Bitcoin Forum
May 09, 2024, 11:19:28 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Apelo à Comunidade BITCOIN...  (Read 1087 times)
75RTUGA (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 114
Merit: 10



View Profile
June 01, 2012, 09:24:44 AM
 #1

Acredito que comunidade bitcoin é um grupo informado e esclarecido... e é neste sentido que vos peço, também a vocês, uma grande ajuda... assim como todos nós pretendemos divulgar o bitcoin, acredito que também iremos divulgar esta ABERRAÇÃO para que o MUNDO INTEIRO CONHEÇA e NÃO SEJA INDIFERENTE...NÃO DEIXEM DE LER POR FAVOR... ...e desculpem o tamanho do texto, mas toda a informação aqui explanada, é importante para compreenderem a dimensão do problema...

Neste Dia Mundial da Criança, não posso deixar passar sem deixar a mensagem do MENINOS ESCRAVIZADOS NO GANA. Não quero apelar à vossa solidariedade para ajudar em termos financeiros, mas sim para DIVULGAREM e sobretudo REFLETIREM sobre este assunto que não é mais do que uma triste e miserável realidade. Em pleno século XXI, há crianças que são vendidas pelos próprios pais (por 30 €, imagine-se!) e escravizadas, maltratadas e até mortas por quem as compra... indignados?! Não fiquem. Fiquem sim indignados, com a quantidade de gente que tem conhecimento desta situação de violação dos direitos humanos e dos direitos fundamentais das crianças e NADA FAZEM... EU ESTOU A AJUDAR E VOCÊS?! Vão ter conhecimento disto e calar?! PEÇO-VOS... MOSTREM AO MUNDO ESTA INJUSTIÇA E FAÇAM DA VOSSA VOZ UM MUNDO MELHOR PARA ESTAS CRIANÇAS...

...

No dia 22 de Outubro de 2007 a TVI emitiu o Especial Informação “Infância Traficada” que se tornou o programa mais visto do dia, da semana e do mês e do ano. Esta reportagem dava a conhecer ao País a realidade da Escravatura e Tráfico infantil no Gana.

O público português mobilizou-se de imediato e a jornalista, Alexandra Borges, recebeu milhares de emails dos telespetadores no sentido de contribuírem para auxiliar essas crianças a alcançarem a liberdade e os direitos consagrados internacionalmente, como o acesso à educação, à dignidade, à alimentação, a uma casa, a uma família.

O grupo MEDIA CAPITAL desenvolveu então um novo projeto – Filhos do Coração - com o objetivo de divulgar esta mesma causa e alertar as consciências, como também angariar fundos para garantir o resgate destas crianças. Este projeto teve por base o lançamento de um Livro e de um CD “FILHOS DO CORAÇÃO”.

O livro infantil “FILHOS DO CORAÇÃO”, editado com a colaboração da TVI e Fundação Luís Figo, escrito por Alexandra Borges e Luís Figo e com ilustração de Ana Cardoso cujos direitos de autor reverteram na totalidade para ajudar estas crianças em conjunto com o Cd que foi quadruplo de platina e vendeu mais de 80 mil exemplares foram um sucesso.

O CD Filhos do Coração era composto por um hino original sobre o drama dos meninos do Gana escrito e orquestrado por Tó Zé Brito e Pedro Vaz, com a participação de diversos artistas dos mais diversos quadrantes – teatro, televisão, jornalismo, música -, como José Cid, Luís Represas, André Sardet, Mafalda Veiga, Just Girls, Adelaide Ferreira, Rita Guerra, Tiago Bettencourt, 4taste e Xutos e Pontapés, que doaram os direitos de autor sobre as suas músicas.

Ambos os projetos permitiram realizar um total de 150 mil euros.

Em Agosto de 2009, Alexandra Borges e Júlio Barulho, regressaram ao lago Volta, quase dois anos depois, e com o dinheiro angariado a jornalista pagou a construção de uma escola no orfanato de Kete Krachi e resgatou 10 crianças a quem está a pagar saúde, alimentação, segurança e a educação durante os próximos dez anos das suas vidas.

Estas crianças ficaram à responsabilidade da ONG Americana Touch A Life, composta por pais que perderam os seus filhos biológicos e que decidiram dedicar-se a proteger vidas inocentes dos filhos de outros.

Nos 3 orfanatos já vivem em segurança 93 crianças resgatadas à escravatura e, através de um projeto de arte - Art Camp- vários profissionais tentam recuperar estas crianças e curar os traumas e a violência física e psicológicas a que foram sujeitos porque, tal como a Alexandra Borges costuma dizer "...mais difícil do que resgatar estas crianças é a resgatar a infância que lhes roubaram, um pouco, todos os dias!"

Com o objetivo de fazer chegar a sua voz e a sua causa às mais elevadas instâncias nacionais e internacionais, a “Filhos do Coração” lançou uma petição pública – Petição Pública Contra a Escravatura do Século XXI e a favor da Libertação de Todas as Crianças Escravas do Lago Volta, no Gana -, disponível para todos assinarem, acabando assim com o silêncio que tem vindo a manter esta escravatura e exploração infantil, contando já com milhares de assinaturas.

No dia 09 de Maio de 2012, Filhos do Coração adquiriu o estatuto de ONG – Organização Não Governamental, assumindo-se assim como uma referência no combate contra a nova escravatura no século XXI, infelizmente presente ainda em todo o mundo e, em especial, contra a escravatura infantil no Gana.

Neste momento, a causa "Filhos do Coração", conta com o apoio de muitos milhares de pessoas na sua página no Facebook - http://www.facebook.com/groups/filhosdocoracao/.

Mais do que resgatar crianças escravas, esta ONG pretende denunciar internacionalmente a escravatura infantil.Para isso, vamos arrançar a 1 de Junho de 2012, Dia Mundial da Criança, com uma mega-campanha que se traduzirá na iniciativa "Vestir Portugal" e ainda no lançamento do livro de reportagem "RESGATE", que relata os resgates de crianças escravas feitos no Gana, escrito pela jornalista Alexandra Borges e pela sua sobrinha de 21 anos, Rita Palma Borges. O livro é uma edição de autor e, o dinheiro angariado com a sua venda, será totalmente entregue à ONG FILHOS DO CORAÇÃO, para patrocinar esta mega-campanha internacional e finaciar o estudo destas crianças porque a jornalista acredita que "A educação é a porta para a liberdade!"

O tráfico e a escravatura infantil não são uma brincadeira de crianças. são um negócio de gente grande!

É a INDIFERENÇA que está a matar as crianças do Gana. E VOCÊ ? Agora que sabe, vai ficar INDIFERENTE? VENHA RESGATAR SORRISOS. JUNTOS VAMOS CONSEGUIR!


RESGATE SORRISOS. PERGUNTE-NOS COMO -http://www.addaptcreative.com/fdc/historia/ .


“Quando deixei o Lago Volta prometi a mim mesma e, sobretudo às crianças escravas que deixei para trás, que ia denunciar a situação, lutar por elas e regressar. É impossível ficar indiferente ao silêncio ensurdecedor destas crianças até porque é essa indiferença que as está a matar!"[/i]

Alexandra Borges, Jornalista da GR da TVI


FONTE: http://www.addaptcreative.com/fdc/historia/
[/i]
...

Não deixem de ver ou relembrar a Grande Reportagem da Alexandra Borges (TVI), "Filhos do Coração" - http://www.tvi.iol.pt/videos/13188598

...

Fica também a informação: Para quem quer ajudar a resgatar as crianças escravizadas do Gana, aqui fica o NIB dos Filhos do Coração, fundação criada pela jornalista Alexandra Borges: 0032 0192 0020 42600 49 66

...

EU JÁ ASSINEI A Petição Pública Contra a Escravatura do Século XXI e a favor da Libertação de Todas as Crianças Escravas do Lago Volta, no Gana E TU?! - http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N23130
...
BEM HAJA a TODOS VOCÊS pela atenção prestada!
...
AH! Já agora, se houver alguém com uma veia solidária mais "apurada" e com conhecimentos de inglês que queira explanar esta situação aqui no fórum, na parte inglesa...a crianças do Gana agradecem! ...o que interessa é divulgar ao maior número possível de pessoas, porque quem quiser ajudar de outra forma, fa-lo-á com certeza! ...Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

Deus abençoe o Bitcoin! Em nome do Pai, do Filho e... do gajo-que-inventou-os-bitcoins! Abençoem-me a mim: 1Hun42aWd3G8XfuLKRZWmYpvuRJyh5xvMi !!! P O K E R HOURLY F R E E R O L L :  https://nitrogensports.eu/r/354448 !!! Visit: https://bits2u.com/?ref=9790
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715296768
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715296768

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715296768
Reply with quote  #2

1715296768
Report to moderator
1715296768
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715296768

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715296768
Reply with quote  #2

1715296768
Report to moderator
Coinbuck @ BTCLot
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 540
Merit: 500

The future begins today


View Profile WWW
June 05, 2012, 09:19:19 PM
 #2

Desconhecia tal coisa. Obrigado por informar Sad

Bitcoin is the future !
75RTUGA (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 114
Merit: 10



View Profile
June 06, 2012, 01:55:22 PM
 #3

Desconhecia tal coisa. Obrigado por informar Sad
Olá! ...e muito obrigado por ter dito "qualquer coisa"! É que até agora ninguém comentou "tal tragédia"...

Na verdade, nem sou nada destas "lamexices" inerentes à solidariedade... Mas esta chocou-me demasiado para deixar passar sem tentar divulgar...

Mais uma vez muito obrigado pelo feed-back! Wink

Deus abençoe o Bitcoin! Em nome do Pai, do Filho e... do gajo-que-inventou-os-bitcoins! Abençoem-me a mim: 1Hun42aWd3G8XfuLKRZWmYpvuRJyh5xvMi !!! P O K E R HOURLY F R E E R O L L :  https://nitrogensports.eu/r/354448 !!! Visit: https://bits2u.com/?ref=9790
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!