Bitcoin Forum
November 08, 2024, 11:03:20 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 28.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Minerar AltCoins  (Read 2855 times)
LukkasG (OP)
Sr. Member

Activity: 574
Merit: 250

View Profile
November 10, 2014, 05:22:53 PM

Ola pessoal, eu tenho uma duvida crucial.

eu estou pensando em montar uma pequena maquina para minerar AltCoins.

com as seguintes configuraçoes.

Processador: Intel Dual Core 2.1
Memoria Ram: 02 GB
Video: Radeon R7 250 2GB DDR3 128-Bit PCI-Express 3.0 Over Clocking AXR7 250 2GBK3-HV2E/OC

essa configuraçao vai me dar em media 250 khash chegando ate 300 khash.

tenho 3 perguntas.

1 - Nos dias de hoje vale a pena o investimento em mineraçao de AltCoins?

2 - essa configuraçao seria uma boa para começar mineraçao de AltCoins com uma dificuldade de ate 50?

3 - Placas de Video AMD ou NVIDEA?

Obrigado Pessoal.

Grande Abraço.
raganius
Sr. Member

Activity: 308
Merit: 250

View Profile
November 10, 2014, 05:55:33 PM

Seja bem vindo, Lukkas.

Seu tópico ficaria melhor localizado na seção Garimpo de Bitcoins, só por questões de se manter organizadas as coisas por aqui Wink

Embora eu não tenha conhecimentos suficientes para te orientar nesse assunto, mineração é algo que me interessa muito, e pretendo acompanhar essa sua pergunta para ficar por dentro das respostas e sugestões que certamente surgirão.

No meu caso, eu sempre minerei, mas sem preocupações de se obter lucro (tanto que o faço, basicamente, com meu computador de uso pessoal, que não é lá grande coisa. Meu objetivo sempre foi o de contribuir com a rede da moeda que acredito, e as "migalhinhas" que vou conseguindo minerar eu tenho acumulado.

Às vezes eu penso em investir num equipamento mais potente e começar a minerar seriamente, de forma economicamente viável, mas acho que sou meio "preguiçoso" para isso, então sempre preferi usar os dinheiros (que invistiria em equipamento) para compar a moeda diretamente (não me arrependo disso Cool).

Mas, certamente, é possível minerar de forma lucrativa. Vamos ver as dicas dos outros usuários: quem sabe eu também me animo e me "profissionalizo" em mineração.

Abraços.

Ola pessoal, eu tenho uma duvida crucial.

eu estou pensando em montar uma pequena maquina para minerar AltCoins.

com as seguintes configuraçoes.

Processador: Intel Dual Core 2.1
Memoria Ram: 02 GB
Video: Radeon R7 250 2GB DDR3 128-Bit PCI-Express 3.0 Over Clocking AXR7 250 2GBK3-HV2E/OC

essa configuraçao vai me dar em media 250 khash chegando ate 300 khash.

tenho 3 perguntas.

1 - Nos dias de hoje vale a pena o investimento em mineraçao de AltCoins?

2 - essa configuraçao seria uma boa para começar mineraçao de AltCoins com uma dificuldade de ate 50?

3 - Placas de Video AMD ou NVIDEA?

Obrigado Pessoal.

Grande Abraço.

arthurbonora
Hero Member

Activity: 1078
Merit: 529

View Profile WWW
November 11, 2014, 10:57:36 PM

Bem vindo Lukkas,

Seguinte, hoje em dia já não compensa mais utilizar GPU ou CPU para mineração, realmente o resultado da mineração é muito pequeno, só como exemplo em minha nvidia gerando 170 a 200 khs, me permitiria acumular uma bagatela de 1 LTC (R$ 9,50 hoje) acredito que em torno de 3 meses....

Para critério de dados para informação por exemplo em minha Zeus x6 Miner (Importei direto da china pelo aliexpress) estou minerando uma média de 3,6 a 4 Mhs, o que me gera o mesmo 1 LTC em torno de 9 dias, ou seja bem conversadinho até as ASICS precisam ser bem estudadas, com tudo ainda falta eu testar em outras alt coins para medir os resultados, mas hoje em dia aconselharia a dar uma boa olhada por exemplo na mineração em nuvem, a Scrypt.cc por exemplo tem dado um bom retorno

A mineração em GPU aconselho como forma didática, pensando em mineração rentável mesmo terá que partir para ASICS potentes ou as opções em cloud (só toma cuidado neste caso pois por exemplo uma cex.io da vida ta dando mais prejuízo do que lucro)....

segue um post no meu blog também falando sobre:

http://www.arthurbonora.com.br/2014/11/bitcoin-mineracao-em-cloud-qual-melhor.html

só troque a indicação da cex.io para a scrypt.cc

espero ter contribuído

abs

rayzer_br
Newbie
*

Activity: 12
Merit: 0

View Profile
November 12, 2014, 01:07:52 AM

olá amigo, tenho um post que estava a cogitar tal hipótese de mineração com finalidade de obter lucros. Depois de debater com alguns colegas aqui do fórum, cheguei a um cálculo que não me pareceu muito animador não.

O resultado foi, que se você tiver muita sorte você irá conseguir obter R$ 20,00 em coins por cada Mhash que possui. Isso é o lucro mensal viu.
Logo, levando em consideração que você iria dispor de apenas 300Khash, estimaria que o rendimento iria ser de algo em torno de R$ 6,00 mensais. Ou seja, n pagaria nem a conta de energia. hehe

Mas claro, se deseja minerar por hobby, daih o nome já diz.. é um hobby. =)

Já se procura obter lucros, acredito que atualmente seja melhor atuar como daytrader.

Abs,
ryukamiho
Full Member

Activity: 182
Merit: 100

View Profile
November 12, 2014, 07:44:11 PM

Minerar com gpu atualmente, somente se for mineração x11, x13, ou x15. Que consomem menos, esquentam menos e ainda tem uma boa rentabilidade.

Utilizar pools como o wafflepool.com ou o trademybits.com e por ai que mineram nesses algorythmos mas te permitem converter essas coins diretamente pra bitcoin.

DISCIPLINA — The First Blockchain For HR & Education
From core developers of Cardano, PoS minting, unique Web Of Trust & Privacy algorithms. Be the first, join us!
  WEBSITE  TELEGRAM  ANN  BOUNTY  LINKEDIN  WHITEPAPER  Referral Program 5%
Pages: [1]
  Print  

Jump to: