Bitcoin Forum
May 06, 2024, 08:17:01 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Recortando notas  (Read 3852 times)
Decio (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 101



View Profile
September 16, 2014, 12:43:00 AM
 #1

Sempre depois de imprimir minhas notas de bitcoin (paper wallet), recorto a nota com auxilio de uma régua, mas o corte nunca fica perfeitamente reto. Como gosto de um bom acabamento, queria saber se há uma maneira de imprimir com linhas quadriculadas em volta para guiar a tesoura, ou se conhecem alguma outra maneira de fazer um recorte perfeito.
1715026621
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715026621

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715026621
Reply with quote  #2

1715026621
Report to moderator
1715026621
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715026621

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715026621
Reply with quote  #2

1715026621
Report to moderator
1715026621
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715026621

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715026621
Reply with quote  #2

1715026621
Report to moderator
Every time a block is mined, a certain amount of BTC (called the subsidy) is created out of thin air and given to the miner. The subsidy halves every four years and will reach 0 in about 130 years.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715026621
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715026621

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715026621
Reply with quote  #2

1715026621
Report to moderator
1715026621
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715026621

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715026621
Reply with quote  #2

1715026621
Report to moderator
CryptoFutaba
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10


View Profile
September 16, 2014, 04:05:33 AM
 #2

Já tentou um estilete? Usa uma régua como guia Wink

Eu também fiz uma paper wallet pra manter meus bitcoins em segurança. Mas eu só imprimi os QRcodes da chave privada e do endereço numas folhas A4 e guardei em envelopes. Deixei um dos envelopes em casa, dentro de uma pasta de documentos pessoais, e outro (backup) na minha gaveta, no trabalho (trancado à chave hehe). Nem me preocupei em cortar nada Cool

^^
Decio (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 101



View Profile
September 16, 2014, 10:15:59 PM
 #3

Mas eu gosto de um bom acabamento, me sinto como um fabricante de dinheiro que fabrica suas próprias cédulas como se fosse a casa da moeda. E sinceramente creio que o futuro vai ser esse mesmo, não vai mais haver moeda corrente, o próprio cidadão é que vai passar a fabricar dinheiro em casa, tendo como base as cryptomoedas.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
September 17, 2014, 03:47:36 AM
 #4

Eu grapeio as folhas em grupos de 5 e corto com estilete e régua, cortando um pouco da área impressa (os profissionais gráficos chamam de sangra).

O próximo investimento seria uma guilhotina de alavanca.

Mas normalmente não faço essas paper wallets pra mim, só uso em apresentações, eu prefiro uma paper mais bruta sem arte.

Como vc se interessa pelo acabamento talvez seja o caso até mesmo de fazer uma arte personalizada, não é tão complicado.

Uma boa também seria conversar com algum profissional gráfico sobre a produção de um papel com a área de impressão destacável, para eles isso é fácil de fazer.

Outra coisa interessante são os adesivos tipo raspadinha para cobrir a área da privatekey, um tempo atras conversei com um profissional gráfico sobre a produção de uma etiqueta contendo toda a arte mas transparente nas partes das keys e dos qrcode, com uma raspadinha na parte da privkey, daí eu não imprimiria a arte, e colaria a etiqueta sobre o papel, o custo de cada etiqueta ficaria em torno de R$1 para um mínimo de 300 em um rolo.

Outras duas possibilidades que estudei seriam a impressão em cartão de pvc ou cartão metálico. No caso do pvc o custo da impressora pareceu proibitivo para o experimento (mas se alguém me fornecer a impressora eu faço o software), e no cartão metálico fiz uma experiência com impressão eletroquímica manual, mas além de ser um processo complicado e caro o qrcode não funcionou  Grin

Respondendo sua pergunta, a unica forma que conheço de colocar uma marca de corte seria alterando a arte, o que vai exigir baixar os fontes e recompilar.

https://github.com/pointbiz/bitaddress.org


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 17, 2014, 04:08:52 AM
 #5

Eu grapeio as folhas em grupos de 5 e corto com estilete e régua, cortando um pouco da área impressa (os profissionais gráficos chamam de sangra).

O próximo investimento seria uma guilhotina de alavanca.

Mas normalmente não faço essas paper wallets pra mim, só uso em apresentações, eu prefiro uma paper mais bruta sem arte.

Como vc se interessa pelo acabamento talvez seja o caso até mesmo de fazer uma arte personalizada, não é tão complicado.

Uma boa também seria conversar com algum profissional gráfico sobre a produção de um papel com a área de impressão destacável, para eles isso é fácil de fazer.

Outra coisa interessante são os adesivos tipo raspadinha para cobrir a área da privatekey, um tempo atras conversei com um profissional gráfico sobre a produção de uma etiqueta contendo toda a arte mas transparente nas partes das keys e dos qrcode, com uma raspadinha na parte da privkey, daí eu não imprimiria a arte, e colaria a etiqueta sobre o papel, o custo de cada etiqueta ficaria em torno de R$1 para um mínimo de 300 em um rolo.

Outras duas possibilidades que estudei seriam a impressão em cartão de pvc ou cartão metálico. No caso do pvc o custo da impressora pareceu proibitivo para o experimento (mas se alguém me fornecer a impressora eu faço o software), e no cartão metálico fiz uma experiência com impressão eletroquímica manual, mas além de ser um processo complicado e caro o qrcode não funcionou  Grin

Respondendo sua pergunta, a unica forma que conheço de colocar uma marca de corte seria alterando a arte, o que vai exigir baixar os fontes e recompilar.

https://github.com/pointbiz/bitaddress.org



Legal, dicas muito interessantes Smiley

Eu tinha uma copiadora (xerox), e a guilhotina que eu tinha era muito boa, tipo de correr, com um disco para cortar o papel. Assim, só que maior (para plantas e mapas):



Essa também é muito prática.

Mas já fazem anos que não trabalho mais com isso... Acabei me desfazendo dela Undecided Se ainda a tivesse, hoje ganharia uma nova utilidade Wink
Decio (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 101



View Profile
September 18, 2014, 12:34:02 AM
 #6

Realmente, existem muitas opções. Comecei a pouco no bitcoin e já virei colecionador de notas, quando mostro a alguns amigos muitos acreditam ser cédulas de algum país estrangeiro e ficam espantadas quando digo que eu mesmo fabriquei. Quero me aperfeiçoar cada vez mais nesse hobby.
CripLib
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 175
Merit: 100

Crypto Liberty


View Profile
September 18, 2014, 11:55:42 PM
 #7

Realmente, existem muitas opções. Comecei a pouco no bitcoin e já virei colecionador de notas, quando mostro a alguns amigos muitos acreditam ser cédulas de algum país estrangeiro e ficam espantadas quando digo que eu mesmo fabriquei. Quero me aperfeiçoar cada vez mais nesse hobby.

Cuidado pra não se empolgar Grin



(to de pilha)

INSTANT GAMBLING  .!..PRIMEDICE.... 0.91% HOUSE EDGE
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄               HIGH BTC FAUCET EACH MINUTE!                    SELL YOUR SIGNATURE SPACE FOR BITCOINS!
THE WORLD'S MOST POPULAR BITCOIN GAMBLING WEBSITE
Decio (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 101



View Profile
September 19, 2014, 12:20:10 AM
 #8

kkkkk A tentação é grande, mas vou ficar só no bitcoin mesmo.  Grin
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!