Seja bem vindo, Lukkas.
Seu tópico ficaria melhor localizado na seção
Garimpo de Bitcoins, só por questões de se manter organizadas as coisas por aqui
Embora eu não tenha conhecimentos suficientes para te orientar nesse assunto, mineração é algo que me interessa muito, e pretendo acompanhar essa sua pergunta para ficar por dentro das respostas e sugestões que certamente surgirão.
No meu caso, eu sempre minerei, mas sem preocupações de se obter lucro (tanto que o faço, basicamente, com meu computador de uso pessoal, que não é lá grande coisa. Meu objetivo sempre foi o de contribuir com a rede da moeda que acredito, e as "migalhinhas" que vou conseguindo minerar eu tenho acumulado.
Às vezes eu penso em investir num equipamento mais potente e começar a minerar seriamente, de forma economicamente viável, mas acho que sou meio "preguiçoso" para isso, então sempre preferi usar os dinheiros (que invistiria em equipamento) para compar a moeda diretamente (não me arrependo disso
).
Mas, certamente, é possível minerar de forma lucrativa. Vamos ver as dicas dos outros usuários: quem sabe eu também me animo e me "profissionalizo" em mineração.
Abraços.
Ola pessoal, eu tenho uma duvida crucial.
eu estou pensando em montar uma pequena maquina para minerar AltCoins.
com as seguintes configuraçoes.
Processador: Intel Dual Core 2.1
Memoria Ram: 02 GB
Video: Radeon R7 250 2GB DDR3 128-Bit PCI-Express 3.0 Over Clocking AXR7 250 2GBK3-HV2E/OC
essa configuraçao vai me dar em media 250 khash chegando ate 300 khash.
tenho 3 perguntas.
1 - Nos dias de hoje vale a pena o investimento em mineraçao de AltCoins?
2 - essa configuraçao seria uma boa para começar mineraçao de AltCoins com uma dificuldade de ate 50?
3 - Placas de Video AMD ou NVIDEA?
Obrigado Pessoal.
Grande Abraço.