Pior que não estou com espaço suficiente para atuliazar aqui
desabafo off: o iPhone e o ios são bem chatos para fazer uma coisa básica, queria colocar todas minhas fotos no PC para armazenar e guardar num HD externo, liberando todo o espaço do telefone
Fiz assim: assinei o iCloud de 200gb, subi todas fotos, loguei com a conta no PC, fiz o download de tudo e aos poucos, descompactei e salvei
Dá um trabalho lascado fazer isso, e as fotos vieram todas naquele formato de live photo do iphone, acho que é heic
Se alguém tiver um jeito bom de fazer isso, por favor me ensinem
nisso o Android é top, é só espetar o celular no PC, copiar e colar todas as fotos e vídeos

putz, acho isso uma merda também, e igual a você, assinei o clloud maior kkk, outra coisa que acho bem bosta nesse sistema da apple é que é extremamente lento pra vc baixar alguma coisa dentro da galeria q esteja no icloud, não sei se isso é só comigo ou é algo generalziado, por exemplo, se vc quiser compartilhar a foto em algum app, whatsapp, ou outra coisa, putz, demora uma eternidade pra baixar um arquivo minusculo, é bem irritante.
meu proximo Iphone vai ser um de 1TB pelo menos, chega de ficar pagando e passando raiva.