Bitcoin Forum
June 22, 2024, 03:32:34 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Movendo uma carteira de bitcoin de um PC a outro e mantendo-a sincronizada?  (Read 3274 times)
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
November 22, 2014, 05:40:35 PM
 #1

Olá pessoal, o Blockchain do bitcoin está cada vez maior e se você não quer comprar um novo HD, terá que usar a carteira Multibit, que não mantém todo o blockchain no PC...... sabem de outra offline que também não mantém todos os arquivos no PC?

Mas se eu sincronizar em um PC, e em seguida for mudar de PC, terei que baixar tudo novamente ou basta eu copiar os arquivos do blockchain para o outro PC? Lembrando que pretende-se usar a mesma wallet.dat.
Se isso dá certo, onde estão esses arquivos para download?

Obrigado.

You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 22, 2014, 09:41:41 PM
 #2

Olá pessoal, o Blockchain do bitcoin está cada vez maior e se você não quer comprar um novo HD, terá que usar a carteira Multibit, que não mantém todo o blockchain no PC...... sabem de outra offline que também não mantém todos os arquivos no PC?

Até onde sei tem também o Electrum, não sei de outros. Aqui tem uma pequena comparação entre as diversas carteiras: https://en.bitcoin.it/wiki/Clients

Mas se eu sincronizar em um PC, e em seguida for mudar de PC, terei que baixar tudo novamente ou basta eu copiar os arquivos do blockchain para o outro PC? Lembrando que pretende-se usar a mesma wallet.dat.
Se isso dá certo, onde estão esses arquivos para download?

Obrigado.

Pode copiar os arquivos sim, eles ficam no mesmo lugar que o arquivo wallet.dat, em pastas chamadas blocks chainstate e database (copiando a pasta toda teria um backup completo).

Outra possibilidade, se estiver instalando um novo PC é apontar o novo client para conectar apenas no PC antigo, assim ele faz o download bloco a bloco mas conectando apenas nesse PC ao invés de utilizar a internet e outros clients. Para isso basta adicionar o parametro -connect=<IP> quando iniciar o programa pela primeira vez.


Abraço,


Adriano

--
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
November 26, 2014, 12:33:35 PM
 #3


Eu prefiro usar a Bitcoin-qt. Mantenho o blockchain (por imenso que seja) sempre sincronizado no meu desktop de casa.

Também já usei tanto a Multibit quanto a Electrum e posso te dizer que a Electrum me pareceu bem mais prática, tanto que a mantenho instalada em meu notebook.

A preocupação de ter que transferir o blockchain de um computador para outro sempre passa pela minha cabeça: por exemplo, estou querendo comprar um computador para servir apenas ao Bitcoin (já que o que uso atualmente uso para tudo, inclusive para instalar joguinhos e possíveis trojans Shocked), mas tenho medo da possibilidade de ter que baixar todo o blockchain novamente, já que uma vez tive que reinstalar a qt, e levei mais de uma semana para baixar/sincronizar tudo (as trenete daqui de casa é sofrível)... Se for possível simplesmente copiar todo o conteúdo da "C:\Users\user\AppData\Roaming\Bitcoin" de um computador para outro, será bem mais fácil... nunca testei.

lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
December 03, 2014, 02:18:13 PM
 #4

Obrigado pelas respostas, estou usando a Electrum portátil, com a carteira sincronizada ela ocupa menos de 50 MB e aqui diz que possui tanta segurança quando o bitcoin core https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet Funciona no TOR também. XD

Aqui vi no fórum en que basta mover o blockchain com wallet.dat e tudo.... se der erro, as coins não aparecerem ou são de uma carteira diferente da do outro PC basta reescanear usando o comando
Code:
bitcoind -rescan
no console.
A internet pode ser salva, o HD vai sofrer um pouco, porém será bem mais rápido.
 Smiley

You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
December 11, 2014, 10:21:34 PM
 #5

(...)
A preocupação de ter que transferir o blockchain de um computador para outro sempre passa pela minha cabeça: por exemplo, estou querendo comprar um computador para servir apenas ao Bitcoin (já que o que uso atualmente uso para tudo, inclusive para instalar joguinhos e possíveis trojans Shocked), mas tenho medo da possibilidade de ter que baixar todo o blockchain novamente, já que uma vez tive que reinstalar a qt, e levei mais de uma semana para baixar/sincronizar tudo (as trenete daqui de casa é sofrível)... Se for possível simplesmente copiar todo o conteúdo da "C:\Users\user\AppData\Roaming\Bitcoin" de um computador para outro, será bem mais fácil... nunca testei.

Obrigado pelas respostas, estou usando a Electrum portátil, com a carteira sincronizada ela ocupa menos de 50 MB e aqui diz que possui tanta segurança quando o bitcoin core https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet Funciona no TOR também. XD

Aqui vi no fórum en que basta mover o blockchain com wallet.dat e tudo.... se der erro, as coins não aparecerem ou são de uma carteira diferente da do outro PC basta reescanear usando o comando
Code:
bitcoind -rescan
no console.
A internet pode ser salva, o HD vai sofrer um pouco, porém será bem mais rápido.
 Smiley


Testei, e realmente funciona.

Tive que instalar a bitcoin-qt em um outro computador:

 - copiei todo o conteúdo da pasta "AppData/Roaming/Bitcoin" (menos o wallet.dat) do computador original;

 - instalei o programa da Bitcoin-qt no novo computador, e abri o programa;

 - fechei o programa e substituí, no novo computador, o conteúdo criado em "AppData/Roaming/Bitcoin" pelo conteúdo copiado do computador original;

 - abri novamente o programa Bitcoin-qt e, após alguns minutos (o programa demora um pouco reescaneando a blockchain) a wallet abriu, já sincronizada.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!