Bitcoin Forum
May 04, 2024, 10:23:54 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Bancos brasileiros proibindo transações relacionadas com Bitcoin  (Read 5353 times)
eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 15, 2016, 02:15:50 PM
 #21

Estou pensando em investir um pouco em tesouro direto, Paredão teria alguma indicação para quem esta começando agora?

1714818234
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714818234

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714818234
Reply with quote  #2

1714818234
Report to moderator
1714818234
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714818234

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714818234
Reply with quote  #2

1714818234
Report to moderator
"There should not be any signed int. If you've found a signed int somewhere, please tell me (within the next 25 years please) and I'll change it to unsigned int." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714818234
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714818234

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714818234
Reply with quote  #2

1714818234
Report to moderator
farafaucet
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile
February 15, 2016, 06:25:04 PM
 #22

O cartão roxo eu sei que é o Nubank, mas por curiosidade, qual seria esse Banco Digital que paga 100% do CDI Huh

São dois na verdade, mas uso apenas um: Sofisa Direto. Todo processo de abertura e movimentação da conta é feito de maneira digital e remota, pelo site e aplicativo para smartphone. É um banco de investimento, mas eles possuem o recurso de pagamento de conta, linha de crédito (com juros menores que os bancos maiores) e, títulos de investimento. Assim como outros bancos médios, eles precisam oferecer uma taxa maior dos juros para captar mais recursos e chegam a oferecer taxas ainda maiores, acima de 100%, porém com prazos para vencimento, a partir de 1 mês.

Eu prefiro usar a liquidez diária pois tenho o dinheiro disponível a qualquer momento, rendendo ridiculamente muito mais que a poupança - com os juros atuais chega a ser o dobro, mesmo incidindo IR. O risco é maior ao usar um banco pequeno, em comparação aos grandes players, mas a isenção de taxas e burocracia, o rendimento maior compensam. Pelo menos até R$ 250.000,00, que é o valor segurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o mesmo que garante o dinheiro da poupança (não, não é o governo que garante seu dinheiro!).


O outro banco é o intermedium, mesmo esquema de taxas, investimentos etc. Eles tem cartão de débito mas eu nunca pedi.

Interessante, conhecia a Sofisa como Banco Físico, essa opção de Banco Digital não sabia que existia. Obrigado pelas informações. Pode ser que no futuro eu saia do tesouro direto da caixa para uma dessas opções.

Também tenho investimentos no Tesouro Direto, mas uso corretora. Diversifico meus investimentos, incluindo bitcoin Smiley

A Caixa cobra uma taxa de 0,40% a.a. e o repasse de recursos é em D+1. Eu utilizo uma corretora que não cobra taxa e repassa em D+0. Além disso eles são agentes integrados, ou seja, você consegue comprar e vender diretamente da plataforma deles, não precisa entrar no CLBC. Recentemente eles lançaram um app pra smartphone, dá pra investir/resgatar direto do celular! Wink

Tem uma lista no site da Receita, mostrando todas as instituições: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-instituicoes-financeiras-habilitadas

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
pancho_villa
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 19
Merit: 0


View Profile
February 15, 2016, 09:00:33 PM
 #23

Eu uso Bradesco e, pelo menos por enquanto, não tive problemas.
farafaucet
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile
February 15, 2016, 10:07:58 PM
 #24

Eu uso Bradesco e, pelo menos por enquanto, não tive problemas.

Bradesco é de boa, eles são mais ligados em tecnologia, ao contrário daquele "digitau". Lembro que dava pra acessar a conta BradescoNet pelo Mega Drive quando internet no Brasil (no videogame de cartucho ainda!) era algo precário.

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
February 16, 2016, 11:22:32 AM
 #25

Eu uso Bradesco e, pelo menos por enquanto, não tive problemas.

Bradesco é de boa, eles são mais ligados em tecnologia, ao contrário daquele "digitau". Lembro que dava pra acessar a conta BradescoNet pelo Mega Drive quando internet no Brasil (no videogame de cartucho ainda!) era algo precário.


Itau eh horrivel... o aplicativo até um dia desses nao funcionava em estados que nao estivessem no horario de verao... ridiculo.
Melhor sistema web que tem eh do BB e do Bradesco. O da caixa eh o pior de todos... o do itau eh melhor do que nada.

farafaucet
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile
February 22, 2016, 11:57:20 PM
 #26

Eu uso Bradesco e, pelo menos por enquanto, não tive problemas.

Bradesco é de boa, eles são mais ligados em tecnologia, ao contrário daquele "digitau". Lembro que dava pra acessar a conta BradescoNet pelo Mega Drive quando internet no Brasil (no videogame de cartucho ainda!) era algo precário.


Itau eh horrivel... o aplicativo até um dia desses nao funcionava em estados que nao estivessem no horario de verao... ridiculo.
Melhor sistema web que tem eh do BB e do Bradesco. O da caixa eh o pior de todos... o do itau eh melhor do que nada.

BB pra PF né? O sistema pra PJ é horroroso e ainda sofro mais pq uso Mac.

Eu tenho usado cada vez mais só o cartão de crédito. Banco só na hora de pagar a fatura, e olhe lá! hahaha

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
February 23, 2016, 12:03:51 PM
 #27

Eu uso Bradesco e, pelo menos por enquanto, não tive problemas.

Bradesco é de boa, eles são mais ligados em tecnologia, ao contrário daquele "digitau". Lembro que dava pra acessar a conta BradescoNet pelo Mega Drive quando internet no Brasil (no videogame de cartucho ainda!) era algo precário.


Itau eh horrivel... o aplicativo até um dia desses nao funcionava em estados que nao estivessem no horario de verao... ridiculo.
Melhor sistema web que tem eh do BB e do Bradesco. O da caixa eh o pior de todos... o do itau eh melhor do que nada.

BB pra PF né? O sistema pra PJ é horroroso e ainda sofro mais pq uso Mac.

Eu tenho usado cada vez mais só o cartão de crédito. Banco só na hora de pagar a fatura, e olhe lá! hahaha

Eh, pra PF. Nunca utilizei PJ mas PF é o melhor entre todos. Da pra meelhorar mas por enquanto ta otimo

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
February 23, 2016, 02:04:05 PM
 #28

Eu uso Bradesco e, pelo menos por enquanto, não tive problemas.

Bradesco é de boa, eles são mais ligados em tecnologia, ao contrário daquele "digitau". Lembro que dava pra acessar a conta BradescoNet pelo Mega Drive quando internet no Brasil (no videogame de cartucho ainda!) era algo precário.


Itau eh horrivel... o aplicativo até um dia desses nao funcionava em estados que nao estivessem no horario de verao... ridiculo.
Melhor sistema web que tem eh do BB e do Bradesco. O da caixa eh o pior de todos... o do itau eh melhor do que nada.

Até que nunca tive problemas como aplicativo do Itaú digital. Não sei se é por causa que uso o sistema Windows mobile 10 e não o Android. Nunca tive problemas com o Itaú
leatutz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 523
Merit: 100


View Profile
February 23, 2016, 06:18:54 PM
 #29

Eu vi em um grupo no Facebook que eu rapaz foi lesado com venda direta de bitcoin. Pelo que ele relatou uma alma sem luz roubou uma conta bancaria e se passou por dono e comprou via transferência eletrônica 2.8 BTC de um rapaz e ai o dono da conta prontamente entrou em contato com o banco e registrou B.O
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
March 03, 2016, 08:44:10 PM
 #30

Eu vi em um grupo no Facebook que eu rapaz foi lesado com venda direta de bitcoin. Pelo que ele relatou uma alma sem luz roubou uma conta bancaria e se passou por dono e comprou via transferência eletrônica 2.8 BTC de um rapaz e ai o dono da conta prontamente entrou em contato com o banco e registrou B.O

Eu tive um problema muito parecido com o Bradesco...

Uns 6 meses depois, o juizado de pequenas causas resolveu que o risco de fraude é o negócio do banco, e eles não podem "terceirizar" esse risco para outro cliente (eu)... recebi o dinheiro de volta, danos morais e juros pelo período... sorte que o bitcoin também caiu de preço durante esse preço e pude comprar mais que o dobro do que havia vendido e levado calote.

Se você pode provar que vendeu e entregou o que vendeu, o banco não pode estornar o valor da sua conta... simples assim.

Adriano

--
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 04, 2016, 12:07:26 PM
 #31

Quem tem que decidir se é suspeita ou não é a polícia, receita...

O banco é um prestador de serviços seu, o dinheiro é seu, e você ainda paga por aquela porcaria...Esses gerentes de banco são uma piada.

Concordo com você, mas como moramos no brasil as transações que eles não tem conhecimento são possíveis "fraudes".  Sad

Na verdade é questão de segurança do banco.
Eles possuem um sistema que traça um perfil da sua conta e se do nada sua conta agir de modo atípico do seu perfil eles podem considerar que seja uma fraude e bloqueiam a transação.
Isso tem em qualquer banco, mas podem ser sistemas de fornecedor diferente e que agem de formas diferentes, mas basicamente é assim que funciona.

Exatamente, mas em tese se você ligar lá e confirmar todas as transações eles têm a obrigação de liberar sua conta na hora.

Não acho que esse tipo de coisa é porque os bancos estão tentando melar as exchanges não, acho que tem mais a ver com essas transações incomuns mesmo!
RBF (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
March 05, 2016, 06:30:26 PM
 #32

Nesta semana vou abrir aquela Conta Digital no Banco Intermedium, isenta de taxas e com TEDs ilimitadas. Vamos ver qual é a desse banco. Alguém aqui usa?
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
March 07, 2016, 09:12:05 PM
 #33

Nesta semana vou abrir aquela Conta Digital no Banco Intermedium, isenta de taxas e com TEDs ilimitadas. Vamos ver qual é a desse banco. Alguém aqui usa?

Interessante essa Conta Digital do Banco Intermedium. Acho que também irei abrir uma.
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 08, 2016, 02:26:52 AM
 #34

Nesta semana vou abrir aquela Conta Digital no Banco Intermedium, isenta de taxas e com TEDs ilimitadas. Vamos ver qual é a desse banco. Alguém aqui usa?

Interessante essa Conta Digital do Banco Intermedium. Acho que também irei abrir uma.

Tenho interesse em abrir contas nesses bancos mas fico com medo pois sao pequenos e, acredito que como uma exchange, eles possam sumir da noite pro dia... ai perco a coragem de criar neles

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 08, 2016, 03:23:33 AM
 #35

Nesta semana vou abrir aquela Conta Digital no Banco Intermedium, isenta de taxas e com TEDs ilimitadas. Vamos ver qual é a desse banco. Alguém aqui usa?

Interessante essa Conta Digital do Banco Intermedium. Acho que também irei abrir uma.

Tenho interesse em abrir contas nesses bancos mas fico com medo pois sao pequenos e, acredito que como uma exchange, eles possam sumir da noite pro dia... ai perco a coragem de criar neles

Bancos precisam seguir uma serie de regras do banco central para garantir a solvencia. No final, um banco grande tem a mesma chance de falir que um banco pequeno, e o banco central atua de forma a garantir que os clientes não engulam o prejuizo. Claro que isso pode mudar de um dia pro outro, mas por enquanto é assim que funciona :-D

Advertise Here - PM for more info!
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 08, 2016, 10:29:08 PM
 #36

Nesta semana vou abrir aquela Conta Digital no Banco Intermedium, isenta de taxas e com TEDs ilimitadas. Vamos ver qual é a desse banco. Alguém aqui usa?

Interessante essa Conta Digital do Banco Intermedium. Acho que também irei abrir uma.

Tenho interesse em abrir contas nesses bancos mas fico com medo pois sao pequenos e, acredito que como uma exchange, eles possam sumir da noite pro dia... ai perco a coragem de criar neles

Bancos precisam seguir uma serie de regras do banco central para garantir a solvencia. No final, um banco grande tem a mesma chance de falir que um banco pequeno, e o banco central atua de forma a garantir que os clientes não engulam o prejuizo. Claro que isso pode mudar de um dia pro outro, mas por enquanto é assim que funciona :-D

Hmm bom saber disso. Ja vis mais uns 2 outros bancos que o pessoal cita aqui que parecem ser bem interessantes mas nao arrisquei por serem pequenos. Irei rechecalos sabendo que tem essa marge de segurança por tras.

kanazawa
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
March 08, 2016, 10:38:55 PM
Last edit: March 09, 2016, 12:51:21 AM by kanazawa
 #37

Se as transações que estão sendo feitas são feitas entre contas "normais" e dentro dos valores permitidos para CPF ou CNPJ, então não há nenhum motivo para haver bloqueio ou qualquer complicação.

Se por algum motivo que não seja uma suspeita de fraude, o banco bloquear sua conta, ele tem que te dar explicações, e normalmente isso vem através de algum não cumprimento de regras do Bacen, se não, você pode entrar com uma ação na justiça pedindo ressarcimento e muito mais (sem detalhes).

Já transacionei mais de R$100.000 em diversos bancos e nunca tive problema. Minero em grande escala desde o início de 2014 e tenho associações em sites de jogos e mineração em nuvem (não GHS, participações nos lucros).

Se você transacionar mais de R$5000,00 por mês sem haver nenhum "lastro" ou sem haver um CNPJ, com certeza vai entrar numa espécie de "malha fina" do banco central. Se você tiver uma movimentação (e uma normalidade constante em sua conta) o banco nunca vai encerrar ou bloquear sua conta. O problema é amarrar a movimentação da conta com a declaração da RF. Só isso... se na RF estiver "vago", o banco vai grampear mesmo. Então... conselho... use um CNPJ de prestador de serviço Cheesy

Não há o que temer, apenas, saibamos "jogar" o jogo dos bancos brasileiros e dentro das (farsas) que são as leis brasileiras.

edit: existem mil maneiras de "não cair" nessa "malha" do governo e dos bancos. Se alguém quiser saber, detalho depois.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
March 09, 2016, 03:14:11 PM
 #38

Se as transações que estão sendo feitas são feitas entre contas "normais" e dentro dos valores permitidos para CPF ou CNPJ, então não há nenhum motivo para haver bloqueio ou qualquer complicação.

Se por algum motivo que não seja uma suspeita de fraude, o banco bloquear sua conta, ele tem que te dar explicações, e normalmente isso vem através de algum não cumprimento de regras do Bacen, se não, você pode entrar com uma ação na justiça pedindo ressarcimento e muito mais (sem detalhes).

Já transacionei mais de R$100.000 em diversos bancos e nunca tive problema. Minero em grande escala desde o início de 2014 e tenho associações em sites de jogos e mineração em nuvem (não GHS, participações nos lucros).

Se você transacionar mais de R$5000,00 por mês sem haver nenhum "lastro" ou sem haver um CNPJ, com certeza vai entrar numa espécie de "malha fina" do banco central. Se você tiver uma movimentação (e uma normalidade constante em sua conta) o banco nunca vai encerrar ou bloquear sua conta. O problema é amarrar a movimentação da conta com a declaração da RF. Só isso... se na RF estiver "vago", o banco vai grampear mesmo. Então... conselho... use um CNPJ de prestador de serviço Cheesy

Não há o que temer, apenas, saibamos "jogar" o jogo dos bancos brasileiros e dentro das (farsas) que são as leis brasileiras.

edit: existem mil maneiras de "não cair" nessa "malha" do governo e dos bancos. Se alguém quiser saber, detalho depois.

Esse limite de 5000 Reais caiu para 2000 reais no mês passado. http://oglobo.globo.com/economia/fisco-vai-monitorar-transacoes-mensais-acima-de-2-mil-18595543. Sempre que ocorre uma movimentação um pouco estranha, variação de depositos e saques, o banco fica atento.
RBF (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
March 09, 2016, 06:58:00 PM
 #39

Ontem eu me cadastrei no site do Banco Intermedium e enviei, pelo site mesmo, os documentos para a abertura da conta (RG, CPF, comprovante de endereço e ficha cadastral assinada). Hoje eles já abriram a minha conta, e em alguns dias recebo o cartão e o token para transações online. Acho que vale a pena, já que a conta é isenta de taxas e possui TEDs ilimitadas. Uma boa alternativa para quem faz transações para aquisição/venda de criptomoedas.
LuanX3
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 505



View Profile
March 15, 2016, 10:46:24 PM
 #40

É normal este tipo de bloqueio, não por causa do BTC mas por transferências para contas "estranhas".

O banco suspeita que as transferências não foram feitas por você e bloqueia.


deveriam fazer alguma coisa pra provar que é você ao invés de cancelar a transação
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!