Bitcoin Forum
March 29, 2024, 10:34:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4] 5 6 »  All
  Print  
Author Topic: EXCHANGE não é wallet!!!!!  (Read 13759 times)
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
February 02, 2017, 03:59:46 PM
 #61

Alguma hora vai ocorrer, é quase inevitável.
O que eu quero saber é como a exchange vai se portar após o ocorrido.

Do mesmo jeito que as outras se comportaram: Ficarão com o dinheiro.  Grin Grin
1711708483
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711708483

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711708483
Reply with quote  #2

1711708483
Report to moderator
1711708483
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711708483

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711708483
Reply with quote  #2

1711708483
Report to moderator
1711708483
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711708483

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711708483
Reply with quote  #2

1711708483
Report to moderator
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711708483
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711708483

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711708483
Reply with quote  #2

1711708483
Report to moderator
1711708483
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711708483

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711708483
Reply with quote  #2

1711708483
Report to moderator
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
February 02, 2017, 08:18:40 PM
 #62

É muito fácil pra alguma exchange dar o golpe.
O próprio programador deles, que conhece as brechas, simula um ataque hacker, e "some" com a grana de todo mundo.
Depois os caras ja soltam a notícia de que a hot wallet deles foi violada e pronto, eles pegam tudo e saem impunes kkkk

O mesmo que aconteceu com o The DAO, que nada me tira da cabeça que foi trabalho interno

AlexCastro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
March 29, 2017, 01:23:15 PM
 #63

O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com você e fora do alcance de hackers.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
March 29, 2017, 08:31:14 PM
 #64

Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles.  Shocked Shocked. Ainda bem que é uma exchange insignificante
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 29, 2017, 08:51:06 PM
 #65

Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles.  Shocked Shocked. Ainda bem que é uma exchange insignificante

Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D

Advertise Here - PM for more info!
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
March 31, 2017, 09:44:27 PM
 #66

Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles.  Shocked Shocked. Ainda bem que é uma exchange insignificante

Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D

Consegui desbloquear minha conta. Também mandei pedido pelo Twitter, Facebook, Slack, até aqui pelo bitcointalk. Fiquei com receio de perder todas as minhas "Dilmacoins" Shocked Shocked Shocked Ainda bem que isso não ocorreu.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2492
Merit: 2145


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 31, 2017, 10:29:48 PM
 #67

Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles.  Shocked Shocked. Ainda bem que é uma exchange insignificante

Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D

Consegui desbloquear minha conta. Também mandei pedido pelo Twitter, Facebook, Slack, até aqui pelo bitcointalk. Fiquei com receio de perder todas as minhas "Dilmacoins" Shocked Shocked Shocked Ainda bem que isso não ocorreu.

#nãovaitergolpe kkkkkk

Se já da medo deixar dinheiro nas exchanges grandes, imagina essas pequenas, tem que ta dando um lucro bom no trade pra arriscar.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 01, 2017, 01:12:01 AM
 #68

O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.
manotroll
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 305
Merit: 250


View Profile
April 01, 2017, 08:28:19 PM
 #69

mais deixar na carteira local o cara não pode fazer um brute force no segredo ?
exemplo a carteira do monero que manda algumas palavras pra guardar e usar em recuperação
o que garante que ninguém fica rodando um programa la pra recupera a sua "conta perdida"
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 02, 2017, 01:35:29 AM
 #70

mais deixar na carteira local o cara não pode fazer um brute force no segredo ?
exemplo a carteira do monero que manda algumas palavras pra guardar e usar em recuperação
o que garante que ninguém fica rodando um programa la pra recupera a sua "conta perdida"

analisando essa questao matematicamente, geralmente as seeds sao compostas de 12 palavras de uma lista de 512 palavras. ou seja, a combinacao eh 512! que contando com as perdas sao : 500*500*500*500*500*500*500*500*500*500*500*500 combinacoes de seeds diferentes. Imagina um computador (comum ou um super) focar tentando isso...
AlexCastro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
April 03, 2017, 12:35:56 PM
 #71

O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.

Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet  Wink
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 03, 2017, 01:38:21 PM
 #72

O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.

Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet  Wink

parece q ou vc paga caro(bem caro) por praticidade ou fica sem Sad
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
April 03, 2017, 03:35:25 PM
 #73

Eu uso a Electrum no celular. Imprimi o seed e deixei guardado em um local seguro.
Quais os riscos que eu estaria correndo? Acho que, no máximo, se eu instalasse um APK pirata e viesse com vírus.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2492
Merit: 2145


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 03, 2017, 03:47:31 PM
 #74

O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.

O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.

Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet  Wink

parece q ou vc paga caro(bem caro) por praticidade ou fica sem Sad

Paga-se caro pela segurança.. Praticidade tem de graça nas web wallets Cheesy

Eu uso a Electrum no celular. Imprimi o seed e deixei guardado em um local seguro.
Quais os riscos que eu estaria correndo? Acho que, no máximo, se eu instalasse um APK pirata e viesse com vírus.

Celular deve ser o meio mais frágil, tanto pelos vírus quanto pelo fato de que aqui no Brasil devem roubar 1 celular por segundo, imprimir o seed ajuda nessa segunda fragilidade..
O mesmo vale para os QR codes do authenticator, imprimir e salvar em locais seguros sempre.. perder o celular é só problema.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ggnorevthx
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Proof-of-Asset Protocol


View Profile
September 27, 2017, 04:04:29 PM
Last edit: September 28, 2017, 01:56:32 PM by ggnorevthx
 #75

Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso  um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.

| World Fintech Startups | Microsoft Azure Partner | $1,5 M Raised During pre-ICO |
     BANKEX - Proof-of-Asset Protocol    
| WHITE PAPER | BLOGSLACKTELEGRAMBITCOINTALKGITHUBTWITTERYOUTUBEFACEBOOK |☰
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
September 28, 2017, 04:13:28 PM
 #76

Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso  um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.

Sim é um ótima solução. Pode também pegar um computador antigo e usa-lo offline. Tem muita gente que faz isso. Tem computador antigo que está bem baratinho.
CamVic
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
September 30, 2017, 12:29:01 PM
 #77

Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso  um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.

Sim é um ótima solução. Pode também pegar um computador antigo e usa-lo offline. Tem muita gente que faz isso. Tem computador antigo que está bem baratinho.
Usar maquinas virtuais tambem é uma opcao (vmware etc), matendo a maquina com as carteiras (altcoins) off line, ou quando precisar usar é so dar um power on no cliente (de preferencia sem conexao do cliente com a internet). Tenho trabalhado nisso para aumentar o meu nivel de seguranca..
Mas vou te falar... quando começa a ter varias moedas fica BEM complicadinho... ja tenho varias wallets especificas instaladas para nao deixar na exchange...
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
September 30, 2017, 11:29:54 PM
 #78

Qual seria o problema de ter alguns bitcoins em uma carteira electrum, em um PC digamos não muito confiável? Ainda teria problema se o portador dos BTCs escreve a seed em um local seguro? Os bitcoins poderiam ser extraidos da carteira?
Pergunta meio óbvia, eu sei, mas gostaria de ver o pessoal mais experiente responder. Ainda tenho alguns BTC em algumas corretoras e queria movê-los, mas estou meio inseguro. Me parece que eles estariam mais seguros na exchange.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
September 30, 2017, 11:50:36 PM
 #79

Qual seria o problema de ter alguns bitcoins em uma carteira electrum, em um PC digamos não muito confiável? Ainda teria problema se o portador dos BTCs escreve a seed em um local seguro? Os bitcoins poderiam ser extraidos da carteira?
Pergunta meio óbvia, eu sei, mas gostaria de ver o pessoal mais experiente responder. Ainda tenho alguns BTC em algumas corretoras e queria movê-los, mas estou meio inseguro. Me parece que eles estariam mais seguros na exchange.

Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.

micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 01, 2017, 12:10:49 AM
 #80

Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
Esse PC tem muitos anos de uso e por outras pessoas. Não sei se ele contem vírus. Sabe como é usuário, sai clicando em tudo que pisca na tela. Eu sou um usuário acima da média, pode-se dizer. Entretanto, não acho que meu PC esteja totalmente limpo, apesar de o antvirus dizer o contrário.
Pages: « 1 2 3 [4] 5 6 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!