Bitcoin Forum
September 22, 2026, 11:23:07 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: ALERTA: Atualizem seus iPhones para não perder crypto  (Read 38 times)
TryNinja (OP)
Legendary
*

Activity: 3696
Merit: 11084

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
September 21, 2026, 05:38:05 PM
Merited by joker_josue (2), alegotardo (1)

Aparentemente os iPhones não são exatamente mais seguros do as hardware wallets. Grin

Um exploit zero-day de RCE (remote code execution) no navegador Safari permite que atacantes roubem as suas moedas, senhas, e tudo mais no celular, com apenas 1 clique.

"The DarkSword attack program has leaked, with its core capability being: extracting forensic-level data from iOS devices via HTTP interfaces. In actual attacks, attackers can combine social engineering or watering hole attacks to lure users into falling victim, thereby stealing data from iPhone / iPad devices and uploading it to servers controlled by the attackers."

A solução é atualizar o iOS.

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|..BTC......XMR...
..USDT.....LTC...
....Fees  0.8%.....
alegotardo
Legendary
*

Activity: 3276
Merit: 1792

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
Today at 12:19:28 AM

Tá aí algo que não se vê todo dia... uma P-0 no iPhone Grin

Eu, mortal, enquanto caço um meme digno para o momento, fico feliz com meu Android (não que eu tenho nele uma wallet, não tive essa coragem ainda).

"The DarkSword attack program has leaked, with its core capability being: extracting forensic-level data from iOS devices via HTTP interfaces. In actual attacks, attackers can combine social engineering or watering hole attacks to lure users into falling victim, thereby stealing data from iPhone / iPad devices and uploading it to servers controlled by the attackers."

Eu fui ler mais sobre isso, e o mais impressionante'e realmente isso que tu falou: "1 clique", ou seja... a vitima não precisa baixa nada, não precisa instalar app nenhum, nem aprovar uma permissão específica, só precisa acessar página e clicar no "lugar certo" pro hacker explorar a falha do Safari, escapar da proteção do navegador, ganhar a permissão "super root" do IOS, coletar as info do aparelho e mandar pro server do hacker... moleza.

O problema é... só bitcoin? com certeza deve ter muita outra info pra eles coletarem.

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2520
Merit: 7505

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 07:03:31 AM

Lá está mais uma prova que o iOS também tem falhas.

Talvez, com o avanço do IA e a utilização do mesmo por hackers, poderemos vir a ver mais falhas deste gênero.

Claro que o mesmo se aplica ao Windows. A diferença é o impacto, não só mediático. No caso da Microsoft, já é comum e eles já estão habituados a lidar com a situação. Na Apple é totalmente novidade, para o publico e para eles.

O problema é... só bitcoin? com certeza deve ter muita outra info pra eles coletarem.

Provavelmente a falha poderia ser explorada para recolher muitas outras coisas.
Talvez até dados de CC. Digo eu, que não fui explorar a fundo todo o tipo de dados que conseguiam aceder.

▄███████████████████████▄
███████████████████████
████████████▀▀██████████
████████████████████████
██████████▄▄██████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
██████████▀▀██████████
████████████████████████
██████████▄▄████████████
███████████████████████