Bitcoin Forum
July 01, 2024, 11:28:05 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: (DUVIDA) Pessoal alguem poderia me esclarecer uma duvida?  (Read 1583 times)
abebiano (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
June 30, 2014, 06:04:27 PM
 #1

Ola pessoal bitcoinzeros! gostaria de uma informacao, nao sei se esta e a area certa do forum pra posta mas vamos la, realizei um saque de uma exchange estrangeira que tenho para o bitcointoyou, mas era 9 horas e a transacao esta nao confirmada, e ja sao 15horas, estou meio preocupado, entrei em contato com o site e os mesmos me falaram que os btc ja haviam sido enviados e deveria ser o bitcoin network em high traffic, bom alguem ja passou por essa situacao? o estranho e que entrei em outra exchange que tenho e transferi os btc agora faz uns 30 minutos e ja foram transferidos
 Huh Huh Huh
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
June 30, 2014, 06:24:10 PM
 #2

Ola pessoal bitcoinzeros! gostaria de uma informacao, nao sei se esta e a area certa do forum pra posta mas vamos la, realizei um saque de uma exchange estrangeira que tenho para o bitcointoyou, mas era 9 horas e a transacao esta nao confirmada, e ja sao 15horas, estou meio preocupado, entrei em contato com o site e os mesmos me falaram que os btc ja haviam sido enviados e deveria ser o bitcoin network em high traffic, bom alguem ja passou por essa situacao? o estranho e que entrei em outra exchange que tenho e transferi os btc agora faz uns 30 minutos e ja foram transferidos
 Huh Huh Huh

Às vezes demora mesmo (muito chato isso...). Acompanha pelo block explorer as confirmações. Muitas vezes a demora se deve a falta de pagamento da miner fee. Mas no final das contas algum miner vai processar sua transação e finalmente é confirmada.

Abraços.
abebiano (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
June 30, 2014, 07:29:29 PM
 #3

PUTZZZZ, muito obrigado pela informacao amigo!
Malin Keshar
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 616
Merit: 500


View Profile
July 01, 2014, 01:13:16 AM
 #4

em média leva 10 minutos pra cada confirmação, mas isso depende muito da rede e da taxa de envio, e também é meio aleatório.


Como o preço do bitcoin subiu muito hoje, a rede deve estar congestionada, e o bitcointoyou exige 3 confirmações pra creditar o depósito
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
July 14, 2014, 09:50:24 AM
 #5

Regra geral

Sempre faça "sakes" de exchanges para sua carteira pessoal. E não de exchange para exchange. Assim vc tem um mais controle do que está acontecendo.

Bitrated user: Allex.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
July 14, 2014, 09:14:25 PM
 #6

Regra geral

Sempre faça "sakes" de exchanges para sua carteira pessoal. E não de exchange para exchange. Assim vc tem um mais controle do que está acontecendo.

Com certeza... Eu nuca transfiro de uma para outra......Minha carteira é minha carteira.......

Ótimo conselho.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
July 15, 2014, 01:13:56 PM
 #7

Na minha opnião o atrasao pode estar ligado ao valor pago como "fee" ou taxa da transação, que não é de seu controle.

Mas há uns 3 meses atras, eu transferi bitcoins da minha conta no b2u para a minha carteira pessoal e a transferencia levou mais de 12 horas.

Eu fiquei espantado, pois até aquele momento não havia visto nada similar.

Mas essas demoras são realmente um saco. Eu já perdi excelentes oportunidades para fazer bons negócios pela demora na transferência do BTC.

Tristeza!!

tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
July 16, 2014, 08:55:39 PM
 #8

Pra mim esta confirmando entre 1 e 2 horas, que não é rápido mas aceitável.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
July 17, 2014, 09:46:04 AM
 #9

Pra mim esta confirmando entre 1 e 2 horas, que não é rápido mas aceitável.

Será, que por ventura, tem um número máximo de transaçoes que um novo bloco suporta??

Eu nunca ouvi falar disso, mas vai que aí está a solução do problema.

Só sei que os praticamente 19GB de blockchain é "pra cabar com o colono!!"

 Grin

Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
July 17, 2014, 11:41:22 AM
 #10

Pra mim esta confirmando entre 1 e 2 horas, que não é rápido mas aceitável.

Será, que por ventura, tem um número máximo de transaçoes que um novo bloco suporta??

Eu nunca ouvi falar disso, mas vai que aí está a solução do problema.

Só sei que os praticamente 19GB de blockchain é "pra cabar com o colono!!"

 Grin

Existe o tamanho máximo que um bloco pode ter e isso por si só limita o número de transações que "cabem" nele. Neste link tem o histórico da quantidade média de transações por bloco: https://blockchain.info/charts/n-transactions-per-block

Mas a maioria dos mineradores não chega nem perto desse tamanho atualmente, pois quando maior o bloco mais ele demora para se propagar na rede e com isso maior a chance dele se tornar orfão.

Neste link tem alguns comentários sobre os limites teóricos de transações por segundo dadas as premissas hoje existentes: https://en.bitcoin.it/wiki/Maximum_transaction_rate

Se fosse encontrada uma solução para esse problema de propagação os mineradores teriam mais incentivos para incluir o maior número e transações possíveis e com isso a "fila" de transações pendentes diminuiria bastante, aumentando a chance de uma transação ser incluída no próximo bloco.

Irônico é que se isso acontecesse, menor motivação teríamos para incluir uma taxa maior em nossas transações e isso iria reduzir novamente o lucro dos mineradores com as taxas :-)


Abraço,

Adriano

--
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!