Bitcoin Forum
May 14, 2024, 12:36:08 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Criador do Litecoin sugere juntar mineração de Dogecoin + Litecoin  (Read 3783 times)
EbonHawk (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
April 07, 2014, 06:37:30 AM
Last edit: April 07, 2014, 07:19:29 AM by EbonHawk
 #1

Quote
I have actually suggested this to Jackson Palmer and he seemed intrigued by the idea. We'll see if he agrees. Litecoin and Dogecoin merged mined would be beneficial to both coins.
I've known pretty much since before I created Litecoin that in order to survive, you can't compete with Bitcoin for miners. So you'd need to be mined on a different class of hardware. I believe this fact will be pretty clear when ASICs for Scrypt becomes widely available.

Fonte: http://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/22aw8c/most_altcoins_are_not_secure_enough_they_exist/cglaq3n

Como o próprio quote informa, a ideia é beneficiar ambas as moedas. Acredito que funcionaria como minerar Bitcoin + Namecoin, quem já minerou no Bitminter sabe que se você minerar Bitcoins está mineirando Namecoins também. Seria fantástico, enquanto a pessoa minera DOGEs estaria minerando LTC também (e vice-e-versa).

EDIT: Abaixo, a mensagem que o criador do Litecoin enviou para jackson Palmer (criador do Dogecoin)

Quote
Jackson, I thought occurred to me. What are your thoughts about merged mining? Its unfortunate the dogecoin kept the same mining algorithm as litecoin. As we are now competing for miners. The scrypt asics might make this very chaotic. Merged mining will solve that. The only problem with merged mining is that it may peg the two coin's price together since the supply would be linked. But since price doesn't matter that much for Doge, I think merged mining is the prefect solution.
What do you think? I would love to see a world where litecoin and dogecoin both thrive and work together instead of competing for miners.
ASICs could potentially do a lot of damage to the small coins, so having Litecoin and Dogecoin join up would be good for both coins. In order to make that happen, doge would need a hardfork to add in merge mining capabilities. After that, pools will do the rest. I'm pretty sure all you need to do is add this code: https://github.com/united-scrypt-coin-project/unitedscryptcoin/commit/f772fbdd09f0999f83f0447a206d58bbe46b2d51 Make sure you set the block changeover to sometime in the future and use a unique chain index.
If you do proceed to go forward with this, I can help more.

Fonte: http://www.reddit.com/r/dogecoin/comments/22dzwq/censorship_on_rdogecoin_mods_why_do_you_keep/cgm2ytt

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
1715690168
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715690168

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715690168
Reply with quote  #2

1715690168
Report to moderator
According to NIST and ECRYPT II, the cryptographic algorithms used in Bitcoin are expected to be strong until at least 2030. (After that, it will not be too difficult to transition to different algorithms.)
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715690168
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715690168

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715690168
Reply with quote  #2

1715690168
Report to moderator
1715690168
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715690168

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715690168
Reply with quote  #2

1715690168
Report to moderator
krixzaok
Member
**
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 10


View Profile
April 09, 2014, 07:14:54 PM
 #2

Quais as vantagens e desvantagens que essa fusão iria implicar em ambas as moedas?
mr.sanches
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 205
Merit: 100


View Profile
April 09, 2014, 09:58:54 PM
 #3

Sinceramente não vejo vantagem nenhuma. Pois o dogecoin é uma moeda que não tem limite, ou seja, cada vez terá mais doge no mercado, gerando inflação e fazendo com que a moeda se desvalorize. Ou seja investir em doge é fria no longo prazo,pois a moeda valerá cada vez menos.

Já o litecoin possui um limite, e se tornará cada vez mais escasso, ou seja, causará uma deflação, fazendo com a moeda se valorize. Logo ela valorizando, ela terá um valor maior.

Esta é minha opnião.
EbonHawk (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
April 10, 2014, 05:29:11 AM
 #4

Quais as vantagens e desvantagens que essa fusão iria implicar em ambas as moedas?

A ideia de Charlie Lee é proteger as redes de ambas as moedas. Com os ASIC Scrypt tornando-se cada vez mais acessíveis, aliada a existência de um sem-número de moedas Scrypt, essas moedas começão a disputar por mineradores. Juntar as 2 moedas scrypt mais populares em uma só rede de mineração resolveria esse problema para elas, pois LTC e DOGE não precisariam disputar uma contra a outra por mineradores. Tem a questão de tornar a rede mais segura também. Na minha opinião todos ganhariam, pois os mineradores estariam minerando LTC+DOGE juntamente, assim como é feito com BTC+NMC.

Uma opção que imaginei seria tornar DOGE em POS após o último bloco dos 10bi minerados. Isso faria com que todos deixassem suas wallets abertas para o processo de minting (o que deixaria a rede segura), além de que seria ecologicamente melhor por não serem necessárias Rigs monstruosas gastando rios de energia elétrica. Mas é só uma ideia.

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
April 15, 2014, 12:55:08 AM
 #5

Quais as vantagens e desvantagens que essa fusão iria implicar em ambas as moedas?
...
Uma opção que imaginei seria tornar DOGE em POS após o último bloco dos 10bi minerados. Isso faria com que todos deixassem suas wallets abertas para o processo de minting (o que deixaria a rede segura), além de que seria ecologicamente melhor por não serem necessárias Rigs monstruosas gastando rios de energia elétrica. Mas é só uma ideia.
Seria ótimo se fizessem isso, mas o pessoal é da zoera.  :-|

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
asricardo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
May 28, 2014, 01:55:45 PM
 #6

Interessante notarmos que o Dogecoin, por se tratar de uma moeda aberta, tem mineração eterna. Isso permite que se mantenha viva, pois do contrário a moeda se torna cada vez mais escassa já que as pessoas perdem senhas e as vezes o computador ou smartphone que continha a moeda. Com isso não há possibilidade de se recuperar a moeda sem que haja um backup ou sem que se lembre da senha. Um exemplo é o do britânico que jogou fora o HD com 7500 bitcoins, aproximadamente 0,036% do total de 21 milhões de bitcoins possíveis de serem minerados. Outro caso, muito comentado no reedit, é o de um minerador que perdeu a senha para 15000 bitcoins.

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2013/11/homem-joga-fora-hd-com-r-17-milhoes-em-bitcoins.shtml

Há uma estimativa de que anualmente se perde entre 1% e 2% das moedas criptográficas por variados motivos. O dogecoin a partir do próximo ano terá sua mineração limitada em 5.200.000.000 ao ano até o infinito, e isso não significa que a moeda perderá valor, mas que ela se valorizará devido à limitação anual e também por se manter viva já que sua mineração não está fechada como ocorre com outras moedas.

O Dogecoin tende a se valorizar a partir de 2015 e pode atingir valores próximos a 1 dólar por Dogecoin e se mantendo estável por muito tempo, evitando a especulação com ganhos elevados mas também reduzindo quase a zero as chances de que seu valor deprecie drasticamente.

Bons investimentos!
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 29, 2014, 08:18:05 PM
 #7

Sinceramente não vejo vantagem nenhuma. Pois o dogecoin é uma moeda que não tem limite, ou seja, cada vez terá mais doge no mercado, gerando inflação e fazendo com que a moeda se desvalorize. Ou seja investir em doge é fria no longo prazo,pois a moeda valerá cada vez menos.

Já o litecoin possui um limite, e se tornará cada vez mais escasso, ou seja, causará uma deflação, fazendo com a moeda se valorize. Logo ela valorizando, ela terá um valor maior.

Esta é minha opnião.

A mineracao do dogecoin era pra terminar em 100 bilhoes ou seja terminaria em 2015, no entanto, levantou-se a possibilidade de que os mineradores nao manteriam mais seus rigs ligados (e por conseguencia a seguranca do blockchain) recebendo proventos somente baseado nas taxas (aliais, essa e' ainda uma questao em aberto sobre o que acontecera' quando todos os bitcoins e litecoins forem minerados) as alternativas foram aumentar a taxa ou continuar de maneira inflacionaria a 10.000 moedas por bloco ( http://en.wikipedia.org/wiki/Dogecoin#Block_Schedule ) Segundo o calculo dos desenvolvedores ainda assim essa taxa de remuneracao por bloco e' menor que o litecoin e o bitcoin relativamente ao tempo de emissao de moedas, entao se levarmos isso em conta, a emissao de moedas o dogecoin tem uma inflacao menor que a do litecoin e tambem do bitcoin.

Code:
  Dogecoin       Bitcoin  Litecoin
  2015 5.26% 10%   33.33%
  2016 5% 9.09%   12.5%
  2017 4.76% 4.1%   11.11%
  2018 4.54% 4%   10%
  2019 4.35% 3.85%   9.09%
  2020 4.2% 3.7%   4.1%

Aqui a discursao completa quando o fork foi aplicado

https://github.com/dogecoin/dogecoin/issues/23


http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 29, 2014, 08:32:05 PM
Last edit: May 29, 2014, 09:06:57 PM by knightcoin
 #8

sobre a merged mining com o litecoin o lado positivo e' que teriamos mais seguranca do blockchain ... mais qualquer alteracao/fork no bloco teria que passar pela aprovacao de ambos desenvolvedores ... eu fui a favor, quanto mais forte o blockchain melhor ...

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
June 02, 2014, 11:37:27 PM
 #9

Interessante notarmos que o Dogecoin, por se tratar de uma moeda aberta, tem mineração eterna. Isso permite que se mantenha viva, pois do contrário a moeda se torna cada vez mais escassa já que as pessoas perdem senhas e as vezes o computador ou smartphone que continha a moeda. Com isso não há possibilidade de se recuperar a moeda sem que haja um backup ou sem que se lembre da senha. Um exemplo é o do britânico que jogou fora o HD com 7500 bitcoins, aproximadamente 0,036% do total de 21 milhões de bitcoins possíveis de serem minerados. Outro caso, muito comentado no reedit, é o de um minerador que perdeu a senha para 15000 bitcoins.

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2013/11/homem-joga-fora-hd-com-r-17-milhoes-em-bitcoins.shtml

Há uma estimativa de que anualmente se perde entre 1% e 2% das moedas criptográficas por variados motivos. O dogecoin a partir do próximo ano terá sua mineração limitada em 5.200.000.000 ao ano até o infinito, e isso não significa que a moeda perderá valor, mas que ela se valorizará devido à limitação anual e também por se manter viva já que sua mineração não está fechada como ocorre com outras moedas.

O Dogecoin tende a se valorizar a partir de 2015 e pode atingir valores próximos a 1 dólar por Dogecoin e se mantendo estável por muito tempo, evitando a especulação com ganhos elevados mas também reduzindo quase a zero as chances de que seu valor deprecie drasticamente.

Bons investimentos!

Como bom investidor, eu te diria pra não ficar assim tão otimista. Se cada Dogecoin valer um dollar, daqui a pouco vai ter mais dogecois que dollar, logo a lógica fica esquisita.

Eu pessoalmente não acho que isso vá acontecer, ainda mais que as moedas Scrypt estão meio em baixa ultimamente. Eu imagino que a dogecoin poderia valorizar bastante se todas essas moedas que são lançadas todos os dias simplesmente sumissem do mercado. Ficassem somente algumas moedas em circulação. Logicamente como me parece um tanto quanto impossível de acontecer isso, não tenha tantas esperanças.

Ahhh vai que lançando transações anônimas favoreça a Dogecoin.... pois parece que o pessoal quer isso agora...

Abçs e espero que não fiquem muito brabos com o meu post  Grin e sei que vocês são super fãs das moeda!!

irlandescoin
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
June 03, 2014, 01:44:17 PM
 #10

e se todos bitcoins que existem agora fossem vendidos existiria dollar para pagar parana? existem uma quantidade minima de dolares no mercado? creio que nao da pra saber pq existe muito dollar guardado em baixo do colchao da casa de alguns cidadaos Smiley

dito que 1 btc = 655

total existentes = 12,850,500 BTC

fiz a conta aqui mais fiquei perdido no resultado seria mais de 8 bilhoes de dolares?

creio que sim ne.

entao nao vejo problema na dogecoin em relacao a valores.


back here after the boom in 2013
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
June 03, 2014, 03:39:01 PM
 #11

e se todos bitcoins que existem agora fossem vendidos existiria dollar para pagar parana? existem uma quantidade minima de dolares no mercado? creio que nao da pra saber pq existe muito dollar guardado em baixo do colchao da casa de alguns cidadaos Smiley

dito que 1 btc = 655

total existentes = 12,850,500 BTC

fiz a conta aqui mais fiquei perdido no resultado seria mais de 8 bilhoes de dolares?

creio que sim ne.

entao nao vejo problema na dogecoin em relacao a valores.


isso é bilhões é pouco ... como o dollar é  a moeda principal para transações ela tem que tem de montes rsrsrs acredite é muito mais que bi Cheesy
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
June 03, 2014, 05:15:38 PM
 #12

e se todos bitcoins que existem agora fossem vendidos existiria dollar para pagar parana? existem uma quantidade minima de dolares no mercado? creio que nao da pra saber pq existe muito dollar guardado em baixo do colchao da casa de alguns cidadaos Smiley

dito que 1 btc = 655

total existentes = 12,850,500 BTC

fiz a conta aqui mais fiquei perdido no resultado seria mais de 8 bilhoes de dolares?

creio que sim ne.

entao nao vejo problema na dogecoin em relacao a valores.


isso é bilhões é pouco ... como o dollar é  a moeda principal para transações ela tem que tem de montes rsrsrs acredite é muito mais que bi Cheesy

Isso chama-se capitalizacao de Mercado, para o dogecoin chegar a 1 dollar tem que ter um market capitalization de 100 bilhoes ... em termos comparativos para se ter uma idea .. o facebook tem um mark.cap de 152 bilhoes, Microsoft 336.86Bilhoes, o google 377.64Bilhoes a Vale do Rio Doce tem 146 bilhoes ... Segundo os irmaos Winklevoss fundadores do Facebook o bitcoin sera' maior que o facebook ( e' bem provavel ) jah o dogecoin ou qualquer outra altcoin acho dificil, bem, pelo menos nos proximos 5-10 anos... Acho que depende muito do sucesso do bitcoin chegar ao "main stream" torco pelo sucesso do ETF dos Winklevoss ( ETF é a abreviação de Exchange Traded Fund) que eles estao pleiteando, acho que traria mais capitalizacao para o ecosistema do bitcoin... Eu nao conhecia os ETF, parece ser um intrumento financeiro interessante, existem varios tipos.. Bem, Quando a moeda em circulacao realmente bilhoes nao parece ser muita coisa .... somente em papel moeda, e somente nos EUA esta' em criculacao cerca $1.28 trilhoes de dolares ( http://www.federalreserve.gov/faqs/currency_12773.htm ) Se contar a economia global .. vai muito mais do que isso, fora as reservas de ouro etc... o bitcoin e' um novo paradigma .. ainda estamos na infancia dando passos de bebe ... somos menos de 0,1 % da populacao global que usa ou possue bitcoin  ...eu diria que somos tipo a internet nos anos 80 ... poucos sabiam o que era .. e hoje ninguem vive sem ...  o bitcoin ainda tem muito a expandir.

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
June 03, 2014, 05:35:45 PM
 #13

e se todos bitcoins que existem agora fossem vendidos existiria dollar para pagar parana? existem uma quantidade minima de dolares no mercado? creio que nao da pra saber pq existe muito dollar guardado em baixo do colchao da casa de alguns cidadaos Smiley

dito que 1 btc = 655

total existentes = 12,850,500 BTC

fiz a conta aqui mais fiquei perdido no resultado seria mais de 8 bilhoes de dolares?

creio que sim ne.

entao nao vejo problema na dogecoin em relacao a valores.


isso é bilhões é pouco ... como o dollar é  a moeda principal para transações ela tem que tem de montes rsrsrs acredite é muito mais que bi Cheesy

Isso chama-se capitalizacao de Mercado, para o dogecoin chegar a 1 dollar tem que ter um market capitalization de 100 bilhoes ... em termos comparativos para se ter uma idea .. o facebook tem um mark.cap de 152 bilhoes, Microsoft 336.86Bilhoes, o google 377.64Bilhoes a Vale do Rio Doce tem 146 bilhoes ... Segundo os irmaos Winklevoss fundadores do Facebook o bitcoin sera' maior que o facebook ( e' bem provavel ) jah o dogecoin ou qualquer outra altcoin acho dificil, bem, pelo menos nos proximos 5-10 anos... Acho que depende muito do sucesso do bitcoin chegar ao "main stream" torco pelo sucesso do ETF dos Winklevoss ( ETF é a abreviação de Exchange Traded Fund) que eles estao pleiteando, acho que traria mais capitalizacao para o ecosistema do bitcoin... Eu nao conhecia os ETF, parece ser um intrumento financeiro interessante, existem varios tipos.. Bem, Quando a moeda em circulacao realmente bilhoes nao parece ser muita coisa .... somente em papel moeda, e somente nos EUA esta' em criculacao cerca $1.28 trilhoes de dolares ( http://www.federalreserve.gov/faqs/currency_12773.htm ) Se contar a economia global .. vai muito mais do que isso, fora as reservas de ouro etc... o bitcoin e' um novo paradigma .. ainda estamos na infancia dando passos de bebe ... somos menos de 0,1 % da populacao global que usa ou possue bitcoin  ...eu diria que somos tipo a internet nos anos 80 ... poucos sabiam o que era .. e hoje ninguem vive sem ...  o bitcoin ainda tem muito a expandir.
falou tudo e explicou muito bem ... resumindo é isso se em 5 anos estamos aqui em mais cinco ou dez acho que estaremos em marte rsrsrs por enquanto já passamos para uma uptrend e acho que até mês que vem batemos 800 usd novamente e daqui pra frente é só subida !!!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!