(...)
A preocupação de ter que transferir o blockchain de um computador para outro sempre passa pela minha cabeça: por exemplo, estou querendo comprar um computador para servir apenas ao Bitcoin (já que o que uso atualmente uso para tudo, inclusive para instalar joguinhos e possíveis trojans
), mas tenho medo da possibilidade de ter que baixar todo o blockchain novamente, já que uma vez tive que reinstalar a qt, e levei mais de uma semana para baixar/sincronizar tudo (
as trenete daqui de casa é sofrível)... Se for possível simplesmente copiar todo o conteúdo da "C:\Users\user\AppData\Roaming\Bitcoin" de um computador para outro, será bem mais fácil... nunca testei.
Obrigado pelas respostas, estou usando a Electrum portátil, com a carteira sincronizada ela ocupa menos de 50 MB e aqui diz que possui tanta segurança quando o bitcoin core
https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet Funciona no TOR também. XD
Aqui vi no fórum en que basta mover o blockchain com wallet.dat e tudo.... se der erro, as coins não aparecerem ou são de uma carteira diferente da do outro PC basta reescanear usando o comando
no console.
A internet pode ser salva, o HD vai sofrer um pouco, porém será bem mais rápido.
Testei, e realmente funciona.
Tive que instalar a bitcoin-qt em um outro computador:
- copiei todo o conteúdo da pasta "AppData/Roaming/Bitcoin" (menos o wallet.dat) do computador original;
- instalei o programa da Bitcoin-qt no novo computador, e abri o programa;
- fechei o programa e substituí, no novo computador, o conteúdo criado em "AppData/Roaming/Bitcoin" pelo conteúdo copiado do computador original;
- abri novamente o programa Bitcoin-qt e, após alguns minutos (o programa demora um pouco reescaneando a blockchain) a wallet abriu, já sincronizada.