Bitcoin Forum
June 22, 2024, 11:43:03 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin: o fim de uma era  (Read 3836 times)
ViniS (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
April 09, 2014, 04:56:20 AM
 #1

Estava pensando investir em Bitcoin, mas depois de muita pesquisa, percebi que cheguei atrasado.

Há vários indícios que o mercado entrará em colapso em breve:

Em todos os cálculos de viabilidade de mineração, sempre dá prejuízo
Dificuldade com crescimento exponencial
Mineradores experientes estão vendendo suas máquinas com preços bem abaixo do mercado
O mercado vem acumulando perdas consideráveis
O volume de negócios está em declínio
Vários exchanges deram golpes que abalaram significativamente a confiança no mercado

A moeda tradicional, desde que foi abolido o sistema de lastro em ouro, se sustenta através da confiança e da imposição do Estado.
No caso do bitcoin, a confiança está irremediavelmente abalada.
Se for considerada como mercadoria, perde-se sua finalidade e a coloca ainda mais perto do abismo.
A moeda em si não tem valor. A sua valorização se dá pela capacidade de facilitar a troca de mercadorias, estas que realmente possuem o valor (utilidade).
Qual a utilidade do Bitcoin se for considerada como mercadoria? Nenhuma!, pois não há qualquer tipo de valor agregado.
A aceitação do Bitcoin (moeda) está em declinio, e a cada dia menos locais a aceitam para trocar por mercadorias, e consequentemente menos valor agregado.
Restará apenas a especulação no mercado de cambio, que também está em queda, até o ponto de não valer mais nada.

A não ser que entre grandes players no mercado, injetando muita grana real, e trazendo a confiança de volta, o Bitcoin está fadado a morte.  Cry
Por outro lado, o mercado pode se equilibrar com a diminuição dos mineradores, e a escassez do bitcoin puxar a cotação para cima, mas mesmo assim, apenas o  deixaria moribundo por mais algum tempo.

Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento.


Agora divagando...
Todos esses golpes de exchanges ocorreram devido a imensa especulação.
O dinheiro real só entra quando ocorre a troca entre bitcoin<>dinheiro real.
Junta a expectativa exagerada de lucros, depois soma-se o imenso número de mineradores injetando bitcoins no mercado, que de valor real não trouxeram nada.
A cotação sobe a valores estratosféricos, e aí todo mundo pensa: está na hora de colher os frutos, vou converter em dinheiro real
Aí um vende, outro vende, e num efeito cascata está todo mundo vendendo (com o mercado em queda, a tendencia é que todos procurem um ativo mais seguro)
Mas espera aí, o dinheiro real é muito pouco se comparar com a imensa valorização e os bitcoins injetados pelos mineradores.
Não há dinheiro real suficiente para fazer a conversão, e a única saída dos exchanges é fechar as portas para não quebrar, ou melhor, dizer que foram hackeados  Roll Eyes
Duvidam??? Só começar um onda de saques em qualquer exchange que na mesma hora eles fecham as portas, para depois anunciar o ataque hacker.

No tradicional sistema fracionário acontece o mesmo problema, mas pelo menos tem o Fundo Garantidor, como o próprio nome diz, garante que os valores sejam honrados, no caso, até o teto de R$ 250.000,00
bluescorpionli
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 09, 2014, 10:51:17 AM
 #2

"A aceitação do Bitcoin (moeda) está em declinio, e a cada dia menos locais a aceitam para trocar por mercadorias, e consequentemente menos valor agregado." Essa afirmação sua veio de alguma fonte?
Só de mercado negro existe bilhões em mercadoria.
Vi recentemente muitas empresas entrando no mercado, que mesmo que por marketing já mostra uma evolução.
Pode ser que o bitcoin seja fadado ao fracasso, mas a brecha que ele abriu não tem como fechar, outras moedas virão em seu lugar.
Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
April 09, 2014, 12:52:25 PM
 #3

Estava pensando investir em Bitcoin, mas depois de muita pesquisa, percebi que cheguei atrasado.

Há vários indícios que o mercado entrará em colapso em breve:

Em todos os cálculos de viabilidade de mineração, sempre dá prejuízo
Dificuldade com crescimento exponencial
Mineradores experientes estão vendendo suas máquinas com preços bem abaixo do mercado
O mercado vem acumulando perdas consideráveis
O volume de negócios está em declínio
Vários exchanges deram golpes que abalaram significativamente a confiança no mercado

A moeda tradicional, desde que foi abolido o sistema de lastro em ouro, se sustenta através da confiança e da imposição do Estado.
No caso do bitcoin, a confiança está irremediavelmente abalada.
Se for considerada como mercadoria, perde-se sua finalidade e a coloca ainda mais perto do abismo.
A moeda em si não tem valor. A sua valorização se dá pela capacidade de facilitar a troca de mercadorias, estas que realmente possuem o valor (utilidade).
Qual a utilidade do Bitcoin se for considerada como mercadoria? Nenhuma!, pois não há qualquer tipo de valor agregado.
A aceitação do Bitcoin (moeda) está em declinio, e a cada dia menos locais a aceitam para trocar por mercadorias, e consequentemente menos valor agregado.
Restará apenas a especulação no mercado de cambio, que também está em queda, até o ponto de não valer mais nada.

A não ser que entre grandes players no mercado, injetando muita grana real, e trazendo a confiança de volta, o Bitcoin está fadado a morte.  Cry
Por outro lado, o mercado pode se equilibrar com a diminuição dos mineradores, e a escassez do bitcoin puxar a cotação para cima, mas mesmo assim, apenas o  deixaria moribundo por mais algum tempo.

Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento.


Agora divagando...
Todos esses golpes de exchanges ocorreram devido a imensa especulação.
O dinheiro real só entra quando ocorre a troca entre bitcoin<>dinheiro real.
Junta a expectativa exagerada de lucros, depois soma-se o imenso número de mineradores injetando bitcoins no mercado, que de valor real não trouxeram nada.
A cotação sobe a valores estratosféricos, e aí todo mundo pensa: está na hora de colher os frutos, vou converter em dinheiro real
Aí um vende, outro vende, e num efeito cascata está todo mundo vendendo (com o mercado em queda, a tendencia é que todos procurem um ativo mais seguro)
Mas espera aí, o dinheiro real é muito pouco se comparar com a imensa valorização e os bitcoins injetados pelos mineradores.
Não há dinheiro real suficiente para fazer a conversão, e a única saída dos exchanges é fechar as portas para não quebrar, ou melhor, dizer que foram hackeados  Roll Eyes
Duvidam??? Só começar um onda de saques em qualquer exchange que na mesma hora eles fecham as portas, para depois anunciar o ataque hacker.

No tradicional sistema fracionário acontece o mesmo problema, mas pelo menos tem o Fundo Garantidor, como o próprio nome diz, garante que os valores sejam honrados, no caso, até o teto de R$ 250.000,00

Isso mesmo Vinis bitcoin e furada nao entra mesmo e piramide etc nao tem troca. Oque o governo da dilma nao faz em Huh??
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/cartao-de-debito-de-bitcoin-sera-aceito-em-caixas-eletronicos-comuns.html


Acho que voçe deveria tirar esse tapa olho que o SISTEMA te coloca cara da uma lida ai em cima no link se o bitcoin esta pra quebrar como vc fala entao nao sei mais nd kkkkkk
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
April 09, 2014, 01:34:41 PM
 #4

O que aconteceu com as limitações de postagem dos newbies? Esse tópico deveria claramente estar na área Novatos e não aqui.

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
krixzaok
Member
**
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 10


View Profile
April 09, 2014, 01:46:55 PM
 #5

O que aconteceu com as limitações de postagem dos newbies? Esse tópico deveria claramente estar na área Novatos e não aqui.

Att

Ei Mr. Shake, também sou noob, só que não sou retardado kkkkk deixa os noob postarem também, te garanto que assim como o colega ViniS outros vários newbies irão vir arrancar várias gargalhadas da galera da comunidade aki kkkkkk

ViniS meu querido, compra gado, o preço da @ está só subindo Wink
irlandescoin
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
April 09, 2014, 01:58:29 PM
 #6

O que aconteceu com as limitações de postagem dos newbies? Esse tópico deveria claramente estar na área Novatos e não aqui.

Att

Ei Mr. Shake, também sou noob, só que não sou retardado kkkkk deixa os noob postarem também, te garanto que assim como o colega ViniS outros vários newbies irão vir arrancar várias gargalhadas da galera da comunidade aki kkkkkk

ViniS meu querido, compra gado, o preço da @ está só subindo Wink

so tenha cuidado com os raios.

http://noticias.r7.com/internacional/raios-matam-64-vacas-no-sul-do-chile-08042014

back here after the boom in 2013
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
April 09, 2014, 02:06:55 PM
 #7

O que aconteceu com as limitações de postagem dos newbies? Esse tópico deveria claramente estar na área Novatos e não aqui.

Att

Ei Mr. Shake, também sou noob, só que não sou retardado kkkkk deixa os noob postarem também, te garanto que assim como o colega ViniS outros vários newbies irão vir arrancar várias gargalhadas da galera da comunidade aki kkkkkk

ViniS meu querido, compra gado, o preço da @ está só subindo Wink

A questão é justamente essa krixzaok, o bitcointalk não é um fórum de humor, se você reparar bem nem seção "off topic" o sub-fórum português tem. Aqui discutimos assuntos sérios relacionados a criptomoedas, eventualmente até quebramos o clima sério e nos descontraímos um pouco, mas isso não é regra.

Sobre o tópico do nosso colega ViniS, ele possui apenas duas postagens, e as duas poderiam ter sido postadas na área de novatos sem prejuízos para ele, sendo a mais desnecessária essa postagem aqui. Que embasamento tem alguém para falar do futuro do Bitcoin se a pessoa chega aqui e nem se dá ao trabalho de passar na área novatos para ler, pesquisar e tirar dúvidas. Esse tipo de tópico só polui a página principal do fórum, quando entrei as regras com novatos eram muito mais rígidas e sou muito grato por isso, pois se não fosse as limitações não teria aprendido tanto e teria postado muito mais porcaria do que postei mesmo com as regras.

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 09, 2014, 02:11:50 PM
 #8

O que aconteceu com as limitações de postagem dos newbies? Esse tópico deveria claramente estar na área Novatos e não aqui.

Att

Ei Mr. Shake, também sou noob, só que não sou retardado kkkkk deixa os noob postarem também, te garanto que assim como o colega ViniS outros vários newbies irão vir arrancar várias gargalhadas da galera da comunidade aki kkkkkk

ViniS meu querido, compra gado, o preço da @ está só subindo Wink

A questão é justamente essa krixzaok, o bitcointalk não é um fórum de humor, se você reparar bem nem seção "off topic" o sub-fórum português tem. Aqui discutimos assuntos sérios relacionados a criptomoedas, eventualmente até quebramos o clima sério e nos descontraímos um pouco, mas isso não é regra.

Sobre o tópico do nosso colega ViniS, ele possui apenas duas postagens, e as duas poderiam ter sido postadas na área de novatos sem prejuízos para ele, sendo a mais desnecessária essa postagem aqui. Que embasamento tem alguém para falar do futuro do Bitcoin se a pessoa chega aqui e nem se dá ao trabalho de passar na área novatos para ler, pesquisar e tirar dúvidas. Esse tipo de tópico só polui a página principal do fórum, quando entrei as regras com novatos eram muito mais rígidas e sou muito grato por isso, pois se não fosse as limitações não teria aprendido tanto e teria postado muito mais porcaria do que postei mesmo com as regras.

Att

Se não em engano, um dos moderadores falou que não lê o forum se não for chamado. Sugiro que cliquem em "report to moderator" e no comentário expliquem que é pra mover para a área de novatos. Ele tem respondido rapidamente quando solicitado.

Advertise Here - PM for more info!
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 09, 2014, 02:59:30 PM
 #9

Só agora bitcoin esta recebendo atenção de grandes investidores do vale do silício, empreendedores, desenvolvedores, designers, etc. Então a verdade é, nem começamos ainda. kkkk
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
April 09, 2014, 04:00:42 PM
 #10

Com certeza a fraude do MtGox afastou muitos milhares de usuários que ficaram assustados com o furacão que é o Bitcoin, mas esses acontecimentos são muito parecidos aos que aconteciam no inicio da Internet, quando essa ainda era uma tecnologia nova e desconhecida da maioria, e quando só os Hackers tinham o mínimo domínio dos mecanismos de segurança.

O Bitcoin é uma tecnologia sem precedentes na história humana recente.

Eu particularmente acredito que o "lastro" do Bitcoin existe e é real, e é mais forte que o lastro em ouro, ou ainda mais forte que a imposição dos governos, eu acredito que (pelo menos por enquanto) o Bitcoin está lastreado em ganância (greed), e a ganância é uma força imparável.

Quanto a dificuldade exponencial de mineração, todos sabemos que ela também desce, e com isso a rentabilidade se equilibra.

Um pouco de história recente, "você sabe o que é BitcoinInternet?" :
https://www.youtube.com/watch?v=gHCh8goYDZ8

Eu quero entrar na rede, promover um debate, juntar pela Internet, um grupo de ...

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 09, 2014, 05:43:00 PM
 #11

Boa tarde!!

eu, infelizmente, não acompanho a linha de raciocínio do ViniS.

Se eu consigo tirar lucro de bitcoin... eu imagino que muita gente também consiga.

Quando você diz que não é mais lucrativo minerar... como vc minera???

Se você simplesmente minera e não realiza especulação... eu te digo que é bem possível que dê, de fato, pouco lucro.

Eu estou plenamente satisfeito minerando BTC e realizando especulação.

Agora: Se vc espera investir R$ 5.000,00 e em um mês retirar R$ 15.000,00... aí desculpe mas provavelmente não vai dar mesmo.

Dá lucro? Dá sim. Porém é moderado o lucro. Ainda sim o lucro que eu tiro pode até não ser muito, mas eu te garanto com certeza absoluta que é maior  do que qualquer aplicação que eu posso realizar com o meu dinheiro. Dá um pouco de trabalho mas dá lucro.

entendo perfeitamente que o risco é alto devido a ser tecnologia nova e demais fatores informáticos envolvidos.

agora, até a receita federal se posicionou em relação ao bitcoin (Caramba... aqui vc não lê essas notícias...  Embarrassed ):

http://www.coindesk.com/brazil-tax-bitcoin-investors-everyday-users/

Como comentário o grupo de investimento do carinha que é o dono do facebook o tal de Zuckerberg vai comprar alguns milhoes de dolli em BTC. Se ele vai fazer isso... certamente tem mais pessoas querendo "ir na onda".

analise com calma e faça os cálculos. Dá lucro sim. Só saber trabalhar.


DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 09, 2014, 05:55:52 PM
 #12

Boa tarde!!

eu, infelizmente, não acompanho a linha de raciocínio do ViniS.

Se eu consigo tirar lucro de bitcoin... eu imagino que muita gente também consiga.

Quando você diz que não é mais lucrativo minerar... como vc minera???

Se você simplesmente minera e não realiza especulação... eu te digo que é bem possível que dê, de fato, pouco lucro.

Eu estou plenamente satisfeito minerando BTC e realizando especulação.

Agora: Se vc espera investir R$ 5.000,00 e em um mês retirar R$ 15.000,00... aí desculpe mas provavelmente não vai dar mesmo.

Dá lucro? Dá sim. Porém é moderado o lucro. Ainda sim o lucro que eu tiro pode até não ser muito, mas eu te garanto com certeza absoluta que é maior  do que qualquer aplicação que eu posso realizar com o meu dinheiro. Dá um pouco de trabalho mas dá lucro.

entendo perfeitamente que o risco é alto devido a ser tecnologia nova e demais fatores informáticos envolvidos.

agora, até a receita federal se posicionou em relação ao bitcoin (Caramba... aqui vc não lê essas notícias...  Embarrassed ):

http://www.coindesk.com/brazil-tax-bitcoin-investors-everyday-users/

Como comentário o grupo de investimento do carinha que é o dono do facebook o tal de Zuckerberg vai comprar alguns milhoes de dolli em BTC. Se ele vai fazer isso... certamente tem mais pessoas querendo "ir na onda".

analise com calma e faça os cálculos. Dá lucro sim. Só saber trabalhar.


calma num é isso as vezes as pessoa é criada a leite com pera pela vó .. ( sem brinks ) e qualquer queda no preço do btc ja vai aquelas palavras .. SELL SElL SELLLLLLLLLLLLLLLL kkkkk ... bom quando  preço cai assim é o mais óbvio que conta .. BUY BUY BUY Cheesy tudo ta indo como meus calculos .. entre março e abril cair o preço e apartir do mês que vem começar a subir verticalmente .. e subir lindo Cheesy então por favor menos desespero pessoal ... acompanhem o tradingviews .. vejam charts acompanhem noticias .. o preço não cai do nada ...
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 09, 2014, 06:06:22 PM
 #13

calma num é isso as vezes as pessoa é criada a leite com pera pela vó .. ( sem brinks ) e qualquer queda no preço do btc ja vai aquelas palavras .. SELL SElL SELLLLLLLLLLLLLLLL kkkkk ... bom quando  preço cai assim é o mais óbvio que conta .. BUY BUY BUY Cheesy tudo ta indo como meus calculos .. entre março e abril cair o preço e apartir do mês que vem começar a subir verticalmente .. e subir lindo Cheesy então por favor menos desespero pessoal ... acompanhem o tradingviews .. vejam charts acompanhem noticias .. o preço não cai do nada ...

 Grin
Uma coisa é certa: se o preço oscila e cai e vc se desespera, tenha em mente que vc é um forte candidato a perder dinheiro.

O investimento em Bitcoin é melhor que qualquer cardiologista.... pra medir como anda a bomba de sangue( comparação tosca ajijiaauhauhauhauhauhauauuha).

Quando eu começei a mexer com bitcoin o preço estava na casa dos 2000 - 2160. Mesmo com as quedas seguidas eu não perdi dinheiro.

Melhor... eu perdi. Perdi uns 800 reais por vender no prejuízo e depois ganhei aproximadamente 5X esse valor somente nos Day trades da vida heheheh.

Mas eu jamais me desesperei. tem que ser frio, calculista e fazer igual o Jack Stripador... nessa hora vc vai vai por partes e dando risada hehehehehe

 Grin

DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 09, 2014, 06:08:40 PM
 #14

calma num é isso as vezes as pessoa é criada a leite com pera pela vó .. ( sem brinks ) e qualquer queda no preço do btc ja vai aquelas palavras .. SELL SElL SELLLLLLLLLLLLLLLL kkkkk ... bom quando  preço cai assim é o mais óbvio que conta .. BUY BUY BUY Cheesy tudo ta indo como meus calculos .. entre março e abril cair o preço e apartir do mês que vem começar a subir verticalmente .. e subir lindo Cheesy então por favor menos desespero pessoal ... acompanhem o tradingviews .. vejam charts acompanhem noticias .. o preço não cai do nada ...

 Grin
Uma coisa é certa: se o preço oscila e cai e vc se desespera, tenha em mente que vc é um forte candidato a perder dinheiro.

O investimento em Bitcoin é melhor que qualquer cardiologista.... pra medir como anda a bomba de sangue( comparação tosca ajijiaauhauhauhauhauhauauuha).

Quando eu começei a mexer com bitcoin o preço estava na casa dos 2000 - 2160. Mesmo com as quedas seguidas eu não perdi dinheiro.

Melhor... eu perdi. Perdi uns 800 reais por vender no prejuízo e depois ganhei aproximadamente 5X esse valor somente nos Day trades da vida heheheh.

Mas eu jamais me desesperei. tem que ser frio, calculista e fazer igual o Jack Stripador... nessa hora vc vai vai por partes e dando risada hehehehehe

 Grin
sim sim isso ai hoje consegui quitar do meu trabalho  Tongue agora a vida vai ser só de trades Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
n0vat0
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 10, 2014, 01:27:33 AM
 #15

Melhor... eu perdi. Perdi uns 800 reais por vender no prejuízo e depois ganhei aproximadamente 5X esse valor somente nos Day trades da vida heheheh.

Mas eu jamais me desesperei. tem que ser frio, calculista e fazer igual o Jack Stripador... nessa hora vc vai vai por partes e dando risada hehehehehe

 Grin

Tá fazendo day trade onde? Alguma dica especial?
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 10, 2014, 01:53:34 AM
 #16

Melhor... eu perdi. Perdi uns 800 reais por vender no prejuízo e depois ganhei aproximadamente 5X esse valor somente nos Day trades da vida heheheh.

Mas eu jamais me desesperei. tem que ser frio, calculista e fazer igual o Jack Stripador... nessa hora vc vai vai por partes e dando risada hehehehehe

 Grin

Tá fazendo day trade onde? Alguma dica especial?
bom um conselho não caia de cabeça nos day trrades de cara .. você pode perder todas as suas moedas ... Cheesy leia aprenda primeiro depoooooois de um tempinho e de aprender bem o basico ai sim talvez se aventurar Cheesy a vida não é fácil como imagina muito pelo contrário ...
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
April 10, 2014, 02:14:56 AM
 #17

Bitcoin: o fim duma era... ...e o início doutra! Wink
n0vat0
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 10, 2014, 02:15:25 AM
 #18

Melhor... eu perdi. Perdi uns 800 reais por vender no prejuízo e depois ganhei aproximadamente 5X esse valor somente nos Day trades da vida heheheh.

Mas eu jamais me desesperei. tem que ser frio, calculista e fazer igual o Jack Stripador... nessa hora vc vai vai por partes e dando risada hehehehehe

 Grin

Tá fazendo day trade onde? Alguma dica especial?
bom um conselho não caia de cabeça nos day trrades de cara .. você pode perder todas as suas moedas ... Cheesy leia aprenda primeiro depoooooois de um tempinho e de aprender bem o basico ai sim talvez se aventurar Cheesy a vida não é fácil como imagina muito pelo contrário ...

Não tenho muito pra investir, então a regra seria eu comprar e vender com uns 4 ou 5% de ganho. O jeito seria usar o Mercado Bitcoin pra isso (há alternativa?)

Parenteses: comprei bitcoins e litecoins em novembro, não vendi pois não vou realizar o prejuízo. Falaram tanto do Mercado BitCoin que transferi 0.17095284 pro MTGOX e me fu.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 10, 2014, 09:53:55 AM
 #19

Não tenho muito pra investir, então a regra seria eu comprar e vender com uns 4 ou 5% de ganho. O jeito seria usar o Mercado Bitcoin pra isso (há alternativa?)

Parenteses: comprei bitcoins e litecoins em novembro, não vendi pois não vou realizar o prejuízo. Falaram tanto do Mercado BitCoin que transferi 0.17095284 pro MTGOX e me fu.

Eu especificamente traballho com o mercado bitcoin e com o B2U. Até agora o mercado bitcoin é mais rapido que o B2U, tem uma interface mais amigável e tem um maior volume de negociação. Pra quem quer fazer Daytrade é uma maravilha.

Melhor que o mercado bitcoin eu diria que seria um bitstamp. MAs com as diversas falencias de grandes sites eu preferi limitar os meus ganhos a nosso mercado nacional de BTC e pra mim está ótimo.

Nunca se esqueça da regra número um para bitcoins: Só invista o que você pode perder.

E quanto mais pressa você tiver pra realizar lucro, maior a sua tendencia de ter prejuízo. Ontem ou antes de ontem a dificuldade da mineração do BTC passou de 5 mi para 6,1 milhoes. Tem uma certa tendencia de subir o preço agora.

Quem puder aproveite pois os preços estão caindo de novo.

Aqui: http://bitcoincharts.com/markets/ tá tudo vermelho affff  Grin

 Wink

ViniS (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
April 10, 2014, 11:57:57 AM
 #20

Para começar, na teoria, acho o bitcoin um ótima alternativa, e gostaria muito de investir nesse mercado, porém, o retorno não é compatível com o alto risco.

Quem está tendo (pequeno) lucro com mineração é porque já está no mercado e já amortizou o seu investimento. Quem vai começar minerar agora com certeza vai perder dinheiro.

Ser aceito como moeda no mercado negro apenas deprecia mais sua confiança. É preciso ser aceito no mercado tradicional, de forma legal e ampla, e isso está em declínio.

O lastro em ganancia que o colega algorista citou é muito forte, mais é a pior forma possível de algo que supostamente equilibraria uma moeda.
Num mercado que não há qualquer tipo de garantia jurídica, e ainda, onde os contratos sociais são firmados à luz da consciência e poder das partes, com os alicerces baseados em ganancia, não é possível que prospere de maneira saudável.

Hoje, nenhuma moeda fiduciária possui lastro em ativos físicos. Seu lastro se dá, como já citei, em confiança no mercado e imposição do Estado, e que foi construída ao logo dos séculos de sua existência.
Penso que o bitcoin precisa de lastro fisico a fim de restabelecer a sua confiança e ampliar a sua aceitação, como aconteceu com as moedas no início da história. Estabelecido a confiança e aceitação, então o lastro poderia ser removido.

Aos que simplesmente criticaram a minha pessoa e não aos argumento, reitero:
Quote
Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento.

Os pastores precisam arrebanhar mais "fieis" para impulsiona-los nessa onda. Quem está no topo da crista, vai se sair bem. Quem estiver começando a nadar agora vai se arrebentar no quebra mar.
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!