Bitcoin Forum
October 06, 2026, 09:18:42 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mixers de volta ao fórum?  (Read 76 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3290
Merit: 3522

#kycfree ❎

View Profile
October 05, 2026, 05:03:35 PM
Merited by TryNinja (2), joker_josue (2), bitmover (1)

Hoje o Tesouro americano publicou um documento retirando uma proposta que classificava o uso de mixers como uma atividade potencialmente ligada à lavagem de dinheiro.

Será que as campanhas de mixers voltarão ao fórum? imagino que já estão discutindo lá na aba gringa.

Eis o texto:

A FinCEN está retirando sua determinação e sua proposta de regulamentação, nos termos da seção 311 do USA PATRIOT Act, segundo as quais o mixing internacional de moedas virtuais conversíveis (CVC) constituía uma classe de transações de principal preocupação com lavagem de dinheiro e deveria estar sujeita a uma medida especial que exigiria requisitos adicionais de manutenção de registros e comunicação de informações.

[..]
O relatório também reconheceu que, embora agentes ilícitos “usem mixers para ocultar e lavar fundos”, usuários legítimos de ativos digitais podem utilizar mixers para garantir privacidade financeira ao realizar transações em blockchains públicas.

O relatório recomendou que o Tesouro avaliasse os próximos passos em relação à proposta sobre mixing de CVC.

A FinCEN está agora retirando sua determinação de que o mixing internacional de CVC constitui uma classe de transações de principal preocupação com lavagem de dinheiro, bem como a proposta publicada em 23 de outubro de 2023 que buscava impor a primeira medida especial prevista na seção 311 sobre o mixing internacional de CVC.

Embora a FinCEN mantenha a avaliação de que agentes ilícitos continuam utilizando mixers e outras ferramentas e métodos para dificultar investigações policiais, a retirada considera as preocupações apresentadas durante o processo de consulta pública de que a definição ampla de mixing de CVC proposta poderia desencorajar atividades legítimas e impor uma grande carga de comunicação de informações às instituições financeiras abrangidas.

bitmover
Legendary
*

Activity: 3178
Merit: 7834

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
October 05, 2026, 05:17:09 PM

Hoje o Tesouro americano publicou um documento retirando uma proposta que classificava o uso de mixers como uma atividade potencialmente ligada à lavagem de dinheiro.

Será que as campanhas de mixers voltarão ao fórum? imagino que já estão discutindo lá na aba gringa.

Desde a eleição do trump o theymos disse que estava avaliando essa possibilidade, de desbanir os mixers.

É uma possibilidade, mas não acredito que seja algo motivado por apenas 1 documento. Mas espero que aconteça sim. Vai melhorar a economia do forum  Cool

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
█████▀██████████████▀█████
████████▄▄██████▄▄████▀███

██████████████████████████
██▄▄██████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
███▄████▀▀██████▀▀████████
█████▄██████████████▄█████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
██████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀█▄
▄██▀█▄██
█████▀▀█
████████
████████
▀██▄████
▄████▄▄█
▄█████▀███
▄█████▀████▀
█████▀███████
▀██▀█████████
|..BTC......XMR...
..USDT.....LTC...
....Fees  0.8%.....
Forsyth Jones
Legendary
*

Activity: 2044
Merit: 2297

I love Bitcoin!

View Profile WWW
October 05, 2026, 05:59:17 PM

Desde a eleição do trump o theymos disse que estava avaliando essa possibilidade, de desbanir os mixers.

É uma possibilidade, mas não acredito que seja algo motivado por apenas 1 documento. Mas espero que aconteça sim. Vai melhorar a economia do forum  Cool
O theymos parece ser uma pessoa firme, ou seja, uma vez estabelecido uma regra, dificilmente será revertida, por mais que o cenário de hostilidade aos mixers diminua.

Infelizmente, no que se refere a mixers de volta ao forum, não será mais revertido.

O theymos parece ser uma pessoa legal, já conversou comigo quando eu precisei alterar meu display name e tudo ocorreu numa boa.

bitmover
Legendary
*

Activity: 3178
Merit: 7834

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
October 05, 2026, 06:16:26 PM

O theymos parece ser uma pessoa firme, ou seja, uma vez estabelecido uma regra, dificilmente será revertida, por mais que o cenário de hostilidade aos mixers diminua.

Infelizmente, no que se refere a mixers de volta ao forum, não será mais revertido.

O theymos parece ser uma pessoa legal, já conversou comigo quando eu precisei alterar meu display name e tudo ocorreu numa boa.

Até achei um post dele do final do ano sobre isso

acho que nao vai mudar nada

By the way, after observing the Trump administration for a while, I've decided that I will not change the rules to allow:
 - Paid links to mixers.
 - Mixers operating here, such as by having official accounts or having official announcements posted.

While the Trump administration is massively better than the Biden administration regarding persecution of privacy-protecting services, this seems partly to be due to general chaos at the agencies and a deprioritization of this kind of thing, rather than a real pro-freedom ideology; you can see in e.g. the Samourai and Paxful cases that they will go after privacy-protecting services when convenient. Moreover, right now is the best environment that we're ever going to get: I think that Trump may get progressively worse on these issues as he and his subordinates get annoyed by specific cases of money laundering, and after Trump, whether Democrat or Republican, it's almost certainly going to get a lot worse than now.

I am thinking that I will change the rules to allow:
 - Unpaid linking directly to mixers in posts, as long as the mixers aren't also "illegal darknet sites" (which is a term I need to more exactly define).
 - Easing the enforcement of indirection. For example, in the past we would not allow sig ads which point to an article talking about and linking to a mixer. But it's probably OK now if this kind of thing is allowed.

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
█████▀██████████████▀█████
████████▄▄██████▄▄████▀███

██▄▄██████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
███▄████▀▀██████▀▀████████
█████▄██████████████▄█████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
██████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀█▄
▄██▀█▄██
█████▀▀█
████████
████████
▀██▄████
▄████▄▄█
▄█████▀███
▄█████▀████▀
█████▀███████
▀██▀█████████
|..BTC......XMR...
..USDT.....LTC...
....Fees  0.8%.....
alegotardo
Legendary
*

Merit: 1808

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
Today at 01:55:22 AM

Eu sei que já devem ter discutido isso em algum lugar.
Mas se puderem responder minha ignorância.... é complicado levar o Bitcointalk para fora do alcance da jurisdição e leis americanas?

sabotag3x (OP)
Legendary
*

Merit: 3522

#kycfree ❎

View Profile
Today at 02:10:57 AM

Mas se puderem responder minha ignorância.... é complicado levar o Bitcointalk para fora do alcance da jurisdição e leis americanas?

O dono é de lá.. seria a mesma coisa que você incomodar o Xandão Cheesy Cheesy acho que não tem motivos para isso, do jeito que está, está ótimo.

Mas é curioso que o governo americano deu um 180º nas últimas semanas após a rejeição do Clarity Act.. tem muito projeto de regulação pró-cripto saindo de todos os lados, SEC, CFTC, FinCEN.

Mesmo assim eu concordo com o que o @bitmover trouxe.. para essa pressão voltar com força total para o outro lado basta uma eleição.. então às vezes nem vale a pena mexer no vespeiro.

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2534
Merit: 7540

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 06:51:34 AM

Até achei um post dele do final do ano sobre isso

acho que nao vai mudar nada

Atualmente administração US gera muito instabilidade para este tipo de questões.
A mudar alguma coisa é quando administração mudar e as coisas ligadas a este tema, continuarem/ficarem mais suaves.

A pergunta que faço é sempre: para onde?

Qual é o país que trás mais segurança e estabilidade, para ter um site destes em funcionamento, que não tenha as regras e leis semelhantes as US?

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
██████████▀▄▄▄▀██████████
█████████░█████░█████████
████████▀▀░▄▄▄░▀█████████
███████░░░█████░░░███████
██████░░░▐█████▌░░░██████
███████░░░█████░░░███████
████████▄▄░▀▀▀░▄█████████
█████████████████████████