Bitcoin Forum
June 17, 2024, 10:02:37 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin: o fim de uma era  (Read 3835 times)
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 10, 2014, 12:05:13 PM
 #21

Não tenho muito pra investir, então a regra seria eu comprar e vender com uns 4 ou 5% de ganho. O jeito seria usar o Mercado Bitcoin pra isso (há alternativa?)

Parenteses: comprei bitcoins e litecoins em novembro, não vendi pois não vou realizar o prejuízo. Falaram tanto do Mercado BitCoin que transferi 0.17095284 pro MTGOX e me fu.

Eu especificamente traballho com o mercado bitcoin e com o B2U. Até agora o mercado bitcoin é mais rapido que o B2U, tem uma interface mais amigável e tem um maior volume de negociação. Pra quem quer fazer Daytrade é uma maravilha.

Melhor que o mercado bitcoin eu diria que seria um bitstamp. MAs com as diversas falencias de grandes sites eu preferi limitar os meus ganhos a nosso mercado nacional de BTC e pra mim está ótimo.

Nunca se esqueça da regra número um para bitcoins: Só invista o que você pode perder.

E quanto mais pressa você tiver pra realizar lucro, maior a sua tendencia de ter prejuízo. Ontem ou antes de ontem a dificuldade da mineração do BTC passou de 5 mi para 6,1 milhoes. Tem uma certa tendencia de subir o preço agora.

Quem puder aproveite pois os preços estão caindo de novo.

Aqui: http://bitcoincharts.com/markets/ tá tudo vermelho affff  Grin

 Wink
só mais um site pra compraração ..

http://hypron.net/bitcoinwisdom.html
bluescorpionli
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 10, 2014, 12:19:01 PM
 #22

"Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento"
Ou pessoas vem "avisar" os incautos para que o preço real baixe. Tudo faz parte do jogo.
KBR80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 0


View Profile
April 10, 2014, 12:48:13 PM
 #23

Bom, eu comecei faz pouco e acho o mercado de moedas digitais tem muito futuro. Com certeza muita gente vai perder dinheiro investindo em moedas ruins ou caindo em golpes, os chamados SCAMS, mas acredito que o mercado que foi criado não vai morrer, portanto é preciso estar antenado no que está acontecendo e como muitos já falaram aqui no fórum, minerar BTC em casa hoje em dia é prejuízo na certa. Estou tendo um ótimo resultado trabalhando como segue:

Eu faço trades no Mercado Bitcoin e no B2u também. No 1o mês 34,85% e no 2o mês 28,93% mesmo com a cotação do BTC caindo pela metade. Acho que o que mais deu lucro foi comprar numa exchange e vender na outra, pois sempre há uma diferença de preço. Sempre fico de olho na cotação do Bitstamp pra ver se o mercado vai cair ou subir, pois como lá tem muito mais negociação essa definição é bem mais rápida, por exemplo, se subiu lá, pode ter certeza que no Mercado Bitcoin vai subir em seguida e depois o B2U e quando cai, a mesma coisa. O mercado de Litecoin também é interessante, mas ainda tem pouco volume, principalmente no B2U.

Agora estou testando o CEX.IO, comprei uns GHS lá faz 2 dias, mas até agora estou com 5% de preju. A cotação do GHS cai mais do que o lucro que se tem com a mineração. Minha idéia é começar a comprar e vender os GHS dentro do mesmo dia e ganhar na mineração no tempo que estiver comprado. A mineração dá uns 0,6% ao dia, mas como não vou conseguir ficar o dia todo comprado sem correr muito risco da cotação do GHS despencar, acho q dá pra conseguir 0,3% ao dia, que dá 9% no mês. É bem menos do que tenho feito até agora nos trades, mas acho que dá pra investir um volume maior.

Também queria investir em mineração de moedas scrypt, mas ainda não achei o canal certo. Se alguém tiver alguma dica será bem vinda!

Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 10, 2014, 02:47:40 PM
 #24

"Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento"
Ou pessoas vem "avisar" os incautos para que o preço real baixe. Tudo faz parte do jogo.

Eu prefiro dizer que o meu investimento está aumentando, ou seja, coloquei dinheiro em cima e agora tem muito mais que o valor que eu coloquei inicialmente.

Quais são as reais chances de eu perder muito dinheiro??? São altíssimas. Não nego. Entra quem quer e como disse antes, só invista o que vocês podem perder.

Não deixem de levar em conta que é um mercado muito dinâmico. Tem que estar ligado

Desde que eu comecei a mexer com as cryptomoedas, o valor inicial que eu coloquei foi mais que dobrado.

Porém eu não tenho pressa de mexer com esse dinheiro e ele não me faz falta hoje.

Agora se vocÊs querem que eu liste alguns dos riscos que existe em mexer com bitcoins, aí vai:

- risco de virus roubar a sua carteira;

- risco de ter a carteira bitcoin sem senha de proteção;

-Risco de queimar o computador;

-Risco de queimar o HD e levar a sua carteira de btc pro além ( tem senhores Usuários que não sabem que precisa ter backups dos dados em locais seguros);

-Risco de roubo da carteira por crackers;

-Risco da exchange de dar calote;

-Risco de alguma pessoa que tem acesso ao seu computador desviar o seu dinheiro;

-Risco do EUA proibir imperativamente o uso do btc;

-Risco de + de 100 países proibirem o BTC ( vivemos em um mundo globalizado);

-Risco de amanhã ser descoberto um big de um bug no código fonte do BTC no qual alguém consiga clonar moedas;

-Risco do governo te taxar absurdamente por você usar o BTC ao invés da FIAT dele;

-Risco do banco te jogar em uma blacklist pelo motivo de você usar BTC ( tem muitas blacklists por aí e essa não seria novidade pois são eles que mais perdem com a utilização de BTC)

e teria mais um milhão de riscos que eu acho que não caberão aqui....

Eu sou da opinião: Não tem certeza do que está fazendo, não faça. Enquanto vocês estão na dúvida eu estou na certeza  Grin

sem querer ser sarcástico, mas nesse momento vale a frase do capitão nascimento:

Não tá aguentando a pressão, pede pra sair!

somente não se esqueça que nós aqui na vida "normal" que levamos também temos riscos.

Qual é a probabilidade de você abrir uma empresa e ela dar certo? Se você souber trabalhar é alta a chance.

qual é a chance do governo dizer amanhã que as contas bancárias de todo mundo estão congeladas? São quase nulas mas elas existem. Deixe o Irã jogar uma bomba nos EUa pra veer a melds que dá.... kkkkk ou a russia se encrespar pro pais lá que nem sei qual é e entrarem em guerra...

Não é só no mundo das moedas digitais que tem riscos. 

Eita vida injusta   Undecided

Wink

ViniS (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
April 10, 2014, 10:49:33 PM
 #25

Paraná,

Sim, é possível lucrar com a especulação.

Se você já dobrou o capital que investiu, talvez seja a hora de diversificar enquanto há tempo.
Carregar todos os ovos na mesma cesta é uma péssima ideia.

Breve relato de uma história trágica:
Você conhece os riscos, e provavelmente se cercou de cuidados para minimizar os riscos internos, e conhece também quais são os riscos externos, então "sabe" o momento certo para pular fora, e vai administrando até surgir o primeiro indicio grave de irremediável perda.
Diante da situação iminente, solicita o resgate de todos seus bitcoins. O mercado todo pensa da mesma maneira, e todos fazem o mesmo.
O exchange diante do turbilhão de ordens de resgate fecha as portas e decreta falência ou anuncia um ataque hacker, pois não tem FIAT suficiente em caixa para honrar as ordens.
Todo seu lucro vai embora pelo ralo.

Você pode se segurar e não vender, mas dependendo do tamanho da queda, poderá levar muito tempo para o mercado se recuperar, e de qualquer forma, você terá perdido tempo e trabalho investido.

É claro, você pode ser um daqueles que adoram queimar dinheiro, então o que importa é a experiencia  Roll Eyes Grin
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 10, 2014, 11:08:32 PM
 #26

Paraná,

Sim, é possível lucrar com a especulação.

Se você já dobrou o capital que investiu, talvez seja a hora de diversificar enquanto há tempo.
Carregar todos os ovos na mesma cesta é uma péssima ideia.

Breve relato de uma história trágica:
Você conhece os riscos, e provavelmente se cercou de cuidados para minimizar os riscos internos, e conhece também quais são os riscos externos, então "sabe" o momento certo para pular fora, e vai administrando até surgir o primeiro indicio grave de irremediável perda.
Diante da situação iminente, solicita o resgate de todos seus bitcoins. O mercado todo pensa da mesma maneira, e todos fazem o mesmo.
O exchange diante do turbilhão de ordens de resgate fecha as portas e decreta falência ou anuncia um ataque hacker, pois não tem FIAT suficiente em caixa para honrar as ordens.
Todo seu lucro vai embora pelo ralo.

Você pode se segurar e não vender, mas dependendo do tamanho da queda, poderá levar muito tempo para o mercado se recuperar, e de qualquer forma, você terá perdido tempo e trabalho investido.

É claro, você pode ser um daqueles que adoram queimar dinheiro, então o que importa é a experiencia  Roll Eyes Grin

sniff snif .. lol .. cada coisa .. corram pras colinas ...

quem num lembra 21/12/2012 ....

o mundo vai acaba .. LOOOLL
mr.sanches
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 205
Merit: 100


View Profile
April 10, 2014, 11:13:52 PM
 #27

rs. Sempre existirão os profetas do apocalipse. Grin
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 10, 2014, 11:16:49 PM
 #28

rs. Sempre existirão os profetas do apocalipse. Grin
geralmente são aqueles que não sabem a hora de parar perdeu tudo e fica agorando os outros lol ... tudo a seu tempo e tem que saber jogar .. num é querer ter todo dia 15 % de lucro véi ... é a longo prazo .. claro que tem dias que vai dar pra ter um lucro grande .. só que se o olho for grande se vai ter é perda isso sim ...
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 11, 2014, 10:39:41 AM
 #29

Paraná,
Sim, é possível lucrar com a especulação.
Se você já dobrou o capital que investiu, talvez seja a hora de diversificar enquanto há tempo.
Carregar todos os ovos na mesma cesta é uma péssima ideia.
Breve relato de uma história trágica:
Você conhece os riscos, e provavelmente se cercou de cuidados para minimizar os riscos internos, e conhece também quais são os riscos externos, então "sabe" o momento certo para pular fora, e vai administrando até surgir o primeiro indicio grave de irremediável perda.
Diante da situação iminente, solicita o resgate de todos seus bitcoins. O mercado todo pensa da mesma maneira, e todos fazem o mesmo.
O exchange diante do turbilhão de ordens de resgate fecha as portas e decreta falência ou anuncia um ataque hacker, pois não tem FIAT suficiente em caixa para honrar as ordens.
Todo seu lucro vai embora pelo ralo.
Você pode se segurar e não vender, mas dependendo do tamanho da queda, poderá levar muito tempo para o mercado se recuperar, e de qualquer forma, você terá perdido tempo e trabalho investido.
É claro, você pode ser um daqueles que adoram queimar dinheiro, então o que importa é a experiencia  Roll Eyes Grin

Fala seu Vini. Olha eu ainda prefiro correr o risco( falando sobre o investimento). Mesmo sabendo que o meu rico dinheirinho pode ir ralo abaixo. Fora os bitcoins eu tenho outros investimentos tbm.

fique tranquilo: O total de BTC que eu já retirei da "jogada" já foi mais que o investimento inicial. Em resumo: tudo o que vier agora é lucro.

Talvez agora seja um momento mais turbulento nos mercados devido aos governos estarem se revoltando e tomando medidas contra ou cautelares em referencia ao bitcoin e demais moedas digitais.

Em alguns momentos eu cheguei a dobrar o meu dinheiro mexendo com dogecoin bem no inicio. Quando eu comprei os primeiros eu paguei 0,00000020 BTC. Eu nem sabia direito o que eu estava fazendo. Mas por sorte fizeram um megapump e em menos de 2 semanas eu mais que dobrei o meu investimento.

A unica coisa que não se pagou, e não vou mentir, são duas placas radeon R9 280X. Só cheguei a usar nem 3 semanas corridas pois o preço das altcoins caiu absurdamente. Uma está em processo de venda e a outra eu estou aguardando um colega meu confirmar a compra.  Cry

O mercado de altcoins só vai bem quando o bitcoin está em alta. Quando tem as crises, ou seguidas crises, caí valendo o preço dessas comodities.

MAs tudo é um risco. Quem garante que não vai cair um avião em cima de mim hoje??  Wink

No mais sorte pra piazada ae nos investimentos pois essas asics que estão pra chegar vão dar uma chacoalhada no mercado.

 See u around!!

Grin

tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 11, 2014, 12:28:23 PM
 #30

Para começar, na teoria, acho o bitcoin um ótima alternativa, e gostaria muito de investir nesse mercado, porém, o retorno não é compatível com o alto risco.

Quem está tendo (pequeno) lucro com mineração é porque já está no mercado e já amortizou o seu investimento. Quem vai começar minerar agora com certeza vai perder dinheiro.

Ser aceito como moeda no mercado negro apenas deprecia mais sua confiança. É preciso ser aceito no mercado tradicional, de forma legal e ampla, e isso está em declínio.

O lastro em ganancia que o colega algorista citou é muito forte, mais é a pior forma possível de algo que supostamente equilibraria uma moeda.
Num mercado que não há qualquer tipo de garantia jurídica, e ainda, onde os contratos sociais são firmados à luz da consciência e poder das partes, com os alicerces baseados em ganancia, não é possível que prospere de maneira saudável.

Hoje, nenhuma moeda fiduciária possui lastro em ativos físicos. Seu lastro se dá, como já citei, em confiança no mercado e imposição do Estado, e que foi construída ao logo dos séculos de sua existência.
Penso que o bitcoin precisa de lastro fisico a fim de restabelecer a sua confiança e ampliar a sua aceitação, como aconteceu com as moedas no início da história. Estabelecido a confiança e aceitação, então o lastro poderia ser removido.

O dia que bitcoin se tornar fiduciário como você sugere será o dia que a moeda terá falhado.

Aos que simplesmente criticaram a minha pessoa e não aos argumento, reitero:
Quote
Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento.

Os pastores precisam arrebanhar mais "fieis" para impulsiona-los nessa onda. Quem está no topo da crista, vai se sair bem. Quem estiver começando a nadar agora vai se arrebentar no quebra mar.

Não invista mais do que está disposto a perder, principalmente se não tem formação em computação e não é capaz de entender a tecnologia por conta disso.
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 11, 2014, 12:36:04 PM
 #31

Para começar, na teoria, acho o bitcoin um ótima alternativa, e gostaria muito de investir nesse mercado, porém, o retorno não é compatível com o alto risco.

Quem está tendo (pequeno) lucro com mineração é porque já está no mercado e já amortizou o seu investimento. Quem vai começar minerar agora com certeza vai perder dinheiro.

Ser aceito como moeda no mercado negro apenas deprecia mais sua confiança. É preciso ser aceito no mercado tradicional, de forma legal e ampla, e isso está em declínio.

O lastro em ganancia que o colega algorista citou é muito forte, mais é a pior forma possível de algo que supostamente equilibraria uma moeda.
Num mercado que não há qualquer tipo de garantia jurídica, e ainda, onde os contratos sociais são firmados à luz da consciência e poder das partes, com os alicerces baseados em ganancia, não é possível que prospere de maneira saudável.

Hoje, nenhuma moeda fiduciária possui lastro em ativos físicos. Seu lastro se dá, como já citei, em confiança no mercado e imposição do Estado, e que foi construída ao logo dos séculos de sua existência.
Penso que o bitcoin precisa de lastro fisico a fim de restabelecer a sua confiança e ampliar a sua aceitação, como aconteceu com as moedas no início da história. Estabelecido a confiança e aceitação, então o lastro poderia ser removido.

O dia que bitcoin se tornar fiduciário como você sugere será o dia que a moeda terá falhado.

Aos que simplesmente criticaram a minha pessoa e não aos argumento, reitero:
Quote
Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento.

Os pastores precisam arrebanhar mais "fieis" para impulsiona-los nessa onda. Quem está no topo da crista, vai se sair bem. Quem estiver começando a nadar agora vai se arrebentar no quebra mar.

Não invista mais do que está disposto a perder, principalmente se não tem formação em computação e não é capaz de entender a tecnologia por conta disso.
eu parei no que disse os pastores ... kkkk nem esquentem é daqueles que acham que bitcoin é pONZI .. ui kkkkkkkkkk eu to no topo da piramide LOOOOOL kkkkkkkkkkk
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
April 11, 2014, 02:27:41 PM
 #32

Bitcoin é uma onda de pirâmide em forma de tulipa. Cheesy
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 11, 2014, 02:46:37 PM
 #33

Bitcoin é uma onda de pirâmide em forma de tulipa. Cheesy

diga-se de passagem Tulipa Roxa  Grin


A tulilpa roxa é uma piada mizerável....)
kkkkkkkk

augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 12, 2014, 11:49:35 PM
 #34

A questão é justamente essa krixzaok, o bitcointalk não é um fórum de humor, se você reparar bem nem seção "off topic" o sub-fórum português tem. Aqui discutimos assuntos sérios relacionados a criptomoedas, eventualmente até quebramos o clima sério e nos descontraímos um pouco, mas isso não é regra.

Sobre o tópico do nosso colega ViniS, ele possui apenas duas postagens, e as duas poderiam ter sido postadas na área de novatos sem prejuízos para ele, sendo a mais desnecessária essa postagem aqui. Que embasamento tem alguém para falar do futuro do Bitcoin se a pessoa chega aqui e nem se dá ao trabalho de passar na área novatos para ler, pesquisar e tirar dúvidas. Esse tipo de tópico só polui a página principal do fórum, quando entrei as regras com novatos eram muito mais rígidas e sou muito grato por isso, pois se não fosse as limitações não teria aprendido tanto e teria postado muito mais porcaria do que postei mesmo com as regras.

Att

Embasamento em uma discussao nao tem relacao alguma com o nivel de experiencia do argumentador. Tu estas a propor uma falacia, ou seja, que o argumento do ViniS nao e valido devido a ele estar utilizando uma conta nova neste forum.

De qualquer forma, os argumentos propostos pelo ViniS sao validos e coerentes. O que ele relatou pode ser observado no presente momento. O futuro do Bitcoin como um meio de escambo nao e animador.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 12, 2014, 11:54:26 PM
 #35

Só agora bitcoin esta recebendo atenção de grandes investidores do vale do silício, empreendedores, desenvolvedores, designers, etc. Então a verdade é, nem começamos ainda. kkkk

Esta atencao ja foi provida e a este ponto nao ha mais o que fazer. Com a quebra do Mt.Gox os "grandes" ja estao procurando alternativas em outros mercados.

O bonde ja passou e agora nem adando alguem pega ele.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 12, 2014, 11:58:15 PM
 #36

Eu particularmente acredito que o "lastro" do Bitcoin existe e é real, e é mais forte que o lastro em ouro, ou ainda mais forte que a imposição dos governos, eu acredito que (pelo menos por enquanto) o Bitcoin está lastreado em ganância (greed), e a ganância é uma força imparável.

Abre o dicionario e verifica a palavra "lastro". O que tu afirmou nao faz sentido algum.

...e nao, o BTC nao tem qualquer "lastro".
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
April 13, 2014, 12:01:38 AM
 #37

Se eu consigo tirar lucro de bitcoin... eu imagino que muita gente também consiga.

O seu lucro e a perda de alguem. E assim que um meio de escambo funciona.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
April 14, 2014, 01:37:53 AM
 #38

Se eu consigo tirar lucro de bitcoin... eu imagino que muita gente também consiga.

O seu lucro e a perda de alguem. E assim que um meio de escambo funciona.

Concordo plenamente Augusto. Mas o mundo não é exatamente "justo"... assim digamos....

 Wink

duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
April 14, 2014, 02:47:14 AM
 #39


Em todos os cálculos de viabilidade de mineração, sempre dá prejuízo
Dificuldade com crescimento exponencial
Mineradores experientes estão vendendo suas máquinas com preços bem abaixo do mercado


Até onde sei, o ajuste de dificuldade ocorre a cada 2016 blocos. O preço do bitcoin pode subir e a mineração voltar a ser lucrativa. Fazendeiros vendem tratores a preço "abaixo do mercado" quando o valor de seus produtos cai e nem por isso acabaram soja, milho, cebola etc. Máquinas gráficas, metalúrgicas, médicas são vendidas abaixo do preço "de marcado" o tempo todo e nenhuma dessas indústrias acabou. Por sinal, como anda a evolução do poder computacional da rede bitcoin?

O mercado vem acumulando perdas consideráveis

2011. Não preciso de sequer uma palavra, basta um número (o ano de 2011).

O volume de negócios está em declínio

https://blockchain.info/pt/charts/n-transactions-excluding-popular
Seu "declínio": hoje acontece o dobro de transações por dia quando comparado há 6 meses.

Vários exchanges deram golpes que abalaram significativamente a confiança no mercado

Do mesmo modo que várias pirâmides e golpistas, além dos Bancos Santos, Bamerindus, Nacional, BVA, Lehman Brothers. Sempre haverá golpistas quando o assunto é dinheiro. O protocolo não foi afetado.

A moeda tradicional, desde que foi abolido o sistema de lastro em ouro, se sustenta através da confiança e da imposição do Estado.
No caso do bitcoin, a confiança está irremediavelmente abalada.

Eu diria que a moeda "tradicional" (tradição de 43 anos, desde que Nixon aboliu o padrão-ouro em sua forma residual) se sustena apesar do Estado. Se você usa alguma moeda estatal, precisa correr atrás do prejuízo desde o primeiro minuto, pois a diluição e os confiscos desse brinquedinho de Satanás (qualquer moeda sem limite de emissão) necessariamente precisam bancar guerras, funcionalismo público ineficiente, assintecialismos, todo um complexo militar e de propaganda, faculdades de marxismo etc. Estado nenhum impõe nem garante o ouro, e o mesmo está aí há milênios (vai muito bem como reserva de valor). Mesmo sendo facilmente tributado, barrado em qualquer fronteira, caro de estocar e impossível de transmitir pela internet, sem ser aceito em quase loja nenhuma do mundo consegue valer cerca de 7 a 8 trilhões de dólares (quase nada disso reflete seu uso em jóias ou aplicações industriais).
Fique à vontade para estimar o valor "de mercado" de um bitcoin.

Se for considerada como mercadoria, perde-se sua finalidade e a coloca ainda mais perto do abismo.
A moeda em si não tem valor. A sua valorização se dá pela capacidade de facilitar a troca de mercadorias, estas que realmente possuem o valor (utilidade).
Qual a utilidade do Bitcoin se for considerada como mercadoria? Nenhuma!, pois não há qualquer tipo de valor agregado.

Ouro é moeda ou mercadoria? Cigarro em presídios é moeda ou mercadoria? O que o governo americano põe de carimbo no bitcoin em nada afeta o protocolo.

A aceitação do Bitcoin (moeda) está em declinio, e a cada dia menos locais a aceitam para trocar por mercadorias, e consequentemente menos valor agregado.
Restará apenas a especulação no mercado de cambio, que também está em queda, até o ponto de não valer mais nada.

O coinmap.org tem mais de 4.000 comerciantes registrados, pico histórico. O bitpay tem mais de 30.000 clientes que o contrataram para aceitar bitcoins, e a lista cresce em média no ritmo de 1.000 por semana.


A não ser que entre grandes players no mercado, injetando muita grana real, e trazendo a confiança de volta, o Bitcoin está fadado a morte.  Cry

Mais um que prevê a morte do bitcoin: em 2011 já fizeram o mesmo - http://www.forbes.com/sites/timworstall/2011/06/20/so-thats-the-end-of-bitcoin-then/

Por outro lado, o mercado pode se equilibrar com a diminuição dos mineradores, e a escassez do bitcoin puxar a cotação para cima, mas mesmo assim, apenas o  deixaria moribundo por mais algum tempo.

Mas é claro, quem já está no jogo vai negar isso até a morte, pois precisa recuperar seu investimento.


Agora divagando...
Todos esses golpes de exchanges ocorreram devido a imensa especulação.
O dinheiro real só entra quando ocorre a troca entre bitcoin<>dinheiro real.
Junta a expectativa exagerada de lucros, depois soma-se o imenso número de mineradores injetando bitcoins no mercado, que de valor real não trouxeram nada.
A cotação sobe a valores estratosféricos, e aí todo mundo pensa: está na hora de colher os frutos, vou converter em dinheiro real
Aí um vende, outro vende, e num efeito cascata está todo mundo vendendo (com o mercado em queda, a tendencia é que todos procurem um ativo mais seguro)
Mas espera aí, o dinheiro real é muito pouco se comparar com a imensa valorização e os bitcoins injetados pelos mineradores.
Não há dinheiro real suficiente para fazer a conversão, e a única saída dos exchanges é fechar as portas para não quebrar, ou melhor, dizer que foram hackeados  Roll Eyes
Duvidam??? Só começar um onda de saques em qualquer exchange que na mesma hora eles fecham as portas, para depois anunciar o ataque hacker.
Sugiro que faça um experimento de saques em bancos convencionais e exchanges de bitcoins e veja qual fecha primeiro. Quanto a "faltar" dinheiro governamental, segue apenas um link:http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1601

Acho mais fácil você se higienizar com uma nota (do futuro) de mil reais do que faltar dinheiro governamental para o bitcoin. A impressora dos governos é furiosa; dinheiro sem limites para emissão dura, em média, 25 anos. O dólar está indo até longe com seus 43, mas atolado numa dívida de 17 tri, não sei até quando.

No tradicional sistema fracionário acontece o mesmo problema, mas pelo menos tem o Fundo Garantidor, como o próprio nome diz, garante que os valores sejam honrados, no caso, até o teto de R$ 250.000,00

OK, então, se milhões de correntistas de um banco grande tiverem seus fundos perdidos, o fundo garantidor paga. Só que na ausência de fundos, vai-se imprimir mais moeda. Aí o dinheiro perde mais poder de compra, de modo que tanto os correntistas quanto todo o resto do país saem no prejuízo graças à incompetência de uma instituição financeira? Muito bom esse sistema...NOT.

A real, amigo, é que a casa caiu pro dinheiro de mentirinha, pra essa mentira satanista chamada "fiat currency". O bitcoin está ordeNS de grandez acima em termos de tecnologia e benefício para quem o usa.

Ainda assim, sou pessimista no curto prazo quando o assunto é bitcoin. Mais de 99,9% da população passa a vida inteira atrás de dinheiro sem gastar 30 minutos de sua nobre existência refletindo sobre a natureza do mesmo. Ainda assim, vociferam com autoridade, sarcasmo  e empáfia a maior quantidade de tolices criticando eventos 2-sigma como o bitcoin.

Enquanto o gado quiser ser tratado como gado, o bitcoin será uma excentricidade de poucos curiosos. Ainda assim, como o algorista corretamente explicou, os incentivos que ele coloca no mundo fazem com que seja impossível resistir a valorizações brutais. Dói ver o primo, o vizinho, o amigo se aposentando graças ao bitcoin. Quando (não disse "se", ok?) isso acontecer, a correria vai ser linda de se observar. Até lá, seja bem-vindo e curta a viagem.

Si vis pacem, para bellum
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
April 14, 2014, 02:54:38 AM
 #40

Se eu consigo tirar lucro de bitcoin... eu imagino que muita gente também consiga.

O seu lucro e a perda de alguem. E assim que um meio de escambo funciona.

Nada disso! Se você compra um lanche por 10 reais, é porque o lanche vale para você naquele momento mais do que uma nota de 10 reais. Pro dono da lanchonete, 10 reais valem mais do que mais um sanduíche no estoque de lanches. Ambos saem ganhando.

Quando você, de braço enfaixado, troca um violão semi-novo por um fone de ouvido com um jovem músico promissor, ambos saem ganhando.

Quanto mais comércio, mais as pessoas saem ganhando. Imaginem numa escala global, como só o bitcoin pode oferecer...
Se o bitcoin decolar, esse mundo melhora DEMAIS.

Si vis pacem, para bellum
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!