e usdc
Eu também vejo isso acontecendo direto com a bybit, eles provavelmente ficam trocando essas contas para não ter tantos problemas tributários e outras conformidades que só existem no brasil.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███