Bitcoin Forum
May 04, 2024, 06:21:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Poll
Question: Usarias uma ATM de bitcoins em portugal? (só de compra de btc)
Sim - 9 (75%)
Não - 3 (25%)
Total Voters: 12

Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Usarias uma ATM de bitcoins em portugal?  (Read 6548 times)
riclas (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
July 01, 2014, 11:55:46 AM
 #1

Boas pessoal,

Estou a avaliar o interesse que podia haver caso fossem instaladas ATMs (vending machines) de bitcoins em portugal. Se seria útil para vocês ter uma disponível por favor respondam.
Caso haja interesse suficiente, é possível que instale algumas, potencialmente em Lisboa. Se houver interesse grande noutras cidades digam nos comentários.

Thanks!

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Even in the event that an attacker gains more than 50% of the network's computational power, only transactions sent by the attacker could be reversed or double-spent. The network would not be destroyed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714803671
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714803671

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714803671
Reply with quote  #2

1714803671
Report to moderator
1714803671
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714803671

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714803671
Reply with quote  #2

1714803671
Report to moderator
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
July 01, 2014, 04:31:20 PM
 #2

Há uma algures no Porto...

riclas (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
July 01, 2014, 04:39:29 PM
 #3

vi uma noticia sobre isso, supostamente em matosinhos, mas nao sei se chegaram a instalá-la. de qualquer forma eventualmente queremos uma rede nacional, mas era bom saber por onde começar Smiley

portuguese p2p trader. telegram @riclas
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
July 01, 2014, 04:44:22 PM
 #4

Bem, Lisboa e Porto são sempre boas opções, neste caso talvez perto de universidades com cursos de informática. Smiley

A população portuguesa ainda desconhece bitcoin mas eventualmente vamos chegar lá...

braindead
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 452
Merit: 250


View Profile
July 02, 2014, 03:43:35 AM
 #5

Isso que voçes ouviram ou leram no Porto e Matosinhos é errado

As ATM estavam a ser assembladas numa empresa em Matosinhos para uma empresa Sueca suponho e depois serem vendidas para o mercado internacional

Nao tenho conheçimento de nenhuma ATM em funcionamento em Portugal para já, no entanto tvz ainda seja precoce fazer esse tipo de investimento no nosso mercado tao pequenino, mas quem arrisca nao petisca e o primeiro poderá ter a sua sorte ..... ou nao


riclas (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
July 02, 2014, 11:46:59 AM
 #6

Tens mais coisas erradas do que nós meu caro Smiley
Nem se sabe qual é a empresa que está a produzir as ATMs. E noticiaram que ía haver uma ATM mas não citaram ninguém, portanto pode ser só fogo de vista. E a empresa que vende as ATMs é americana.

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/matosinhos_vai_ter_o_primeiro_atm_de_bitcoins_1364542.html

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
July 02, 2014, 12:24:10 PM
 #7

Epah... desculpem lá, não me levem a mal, mas: e isso importa?
Vamos mas é começar a faze-las e a distribui-las.
O que a imprensa diz ou deixa de dizer, os planos de intenções, etc, epah, deixem isso de lado.
Façam-nas, instalem-nas, quem quer que as utilize, quem não quer que não use, divulguem-nas (depois de devidamente instaladas) e preocupem-se com a imprensa depois!!
Não interessa se são assembladas em Matosinhos ou na baixa da banheira, interessa, isso sim, se há aceitação no mercado para elas.
Interesssa isso sim, se são seguras, se vão ser resistentes ao vandalismo, se vão manter o anonimato, etc, etc.
Não me levem a mal o desabafo, mas acho que assim o tópico desvia-se do que realmente importa!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
July 02, 2014, 12:26:36 PM
 #8

(...) neste caso talvez perto de universidades com cursos de informática. Smiley

Oh... e não só, vá lá... que aqui ao pé só tenho universidades de ibm (Introdução aos Baldes de Massa)!!!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
riclas (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
July 02, 2014, 12:56:30 PM
 #9

Tens razão Jay.

este tópico é mesmo para tentar ter uma ideia da aceitação de mercado. Uma ATM não deixa de ser um investimento, e estar a fazê-lo sem ideia de retorno é o mesmo que dar dinheiro ao desbarato. Sem serviços para utilizar as moedas não sei que interesse haverá, mas por enquanto não posso entrar em todos esses campos.

Seguras e anónimas as ATMs são. O problema principal é o vandalismo mesmo. Uma ATM pequena tinha que estar num sítio constantemente vigiado e com levantamentos do dinheiro regulares, para não valer a pena rebentar com ela.

De qualquer forma, uma ATM não deixa de ser apenas uma carteira fixa, sempre disponível para comprar bitcoins. Se eu tivesse algum estabelecimento comercial era fácil justificar o investimento e segurança.
Entretanto, adicionei os meus dados ao LocalBitcoins com taxas razoáveis. Os traders existentes ou não ligam àquilo ou tentam aproveitar-se de forma desproporcionada...

portuguese p2p trader. telegram @riclas
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
July 03, 2014, 05:56:28 PM
 #10

No mapa da Lamassu diz que há uma ligada em Portugal...

https://lamassu.is/maps/

riclas (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
July 03, 2014, 06:10:23 PM
 #11

não tinha visto esse mapa, tá engraçado.
parece que então sempre instalaram a ATM em matosinhos.

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Zandinga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 0


View Profile
July 04, 2014, 03:54:07 PM
 #12

Claro que usaria BitCoin ATMs!

E sei que há grupos a testar protótipos de ATMs Made in Portugal. Suponho até, pelo que li, que alguns foram até já vendidos e instalados fora de portas. Aqui em Portugal vai demorar mais tempo a generalizar-se mas não me admira nada que determinados grandes eventos (feiras; festivais) possam colocar ATMs de BitCoin durante os respetivos eventos, no prazo de um ano ou dois.
micaman
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 345
Merit: 500



View Profile WWW
July 05, 2014, 02:24:59 AM
 #13

É a maneira mais amigável de fazer o "desmame".
E é claro que usaria uma Lamassu ou qualquer uma dessas outras já experimentadas.
marioborges
Member
**
Offline Offline

Activity: 72
Merit: 10


View Profile
July 18, 2014, 03:49:58 AM
 #14

Claro que usaria, a ideia para a mesma ficar localizada perto de universidades é de facto a melhor.
No entanto o Aeroporto tbem não seria de descuidar.
BitDucho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
September 26, 2014, 05:36:27 PM
 #15

Já temos uma em Lisboa e dia 4 de Outubro estamos todos convidados para o lançamento oficial Smiley

https://bitcointalk.org/index.php?topic=798298.0
okthen
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 500


View Profile
March 06, 2015, 10:27:57 PM
 #16

Sinceramente, usaria sobretudo para ajudar à causa!
Porque é mais fácil comprar online...
Se fosse de venda também é que era! Smiley
CarlosMiguel
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 26
Merit: 0


View Profile
March 23, 2015, 12:02:50 AM
 #17

Já usei a de Lisboa! Por enquanto foi só para comprar.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!