Bitcoin Forum
March 29, 2024, 03:09:38 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 »  All
  Print  
Author Topic: Mercado Bitcoin: Thread Oficial (DESCONTINUADO)  (Read 8879 times)
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 05, 2012, 12:02:20 AM
 #21

Este cara só não está perdendo dinheiro, se por acaso ele comprou este Bitcoins quando o preço estava lá na casa dos 2~3 dólares...

Comprou, guardou e está desovando agora...

Ou é algum brazuca cheio de FPGA! 
"In a nutshell, the network works like a distributed timestamp server, stamping the first transaction to spend a coin. It takes advantage of the nature of information being easy to spread but hard to stifle." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711724978
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711724978

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711724978
Reply with quote  #2

1711724978
Report to moderator
1711724978
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711724978

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711724978
Reply with quote  #2

1711724978
Report to moderator
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
June 05, 2012, 12:27:16 AM
Last edit: June 05, 2012, 01:09:26 AM by rudrigorc2
 #22

Este cara só não está perdendo dinheiro, se por acaso ele comprou este Bitcoins quando o preço estava lá na casa dos 2~3 dólares...

Comprou, guardou e está desovando agora...

Ou é algum brazuca cheio de FPGA!  

se não esta perdendo dinheiro simplesmente cansou de brincar e quer vender rapido

eu tb nao faco por esse preço e haja fpga pra fazer isso tudo pra desovar assim!

rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
June 05, 2012, 02:30:07 AM
 #23

Corrigiram o valor, 11,99 tudo nos conformes agora!
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
June 07, 2012, 07:37:04 AM
Last edit: June 08, 2012, 01:12:37 AM by rudrigorc2
 #24

Sugestao:

Apos deposito em bitcoins mostrar o numero de confirmacoes de tal transacao.



Essa screenshot é do btcchina.com, enviei 0.001 so para exemplo, por isso nao esta mostrando 0,00 no you have sent.

É bom ter essa forma de conferir as confirmacoes.
Depois de confirmado o sistema gera um novo endereco para deposito.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 08, 2012, 02:26:53 PM
 #25

Sugestao:

Apos deposito em bitcoins mostrar o numero de confirmacoes de tal transacao.



Essa screenshot é do btcchina.com, enviei 0.001 so para exemplo, por isso nao esta mostrando 0,00 no you have sent.

É bom ter essa forma de conferir as confirmacoes.
Depois de confirmado o sistema gera um novo endereco para deposito.

Ótima sugestão Rodrigo, muito obrigado.

Já tem tempos que queremos fazer algumas melhorias nesta parte do Mercado.

Já estamos trabalhando nisto!

Grato.

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 12, 2012, 06:38:12 PM
 #26

Outra sugestão de suma importância relacionada aos depósitos em Bitcoins:

Quando é que o meu Endereço Bitcoin para depósito no MB, vai mudar automaticamente a cada trasanção?!

Acho muito incômodo (e inseguro) usar sempre o mesmo endereço.

Abx!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 12, 2012, 07:46:43 PM
 #27

Outra sugestão de suma importância relacionada aos depósitos em Bitcoins:

Quando é que o meu Endereço Bitcoin para depósito no MB, vai mudar automaticamente a cada trasanção?!

Acho muito incômodo (e inseguro) usar sempre o mesmo endereço.

Abx!
Thiago

Ola Thiago,

É uma alteração que estamos estudando já tem um tempo para implementar.

Quando criei o Mercado adotei a forma atual por ser menos confuso para os iniciantes.

Pode ser incomodo, mas inseguro de forma alguma. Não vejo o motivo da "insegurança".

Estou pensando em adotar um modelo que não traga complicador para os usuários.

Se tiver alguma sugestão, estamos aqui.

Abraços.

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 12, 2012, 09:27:14 PM
 #28

Ná página "Configurações", adicione a seguinte opção:


[X] Criar automaticamente um novo Endereço Bitcoin para cada nova transação / depósito?


Se selecionar, o comportamento do site muda só para o usuário em questão.

Quem não selecionar, fica como está hoje.

Por padrão, pode vir desativado... MAS, deixe um alerta em algum local do site!

Isso também ajudará as pessoas a ir entendendo a importância de se utilizar novos endereços para cada nova transação.

---

BTW, é inseguro sim... Veja o motivo:

* Eu sei o que você faz na rede Bitcoin!
http://toolongdidntread.com/bitcoin/coming-soon-an-exposed-bitcoin-network/

Infos:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=87045.0;all

Isso me lembra do:

* Eu sei o que vocês fizeram no Natal passado!

ou

* Eu sei o que você baixou no BitTorrent...

Abx!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 12, 2012, 09:35:03 PM
 #29

Ná página "Configurações", adicione a seguinte opção:


[X] Criar automaticamente um novo Endereço Bitcoin para cada nova transação / depósito?


Se selecionar, o comportamento do site muda só para o usuário em questão.

Quem não selecionar, fica como está hoje.

Por padrão, pode vir desativado... MAS, deixe um alerta em algum local do site!

Isso também ajudará as pessoas a ir entendendo a importância de se utilizar novos endereços para cada nova transação.

---

BTW, é inseguro sim... Veja o motivo:

* Eu sei o que você faz na rede Bitcoin!
http://toolongdidntread.com/bitcoin/coming-soon-an-exposed-bitcoin-network/

Infos:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=87045.0;all

Isso me lembra do:

* Eu sei o que vocês fizeram no Natal passado!

ou

* Eu sei o que você baixou no BitTorrent...

Abx!
Thiago

Ótima sugestão!

Não confunda privacidade com segurança, são coisas diferentes. Não confunda os foristas! Smiley

No Mercado só se aplica o exemplo dado se você divulgar o seu endereço de depósito. Só o usuario sabe o seu próprio endereço. A privacidade do mesmo é mantida ou não se ele o desejar.

Já está na fila de alterações.

Grato pela ajuda.

Abraços.

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 12, 2012, 10:00:06 PM
Last edit: June 12, 2012, 11:02:58 PM by ThiagoCMC
 #30

É nozes!!   Grin

De qualquer forma, falta de privacidade é uma questão de segurança. Pelo menos para mim o é.

Anyway, não é bem assim como você colocou... Vejamos...

Mesmo eu não divulgando o meu Endereço Bitcoin do site MB por aí, baseado no meu endereço aqui do Bitcointalk, por exemplo, o da minha assinatura, os caras conseguem fazer um mapa de TUDO!

Conseguem mapear os endereços de dentro da minha carteira (os já utilizados, que já apareceram na network)... Conseguem mapear para onde eu envio Bitcoins... De quem eu recebo... Como tudo na rede Bitcoin é público (incluindo o código fonte da Economia Bitcoin (software Bitcoin em si)), é relativamente fácil criar um mapa global preciso de tudo isso.

Isso é MUITO inseguro. Além de nada privado...

Enfim, eu vejo as duas questões (privacidade e segurança) como muito importantes e meio que conectadas entre si.

Eu já estou mudando radicalmente o meu comportamento em relação aos Bitcoins a partir de hoje. Criar múltiplas carteiras é o mínimo! Uma para cada finalidade, por exemplo, se você jogou no SatoshiDice, está mais fácil ainda de ser mapeado! A menos que você jogue só, e somente só, a partir de uma carteira dedicada aos jogos (gambling)... Sacou?!

Vou criar uma carteira p/ trade<->mtgox, outra carteira p/ trade<->MB... Uma carteira pessoal...

No Linux, ou com o BitcoinArmory, é muito fácil de se gerenciar múltiplas carteiras. Tem também o libcoin, que não duplica o blockchain dentro do seu PC com vários users, por exemplo...

Abx!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 12, 2012, 11:15:53 PM
 #31

É nozes!!   Grin

De qualquer forma, falta de privacidade é uma questão de segurança. Pelo menos para mim o é.

Anyway, não é bem assim como você colocou... Vejamos...

Mesmo eu não divulgando o meu Endereço Bitcoin do site MB por aí, baseado no meu endereço aqui do Bitcointalk, por exemplo, o da minha assinatura, os caras conseguem fazer um mapa de TUDO!

Conseguem mapear os endereços de dentro da minha carteira (os já utilizados, que já apareceram na network)... Conseguem mapear para onde eu envio Bitcoins... De quem eu recebo... Como tudo na rede Bitcoin é público (incluindo o código fonte da Economia Bitcoin (software Bitcoin em si)), é relativamente fácil criar um mapa global preciso de tudo isso.

Isso é MUITO inseguro. Além de nada privado...

Enfim, eu vejo as duas questões (privacidade e segurança) como muito importantes e meio que conectadas entre si.

Eu já estou mudando radicalmente o meu comportamento em relação aos Bitcoins a partir de hoje. Criar múltiplas carteiras é o mínimo! Uma para cada finalidade, por exemplo, se você jogou no SatoshiDice, está mais fácil ainda de ser mapeado! A menos que você jogue só, e somente só, a partir de uma carteira dedicada aos jogos (gambling)... Sacou?!

Vou criar uma carteira p/ trade<->mtgox, outra carteira p/ trade<->MB... Uma carteira pessoal...

No Linux, ou com o BitcoinArmory, é muito fácil de se gerenciar múltiplas carteiras. Tem também o libcoin, que não duplica o blockchain dentro do seu PC com vários users, por exemplo...

Abx!
Thiago


Hahhaahh!

Não se preocupe, vamos criar uma alternativa.

Agora sobre segurança, o único perigo é alguém depositar algum valor para você!

Acredite ou não, já aconteceu comigo!

Abraços.

L.

Leandro César
toffoo
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 408
Merit: 261



View Profile
June 14, 2012, 04:41:25 AM
 #32


AVISO A OUTROS COMERCIANTES:

Oi Leandro,

A "ordem de limite" tem uma definição diferente no Brasil?

Eu descobri um problema sério com a forma como as ordens são combinados em seu mercado.

Se o mercado é 13 -15 e deixo uma ordem de venda com um preço mínimo de 10, meu pedido deveria ter executado aos 13.  mercadobitcoin executa a ordem em 10.

Isso é diferente de como funciona qualquer outro mercado (bitcoin ou ações, moedas, etc) em que tudo o mundo.  Eu suponho que você vai precisar fazer uma grande mudança para o "trade matching engine", mas por favor faça isso, o seu mercado está quebrado.

ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 14, 2012, 07:09:58 AM
 #33


AVISO A OUTROS COMERCIANTES:

Oi Leandro,

A "ordem de limite" tem uma definição diferente no Brasil?

Eu descobri um problema sério com a forma como as ordens são combinados em seu mercado.

Se o mercado é 13 -15 e deixo uma ordem de venda com um preço mínimo de 10, meu pedido deveria ter executado aos 13.  mercadobitcoin executa a ordem em 10.

Isso é diferente de como funciona qualquer outro mercado (bitcoin ou ações, moedas, etc) em que tudo o mundo.  Eu suponho que você vai precisar fazer uma grande mudança para o "trade matching engine", mas por favor faça isso, o seu mercado está quebrado.

Eu também já havia percebido isso...

Por exemplo, se no MB tem as seguintes ordens de venda:

5 BTC por 12 BRL
10 BTC por 15 BRL
20 BTC por 16 BRL

 Eu consigo comprar, se fosse doido, os 20 BTC por 16 BRL literalmente pulando as ofertas de 12 e 15 BRL... "Manipulando" o preço...

 Não vi este comportamento em nenhum outro site, nem mesmo no que eu tinha, com o antigo software da Intersango...

 O contrário também dá para fazer... Por exemplo, outro dia, eu manipulei o preço do Bitcoin no MB fazendo o seguinte:

 Existiam as seguintes Ordens de Compra (exemplos):

1.3 BTC por 12 BRL
2.2 BTC por 11 BRL
3.1 BTC por 10 BRL

 Eu queria atender as 3 ordens mas, não queria que o preço caísse para 10... Então eu manipulei o sistema... Como?!

 Primeiro eu vendi os 3.1 por 10, depois 2.2 por 11 e por fim, 1.3 por 12... Dessa forma, o último preço que ficou foi 12, e deveria ter contecido na ordem inversa...

 Estou certo?!

Abx!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 14, 2012, 07:23:59 AM
Last edit: June 14, 2012, 08:13:17 AM by Leandro César
 #34


AVISO A OUTROS COMERCIANTES:

Oi Leandro,

A "ordem de limite" tem uma definição diferente no Brasil?

Eu descobri um problema sério com a forma como as ordens são combinados em seu mercado.

Se o mercado é 13 -15 e deixo uma ordem de venda com um preço mínimo de 10, meu pedido deveria ter executado aos 13.  mercadobitcoin executa a ordem em 10.

Isso é diferente de como funciona qualquer outro mercado (bitcoin ou ações, moedas, etc) em que tudo o mundo.  Eu suponho que você vai precisar fazer uma grande mudança para o "trade matching engine", mas por favor faça isso, o seu mercado está quebrado.

Olá toffoo,

No Mercado não é "ordem limite" (limit order). Ainda não temos este tipo de ordem. O nosso opera com "stop order".

Para ordens de venda, será vendido pelo preço igual ou maior.

Para ordens de compra, será comprado pelo preço igual ou menor.

O preço efetivado será sempre o da ordem de venda!

Ficou mais claro agora?

Grato pela ajuda.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Abraços.

L.

Leandro César
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 14, 2012, 09:29:05 AM
 #35


AVISO A OUTROS COMERCIANTES:

Oi Leandro,

A "ordem de limite" tem uma definição diferente no Brasil?

Eu descobri um problema sério com a forma como as ordens são combinados em seu mercado.

Se o mercado é 13 -15 e deixo uma ordem de venda com um preço mínimo de 10, meu pedido deveria ter executado aos 13.  mercadobitcoin executa a ordem em 10.

Isso é diferente de como funciona qualquer outro mercado (bitcoin ou ações, moedas, etc) em que tudo o mundo.  Eu suponho que você vai precisar fazer uma grande mudança para o "trade matching engine", mas por favor faça isso, o seu mercado está quebrado.

Eu também já havia percebido isso...

Por exemplo, se no MB tem as seguintes ordens de venda:

5 BTC por 12 BRL
10 BTC por 15 BRL
20 BTC por 16 BRL

 Eu consigo comprar, se fosse doido, os 20 BTC por 16 BRL literalmente pulando as ofertas de 12 e 15 BRL... "Manipulando" o preço...

 Não vi este comportamento em nenhum outro site, nem mesmo no que eu tinha, com o antigo software da Intersango...

 O contrário também dá para fazer... Por exemplo, outro dia, eu manipulei o preço do Bitcoin no MB fazendo o seguinte:

 Existiam as seguintes Ordens de Compra (exemplos):

1.3 BTC por 12 BRL
2.2 BTC por 11 BRL
3.1 BTC por 10 BRL

 Eu queria atender as 3 ordens mas, não queria que o preço caísse para 10... Então eu manipulei o sistema... Como?!

 Primeiro eu vendi os 3.1 por 10, depois 2.2 por 11 e por fim, 1.3 por 12... Dessa forma, o último preço que ficou foi 12, e deveria ter contecido na ordem inversa...

 Estou certo?!

Abx!
Thiago

Oi Thiago.

No seu primeiro exemplo, você só conseguiria "pular" os valores mais baratos se o seu volume de compra fosse acima de 15 bitcoins. E mesmo assim você não seria pular, você iria executar as ordens anteriores. O Mercado te daria o troco para as ordens mais baratas e o último preço de venda seria o último preço do Mercado.

Agora no seu segundo exemplo, acabamos de corrigir o bug que tornava isto possível.

Grato pelo alerta.

Isto serve para todos os foristas, qualquer comportamento estranho que observarem, estamos sempre dispostos a ajudar e corrigir.

Abraços.

L.




Leandro César
affer
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
June 14, 2012, 09:00:13 PM
 #36

Tenho uma dúvida... o Mercado Bitcoin, como entidade, tem algum respaldo legal para a sua existência?

Por exemplo, se eu fizer uma retirada de 5000 reais para a minha conta, como vou declarar isso no meu imposto de renda? Se o site começar a ficar grande, não corre o risco de chamar a atenção das autoridades pela quantidade/volume de transações, uma vez que eu imagino que não seja uma empresa legítima?

Por enquanto é uma grande (talvez a maior) vantagem a falta de regulamentação do bitcoin pelos governos, mas especialmente no caso do Brasil (e do Mercado Bitcoin) será que não há chance de dar merda?
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 14, 2012, 09:13:41 PM
 #37

Tenho uma dúvida... o Mercado Bitcoin, como entidade, tem algum respaldo legal para a sua existência?

Por exemplo, se eu fizer uma retirada de 5000 reais para a minha conta, como vou declarar isso no meu imposto de renda? Se o site começar a ficar grande, não corre o risco de chamar a atenção das autoridades pela quantidade/volume de transações, uma vez que eu imagino que não seja uma empresa legítima?

Por enquanto é uma grande (talvez a maior) vantagem a falta de regulamentação do bitcoin pelos governos, mas especialmente no caso do Brasil (e do Mercado Bitcoin) será que não há chance de dar merda?

Olá affer,

Por enquanto ainda somos pequenos para preocupar alguém.

Mas já temos planos para isto.

L.

Leandro César
jodoidao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 100


View Profile
June 14, 2012, 09:23:33 PM
 #38

Ja estao com planos para integrar um mercado para venda de produtos ?
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 14, 2012, 09:27:54 PM
 #39

Ja estao com planos para integrar um mercado para venda de produtos ?

É no que estamos trabalhando no momento!

Maiores informações: leandro.cesar@mercadobitcoin.com.br

Wink

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 14, 2012, 11:13:40 PM
 #40

poutz meu... Tem um infeliz criando mil ordens de 0.01 bitcent no MB... Qual o propósito disso?!
Só atrapalha a visualização da listagem...
Existe planos para melhorar de alguma forma, a visualização das colunas / paredes?!
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!